PESQUISA: Raquel 56%, Marília 44%

Marília reduz distância em relação a última pesquisa do mesmo instituto

Marília Arraes Raquel Lyra

FONTE: UOL
Pesquisa do Instituto Real Time Big Data realizada por telefone, contratada pela Record TV e divulgada hoje, aponta que a ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB) lidera a disputa para o segundo turno do governo de Pernambuco, com 56% das intenções de votos válidos. A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) tem 44%. Votos válidos são calculados com exclusão de brancos, nulos e indecisos.

Em votos totais, a ex-prefeita tem 52% e a deputada fica com 41%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro turno, Marília terminou à frente, com 23,97% (1.175.651) dos votos válidos, enquanto Raquel teve 20,58% (1.009.556).

DISTÂNCIA ENTRE MARÍLIA E RAQUEL REDUZ 10%  EM RELAÇÃO À PESQUISA ANTERIOR DO MESMO INSTITUTO

A campanha tem sido difícil para as duas candidatas. Ontem, Marília passou mal durante sabatina concedida à TV Tribuna. A candidata está grávida de seis meses e “apresentou um pico hipertensivo significativo e precisou ficar sob observação médica, inclusive para realização de exames mais detalhados”, informou a assessoria em nota ao UOL. “Encontra-se estável”.

Raquel perdeu o marido, o empresário Fernando Lucena, no dia do primeiro turno das eleições (2 de outubro), após sofrer um “mal súbito” no apartamento da família, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. O casal, junto havia 29 anos, tem dois filhos.

A pesquisa realizou mil entrevistas face a face entre os dias 15 e 17 de outubro. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PE-01618/2022 e custou R$ 20 mil.

Votos válidos

  • Raquel Lyra (PSDB): 56%
  • Marília Arraes (Solidariedade): 44%

Votos totais

  • Raquel Lyra (PSDB): 52%
  • Marília Arraes (Solidariedade): 41%
  • Nulo/Branco: 5%
  • Não sabe/Não respondeu: 2%

Sobre o instituto

O Real Time Big Data foi fundado em 2015, tem sede em São Paulo e fez sua primeira pesquisa presidencial em 2018 com financiamento principal da TV Record.

COMENTÁRIOS