Radar Político (24/05) – Anderson Ferreira provoca o PSB

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link


Em sua primeira grande agenda política no interior do estado o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL) escolheu justamente o município de Surubim, terra de Nilton Mota, Danilo Cabral e Rodrigo Farias, além da prefeita Célia Farias, quatro figuras emblemáticas do PSB.  A escolha de Anderson por iniciar sua caminhada justamente por Surubim é compreendida pelos observadores mais atentos da política como um ato de ousadia, provocação e disposição em partir para o enfrentamento com os socialistas. O simbolismo deixado pelo movimento de Anderson só reforça que ele realmente está disposto a entrar na briga pelo comando do Palácio das Princesas em 2022.

PORTAS ABERTAS – Empenhado em montar as chapas proporcionais para a disputa de 2022, onde se prepara para concorrer ao Governo do Estado, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, expôs o seu interesse no ingresso do deputado Joel da Harpa em seu partido. “No nosso time Joel da Harpa joga no ataque”, afirmou com exclusividade ao blog.

LADO A LADO – Vale lembrar que Joel da Harpa esteve no último sábado com Anderson e André Ferreira no Agreste Setentrional em evento que reuniu os prefeitos Biu Abreu (Orobó), Juliana Chaparral (Casinhas), Janjão (Bom Jardim),Emerson Vasconcelos (Poção), César Freitas (Sanharó) e Nelson (Santa Maria do Cambucá), além dos ex-prefeitos Dr. Flávio Nóbrega (Surubim), Cléber Chaparral (Orobó), Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte) e Miguel Barbosa (Bom Jardim).

INÉRCIA – Por falar em montagem de chapas proporcionais, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), precisa se movimentar neste sentido caso queira convencer que está no jogo sucessório de 2022. Miguel, Anderson e o PSB que tem como candidato preferencial Geraldo Júlio, já se movimentam neste sentido, enquanto que o PSDB de Raquel Lyra não moveu uma só palha até então. Até agora o partido talvez só possa contar com o ex-senador Armando Monteiro na disputa por uma vaga na Câmara Federal e tem apenas a deputada estadual Alessandra Vieira e o esposo de Raquel, Fernando Lucena, como pré-candidatos potenciais do partido à Assembleia Legislativa.

STAND BY – Embora o ex-senador Armando Monteiro não admita publicamente a possibilidade de concorrer à Câmara Federal, há rumores de que ele estaria tentando convencer o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, a caminhar com a sua possível candidatura ao invés de apoiar à reeleição de Sílvio Costa Filho (Republicanos).

SERÁ? – Depois que o governador Paulo Câmara contemplou com espaços no Governo o PSD, Avante e Republicanos, as expectativas agora se voltam sobre a possibilidade do PT ser prestigiado com alguma secretaria.

ALGUÉM RESPONDE? – O PSL de Luciano Bivar irá para a Frente Popular ou para a Oposição em 2022?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE

COMENTÁRIOS