RADAR POLÍTICO (04/11) – Agenda de Paulo Câmara fortalece Danilo Cabral, Eriberto Medeiros e Rodrigo Farias

Saiba está e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link


A passagem do governador Paulo Câmara nos municípios Vertente do Lério, Surubim e Cumaru, no Agreste Setentrional, com inaugurações e o anúncio de um pacote de obras e ações evidenciou a força e prestígio político do deputado federal Danilo Cabral, do presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, e do pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Farias. O trio deixou a sua respectiva digital em cada anúncio. Eriberto em Cumaru, município comandado por sua esposa Mariana Medeiros; Rodrigo em Vertente do Lério, onde firmou uma aliança com o prefeito Renato Sales, e em Surubim, por sua vez, onde ele e Danilo Cabral contam com o apoio da prefeita Ana Célia. Por falar em Surubim, Danilo também se destaca por ser o deputado federal que mais despejou recursos no município por meio de emenda parlamentar.

A agenda que o governador Paulo Câmara anda promovendo pelos municípios carrega um grande simbolismo, sobretudo no que se refere a reafirmação do compromisso do seu governo com os municípios, elevando a sua avaliação entre a população, além de fortalecer as lideranças que fazem parte da sua base, prestigiando aliados garantindo que as suas demandas se tornem realidade.

Neste sábado será a vez do governador visitar Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá.

ENGENHEIRO – Lembrado como nome para disputar um mandato de senador pela Frente Popular, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) cumpriu agenda no interior e fez questão de bater ponto em Caruaru, onde se reuniu com o deputado estadual Zé Queiroz e o deputado federal Wolney Queiroz, ambos do PDT. No meio político Silvio é conhecido por sua habilidade na construção e manutenção do diálogo. A sua competência no que se refere a ampliação do capital político também surpreende. Na possibilidade de concorrer à reeleição, ele conta com o apoio de mais de 20 prefeitos, além de ex-prefeitos.

DE OLHO – No cenário do deputado federal André de Paula (PSD) ser o escolhido para concorrer ao Senado pela Frente Popular, não faltam deputados interessados em suas bases. Municípios como Custódia, Passira, Aliança, Itapissuma, Buenos Aires, Glória do Goitá e Jaqueira são os mais cobiçados.

COM QUEM SERÁ? – Eleitor de André de Paula em 2018, quando na condição de prefeito garantiu mais de 6.300 votos para André, o delegado Rossine, agora pré-candidato a deputado estadual, ainda não definiu com quem fará dobradinha no município.

DESTAQUE 1 – Apesar de estar exercendo o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) está dando um verdadeiro banho de atuação em relação ao deputado Diogo Moraes quando o assunto é representar os interesses de Santa Cruz do Capibaribe e demais municípios que compõem o Polo de Confecções. Nesta semana a parlamentar solicitou uma Audiência Pública para debater impactos que Polo de Confecções poderá sofrer com acordos comerciais entre Brasil e países asiáticos.

DESTAQUE 2 -Outro deputado que tem defendido com unhas e dentes os interesses da região é o Delegado Erick Lessa (PP). Articulações voltadas à melhoria da segurança pública, abastecimento de água e ações voltadas para fortalecimento da economia local são algumas das bandeiras levantadas por Lessa. Enquanto isso, Diogo segue perdendo terreno.

AMPLIANDO – Neste sábado estreia o Programa Folha do Sertão MV4 comandado pelo jornalista Mário Viana Filho, na Rádio Afogados FM, em Afogados da Ingazeira. Mais um programa que este blogueiro irá participar com comentários sobre política. Reunindo todas as emissoras de rádio que participo, contabilizo uma abrangência superior a 100 municípios em todo o estado.

ALGUÉM RESPONDE? – O prefeito de Brejo da Madre de adeus, Roberto Asfora (PL), vai votar para deputado federal em André Ferreira ou Milton Coelho?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS