RADAR POLÍTICO (27/04) – Danilo acerta com o Pacto Pela Água e projeto para barrar aumento na conta de luz

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Danilo Cabral PSB

Danilo Cabral (PSB) – Foto: Marcus Mendes

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

O deputado federal e pré-candidato a governador Danilo Cabral acertou ao apresentar um projeto para impedir o aumento na conta de luz, aprovado pela Annel. A medida do parlamentar pegou bem no meio político porque fala de uma bandeira importante para os pernambucanos.

Além de barrar o reajuste na conta de luz, o movimento de Danilo tem como objetivo rivalizar com o presidente Bolsonaro e seu pré-candidato a governador no estado, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que agora vai ter que vir a público defender o presidente.

Outro movimento acertado de Danilo foi a proposição do Pacto Pela Água. O gerenciamento do sistema hídrico, se o socialista se eleger, será feito pelo próprio governador, naquele esquema de modelo de gestão. Uma medida que ameniza as críticas em cima da Compesa.

Danilo quer passar a mensagem de que essas questões mais delicadas serão gerenciadas por ele próprio. O gesto é o mesmo que seu mentor, o ex-governador Eduardo Campos, fez em seus exitosos governos.

Primavera Dayse Juliana Guilherme Uchôa Júnior Turismo Carlos BritoARTICULAÇÃO – Em Brasília para participar da 23ª Marcha dos Prefeitos, a prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PSB), aproveitou para visitar a Esplanada dos Ministérios. Por lá foi recebida pelo ministro do Turismo Carlos Brito em uma agenda articulada pelo deputado Guilherme Uchôa Júnior. O encontro também contou com a presença de João Paulo, secretário de Governo de Primavera.

PARCERIA – O pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) fechou uma importante dobradinha em João Alfredo. Por lá ele fez uma aliança com Zé Maurício que concorre a deputado federal pelo MDB. Com uma base de apoio bem consolidada no Agreste Setentrional e Região Metropolitana, Rodrigo Farias caminha com competitividade para emplacar uma vaga na ALEPE.

AMEAÇA – Ganha força os rumores de que o senador Fernando Bezerra Coelho possa disputar um mandato de deputado federal pelo MDB. Caso isto ocorra, Raul Henry, que trabalhou bastante para preparar a chapa, teria um complicador ainda maior para a sua reeleição.

EXPANDINDO – Na busca por emplacar o seu quarto mandato na ALEPE o deputado estadual Francismar Pontes (PSB), que já conta no Recife uma sólida base de apoio, arregimentou em Jaboatão e Olinda vereadores, suplentes e lideranças comunitárias que devem lhe garantir uma expressiva votação nesses municípios.

HOMENAGEM – Por iniciativa do vereador Hélio Guabiraba (PSB) a Câmara de Vereadores do Recife realiza na manhã desta quarta-feira Sessão Solene para homenagear jornalistas e colunistas do estado. Entre os homenageados está este blogueiro.

PRESTÍGIO EM ALTA – Sérgio Aroucha reuniu ontem um grande público no Restaurante Seu Luna, no Bairro do Espinheiro, no Recife, para comemorar seu aniversário. Passaram por lá políticos, empresários, jornalistas e artistas, todos para dar um abraço e prestigiar essa figura que possui um grande trânsito em todas as áreas. Vale lembrar que Sérgio já comandou a Astur, além de ter sido secretário de Turismo dos municípios de Abreu e Lima e São José da Coroa Grande.

ALGUÊM RESPONDE? – Quando André de Paula (PSD) será apresentado como o escolhido para disputar o Senado pela Frente Popular?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS