Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 202 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 200 201 202 203 204 2.536 2020 / 25356 POSTS
Álvaro Porto destaca importância de ônibus 4×4 para o transporte escolar e parabeniza governadora pela entrega de veículos

Álvaro Porto destaca importância de ônibus 4×4 para o transporte escolar e parabeniza governadora pela entrega de veículos

Em discurso proferido nesta segunda-feira (03.06) na cerimônia de entrega de 101 ônibus escolares pelo Governo do Estado a 74 municípios, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), ressaltou a importância da ação, principalmente por se constituir num auxílio imprescindível às prefeituras. “Nós, que fazemos política no interior, sabemos das dificuldades que passam as prefeituras”, disse, se referindo à oferta de transporte para estudantes, principalmente os que residem em áreas rurais. “Este ato é muito importante para as prefeituras, para os municípios e para os estudantes, principalmente os da Zona Rural, que vão ter agora, além de conforto, mais segurança”, frisou. Em entrevista após a solenidade, Porto reiterou que a presença de ônibus com tração 4x4, com os entregues hoje, são fundamentais para assegurar o transporte de alunos, principalmente, em municípios com áreas rurais extensas, às vezes, de difícil acesso. Os ônibus fazem parte do programa Juntos Pela Educação e foram adquiridos pelo Estado com recursos próprios. A cerimônia de entrega foi comandada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e pela vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Os veículos tem 28 assentos e elevador de acesso para Pessoas com Deficiência. Dirigindo-se à governadora Raquel Lyra, Porto afirmou que todos ali estavam gratos a ela e ao Governo. “A gente sabe que nem todos os municípios foram ainda contemplados, mas uma nova leva de ônibus vai chegar e todos serão contemplados”, destacou, acrescentando que estavam de parabéns a governadora, os prefeitos e principalmente os estudantes que passam a contar com mais um transporte para ir à escola e voltar pra casa com segurança. Durante o evento, Álvaro Porto esteve acompanhado da esposa, prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB), que foi umas das primeiras gestoras a receber as chaves dos ônibus destinados ao município - no caso, dois veículos. Da base eleitoral de Porto, receberam ônibus também as prefeituras de Quipapá (dois) e Sanharó (um), entre outras. [...]
João de Nadegi assegura dois ônibus para transporte escolar em Camaragibe

João de Nadegi assegura dois ônibus para transporte escolar em Camaragibe

A prefeita Doutora Nadegi e o deputado estadual João de Nadegi asseguraram, junto ao Estado, dois ônibus escolares para fazer o transporte de alunos na rede de ensino de Camaragibe, na Região Metropolitana. A entrega dos veículos, uma indicação do parlamentar, foi realizada pela governadora Raquel Lyra, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, nesta segunda-feira (3). “Iniciamos a semana com essa grande notícia da aquisição dos dois ônibus, que serão muito úteis para nossas crianças em Camaragibe. A gente agradece à governadora Raquel, à vice Priscila Krause e ao deputado João de Nadegi, que fez a indicação dos veículos para a cidade”, destacou a Doutora Nadegi. Já o deputado ressaltou o trabalho de articulação da prefeita junto à governadora. “Camaragibe ganha dois ônibus equipados em um investimento de quase R$ 360 mil. São veículos 4x4, com acessibilidade; garantindo conforto às nossas crianças de Camaragibe. Agradecemos à governadora”, pontuou João de Nadegi. [...]
Em agenda no Recife, prefeito Fabio Aragão recebe ônibus escolar da governadora Raquel Lyra, através do programa Juntos pela Educação

Em agenda no Recife, prefeito Fabio Aragão recebe ônibus escolar da governadora Raquel Lyra, através do programa Juntos pela Educação

A área da Educação de Santa Cruz do Capibaribe começou com o pé direito esta semana. Na tarde desta segunda-feira (03), o prefeito Fábio Aragão, foi até o Recife para receber um ônibus escolar com acessibilidade. A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. A entrega faz parte do Programa Juntos Pela Educação, do Governo do Estado, que destinou inicialmente, 100 ônibus para municípios pernambucanos. O objetivo é investir cerca de R$ 5.5 bilhões na educação do estado até 2026. As chaves do novo veículo foram entregues pelas mãos da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause. “É por isso que a gente não separa aqui qual é a responsabilidade do Estado e qual é a responsabilidade do Município, todos juntos temos a responsabilidade de cuidar de cada aluno e aluna que estão no território pernambucano. Esse trabalho que a gente inicia agora entregando esses ônibus ele não vai parar, a nossa meta inicial é a aquisição de pelo menos mil ônibus, pra permitir que cada município de Pernambuco possa ser contemplado mais de uma vez”, destacou a governadora Raquel Lyra. “Acabamos de receber a chave desse ônibus de 30 lugares das mãos da governadora Raquel Lyra, através do Programa Juntos Pela Educação. O veículo é 4x4, moderno, com acessibilidade, capacidade de andar na lama, na nossa Zona Rural e garantir que as crianças cheguem com conforto na sala de aula. Queremos agradecer demais a governadora Raquel Lyra pela sensibilidade de fortalecer a Educação de Santa Cruz do Capibaribe e dos municípios de Pernambuco“, pontuou Fábio Aragão. De acordo com a secretária  de Educação de Santa  Cruz do Capibaribe, Cleciana Alves, o transporte escolar do município já é de alta qualidade e agora será fortalecido através do novo ônibus. “Nós já estamos com mais de 14 mil estudantes, transportando estudantes da Rede Municipal e Estadual e esse transporte ele veio no momento ideal pra que a gente continue dando qualidade ao transporte de Santa Cruz do Capibaribe”. Estiveram na cerimônia deputados federais, estaduais, o chefe de gabinete Eliel Antônio e o diretor de Transporte Escolar,  Carlos Almeida. [...]
Indicação de Fabrizio Ferraz, Governo do Estado contempla Jatobá e Tacaratu com ônibus escolares

Indicação de Fabrizio Ferraz, Governo do Estado contempla Jatobá e Tacaratu com ônibus escolares

Os municípios Jatobá e Tacaratu, localizados no Sertão de Itaparica, foram contemplados com ônibus escolares (um para cada cidade) através do Programa Juntos Pela Educação, do Governo do Estado. A indicação foi do deputado estadual Fabrizio Ferraz, que intermediou junto ao Poder Executivo a aquisição dos veículos anunciados nesta segunda-feira pela governadora Raquel Lyra, em evento realizado no Palácio do Campo das Princesas. O parlamentar participou, ao lado da governadora, da vice-governadora Priscila Krause e dos prefeitos Rogério Ferreira e Washignton Ângelo, de Jatobá e Tacaratu, respectivamente, da cerimônia da entrega dos ônibus, que já estão a disposição das prefeituras. “São aquisições importantes para os dois municípios, que poderão ofertar mais conforto e segurança para os estudantes na ida para a escola e no retorno para as suas residências. Iniciativa que mostra o quanto a governadora Raquel Lyra está empenhada em melhorar a educação do nosso estado”, afirmou Fabrizio Ferraz. [...]
Governadora Raquel Lyra entrega 101 ônibus escolares aos municípios de Pernambuco

Governadora Raquel Lyra entrega 101 ônibus escolares aos municípios de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra realizou, nesta segunda-feira (3), a entrega de 101 ônibus escolares a municípios e distritos indígenas de todas as regiões do Estado. Ao lado da vice, Priscila Krause, a chefe do Executivo estadual entregou as chaves dos veículos a prefeitos e lideranças indígenas em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas. O gesto é uma das ações do programa Juntos pela Educação, lançado recentemente por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), que conta com investimento de R$ 5,5 bilhões. O incremento da frota de ônibus escolares faz parte de um dos eixos do programa, e a meta é entregar mil novos veículos à população até o final de 2026. Mais de 70 prefeitos marcaram presença na solenidade.   "Lançamos o Juntos pela Educação com o objetivo de fazer investimentos estruturadores para o nosso Estado nos próximos anos. E começamos entregando ônibus, para garantir que as nossas crianças possam chegar com tranquilidade e segurança à escola.  A nossa previsão inicial era de 500 ônibus, mas estamos dobrando essa meta para contemplar cada um dos municípios pernambucanos, garantindo aos estudantes que moram nas áreas mais remotas o acesso ao ensino", afirmou a governadora Raquel Lyra.   A vice-governadora Priscila Krause destacou que o investimento na educação representa o enfrentamento das desigualdades no Estado. "Esta entrega é simbólica porque representa o compromisso maior da nossa governadora Raquel Lyra, que é investir na educação. Em um Estado pobre como Pernambuco, precisamos olhar desde o ensino infantil até o ensino superior, passando por toda a vida dos nossos estudantes. E os prefeitos são instrumentos para que as políticas desenvolvidas pelo governo cheguem aos cidadãos", disse.   Presente na cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, ressaltou a importância da garantia de segurança aos estudantes pernambucanos. "Esse ato é muito importante para os municípios e para os estudantes que vivem na zona rural, que vão ter agora, além do conforto, mais segurança para ir e voltar da escola. Nós, que fazemos política no interior, sabemos as dificuldades que as prefeituras têm, então tenho certeza que todos aqui estão gratos pela ação", pontuou o deputado estadual.   Para a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado, a chegada dos veículos é fundamental para combater a evasão escolar. "Essa entrega vai promover a ampliação da segurança dos nossos alunos, a diminuição da evasão escolar e o aumento do cuidado que temos com as nossas crianças, principalmente as que moram na zona rural", comentou. "Tivemos um acidente grave recentemente e agora estamos recebendo um veículo novo e com o tanque cheio. Agradecemos a sensibilidade da governadora Raquel Lyra em contemplar o município de Riacho das Almas, no Agreste pernambucano, com esse investimento", comemorou o prefeito Dió Filho.   Os veículos entregues atenderão tanto os estudantes matriculados na rede estadual quanto municipal, principalmente aqueles que moram em áreas rurais. Todos os ônibus são 4x4, possuem 29 assentos e rampa de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade, garantindo a todos o acesso à escola.    Estiveram presentes na cerimônia os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Wilson José de Paula (Fazenda), Ana Maraisa (Administração), Simone Nunes  (Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodolfo Costa Pinto (Comunicação) e o coronel Hercílio Mamede (Casa Militar). Os deputados federais Guilherme Uchôa Júnior, Pastor Eurico e Túlio Gadelha, além dos estaduais Abimael Santos, Antônio Moraes, Débora Almeida, Eriberto Filho, Fabrizio Ferraz, Henrique Queiroz Filho, Izaías Régis, Jarbas Filho, Jeferson Timóteo, Joãozinho Tenório, Joel da Harpa, Kaio Maniçoba, Mário Ricardo, Pastor Cleiton Collins, Renato Antunes, Romero Sales, Pastor Júnior Tércio, Simone Santana, Socorro Pimentel, João de Nadegi e William Brígido também participaram da solenidade ao lado de outras autoridades de diversas partes do Estado. [...]
Sirinhaém tem Plano de Trabalho aprovado pela Lei Paulo Gustavo

Sirinhaém tem Plano de Trabalho aprovado pela Lei Paulo Gustavo

O plano de trabalho para desenvolver ações culturais em Sirinhaém foi aprovado nesta segunda-feira (03) pela Lei Federal de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo. O Governo Federal aprovou a solicitação do município que tem como objetivo investir mais de R$ 400 mil em diversos segmentos culturais da Cidade. A notícia chegou nesta segunda e foi comemorada pela prefeita de Sirinhaém, Camila Machado. “Ficamos muito felizes com a aprovação do município na Lei Paulo Gustavo. O trabalho para o fortalecimento da nossa cultura é um dos pilares da nossa gestão. Temos um leque cultural muito diverso e esse incentivo será muito bem aplicado, pois trará mais visibilidade aos nossos fazedores de cultura. Esta é uma das etapas finais do processo. Agora vamos aguardar os recursos e logo, logo iremos publicar os editais da nossa cadeia produtiva cultural que é muito rica”, comemorou. A partir de agora, a secretaria de Cultura, Esportes e Eventos entra na fase de elaboração e divulgação dos diversos editais que regulamentarão o acesso aos recursos. [...]
Prefeitura de Petrolina firma parceria para formação gratuita na área de tecnologia

Prefeitura de Petrolina firma parceria para formação gratuita na área de tecnologia

Com o objetivo de oferecer formação profissional na área de tecnologia aos jovens e adultos de forma gratuita, a Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia de Petrolina (SEINTEC), firmou parceria com a RECODE e a Delloite, duas entidades sem fins lucrativos que atuam na capacitação técnica por meio do empoderamento digital em mais de 12 países e no Brasil. Destinada aos jovens com idade a partir dos 14 anos e adultos, a Formação é realizada através da plataforma online da RECODE. O conteúdo programático do curso aborda, além das novas tecnologias, o Ensino Básico e Médio com temas essenciais para qualquer trabalho. Em Petrolina, a primeira fase do programa teve início de forma experimental no final do mês de maio, com uma turma de 60 alunos. Após a conclusão dos cursos, os alunos serão automaticamente direcionados ao Portal de Oportunidades da RECODE, com as potenciais vagas disponibilizadas no mercado pelos seus parceiros. Para dona de casa, Valdennya Ramalho, o curso é mais uma grande oportunidade de aprendizado. “Fico feliz com iniciativa da Prefeitura de Petrolina, nos dando essa oportunidade de aprender mais sobre o mundo tecnológico. É gratificante ser mãe, dona de casa e ainda com poucos recursos ter a capacidade de aprender a distância. Espero que tenhamos mais e mais oportunidades assim. Esse mundo é novo e fico feliz em explorar cada dia mais”, enfatiza Valdennya. Segundo o secretário de Inovação e Tecnologia, Clériston Ramos, a parceria com as instituições vai oferecer a população, novas oportunidades para um futuro profissional e acesso às áreas de tecnologia. “A inclusão digital só existe se tiver inclusão social. Nosso objetivo é criar oportunidade para aqueles que desejam uma nova profissão. Alguns alunos já concluíram a primeira etapa e agora poderão dar continuidade a sua Formação. Para o prefeito Simão Durando, é importante abrir o mercado de trabalho para estes novos profissionais, e assim como a RECODE, pretendemos também formar o nosso banco de currículos e disponibilizar os nomes dessas pessoas para as empresas da região”, destaca Clériston Ramos. Para fazer a inscrição e participar de forma gratuita da Jornada de Empoderamento Digital, basta o interessado acessar a plataforma e preencher o formulário disponível no endereço eletrônicoRECODE.ORG.BR/JORNADA. No caso de dúvidas, o aluno poderá solicitar ajuda no campo disponível no próprio site da entidade ou entrar em contato através do número WhatsApp (21) 99607-8360. [...]
João Paulo Costa firma parceria com Teto Teixeira, Prefeito de Moreilândia

João Paulo Costa firma parceria com Teto Teixeira, Prefeito de Moreilândia

O Deputado João Paulo Costa, nesta segunda-feira, firmou parceria com o Prefeito de Moreilândia, Teto Teixeira. Com muitos serviços prestados na região, o parlamentar amplia ainda mais seu grupo político no Sertão pernambucano. “Essa aliança visa o desenvolvimento do município de Moreilândia e a melhoria da qualidade de vida da população”, garantiu o Parlamentar. João Paulo Costa tem um mandato conhecido no interior do Estado pelo trabalho desenvolvido em infraestrutura e na agricultura familiar, tendo articulado e enviado através de emendas diversos equipamentos para auxiliar o homem do campo. O Deputado também é reconhecido por ter levado e ampliado o acesso à água no Sertão. Segundo o Prefeito Teto, “Acompanho o trabalho do Deputado João Paulo Costa na Assembleia Legislativa e, para mim, é uma honra fechar essa parceria com um parlamentar que tem tanto serviço prestado pelo povo de Pernambuco. Essa parceria é pelo bem da população de Moreilândia”. Para o Deputado, “O Prefeito Teto tem desempenhado um grande trabalho. Para mim, é um privilégio receber seu apoio. Nosso compromisso é com o trabalho. Juntos iremos avançar ainda mais nas demandas que são importantes para o povo de Moreilândia. Estamos trabalhando muito por Pernambuco e, agora, iremos trabalhar muito por essa cidade que tenho tanto carinho. O povo de Moreilândia pode contar com o nosso mandato”. [...]
Carreras solicita mais políticas públicas de saúde preventiva à Ministra da Saúde

Carreras solicita mais políticas públicas de saúde preventiva à Ministra da Saúde

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde, o deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE) solicitou à Ministra Nísia Trindade, apoio em medidas que fortaleçam as políticas públicas de saúde preventiva baseadas na atividade física e nas academias. No documento o parlamentar afirmou que o mundo cada vez mais avança com medidas que facilitam o acesso a essas atividades e adotam a isenção tributária. “A atividade física e as academias fazem parte de um modelo de ampliação de eficiência na atenção primária, prevenindo diversos problemas de saúde. Além disso, é uma prática integrativa e complementar de baixo custo”, destacou. “Está mais do que comprovado, através de estudos e dados da OMS, que a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada é sinônimo de saúde, bem estar e longevidade. Essa, sim, é a melhor maneira de prevenir doenças”, concluiu. Carreras também formulou duas perguntas no ofício para que o Ministério respondesse. “O Ministério da Saúde compartilha dessa visão estratégica para fomento de novas políticas públicas para atividade física e academias? Se concorda que políticas tributárias mais favoráveis, que facilitem o acesso da população às academias, podem ajudar a melhorar a saúde da população e trazer ganhos a todos”, escreveu o deputado. [...]
1 200 201 202 203 204 2.536 2020 / 25356 POSTS