RADAR POLÍTICO (29/06) – Eriberto Rafael caminha a passos largos para Brasília

Saiba estas e outras informações dos bastidores da política pernambucana clicando no link

Escrito por Wellington Ribeiro
Quando se fala na disputa para deputado federal, no meio político o nome do filho do presidente da Assembleia Legislativa Eriberto Medeiros, o vereador recifense Eriberto Rafael, logo surge entre aqueles que estão com o caminho bem pavimentado para Brasília. Embora Rafael venha trabalhado em silêncio neste projeto, evitando alardear os apoios já conquistados para a empreitada, as movimentações não têm passado desapercebidas pelo Blog Ponto de Vista.

Há mais de um ano para a eleição, a expectativa é que essa base em torno de Eriberto Rafael seja ainda mais ampliada, já que tratativas neste sentido não param de entrar no forno.

PERDENDO TERRENO – Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy trocou o apoio ao deputado federal Danilo Cabral (PSB) por Fernando Monteiro (PP). A substituição envolveu a permuta de votos para estadual nos municípios de Tabira e Inajá, garantidos por Fernando. Em 2018 Danilo Cabral obteve 7 mil votos em Bom Conselho graças ao apoio de Dannilo Godoy.

PERDENDO TERRENO 2 – Paranatama é outro município que Danilo Cabral deve perder. O que se comenta é que o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) conquistou o apoio do grupo que deu 1.500 votos a Danilo por lá na eleição passada.

BREJÃO – Por falar em Fernando Rodolfo, informações chegadas ao Blog dão conta de que ele pode ser votado em Brejão pelo ex-prefeito Sandoval Cadengue, pai da prefeita Beta Cadengue. No meio político há quem duvide desta possibilidade já que Cadengue sempre votou tradicionalmente em deputados federais do PSB.

EM DESTAQUE – Comandando o Programa Mulheres ON, a primeira dama do município de Aliança, Carol Peixoto, tem alcançado grande projeção entre o público feminino na internet. A atração, que é veiculada no canal @ondawebtvpe, recebe semanalmente personalidades que são exemplos de empoderamento feminino.

EM ALTA – A frente do Instituto de Terras e Reforma Agrária o ex-deputado Henrique Queiroz tem conseguido dar uma nova dimensão ao órgão. Sob o seu comando o ITERPE tem avançado em ações do Programa Propriedade Legal, do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), Regularização Fundiária e o desenvolvimento da infraestrutura dos assentamentos.

EM ALTA 2 – Exercendo o seu segundo mandato na Câmara de Vereadores do Recife, Samuel Salazar (MDB) tem desempenhado à altura a função de líder do Governo na Câmara. Não é apenas o bom trânsito entre vereadores da base e oposição que evidenciam a boa performance de Salazar. A sua capacidade de trabalho o coloca entre os melhores quadros da atual Legislatura.

VAI ENCARAR? – No município de São Bento do Una, no Agreste Meridional, ganha força os rumores de que a ex-prefeita Débora Almeida possa concorrer ao mandato de deputada estadual pelo PP. Para federal ela vai votar em Eduardo da Fonte.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE

COMENTÁRIOS