Raquel Lyra vistoria obras do Hospital da Mulher do Agreste

por Letícia Lima A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) acompanhou e vistoriou as obras do Hospital da Mulher do Agreste, no município de Caruaru, nesta quinta-feira (21). A maternidade, que deve ser inaugurada no final do ano, será a primeira das cinco que integram o Plano de Governo a ser entregue pela gestão - uma promessa de campanha. A obra deveria ter sido concluída em 2015 e foi acelerada desde janeiro deste ano, com investimento inicial de R$ 10 milhões. A unidade, que terá 174 leitos, vai possibilitar a expansão e descentralização do atendimento materno-infantil do Estado, reduzindo a demanda para os hospitais da rede pública com atendimento em obstetrícia da Região Metropolitana do Recife. “Nós temos o compromisso com a população de Pernambuco de descentralizar os serviços de saúde. Por muito tempo, o direito de nascer no nosso Estado não foi cumprido e as mulheres precisam se deslocar para ter seus bebês. Nós nos comprometemos em construir cinco grandes novas maternidades e a primeira a ser entregue será o Hospital da Mulher do Agreste Pernambucano”, destacou Raquel Lyra.

Foto: Janaína Pepeu/Secom

por Letícia Lima

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) acompanhou e vistoriou as obras do Hospital da Mulher do Agreste, no município de Caruaru, nesta quinta-feira (21).

A maternidade, que deve ser inaugurada no final do ano, será a primeira das cinco que integram o Plano de Governo a ser entregue pela gestão – uma promessa de campanha.

A obra deveria ter sido concluída em 2015 e foi acelerada desde janeiro deste ano, com investimento inicial de R$ 10 milhões.

A unidade, que terá 174 leitos, vai possibilitar a expansão e descentralização do atendimento materno-infantil do Estado, reduzindo a demanda para os hospitais da rede pública com atendimento em obstetrícia da Região Metropolitana do Recife.

“Nós temos o compromisso com a população de Pernambuco de descentralizar os serviços de saúde. Por muito tempo, o direito de nascer no nosso Estado não foi cumprido e as mulheres precisam se deslocar para ter seus bebês. Nós nos comprometemos em construir cinco grandes novas maternidades e a primeira a ser entregue será o Hospital da Mulher do Agreste Pernambucano”, destacou Raquel Lyra.

COMENTÁRIOS