Mendonça discute com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, investimentos para Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho, teve audiência, em Brasília, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para discutir investimento de cerca de R$ 80 milhões em Pernambuco e que vai gerar 800 empregos diretos no interior. Acompanhado do presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, Mendonça conversou com a ministra sobre a instalação de um grande frigorífico industrial da Masterboi, em Canhotinho, no Agreste Meridional, que vai processar carne bovina, suína e caprina.

“A Masterboi é uma empresa genuinamente pernambucana que atua no mercado nacional e internacional e tem plantas frigoríficas no Pará e em Tocantins. Um investimento desse porte tem que ser celebrado”, afirmou Mendonça, destacando que o novo empreendimento entrará em operação no próximo ano. O empresário Nelson Bezerra convidou a ministra para visita a unidade de Canhotinho e agradeceu o trabalho da sua gestão à frente do Ministério da Agricultura para garantir a abertura do mercado chinês para a produção pecuária brasileira. O que possibilitou a habilitação de frigoríficos brasileiros pelo país asiático.

O novo frigorífico vai desenvolver gerar uma cadeia produtiva da pecuária de corte no Agreste Meridional, com impacto na Mata Sul. O novo empreendimento deve ter capacidade para abater cerca de 500 cabeças de gado e caprinos por dia. A expectativa é atender a todo o mercado do Norte e Nordeste e para exportação

COMENTÁRIOS