Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121
RADAR POLÍTICO (31/01) – Semana decisiva para anúncio do candidato do PSB – Blog Ponto de Vista

RADAR POLÍTICO (31/01) – Semana decisiva para anúncio do candidato do PSB

Saiba mais informações sobre os bastidores da política clicando no link

Foto: SEI/Divulgacão

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

A semana na política pernambucana começa com todos os holofotes virados para o governador Paulo Câmara. O socialista deve anunciar até a próxima sexta-feira o nome do deputado federal Danilo Cabral como candidato da Frente Popular à sua sucessão.

Até o anúncio, Paulo Câmara quer cumprir à risca os ritos e zerar as conversas com todos os partidos e lideranças que integram a Frente Popular. Ainda faltam mais alguns acertos, mais uma rodada com o PDT, por exemplo, além de conversas com alguns deputados. Mas o script não deve mudar.

A coluna ouviu de um graduado palaciano que o prego já está batido, só falta virar a ponta. Ele quis dizer que o nome do candidato está pacificado dentro da frente, faltando somente torná-lo público. Que é o que o governador prometeu fazer esta semana.

Anunciado o escolhido, Paulo Câmara seguirá para a montagem do restante da chapa. Aí é que o bicho pega. Vários partidos querem a vaga de senador: PT, PSD, PP, Republicanos e agora o PDT. Como o governador vai resolver essa bronca é o que vamos ver nas cenas do próximo capítulo.

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA – Na reunião que o governador teve com os deputados estaduais do PSB, Waldemar Borges defendeu o nome de Paulo Câmara para o Senado. Waldemar, que é esposo da vice-governadora Luciana Santos e com um possível afastamento a veria comandando o Governo, ouviu do governador que ele ficará até o final do mandato.

TORCIDA – Ainda neste encontro com os deputados do PSB, Paulo foi perguntado se a escolha de Danilo Cabral como candidato à sucessão já estaria fechada. Ele afirmou que não teria nada decidido ainda, o que levou a parlamentares entusiastas da candidatura de José Neto a ficarem esperançosos de que ele seja escolhido.

CONTRAPONTO – O prefeito do Cabo, Keko do Armazém (PL), tem no deputado estadual Clóvis Paiva (PP) o mais competitivo contraponto à candidatura de Lula Cabral à ALEPE. Com forte ligação com o município, onde comanda uma indústria que gera mais de 1.500 empregos, Clóvis tem sido um parceiro estratégico de Keko, inclusive sendo responsável por destinar recursos para a área de saúde do Cabo.

FORÇA – Por falar em Clóvis, o parlamentar anda com a reeleição bem pavimentada. Diferente da eleição de 2018, que não contava com o apoio de nenhum prefeito e mesmo assim se elegeu, para este ano o deputado vai para a disputa com os apoios dos prefeitos Keko do Armazém (Cabo), Josafá Almeida (São Caetano) e Orlando José (Altinho), além dos ex-prefeitos Altair Júnior (Palmares) e Reginaldo Morais (Cortês) e lideranças em vários outros municípios. Em Ribeirão, sua principal base, Paiva deve novamente obter expressiva votação.

FISCALIZAÇÃO – O deputado estadual Romero Sales Filho vai intensificar as ações de fiscalização. O primeiro alvo é o transporte público. “Sabemos que não é ofertado ao povo pernambucano um serviço de qualidade, mas mesmo assim, recentemente, foi anunciado uma nova proposta de aumento da passagem. Como cobrar mais por um serviço pelo qual nem o básico é ofertado?”, questiona o parlamentar.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: blogpontodevistape@gmail.com Whatshap (81) 99521-6544

COMMENTS