20ª edição do Mutirão pela Vida será realizado na Alepe

Para marcar a passagem do Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, vivenciado em 26 de junho, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a Câmara Municipal do Recife realizam na próxima segunda-feira (26), a partir das 8h30, o 20º Mutirão pela Vida, onde várias organizações estarão realizando atendimento à população com problemas relacionados às drogas. Além disso, dentro das comemorações, será realizada uma Reunião Solene em alusão aos 55 anos das Comunidades Terapêuticas no Brasil. A proposição é fruto de uma parceria entre o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP) e a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP). A ação, que foi chancelada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018, chama a atenção da sociedade para o problema com drogas, que segundo a ONU, atinge 70% das famílias no mundo. Ao longo do dia, serão oferecidos serviços de psicologia, serviço social, vacinação, testes rápidos de saúde, assistência jurídica, além do atendimento de forma integral ao dependente químico e sua família. Serão disponibilizados ainda serviços de cabeleireiro e barbearia. Comunidades Terapêuticas e instituições que contribuem com o enfrentamento às drogas,  irão participar do evento que contará, também, com debates, palestras, exames, triagens e  atendimentos, auxiliando as pessoas a darem o primeiro passo para saírem da dependência química. Além disso, uma parceria entre a ALEPE e a Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas (FEPECT) levará depoimentos de pessoas que conseguiram se recuperar, levando estímulo aos participantes. Durante a reunião solene, instituições, serviços e autoridades do Estado de Pernambuco serão agraciadas pelo trabalho realizado na área de drogas.

Pastor Cleiton Collins Missionária Michele Collins

Para marcar a passagem do Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, vivenciado em 26 de junho, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a Câmara Municipal do Recife realizam na próxima segunda-feira (26), a partir das 8h30, o 20º Mutirão pela Vida, onde várias organizações estarão realizando atendimento à população com problemas relacionados às drogas. Além disso, dentro das comemorações, será realizada uma Reunião Solene em alusão aos 55 anos das Comunidades Terapêuticas no Brasil. A proposição é fruto de uma parceria entre o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP) e a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP).

A ação, que foi chancelada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018, chama a atenção da sociedade para o problema com drogas, que segundo a ONU, atinge 70% das famílias no mundo. Ao longo do dia, serão oferecidos serviços de psicologia, serviço social, vacinação, testes rápidos de saúde, assistência jurídica, além do atendimento de forma integral ao dependente químico e sua família. Serão disponibilizados ainda serviços de cabeleireiro e barbearia.

Comunidades Terapêuticas e instituições que contribuem com o enfrentamento às drogas,  irão participar do evento que contará, também, com debates, palestras, exames, triagens e  atendimentos, auxiliando as pessoas a darem o primeiro passo para saírem da dependência química. Além disso, uma parceria entre a ALEPE e a Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas (FEPECT) levará depoimentos de pessoas que conseguiram se recuperar, levando estímulo aos participantes.

Durante a reunião solene, instituições, serviços e autoridades do Estado de Pernambuco serão agraciadas pelo trabalho realizado na área de drogas.

COMENTÁRIOS