RADAR POLÍTICO (28/07) – Mulheres são destaque na disputa pela Câmara Federal

Saiba mais sobre os bastidores da política clicando no link

Iza Arruda Maria Arraes Michele Collins Andreza Romero Fabíola Cabral
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Não é só na disputa pelo Governo do Estado que pré-candidaturas femininas se apresentam com competitividade. Na concorrência por vagas na Câmara Federal cenário semelhante tem se desenhado. Nomes como Maria Arraes e Fabíola Cabral, ambas do Solidariedade, além de Andreza Romero (Podemos), Missionária Michele Collins (PP) e Iza Arruda (MDB)  despontam com grande chance de ocupar o Salão Verde do Congresso Nacional.

Em toda a sua história Pernambuco só mandou para a Câmara Federal cinco mulheres. Foram elas: Cristina Tavares, Ana Arraes, Luciana Santos Marília Arraes e Creusa Pereira, esta última assumiu mandato na condição de suplente. Agora, com Maria, Fabíola, Andreza, Michele Collins e Iza, existem uma real possibilidade desse número aumentar de forma significativa.

Douglas Cintra DESEJO – “Minha candidata ao Senado é Raquel Lyra”, disse ao Blog o pré-candidato a deputado federal pelo Podemos Douglas Cintra expressando que ainda nutre esperança de que a ex-prefeita de Caruaru abra mão da disputa pelo Governo do Estado para se unir a Miguel Coelho (União Brasil).

ARTICULAÇÃO – Pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (SD), Sebastião Oliveira tem realizado com maestria nos bastidores o trabalho de arregimentação de lideranças para ampliar a base política do projeto. No último fim de semana Sebá fez da sua casa em Gravatá um verdadeiro QG politico.

NA AGULHA – Atualmente com o apoio de 9 prefeitos, Marília Arraes irá receber novas adesões pelos próximos dias. A expectativa é de que em meados de julho esse número dobre.

INJEÇÃO DE ANIMO – A pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda (27), foi o primeiro levantamento a apontar o pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) com dois dígitos nas intenções de voto. O resultado foi bem recebido por setores da Frente Popular.

SAINDO NA FRENTE – Entre os que disputam uma cadeira no Senado, André de Paula (PSD) é de longe o que dispõe da melhor equipe de mídia e imprensa.

FIRME E FORTE – O apoio do prefeito de Aliança, Xisto Freitas (PSD) à pré-candidatura de Lula da Fonte (PP) para deputado federal anda consolidada. Dada a aprovação e liderança política que Xisto exerce no município, Lula deve garantir por lá ao menos uns 5 mil votos.

EXÉRCITO – Por falar em Lula da Fonte, ele e o seu pai, o deputado federal Eduardo da Fonte, andam próximos de contabilizar juntos 30 prefeitos. A eleição de ambos para a Câmara Federal é algo considerado resolvido!

GANHANDO TERRENO – Davi Muniz (PSB) segue ampliando sua base. Desta vez o pré-candidato a deputado estadual garantiu o apoio de um grupo no Cabo de Santo Agostinho. Por lá a dobradinha será com a pré-candidata a deputada federal Iza Arruda (MDB).

ALGUÉM RESPONDE? – Com as baixas que a chapa para deputado federal do PSDB/Cidadania sofreu, a chapa conseguirá garantir a reeleição de Daniel Coelho?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS