Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO
Com oito deputados estaduais, o que representará a segunda maior bancada da próxima Legislatura que se inicia no dia 1º de fevereiro, o Progressistas está mais que decidido a trabalhar para emplacar Antônio Moraes na presidência da ALEPE. Inclusive ainda nesta semana a bancada deve se reunir para traçar as estratégias do projeto que também tem contado com a simpatia de quadros dos mais diversos partidos.
A escolha de Antônio Moraes para representar o partido na disputa pelo cargo mais cobiçado da Mesa Diretora se dar por vários motivos, entre eles o bom trânsito que Moraes construiu no Legislativo ao longo dos seus mandatos. Não custa lembrar que o PP é a maior sigla da base de apoio de Raquel na ALEPE.
Em sinal de que o partido deve marchar unido em torno de Moraes, já estaria marcada para ocorrer ainda nesta semana uma reunião da bancada para definir as estratégias da candidatura.
CONCORRENTE – Também candidato à presidência da ALEPE, o deputado estadual Álvaro Porto segue trabalhando o nome entre os pares, onde tem encontrado bastante receptividade. Enquanto Moraes tem um perfil de trabalhar em silêncio, Porto tem a ousadia como sua principal marca.
PARCERIA – O ex-prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet, Tirou foto ao lado do ex-prefeito de Camutanga, Armando Pimentel, e publicou em suas redes sociais exaltando a parceria entre ambos e dando a entender que pode transferir o seu domicílio eleitoral para disputar a prefeitura de Camutanga em 2024. Armando Pimentel, por sua vez, tem trabalhado o nome para concorrer à Prefeitura de Itambé.
COMISSÃO DE FRENTE – O trabalho dos secretários executivos da Casa Civil, Rubens Junior e Artur Neves, tem sido alvo de elogios por parte de prefeitos que se dirigem com suas demandas ao Palácio do Campo das Princesas.
NA TORCIDA – Corre a informação de que o prefeito do Recife, João Campos (PSB) convidou Sileno Guedes para assumir a secretaria de Governo. Quem deve está com os dedos cruzados para que Sileno aceite o convite é o deputado estadual Diogo Moraes, que ficou na primeira suplência do PSB na eleição de 2022.
MUDANÇA – Atual secretário de Governo da PCR, o vereador Carlos Muniz, será deslocado para a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano. Muniz é hoje indiscutivelmente um dos melhores quadros do primeiro escalão de João Campos.
ALGUÉM RESPONDE? – Quais deputados irão até o fim na disputa pela 1ª Secretaria da ALEPE?
COMENTÁRIOS