RADAR POLÍTICO (13/04) – Luciana Santos se lança ao Senado e causa mal-estar na Frente Popular

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link


O lançamento da pré-candidatura da vice-governadora Luciana Santos ao Senado pegou todos de surpresa ontem (12) por não ter sido combinando com ninguém da Frente Popular. A data para tal ato já estaria marcada para o dia 18 deste mês na Di Branco Recepções, no Bairro da Torre, no Recife.

O movimento da presidente nacional do PCdoB, apesar de legítimo, não foi combinado, segundo fontes do PSB. Outra fonte informou que mesmo muito querida na coligação, a vice-governadora não havia sido escalada para a função.

Para um atento observador politico, a iniciativa de Luciana de se lançar ao Senado teria na verdade como alvo tentar se manter na vice como candidata à reeleição. Na engenharia pensada pelo PSB o Senado estaria reservado a André de Paula (PSD), enquanto que a vice ao PT, embora os petistas sigam obstinados a indicar o nome para a Casa Alta.

Sem votos e vice-governadora graças a uma articulação que envolveu uma chantagem do PC do B junto ao PT Nacional em 2018 para a retirada da candidatura de Marília Arraes, Luciana Santos busca desesperadamente se manter com um mandato. O problema em questão é que essa movimentação da comunista em nada ajuda no fortalecimento da chapa majoritária da Frente Popular encabeçada por Danilo Cabral (PSB).

COMENTÁRIOS