Pastor Cleiton Collins critica julgamento no STF sobre a descriminalização do porte de drogas

Saiba mais informações clicando no link

Pastor Cleiton Collins
Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a discutir uma ação que discute se é crime ou não portar pequenas quantidades de drogas para consumo próprio. A matéria ficou sete anos parada na corte antes de ser retomada em meio a questionamentos por parte de pastores no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. 
Um deles foi o deputado estadual de Pernambuco, Cleiton Collins (PP), coordenador da Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas do Legislativo Estadual de Pernambuco, que esteve em Brasília e gravou um vídeo criticando duramente a votação da possível decretação de inconstitucionalidade da criminalização do porte de drogas ilícitas.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Collins chama o ministro Gilmar Mendes de “radical” por defender que a medida não se aplique apenas à maconha, mas a todo tipo de substância, enquanto afirma que “não podemos deixar isso acontecer”. Cleiton afirma se basear em “um estudo da ONU” que “descobriu que aumentou numerosamente o número de adolescentes usando drogas”. Collins também aproveitou para destacar a importância de uma mobilização da sociedade reverter o placar no  STF que já contabiliza três votos favoráveis a liberação do porte de pequenas quantidades de drogas.

COMENTÁRIOS