Silvio Costa Filho critica lucro bilionário da Petrobras enquanto brasileiros sofrem com preço dos combustíveis

Saiba mais informações clicando no link

Silvio Costa Filho

A elevação mais uma vez dos lucros da Petrobras, enquanto a população brasileira sofre com a variação do preço dos combustíveis, foi alvo de críticas do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), nesta sexta-feira (29). Ao tomar conhecimento de mais um saldo em caixa bilionário anunciado pela estatal, Silvio Filho usou as redes sociais para condenar o aumento dos dividendos.

“A Petrobras anunciou mais um expressivo valor em dividendos. Foram R$ 87,8 bilhões em lucros para repartir entre os seus acionistas. Enquanto isso, a população brasileira é penalizada todos os dias pela alta dos combustíveis. É impressionante a falta de sensibilidade do Governo Federal com o povo brasileiro, que sofre não só com a alta da gasolina/diesel, mas, também, com o aumento do gás de cozinha, do alimento, da inflação”, avaliou Silvio Costa Filho.

De acordo com o deputado, se não fosse o Congresso Nacional que tomasse as medidas para baixar a gasolina e o diesel, a população continuaria sofrendo com a alta dos combustíveis. “A iniciativa do parlamento foi fundamental para baixar os preços”, pontuou o deputado.

Vale lembrar que recentemente o parlamento brasileiro aprovou uma PEC que reduziu a taxa do ICMS incidente sobre os combustíveis. A medida contou com o voto favorável do deputado que, também como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, realizou audiências públicas com representantes da estatal e com o ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para cobrar mudanças na política de preços dos combustíveis.

Silvio Costa Filho considera que não faz sentido a Petrobras ter lucros vultosos enquanto a população brasileira convive diariamente com o pesadelo da alta do preço dos combustíveis. O entendimento do parlamentar é que parte dos dividendos deveria ser destinada para custear o combustível no Brasil.

COMENTÁRIOS