RADAR POLÍTICO (21/03) – Marília rompe com PT e indica candidatura majoritária pela oposição

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Depois de o PT fazer uma reunião do seu diretório estadual e chancelar a indicação da deputada federal Marilia Arraes para o Senado, a parlamentar veio a público desautorizar o partido. Em uma nota pesada, Marília rompeu com o partido de Lula, apesar de reafirmar voto no ex-presidente, e indicou candidatura majoritária pela oposição. Só não se sabe se ao governo ou ao Senado.

O tom da nota é a cara do publicitário Edson Barbosa, ex-marqueteiro do PSB, que está por trás da movimentação de Marília. “Não fui consultada e não autorizei que envolvessem o meu nome em qualquer negociação, menos ainda que tornassem público, como se fossem os senhores do meu destino, sobretudo após meses de desgaste político e público feito por meio da imprensa, escondido sob manto de off e notícias de bastidores”, disse a deputada para seguir…

“Em 2018, o acordo de cúpula PT/PSB, impediu a minha candidatura ao Governo do Estado, quando liderávamos todas as pesquisas de opinião. Em 2020, nas eleições para a Prefeitura do Recife, a cúpula do PT fez de tudo para inviabilizar politicamente a minha campanha, o que ajudou a dar a vitória ao adversário. E agora, indelicadamente, usam o meu nome, como massa de manobra. Tudo isso não é compatível com o bom senso que deve nos nortear na política”, relembrou Marília.

A parlamentar confirmou o que todo mundo já sabia: que ela está conversando com a oposição. “Estou conversando com as lideranças políticas de Pernambuco e, como publiquei em nota, na sexta-feira passada, anunciarei, nos próximos dias, ouvindo o povo, principalmente, o meu caminho nas próximas eleições”, encerrou.

VENTUROSA – Opositores do prefeito Dr. Eudes, Adriano do Posto e Tarcísio Tenório deram uma verdadeira demonstração de força e liderança ao reunir um grande publico em evento de comemoração a emancipado do município. Quem esteve por lá foi o deputados estadual  licenciado e secretário de Desenvolvimento Agrário Claudiano Martins Filho e o secretário-executivo de Governança e Articulação da SEDUH Samuel Andrade que representou o deputado federal Silvio Costa Filho.

DOBRADINHA – O presidente estadual do Podemos, deputado federal Ricardo Teobaldo, lançou a pré-candidatura de Vânia Laura à Câmara Federal pela sigla. Ela é esposa do vereador Oim, de João Alfredo. O evento, que ocorreu no último sábado (19), contou com a presença do pré-candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (União Brasil) com quem Vânia irá dobrar no município.

SEM ENCONTRO – Em Pernambuco na próxima quarta (23) para o lançamento da Pedra Fundamental da Escola de Sargentos em Pernambuco (ESA), o presidente Jair Bolsonaro não terá a companhia de Paulo Câmara no evento. O governador à Brasília para prestigiar filiação de Geraldo Alckmin ao PSB.

EM CASA – Como antecipou o Blog Ponto de Vista, o PROS e o PP irão realizar uma Federação. Não a toa o comando do PROS em Pernambuco foi entregue ao ex-deputado federal Bruno Rodrigues, politico que está ajudando Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, na montagem das chapas proporcionais de estadual e federal do partido.

NOVO INTEGRANTE – Prevista para ter ocorrido na última quinta-feira (17) e cancelada após a morte de uma liderança do município de Buenos Aires, a filiação do deputado estadual Henrique Queiroz Filho ao Progressistas ocorre na tarde desta segunda. O evento será realizado na sede do partido, no bairro do Pina, no Recife

SOMANDO – Pré-candidato a deputado, o progressista Kaio Maniçoba garantiu o apoio do prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque, ao seu projeto. Nos próximos dias Kaio deve anunciar novas adesões.

ALGUÉM RESPONDE? – Marília Arraes vai anunciar que concorre ao Senado na chapa de Raquel Lyra ou coloca o nome para o Governo do Estado?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS