Álvaro Porto recebe comitiva de deputados gaúchos na presidência da Alepe

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Álvaro Porto

Em visita a Pernambuco, onde vieram conhecer o modelo de educação integral adotado pela rede de ensino público do estado, deputados do Rio Grande do Sul foram recebidos, nesta sexta-feira (02.06), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alvaro Porto (PSDB). De acordo com o presidente do Legislativo gaúcho, Vilmar Zanchin (MDB), a experiência exitosa com escolas de turno integral de Pernambuco é o que trouxe os parlamentares gaúchos ao estado.

“Pernambuco tem o melhor exemplo do Brasil em ensino integral e é importante conhecer. Estamos avançando neste quesito no nosso estado, e é claro que a Assembleia Legislativa, com o propósito de auxiliar as políticas implantadas pelo governo, está conhecendo estas experiências na prática”, afirmou.

A comitiva esteve ainda em Sobral, no Ceará, onde foi ver de perto resultados alcançados em políticas públicas em educação fundamental. De acordo com Zanchin, o objetivo desta nossa missão, nos dois estados do Nordeste, foi buscar conhecimento onde, ao longo dos anos, ficou provado que houve avanços significativos nos indicadores educacionais.

“Precisamos melhorar os indicadores no nosso estado, especialmente da aprendizagem”, disse, acrescentando que, por conta de conta de uma crise fiscal, o Rio Grande do Sul perdeu posições nos indicadores educacionais. “Precisamos recuperar este tempo perdido, agravado inclusive pela pandemia”.

Álvaro Porto avaliou a visita dos gaúchos como um encontro positivo. Disse que a busca por experiências bem-sucedidas em educação é uma ação que indica o comprometimento dos deputados em contribuir com a sociedade. O presidente da Alepe adiantou ainda que parlamentares pernambucanos planejam – ainda em data prevista – uma visita à Assembleia do Rio Grande do Sul.

Além de Zanchin, a comitiva foi formada pelos parlamentares Eduardo Loureiro (PDT), Eliana Bayer (Republicanos), Professor Bonatto (PSDB), Professor Claudio Branchieri (Podemos), Guilherme Pazin (PP) e Sofia Cavedon (PT). No Recife, os gaúchos se reuniram também com vice-governadora Priscila Krause e com o secretária estadual de Educação, Ivaneide Dantas. Visitaram ainda a Escola de Referência em Ensino Médio Cícero Dias, em Boa Viagem.

COMENTÁRIOS