Atuação de Guilherme Uchoa Júnior mira melhoria do trânsito na RMR

Saiba mais informações clicando no link

Deputado federal Guilherme Uchôa Júnior

Deputado federal Guilherme Uchôa Júnior – Créditos da foto: Thyago Marques

Em entrevista ao blog Ponto de Vista, o deputado federal Guilherme Uchôa Júnior (PSB) falou sobre seus planos para trazer recursos da Câmara Federal para Pernambuco, para viabilizar projetos importantes nas áreas de educação e segurança pública.

O parlamentar se reuniu, nas últimas semanas, com ministros como Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Camilo Santana (Educação), para viabilizar a construção de escolas e creches; e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, discutindo meios de apoiar as guardas municipais dos municípios pernambucanos.

No que diz respeito à atuação no plenário, Guilherme Uchoa Jr. cita um projeto de lei de sua autoria apresentado esta semana à Câmara. “Vamos dar incentivo às empresas para elas ajudarem mais o funcionário com o ticket alimentação, dando isenção no imposto de renda”, disse o parlamentar.

Outro projeto de autoria de Guilherme Uchoa Júnior versa sobre a liberação do trecho de Igarassu a Abreu e Lima, para que todos os ônibus (urbanos, turismo e fretamento) para trafegar em faixas exclusivas, separando-os dos veículos de pequeno porte, ajudando o fluxo do trânsito.

Eleições municipais

Guilherme Uchôa Jr. tem grande popularidade na região do litoral norte do estado, em grande parte pela herança política de seu pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, falecido em julho de 2018, aos 71 anos. Para o ciclo eleitoral de 2024, o deputado declara que incentiva vários prefeitos da região “para ajudar o povo”, desconversando sobre quem pretende apoiar no pleito do ano que vem.

“Estou procurando os prefeitos e vereadores para ver no que posso ajudar, e vamos tratar da política no momento certo. Esse é o momento de ajudar o povo, trazer desenvolvimento. Temos um grande parque industrial e precisamos destravar o trânsito para destravar o escoamento da produção. Conversei com a governadora, conversei com Renen Filho, ministro dos Transportes, sobre alternativas para escoar essa grande produção, e liberar o tráfego para o turista”, disse o deputado.

Nesse sentido, o deputado cita a importância do Arco Metropolitano, e de outras alternativas para o trânsito, como a duplicação da estrada de Araçoiaba, que sai na BR-408, em Carpina. “Precisamos liberar o trânsito de Abreu e Lima e da BR-101 até a Ceasa, para o turista vir usufruir das nossas belezas naturais”, disse Guilherme Uchoa Jr.

COMENTÁRIOS