RADAR POLÍTICO (11/07) – Pré-candidatos(as) ao Governo miram voto Metropolitano

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Danilo Cabral Marília Arraes Miguel Coelho Anderson Ferreira Raquel Lyra

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Composta por 14 municípios que juntos reúnem mais de 2,9 milhões de votos, a Região Metropolitana do Recife tem recebido uma atenção especial pela grande maioria dos pré-candidatos(as) ao Governo do Estado.

Com exceção de Marília Arraes, que segundo as últimas pesquisas anda apresentado uma liderança esticada nas intenções de votos em relação aos seus concorrentes, Raquel Lyra, Anderson Ferreira, Danilo Cabral e Miguel Coelho se situam com percentuais bem próximos uns dos outros, algo que os têm levado a apostar pesado no voto metropolitano.

No quesito conhecimento, na região Marília Arraes tem no recall da disputa pela prefeitura do Recife em 2020 uma grande vantagem. Anderson Ferreira também é uma figura bastante conhecida na RMR, seja por sua passagem pelo comando da Prefeitura de Jaboatão, como também pelas campanhas proporcionais que ele e sua família sempre fizeram nos municípios que compõem a região. Danilo Cabral, Raquel Lyra e Miguel Coelho, por sua vez, seguem como os menos conhecidos entre os principais pré-candidatos, não à toa, tem partido deles uma maior concentração de agendas na região que concentra 42% dos eleitores pernambucanos.

BEM ACOMPANHADO – O pré-candidato a deputados estadual José Patriota (PSB) deve garantir uma expressiva votação no Recife. Por lá ele faz uma dobradinha com Pedro Campos e conta com o apoio do vereador licenciado e secretário de Governo Carlos Muniz, com quem cumpriu uma extensa agenda de compromissos no último sábado.

SÃO LOURENÇO DA MATA 1 – O prefeito Vinícius Labanca promete reunir nesta segunda (11) um grande público para receber Danilo Cabral (PSB) no município. Entre os mais de 100 prefeitos de Danilo, Labanca tem se destacado como um dos mais envolvidos na eleição do correligionário. Ele ainda vota em Silvio Costa Filho para federal e Eriberto Filho para estadual, além de Teresa Leitão para o Senado.

SÃO LOURENÇO DA MATA 2 – Por sua vez, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Bruno Pereira (Patriota) marcou para o próximo dia 16 um evento para receber o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil). Para federal Bruno vai de Guilherme Uchôa Júnior e André de Paula para o Senado.

AMPLIANDO O PALANQUE  – Em um giro pelo Agreste e Mata Sul à pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD) promoveu baixas na base de adversários. Em Bonito garantiu o apoio da ex-prefeita e ex-deputado Lúcia Heráclio que apoiava Raquel Lyra. Em Amaraji tirou de Danilo Cabral o líder político Araújo. Já em Joaquim Nabuco, comemorou a adesão do prefeito interino Charles Batista, que antes era contabilizado nas contas de Miguel Coelho.

COLABORADOR – Ao Blog, setores do PSB admitiram que o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) foi fundamental para a permanência de Eduardo da Fonte (PP) na Frente Popular. A entrada de Sílvio no circuito para evitar que o PP saísse da base que dá apoio a Danilo foi acompanhado por gestos largos e desprendimento, revelou uma das fontes.

ALGUÉM RESPONDE ? – Em quem de fato o prefeito de Jupi, Marcos Patriota (PSB) irá votar para deputado federal? Em Fernando Monteiro (PP) ou Gonzaga Patriota (PSB)? O que está em jogo é algo próximo a 4 mil votos.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS