Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6085
RADAR POLÍTICO (27/07) – Quem Raquel Lyra apoiará na eleição de Jaboatão? – Blog Ponto de Vista

RADAR POLÍTICO (27/07) – Quem Raquel Lyra apoiará na eleição de Jaboatão?

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes Raquel Lyra Clarissa Tercio
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

As eleições municipais exigem daquele(a) que esteja no comando do Palácio das Princesas um posicionamento em relação aos palanques que irá apoiar nos municípios. São raros os casos em que o posicionamento do chefe do poder executivo estadual não irá criar um ambiente de insatisfação por parte daqueles que tiveram as suas expectativas de apoio frustradas. Para o próximo ano a governadora Raquel Lyra terá pela frente alguns abacaxis para descascar em relação aos palanques municipais e um dos maiores deles será em Jaboatão dos Guararapes, município onde o PL e PP, seus dois principais aliados, esperam contar com o seu apoio.

De um lado o PL, cujo o principal expoente é o ex-prefeito Anderson Ferreira, tem na reeleição do prefeito Mano Medeiros a principal prioridade do partido. Por sua vez, o PP de Eduardo da Fonte tem na eleição da deputada federal Clarissa Tércio a grande aposta da sigla na Região Metropolitana do Recife. Qualquer que seja a escolha de apoio por parte da governadora Raquel Lyra ela indubitavelmente reproduzirá um ambiente de insatisfação por parte do lado que foi desprezado e isto repercutirá e provocará consequências no palanque que a governadora pretende montar não apenas no Recife, mas também em outros municípios. O caminho da neutralidade pode ser a melhor opção.

QUAL O CAMINHO? – Mais que disposto a entrar na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes no próximo ano, o ex-prefeito Elias Gomes, apesar de filiado ao MDB, anda com a cotação em alta junto a outros partidos pela sua filiação.

VAI ENCARAR ? – Setores do PSB andam torcendo para que a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo decida entrar na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Caso encare o desafio, Gleide gera um fato novo no cenário político do segundo maior Colégio Eleitoral de Pernambuco.

CRESCENDO – Deputado federal mais votado nas última s eleições em Pernambuco, André Ferreira (PL) já anda trabalhando para ampliar a sua base de apoio. O mais novo aliado é o prefeito de Serrita Aleudo Benedito (MDB). Na última eleição o gestor havia votado em Raul Henry para federal, garantindo-lhe 4.408 votos no município.

TÁ COMPLICADO – Já reeleita, a prefeita de Itaíba Regina da Saúde não terá vida fácil para emplacar o sucessor. Não bastasse as baixas que anda tendo na sua base com a saída de lideranças, o grupo de oposição liderado pelos Martins segue se fortalecendo.

PAVIMENTANDO O CAMINHO – De olho em conquistar a Prefeitura de Araripina, Roberta Arraes anda empreendendo uma intensa agenda de visitas nas mais diversas localidades do município. Obstinação, Roberta tem dados sinais de que pretende manter este ritmo até as eleições.

FERVENDO – A política no município de Lagoa do Carro, na Mata Norte, anda bem agitada. Enquanto de um lado o deputado estadual Gustavo Gouveia se reúne com o ex-prefeito Tota Barreto e com Zé Luiz para fortalecer o grupo de oposição, do outro Josafá Botafogo, sobrinho da prefeita Judite Botafogo e escolhido para disputar a sua sucessão, já tratou de transferir o seu domicílio eleitoral para o município.

CLÁSSICO – com o prefeito Jogli Uchôa concorrendo à reeleição e o ex-prefeito Joamy Alves disposto a concorrer para voltar ao poder, o município de Araçoiaba deve ser palco de um verdadeiro clássico na disputa pela prefeitura no próximo ano. Vale lembrar que na eleição de 2020 a diferença entre Jogli e o candidato lançado por Joamy foi de apenas 13 votos.

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: blogpontodevistape@gmail.com Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS