A deputada Socorro Pimentel (PTB) destacou, em pronunciamento na Reunião Plenária dessa segunda (19), a produção de uma cerveja com a fécula da mandioca processada no distrito do Morais, em Araripina (Sertão do Araripe). A parlamentar frisou que os agricultores do município “estão fornecendo 100% da raiz” para a bebida, lançada em setembro deste ano. “O processamento é feito numa indústria montada há cerca de dez anos por um empreendedor visionário, que viu o potencial econômico da nossa mandiocultura, uma cadeia produtiva que estava decadente”, ressaltou. Segundo Socorro Pimentel, além da cerveja, está sendo fabricado cola, ração para caprinos e ovinos e fécula para tapiocaria. “Quero registrar nossa alegria e mostrar como isso pode mudar a realidade dos agricultores de uma região do Estado”, conclui.
A deputada Socorro Pimentel (PTB) destacou, em pronunciamento na Reunião Plenária dessa segunda (19), a produção de uma cerveja com a fécula da mandioca processada no distrito do Morais, em Araripina (Sertão do Araripe). A parlamentar frisou que os agricultores do município “estão fornecendo 100% da raiz” para a bebida, lançada em setembro deste ano.
“O processamento é feito numa indústria montada há cerca de dez anos por um empreendedor visionário, que viu o potencial econômico da nossa mandiocultura, uma cadeia produtiva que estava decadente”, ressaltou. Segundo Socorro Pimentel, além da cerveja, está sendo fabricado cola, ração para caprinos e ovinos e fécula para tapiocaria. “Quero registrar nossa alegria e mostrar como isso pode mudar a realidade dos agricultores de uma região do Estado”, conclui.
COMENTÁRIOS