Reunião solene em homenagem a ONGs e Grupos que atuaram no período mais crítico da pandemia

Saiba mais informações clicando no link

Reunião solene em homenagem a ONGs e Grupos que atuaram no período mais crítico da pandemia
Organizações Não Governamentais (ONGs), Institutos, Associações, Projetos, Grupos Comunitários, Entidades Assistenciais e Religiosas que têm desenvolvido importantes ações solidárias durante a Pandemia de COVID-19, foram homenageadas em uma reunião solene na Câmara Municipal do Recife na noite dessa terça, 27. A iniciativa foi da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), e a reunião foi presidida pelo vereador Tadeu Calheiros (Podemos).

“Cada pessoa homenageada nessa noite nos deixa uma valiosa lição sobre o amor ao próximo, que é uma virtude extremamente necessária para que a nossa jornada nessa vida tenha significado, tenha sentido. O próprio Senhor Jesus demonstrou na prática esse compromisso. Assim, sua conduta serve de exemplo. Amar sem reservas ou sem querer algo em troca, é quase impossível, em um mundo cheio de disputas e interesses pessoais, por isso essa é uma homenagem merecida.” Pontuou Ana Lúcia.

A parlamentar também destacou que ações solidárias, como a distribuição de cestas básicas, roupas, kits de higiene, água, entres outros itens, realizados por essas entidades e grupos de voluntários no período mais crítico da pandemia, levou apoio aos mais carentes, livrando muitas pessoas da fome, em locais onde o Poder Público, em muitos casos, não conseguiu atuar.

Entre as entidades homenageadas, estiveram a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), A Central Única das Favelas (CUFA), o Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer (GAC), O Centro Comunitário Mário Andrade, A Casa da Comunidade do Berardo (CCB), Anjos da Noite, Anjos do Poço, O Primeiro Infância Plantar Amor (PIPA), a Associação Afeto, Vizinhos Solidários e Movimento Pró-Criança.

COMENTÁRIOS