Saiba mais informações clicando no link
OPINIÃO – Por Breno Costa*
Para as eleições desse ano, o que as figuras mais experientes da política cabense já apontam, mesmo nos bastidores da oposição, é a reeleição de Lula Cabral, e sem muitas surpresas para a formação da nova legislatura da Casa Vicente Mendes. Conta-se com a eleição de algumas caras novas que já foram testadas nas urnas, como também a permanência de parte dos atuais parlamentares.
Lula Cabral, pelo que se diz nos corredores da prefeitura, já organiza planos para 2024, já que ver sua reeleição garantida, pela oposição não mostrar expressão na boca do povo. Entre eles, a aposta em dois nomes da juventude cabense para renovar os quadros da Câmara: Caiã Cordel e Yanez Freitas.
Caiã é respeitado pelas suas atividades no Lar do Amanhã, contando com o apreço de Engenho Novo. Atua como coordenador de Cultura e Turismo do Cabo e é filho do respeitado músico pernambucano Ian Cordel. Atualmente, prepara-se como pré-candidato e deve disputar o pleito no fim do ano. Se vitorioso, terá a oportunidade de dar voos mais altos ou de expandir sua base eleitoral em 2024. Caso não, poderá seguir fortalecendo sua base para uma nova disputa.
Yanez é coordenador de Redes Sociais do Cabo e filho de Elmo de Freitas, que foi secretário de três municípios e administrador adjunto de Fernando de Noronha. Ele já anunciou em suas redes sociais que não tem a intenção de disputar o pleito desse ano, no qual irá apoiar a recondução de Edna Gomes. Isso, no entanto, não impede que, em 2024, seja candidato pelo mesmo grupo político.
*Breno Costa é Graduando de Medicina e estudante da política Cabense
COMENTÁRIOS