Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 195 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 193 194 195 196 197 2.536 1950 / 25356 POSTS
Prefeito Simão Durando entrega mais de 100 títulos de posse a moradores do bairro Pedra Linda

Prefeito Simão Durando entrega mais de 100 títulos de posse a moradores do bairro Pedra Linda

A noite desta quinta-feira (6) foi marcada por muita emoção para os moradores do bairro Pedra Linda, em Petrolina. O prefeito Simão Durando realizou a entrega de mais de 100 títulos de posse de imóveis para a comunidade. A ação faz parte do Programa Petrolina Legal, que integra o plano de governo da gestão municipal. O programa é voltado à população que ainda não tem sua moradia em situação regularizada, podendo assegurar a posse do imóvel de forma totalmente gratuita. A regularização fundiária garante diversos benefícios aos proprietários, como a possibilidade de financiamentos para reforma e valorização do bem. De 2017 até o momento já foram entregues mais de 8 mil títulos nos bairros como Cosme e Damião, Pedra Linda, João de Deus, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Terra do Sul, Henrique Leite, Dom Malan, Alto do Cocar, Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, Padre Cicero e Vila Mocó. A expectativa é que até o próximo ano sejam entregues cerca de 15 mil títulos. “Receber o papel que prova que a moradia é sua representa um sonho concretizado. Por isso, sempre é muito especial participar desses eventos e ver o sorriso no rosto de tantas famílias. Dessa forma, fazemos questão de fortalecer ainda mais o trabalho de regularização fundiária e toda a nossa equipe está empenhada para atender a nossa população”, concluiu o prefeito. Programa Petrolina Legal É o maior programa de regularização fundiária da história da cidade. Para a solicitação, os documentos podem ser entregues na sede da SEDURBHS, localizada na Avenida da Integração, nº 948, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às [...]
Prefeitura de Olinda realiza 1ª Mostra de Robótica da Rede Municipal

Prefeitura de Olinda realiza 1ª Mostra de Robótica da Rede Municipal

Estudantes de escolas públicas de Olinda participaram, nesta quinta-feira (07), da 1ª Mostra de Robótica da Rede Municipal, que aconteceu no Espaço Patteo é Show, no 1º andar do Shopping Patteo. Foram cerca de 180 alunos, de cinco escolas de Olinda, expondo as experiências vivenciadas em sala de aula como desafios, criações e raciocínio lógico. O evento seguiu até às 16h30 e foi aberto ao público. O projeto tem a parceria com da First Lego League, na Temporada Cargo Connect. A mostra reuniu alunos de 3 a 10 anos, do Grupo IV ao 5° ano e contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio, e da secretária municipal de Educação, Edilene Soares. As primeiras unidades de ensino contempladas com o método pedagógico foram as Escolas Dom João Crisóstomos (Monte), Professor Marcolino Botelho (Salgadinho), Mizael Montenegro (Casa Caiada), Dona Brites de Albuquerque (Bairro Novo) e a Maria José dos Prazeres (Caixa D’Água). Os visitantes puderam conferir de perto as diferentes criações dos alunos, realizadas com Legos e robótica. Dentre os temas trabalhados estão: Segurança no Transporte de Produtos, Centro de Triagem, Meio de Transporte, Olinda Mais Pontes, entre outros. Cada projeto demonstrou o esforço e a criatividade dos jovens estudantes. “Quando recebemos a proposta desse projeto nós o abraçamos e trabalhamos com os alunos para que pudessem acontecer o quanto antes. É um processo muito importante e de bastante aprendizagem. Esse trabalho ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade, habilidade em equipe, coordenação motora” explicou a professora Marinil de Barreto, da Escola Maria José dos Prazeres. Para a coordenadora da Divisão de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação de Olinda, Noeme Sousa, a ideia é fazer com que esses alunos desenvolvam habilidades para além da montagem das peças e auxiliem na formação do processo criativo de cada um deles. O estudante Mikéas Pietro da Silva, de 6 anos, era um dos mais empolgados da exposição. Com desenvoltura explicava para o público presente cada passo da construção das peças montadas pela equipe em que ele fez parte. “A montagem dos legos me ajudou a entender melhor as tarefas que a professora passa para gente na sala de aula”, revelou. A Srª Judite Lucena estava passeando pelo centro de compras e resolveu conferir a exposição. Ela estava com a neta, Beatriz Vasconcelos, de 8 anos, que gostou do que viu. “É legal porque eles aprendem brincando e brincam e aprendendo”, falou sorridente. A 1ª Mostra de Robótica da Rede Municipal foi uma conquista das escolas que foram submetidas a um edital da First Lego abordando a importância de trazer essa metodologia inovadora para sala de aula, onde os alunos tivessem acesso a materiais ricos em ludicidade, inventividade e criatividade. Eles passaram por vários processos de conhecimento como separação de objetos de triagem, programação de equipamentos de comando dos robôs, além de aprender os conceitos que foram trabalhados dentro dessa temporada. [...]
Deputado Abimael Santos tem encontro com Jair Bolsonaro durante evento do PL, em Brasília

Deputado Abimael Santos tem encontro com Jair Bolsonaro durante evento do PL, em Brasília

Na manhã desta quinta-feira (6) o deputado estadual Abimael Santos (PL), teve a oportunidade de se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro durante um evento do Partido Liberal realizado na capital brasileira. O encontro entre os dois políticos foi bem rápido, onde Abimael Santos pôde recordar com Bolsonaro as motociatas realizadas no agreste pernambucano. O evento desta quinta-feira teve como objetivo discutir pautas relacionadas à agenda política do PL. O deputado Abimael Santos, conhecido por suas posições conservadoras, foi um dos convidados especiais do evento, e a presença do presidente Bolsonaro acrescentou ainda mais relevância à ocasião. Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos, incluindo propostas de lei em tramitação no Congresso Nacional, temas de interesse do PL e possíveis alianças políticas para as próximas eleições. O deputado Abimael Santos destacou a relevância do evento e ressaltou que foi uma oportunidade para estabelecer um diálogo direto com a cúpula do partido. [...]
Em Brasília, Labanca fecha parcerias importantes e garante investimentos para São Lourenço

Em Brasília, Labanca fecha parcerias importantes e garante investimentos para São Lourenço

Nesta semana, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, foi recebido em Brasília pela bancada pernambucana no senado e na câmara federal. A comitiva reuniu além do prefeito, os secretários de Governo, Gino Albanez; de Infraestrutura, Tarcísio Cruz; e de Desenvolvimento Econômico, Antônio Correia e Lucca Labanca. Na capital federal os encontros foram com os senadores Humberto Costa, Teresa Leitão e Fernando Dueire. Na pauta, solicitação de recursos para que sejam realizadas obras de infraestrutura na cidade, com foco principalmente no destino de grande parte das verbas para contenção de morros. Obras de asfalto e pavimentação também estão no planejamento. Vinícius também foi recebido por 18 deputados federais, entre eles, Eriberto Medeiros, Silvio Costa Filho, Waldemar Oliveira, Augusto Coutinho e Maria Arraes. Todos os deputados federais pernambucanos sinalizaram interesse em destinar recursos para o município. A visita só comprova a força política de Vinícius Labanca, herdada do pai Ettore Labanca, que também era um grande agregador e articulador político. “São Lourenço da Mata nunca esteve tão forte politicamente. Nossa visita ao Congresso, ao Senado e a Câmara federal teve como objetivo garantir investimentos para que possamos continuar trabalhando mais e assim garantir uma vida com mais qualidade para o povo de nossa cidade”, destacou Labanca. [...]
Sileno Guedes e Pedro Campos se reúnem com Alckmin em Brasília

Sileno Guedes e Pedro Campos se reúnem com Alckmin em Brasília

O deputado estadual e presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, e o deputado federal Pedro Campos (PSB) se reuniram com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quinta-feira (6), em Brasília. Na conversa, foram abordados temas como a reforma tributária e ações do Governo Federal em benefício do estado. O encontro também teve a participação da secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires. A reunião abordou ainda a agenda partidária, que conta com o vice-presidente como um grande expoente da contribuição do PSB ao novo momento vivenciado pelo Brasil. Por fim, foi entregue a Alckmin o convite do Seminário Estratégico do PSB – O partido que queremos, evento previsto para ocorrer no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, em agosto deste ano. O encontro deve reunir Alckmin e outros grandes nomes nacionais da legenda socialista para sedimentar caminhos para o futuro. “Neste dia de tanto significado para o Brasil, quando se faz uma série de negociações em torno da reforma tributária, estivemos acompanhando essa pauta e discutindo ações para o bem de Pernambuco com o vice-presidente Geraldo Alckmin. Expressamos nossa satisfação de ver os resultados desses primeiros seis meses do Governo Lula/Alckmin e o convidamos para estar conosco em Pernambuco, no mês de agosto. Alckmin é um exemplo inequívoco de como pessoas e partidos como o PSB podem ter gestos largos a favor do Brasil. Queremos que ele se junte a nós nas discussões que vamos realizar no nosso seminário”, afirmou Sileno. [...]
Alerta de chuvas no Recife; Saiba o que pode ocorrer nas próximas 12 horas

Alerta de chuvas no Recife; Saiba o que pode ocorrer nas próximas 12 horas

O Centro de Operações do Recife (COP) informa que a cidade entrou em Estágio de Atenção às 18h30 desta quinta-feira (6). Isso indica que poderão ocorrer algumas ocorrências e alteração perceptível na rotina urbana (alagamentos ou congestionamentos) causada por fatores climáticos. A previsão de tempo indica possibilidade de chuva moderada no Recife nas próximas 12 horas. A situação é de médio risco para a população que, dependendo da localização, pode ter sua rotina impactada. As equipes municipais já estão em ação para reverter a situação. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade. A população deve ficar atenta aos canais digitais da Prefeitura do Recife, que estarão sempre atualizados sobre a situação ou acessar o site da Ação Inverno (http://acaoinverno.recife.pe.gov.br) onde é possível visualizar os abrigos ativados. [...]
1 193 194 195 196 197 2.536 1950 / 25356 POSTS