Vereadora quer conscientização contra maus-tratos à pessoas com deficiência

Saiba mais informações clicando no link

Um Projeto de Lei apresentado pela vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos), cria a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização contra Violência e Maus-Tratos às Pessoas com Deficiência. Segundo a autora do Projeto, o objetivo é conscientizar a população recifense sobre a importância do tratamento respeitoso e digno a ser dispensado às essas pessoas.

“É importante que diversos órgãos possam aderir, como a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Ação social, e demais órgãos, para que possam ser desenvolvidas boas práticas durante essa semana. Em Recife muitas famílias preferem guardar, esconder, seus deficientes, porque a intenção de proteger é muito grande. Muitas famílias também não cobram do poder público o direito à inclusão, que deve ser alcançada com responsabilidade e respeito.” Pontuou a republicana.

A proposta inclui discutir estratégias para impedir a ocorrência de casos de violência e maus-tratos, capacitar as famílias, os amigos, os docentes e toda a sociedade sobre as formas adequadas de tratamento dispensado às pessoas com deficiência, disponibilizando as informações e o apoio necessários para tanto, e estimular a participação e a inclusão social das mesmas nos diversos ramos sociais

COMENTÁRIOS