Uchoa apresenta projeto de lei em defesa da pessoa com deficiência auditiva

Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe) projeto de lei de autoria do deputado Guilherme Uchoa(PSC) que propõe a atuação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais(Libras), nas sessões ordinárias, audiências públicas e na Escola do Legislativo. A iniciativa ainda abrange as recepções das sedes das três esferas de poder(legislativo, executivo e judiciário), bem como na realização de congressos, seminários e eventos de cunho científico cultural, patrocinados pelo Governo do Estado em parceria com a sociedade civil. Ainda sob análise e apreciação da Comissão de Administração Pública, a matéria, se aprovada, vai inserir Pernambuco na vanguarda das políticas de inclusão da pessoa com deficiência auditiva, garantindo condições de igualdade dos direitos e das liberdades fundamentais. "O que estamos defendendo é a autonomia, cidadania, independência e qualidade vida da pessoa surda", pontuou o parlamentar. Ele destacou que o tema da acessibilidade será uma das principais prioridades do seu mandato. "Vou trabalhar de maneira incansável para diminuir as barreiras e obstáculos nos espaços públicos, nos meios de transporte e de comunicação", assegurou ele.

Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe) projeto de lei de autoria do deputado Guilherme Uchoa(PSC) que propõe a atuação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais(Libras), nas sessões ordinárias, audiências públicas e na Escola do Legislativo. A iniciativa ainda abrange as recepções das sedes das três esferas de poder(legislativo, executivo e judiciário), bem como na realização de congressos, seminários e eventos de cunho científico cultural, patrocinados pelo Governo do Estado em parceria com a sociedade civil.

Ainda sob análise e apreciação da Comissão de Administração Pública, a matéria, se aprovada, vai inserir Pernambuco na vanguarda das políticas de inclusão da pessoa com deficiência auditiva, garantindo condições de igualdade dos direitos e das liberdades fundamentais. “O que estamos defendendo é a autonomia, cidadania, independência e qualidade vida da pessoa surda”, pontuou o parlamentar. Ele destacou que o tema da acessibilidade será uma das principais prioridades do seu mandato. “Vou trabalhar de maneira incansável para diminuir as barreiras e obstáculos nos espaços públicos, nos meios de transporte e de comunicação”, assegurou ele.

COMENTÁRIOS