Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6085
RADAR POLÍTICO (25/01) – PT leva a sério vaga do Senado e manda testar em pesquisa Marília e Veras – Blog Ponto de Vista

RADAR POLÍTICO (25/01) – PT leva a sério vaga do Senado e manda testar em pesquisa Marília e Veras

Saiba mais informações sobre os bastidores da política clicando no link

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO 

A pretensão do PT nacional em abocanhar a vaga do Senado na chapa da Frente Popular é tão séria que o partido de Lula contratou o renomado Instituto Vox Populi para fazer uma pesquisa sobre o cenário local. No levantamento, serão testados os nomes dos deputados federais Marília Arraes e Carlos Veras.

A neta de Arraes é a preferida da direção nacional petista por dois motivos. Primeiro, porque ela é muito boa de votos. Como só teremos uma vaga em jogo, a parlamentar, que deve largar na frente, tem muita chance de ser eleita, reforçando a bancada petista em Brasília, coisa que Lula vai precisar muito caso conquiste mais um mandato presidencial.

O segundo motivo é uma dívida que a nacional petista tem com Marília, rifada da corrida pelo Palácio do Campo das Princesas em 2018, para que o partido pudesse apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara e do senador Humberto Costa, o que acabou acontecendo. O PT sabe que Marília tinha muita chance de levar aquela disputa. Por isso, se sente em débito com a deputada.

Já Carlos Veras é um nome hoje mais próximo ao grupo do senador Humberto Costa, desafeto de Marília. Se a neta de Arraes é a preferida do PT nacional, Veras é o nome que seria eventualmente indicado pelo PT local. O deputado, que já foi aliado de Marília, hoje joga no time de Humberto e vê a chance real de terminar candidato senador com a chancela da sua legenda.

Não é segredo para ninguém que o resultado da pesquisa Vox Populi dará Marília com muito mais viabilidade que seu correligionário. Mas isso não será suficiente para ela ser a indicada. Pesa contra ela o veto da família Campos e a indisposição do correligionário Humberto Costa em sua ascensão no PT, porém, para este último caso Não custa nada lembrar que quem dar a palavra final na sigla é o ex-presidente Lula. Matreiro, ele usará o fator Pernambuco para pressionar os socialistas no plano nacional e em praças importantes para as duas siglas como São Paulo.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: blogpontodevistape@gmail.com Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS