Prefeitura realiza formação para profissionais que atendem pessoas idosas no Recife

Saiba mais no link

por Leticia Lima

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas da Prefeitura do Recife, em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos da Terceira Idade (Ipeti), formou nessa terça-feira (24) a primeira turma do Curso de Orientação para Cuidadores, Familiares, Leigos e Trabalhadores Institucionais.

O curso teve início no dia 1º de agosto de 2023 e 21 alunos concluíram o processo.

Durante as 120 horas/aulas, o curso abordou temas como Identificação de Necessidades, Cuidados Preventivos Primários, Problemas que demandam ajuda e orientação profissional, Atenção e implicações sociais e legais, e Conteúdo Interdisciplinar.

“Esses conteúdos visaram capacitar os participantes para oferecerem cuidados primários de saúde e atenção social a pessoas idosas com alguma dependência”, ressalta Cacilda Medeiros, gerente da Pessoa Idosa do Recife.

Através dessa iniciativa, a Gerência da Pessoa Idosa busca promover a qualificação de cuidadores, familiares, leigos e trabalhadores institucionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de pessoas idosas, seus familiares ou com algum tipo de dependência.

COMENTÁRIOS