Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Luciano Duque ressalta Projeto de Lei de valorização de artistas locais em evento com Raquel Lyra – Blog Ponto de Vista

Luciano Duque ressalta Projeto de Lei de valorização de artistas locais em evento com Raquel Lyra

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Luciano Duque Assisão Raquel Lyra Anúncio foi feito em cerimônia para a entrega do Título de Patrimônio Vivo de Pernambuco

O deputado estadual Luciano Duque participou, na manhã desta quinta-feira (17), da cerimônia de entrega do Título de Patrimônio Vivo de Pernambuco, no Teatro Santa Isabel. Foram escolhidos dez nomes de mestres, mestras e grupos que desempenham, através de suas artes e saberes, papel fundamental nas tradições culturais populares do estado. Dentre os homenageados, está o mestre forrozeiro, serra-talhadense e conterrâneo do parlamentar, Assisão.

Segundo o deputado, é um justo reconhecimento do trabalho de preservação da história pernambucana, e lembrou do seu Projeto de Lei Ordinária 573/2023, de valorização dos artistas locais, que tramita na Assembleia Legislativa. “A PL determina que 20% do orçamento destinado para a contratação de artistas em eventos públicos, devem ser usados para contratação de atrações locais”, explicou. “Essa é uma forma de preservar e manter vivo um trabalho construído a duras penas, pois, a gente sabe como é difícil fazer cultura e manter o movimento latente e vibrante nesse país”, acrescentou.

Os novos patrimônios são:
– Cantadeiras do Povo Indígena Pankararu, de Tacaratu (Sertão de Itaparica);
– Afoxé Alafin Oyó, de Olinda (Região Metropolitana do Recife);
– Reisado da Comunidade Quilombola do Saruê, de Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco);
– Caboclinho Canindé de Goiana (Zona da Mata Norte);
– Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos, de Olinda (Região Metropolitana do Recife);
– Assisão, de Serra Talhada (Sertão do Pajeú);
– Coco de Roda Negros e Negras do Leitão da Carapuça, de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú);
– Mestra Nilza Bezerra da Bonequinha da Sorte de Gravatá (Agreste Central);
– Ilé Axé Oxalá Talabi, de Paulista (Região Metropolitana do Recife);
– Mestra Vera Brito, de Vicência (Zona da Mata Norte), artesã que confecciona bonecas com fibra de bananeira e palha de milho.

COMENTÁRIOS