RADAR POLÍTICO (04/07) – Raquel, Anderson, Danilo e Miguel na disputa pela vaga no 2º turno

Saiba mais informações sobre os bastidores da política clicando no link

Raquel Lyra Anderson Ferreira Danilo Cabral Miguel Coelho Eleições 2022 Pernambuco
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Com a eleição para o Governo do Estado nitidamente se encaminhando para uma disputa de dois turnos e uma liderança isolada de Marília Arraes em todas as pesquisas divulgadas até o momento,  recai sobre os pré-candidatos Raquel Lyra, Miguel Coelho, Danilo Cabral e Anderson Ferreira o desafio de garantir vaga na segunda etapa da eleição.

A pesquisa divulgada pelo Ipespe nesta segunda-feira (04) apontou um cenário embolado entre Raquel (13%), Anderson (12%), Danilo (10%) e Miguel (9%). Com uma margem de erro de 3,2%, todos estes postulantes estariam tecnicamente empatados e longe de alcançarem Marília que lidera com 29%.

Carregando a bandeira do Bolsonarista, Anderson Ferreira tem apostado pesado em trazer para o debate local o acirramento da disputa nacional na busca pela  polarização. Estratégia que também tem sido utilizada por Danilo, que conta com o apoio formal do ex-presidente Lula, mas divide a imagem de Lula em Pernambuco com Marília. Raquel e Miguel, por sua vez, distantes da briga política nacional, optaram por manter o foco na discussão dos problemas e desafios do estado.

Com um cenário que pouco foi alterado desde o início das pesquisas, mesmo após a intensa maratona que anda sendo cumprida por cada um dos postulantes, fica difícil acreditar que algo mude até o início das propagandas de rádio e TV, e, sobretudo, dos debates, momento em que qualquer deslize pode ser crucial em um ambiente de grande concorrência pelo 2º lugar.

Danilo Cabral Surubim Pedro Campos Rodrigo Farias Surubim Ana CéliaFORÇA – Rodrigo Farias (PSB) reuniu uma multidão em evento de lançamento da sua pré-candidatura em Surubim no último sábado (1º). Rodrigo, que deve sair como majoritário na Capital da Vaquejada, montou uma sólida base no Agreste Setentrional e também na Região Metropolitana do Recife. A sua eleição é considerada como pule de dez.

AMPLIANDO OS APOIOS – Depois de contabilizar na última semana as adesões dos prefeitos Diogo Alexandre (Chã Grande), Galego de Nanai (Cabrobó) e Washington Ângelo (Tacaratu), a pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD) deve receber o apoio de ao menos outros três prefeitos pelos próximos dias.  Quem entrou de cabeça nestas articulações foi Sebastião Oliveira, pré-candidato a vice de Marília.

NO PÁREO – Está marcado para a próxima quinta (7), em Arcoverde, o lançamento da pré-candidatura de Luciano Pacheco à ALEPE. Luciano, que conta com o apoio do prefeito Wellington da LW, possui amplas chances de se eleger pelo Patriota, sigla que apresenta a possibilidade de êxito para aqueles que superem a casa dos 18 mil votos.

PASSANDO RECIBO – “Sanfona eu não sei tocar não! Mas trazer dinheiro para Caruaru, essa é a minha especialidade “, disparou Wolney Queiroz contra Gilson Machado que andou atribuindo a como sendo mérito de Bolsonaro uma emenda de R$ 15 milhões destinada por Wolney  a Caruaru.

NO PREJUÍZO – Depois de tecer duras críticas a Eduardo da Fonte, o deputado federal Milton Coelho (PSB) levou um grande revés do presidente estadual do Progressistas. Da Fonte, que viu Milton Coelho sugerir que ele pegasse o boné e saísse da Frente Popular, acabou pegando foi Saloá, base de 4 mil votos que estava reservada ao deputado socialista.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS