Prefeito Mano Medeiros acompanha mutirão de serviços de infraestrutura e Defesa Civil na região dos Curados II, III e IV

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes
Com a aproximação do período chuvoso, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes intensificou ainda mais a Operação Inverno e realiza um grande mutirão de ações de infraestrutura e Defesa Civil, nesta terça-feira (18), nos Curados II, III e IV. Estão sendo executados serviços de limpeza de canais, canaletas e galerias, podação de árvores, tapa-buracos, vistorias em áreas de risco, capinação e instalação de iluminação pública em LED. O objetivo é minimizar o impacto das chuvas.

O prefeito Mano Medeiros fez questão de acompanhar de perto os serviços em execução na região. “Estamos muito atentos ao período chuvoso.  Sabemos que o forte temporal registrado, em maio do ano passado, foi atípico e causou muitos estragos em vários municípios pernambucanos, não apenas no Jaboatão. Mas estamos dando uma atenção redobrada ao trabalho preventivo, desde janeiro, ampliando gradativamente algumas ações e nos preparando com um plano de abrigamento, caso necessário”, declarou o prefeito.

A dona de casa Sueli da Silva, residente no Curado III, agradeceu pelo início da limpeza do canal que passa ao lado da sua residência. “Estou mais tranquila porque esse canal vai ser limpo e alargado. Isso evitará que a água invada a rua em que eu moro”, comemorou ela. A programação de limpeza de 59 canais e os demais serviços públicos de infraestrutura e Defesa Civil continuam.

Só este ano, já foram instalados mais de 160 mil metros quadrados de lona em encostas, para evitar deslizamentos. A prefeitura criou a Secretaria de Defesa Civil e contratou, por seleção simplificada, 94 profissionais para ampliar a capacidade de ação do órgão. Também estão sendo demolidos 111 imóveis situados em áreas de risco, cujo grau de complexidade exigiu a licitação de empresa especializada para o serviço e um plano operativo. Outros 54 imóveis foram demolidos pela própria equipe da Defesa Civil. 

COMENTÁRIOS