RADAR POLITICO (11/08) – Miguel se fortalece no segmento evangélico

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Miguel Coelho Pastor Cleiton Collins Missionaria Michele Collins
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Ainda repercute a decisão do deputado estadual Pastor Cleiton Collins e da candidata a deputada federal Missionária Michele Collins, ambos do PP, de declarar apoio a Miguel Coelho para o Governo do Estado. O movimento não só surge como um grande reforço politico à campanha do ex-prefeito petrolinense, como também carrega um simbolismo no segmento evangélico, área em que um dos adversários de Miguel, Anderson Ferreira, possui trânsito.

Ao Blog o pastor Cleiton Collins revelou que optou por Miguel Coelho por achá-lo o mais preparado entre as opções para o Governo do Estado. Apontou a sua passagem pelo comando da prefeitura de Petrolina como uma vitrine de gestão pública e diálogo com a igreja; registrou que Miguel na época em que era deputado estadual sempre o acompanhou votando favoravelmente aos projetos que apresentava; e que ele defende princípios cristãos sendo contra a política de ideologia de gênero e a liberação do uso de drogas. Collins também disse ver em Miguel o líder que Pernambuco precisa. “Miguel é um parceiro da igreja. Não tenho dúvida de que ele terá uma grande adesão do segmento evangélico ao seu projeto”, afirmou.

PEGOU MAL – A desistência da participação de Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (SD) em um debate que seria promovido por uma rádio em Caruaru foi alvo de críticas por parte dos adversários. Danilo os chamou de “fujões”. Miguel e Raquel não economizaram nas provocações por conta da desistência.

SUBSTITUIÇÃO – Antes apoiadora da candidatura de Eriberto Filho (PP) para deputado estadual, a prefeita de Sirinhaém Camila Machado (PP) acabou por substituí-lo por Jeferson Timóteo (PP). O ato foi oficializado ontem, em evento ao lado de Lula da Fonte, seu candidato a deputado federal.

Confira os deputados estaduais e federais apoiados por cada um dos 184 prefeitos pernambucanos

VAI TER TROCO – Tão logo o seu esposo e prefeito de Araripina Raimundo Pimentel oficialize o desembarque do palanque de Miguel Coelho (UB), a candidata a deputada estadual Socorro Pimentel deverá ter várias baixas na sua base, especificamente naquelas em que dobra com o deputado federal Fernando Filho (UB). Uma fonte próxima à família Coelho deixou escapar para este blogueiro que a represália pode ultrapassar os 10 mil votos.

SEM FORÇA -Principal apoiador do deputado federal Antônio Fernando (PP) em Ouricuri, Vitor Botinha declarou apoio à Marília Arraes. O movimento não foi bem recebido na cúpula da campanha de Danilo Cabral (PSB) que esperavam uma intervenção por parte do deputado estadual Antônio Fernando (PP), que deveria ter agido para evitar a debandada.

ALGUÉM RESPONDE? – Com quem de fato ficará o socialista histórico Sandoval Cadengue e a sua filha e prefeita de Brejão Beta Cadengue para deputado federal? Optarão pelo bolsonarista Fernando Rodolfo (PL) ou por Pedro Campos (PSB)?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS