RADAR POLÍTICO (05/02) – Luciano Bivar a caminho da Frente Popular?

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Luciano Bivar

Foto: Câmara Federal

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Presidente do partido mais rico do Brasil, o deputado federal Luciano Bivar pode está saindo do campo da oposição e se aliando à Frente Popular. As especulações começaram a surgir depois de um encontro que o presidente do PSL (futuro União Brasil após fusão com o DEM) teve com o governador Paulo Câmara. A agenda ainda repercute no meio político. Ao que tudo indica, Bivar estaria disposto a se retirar do campo oposicionista e migrar para o governista. Foi o que informou uma fonte palaciana. Acontecendo isso, anularia qualquer chance do prefeito de o Petrolina, Miguel Coelho (filiado ao DEM no ano passado), concorrer ao Governo do Estado, já que perderia o lastro financeiro e de tempo de televisão/rádio que o União Brasil tem a oferece.

É importante lembrar que Bivar não estaria tão distante do PSB como alguns acreditam, já que possui um espaço dentro da gestão estadual com o comando do Porto do Recife.

Um dos caminhos estaria em fazer Bivar o candidato da vaga ao Senado dentro da chapa da Frente Popular ou até mesmo o PSB ajudá-lo não somente em votos para se reeleger, como também contribuir na montagem da chapa proporcional para deputado federal e estadual do União Brasil.

Observadores atentos da política alertam que Bivar ao lado de Miguel teria imensas dificuldades de se reeleger como deputado federal, já que não teria votos suficientes para ser mais votado que Fernando Filho e Mendonça Filho, levando-o a passar pela mesma frustração de 2014, quando montou uma chapa para se eleger e acabou sendo superado por Kaio Maniçoba.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS