Author: Wellington Ribeiro

Mendonça Filho recebe apoio de Lupércio e circula ao lado de Bruno Araújo em Olinda
O apoio do prefeito de Olinda, professor Lupércio, aos dois candidatos ao Senado, pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho e Bruno Araújo foi às ruas na noite desse sábado (11), durante o Festival de Cerveja Artesanal. O prefeito circulou com os dois candidatos pelo evento, que reuniu apreciadores de cerveja, na praça do Carmo.
Mendonça Filho comemorou o apoio e declarou que muito pode ser feito pela cidade."Muito bom contar com o apoio de Lupércio. Coloco meu trabalho e minha coragem à disposição de Olinda", destacou Mendonça.
Lupércio (SD) destacou que Mendonça tem trabalho prestado em Olinda. "Foi um ministro da Educação que mostrou um belo trabalho e muita dedicação por Pernambuco e nós reconhecemos o empenho por nossa cidade", parabenizou o prefeito.
“Bruno é um homem íntegro, um dos grandes nomes da política brasileira e foi um ministro que sempre se colocou à disposição para ajudar Olinda. Nada mais justo a gente retribuir o apoio a quem sempre se preocupou com a cidade”, disse o professor Lupércio.
O Festival de Cerveja Artesanal de Olinda segue até este domingo (12) e conta com uma estrutura especial de 18 marcas pernambucanas.
Foto: Bruno Campos/ divulgação [...]

Timbaúba – Feirantes mostram carinho a Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva
O candidato a deputado estadual Clóvis Paiva (PP) chegou cedo, na manhã do sábado (11.08), na feira de Timbaúba, Mata Norte do Estado, acompanhado do deputado e candidato à reeleição Marinaldo Rosendo (PP) e filho da terra. Os dois foram acolhidos pelos feirantes e moradores da cidade e zona rural, como o agricultor Seu Duda.
RÁDIO - Às 11h, Clóvis Paiva junto dos vereadores Balazinha, João Tubarão, Paulinho; suplentes e ex-vereadores Ivaneide e Jacinto foram entrevistados na Rádio Timbaúba. O deputado Marinaldo Rosendo não foi entrevistado na emissora, somente acompanhou o seu candidato a estadual Clóvis Paiva, ex-prefeito de Ribeirão, a fim de ouvi-lo.
Devido à legislação eleitoral, como Marinaldo é um dos sócios cotistas da Rádio Nova Timbaúba, ele não foi entrevistado, respeitando a Lei Eleitoral. [...]

Palanque de Armando ganha reforço de lideranças da Zona da Mata Sul e Agreste
O candidato a governador Armando Monteiro recebeu apoios importantes de lideranças políticas da Zona da Mata Sul e Agreste, ampliando a representatividade da coligação Pernambuco Vai Mudar. Na manhã deste sábado estiveram com Armando grupos de Catende, Gameleira, Água Preta e São Vicente Férrer.
Entre as novas adesões, o palanque de Armando na Mata Sul ganhou o reforço do ex-prefeito de Água Preta Armando Souto, que estava apoiando a pré-candidatura da vereadora Marília Arraes. Ainda da Mata Sul, as ex-prefeitas Yeda e Maria, de Gameleira, também estão com Armando, assim como Dr. Luiz e Dr. Leandro, que disputou as últimas eleições municipais.
De Catende, declaram apoio a Armando os vereadores Erivaldo Melo (DEM), Biu Flor (PSC), Xavier (PTB), ex-vereador Fernando de Irmã Sônia e o presidente da Câmara Djalma da Saúde (SD). Também de Catende, estão com Armando o ex-deputado Rildo Braz e sua esposa, a ex-prefeita do município Graça Braz.
No Agreste, a coligação Pernambuco Vai Mudar terá o apoio de Fernando Daer, que foi candidato a prefeito em 2016, e dos vereadores Galego Cara Branca, Silvana e Vicente Férrer. [...]

Arcoverde – Paulo é recebido pela prefeita Madalena Britto e o seu grupo político
ARCOVERDE - O líder da Frente Popular, acompanhado da prefeita da cidade, Madalena Britto (PSB), foi recebido com muito carinho pela população arcoverdense no Clube Democrático em mais uma edição do Prosa Política. Um grande conjunto de lideranças políticas do município e de cidades vizinhas acompanharam a atividade. Cerca de mil pessoas lotaram o clube para prestigiar o socialista.
Durante a atividade, a prefeita Madalena Britto enfatizou que a gestão de Paulo Câmara foi responsável por promover a transformação em Arcoverde e destacou sua responsabilidade com Pernambuco num período de intensa dificuldade financeira, o que o credenciou como um dos melhores gestores do Estado. “Temos grandes obras na nossa cidade e destaco as que estão relacionadas à questão da água, como a Adutora do Moxotó, além de ações para melhoria na saúde municipal. Tudo foi firmado com o governador Paulo Câmara. Tenho certeza que o povo de Arcoverde não falhará. Vamos repetir, nos unir com o mesmo carinho e mesma força e determinação que tivemos em 2014”, disse a gestora. Então filiada ao PTB em 2014, Madalena Brito foi uma das prefeitas a reforçar o apoio a Paulo Câmara.
O líder socialista lembrou do avanço promovido em Pernambuco, destacando as ações feitas na região e se comprometeu a continuar trabalhando pelo crescimento do Estado. “Esse trabalho vai continuar. Pernambuco está na frente. É só ver o que a gente está fazendo com a Educação e ela vai continuar a ser a melhor do Brasil. A gente conta e confia em vocês e a gente sabe que ainda temos muito para fazer. Quero vencer as eleições e governar Pernambuco para fazer com que a gente continue a avançar. Não permitiremos nenhum retrocesso como o que está acontecendo no Brasil”, cravou o governador, que recebeu muitos abraços do público presente no ato. Antes da atividade, o governador vistoriou as obras da Adutora do Moxotó, projeto idealizado e executado na sua gestão, que vai levar água da Transposição do Rio São Francisco para a cidade.
A atividade reuniu, além da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e do senador Humberto Costa (PT), o prefeitos de Alagoinha, Uilas Leal, Pedra, Osório Filho, e Buíque, Arquimedes Valença. Os deputados estaduais Waldemar Borges, Nilton Mota e Henrique Queiroz e o federal Gonzaga Patriota participaram do ato. Antes disso, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, também se encontrou com o governador em Arcoverde. [...]

Armando garante apoio de grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe
O candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), comemorou a união de forças políticas de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, em torno do projeto que vai fazer o Estado voltar a crescer. “Se eu passei no teste de Santa Cruz, terei condições de juntar todas as torcidas de Pernambuco”, afirmou Armando durante o lançamento de Alessandra Vieira (PSDB) como candidata a deputada estadual, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.
Alessandra é esposa do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), que lidera um dos dois grupos locais que apoiam Armando. O outro grupo é encabeçado pelo ex-prefeito José Augusto Maia (Avante). “Para que Pernambuco possa mudar, é preciso ter a compreensão de que nós somos todos pernambucanos”, enfatizou Armando. O prefeito Edson Vieira reforçou: “a partir deste momento, Armando, você conta comigo para ser governador. Pernambuco precisa voltar a ser a locomotiva do emprego.”
Já Alessandra ressaltou que a mudança começou. "Tenho certeza de que a transformação tem início aqui hoje. Eu preciso desse time para fazer mais pelas pessoas.
O candidato a vice na chapa, Fred Ferreira convocou a juventude da região para mudar Pernambuco com esse time “que tem uma referência em liderança: Armando Monteiro”. Mendonça observou que “Santa Cruz do Capibaribe foi chamada à luta e respondeu com a força do povo”. Já Bruno foi taxativo: “nós buscamos um nome de seriedade porque precisamos devolver a Pernambuco a autoridade que o Estado merece.” [...]

Jaboatão – André Carvalho reúne lideranças para debater Pernambuco
O evento aconteceu em um hotel de Jaboatão na noite de ontem (10/08). Com a presença de um grande número de apoiadores o pré-candidato a deputado federal pelo PPS falou das suas propostas e ouviu sugestões.
“Não podemos desistir da política, não podemos desistir da boa política”, expressou André Carvalho. Ele também destacou a importância popular para que essa boa política seja realizada. Lembrou que as alianças na vida pública devem ser pautadas pela ética e o anseio de uma sociedade melhor. “Não fiz, nem farei aliança com quem não ama o povo. Meu compromisso é só com o povo”, disse.
Entre os presentes estavam pastores, professores, advogados, empresários e uma juventude animada vindas dos municípios de Ipojuca, Cabo, Recife, São Lourenço, Carpina e Cortês. [...]

Nilton Mota repassa base de Surubim para Lucas Ramos
O deputado estadual Lucas Ramos firmou ontem (10/08) mais um importante apoio à sua reeleição, desta vez no município de Surubim. Lá ele será votado pel prefeita Ana Célia (PSB), o vice-prefeito Guilherme Nóbrega e vários vereadores, todos pertencentes ao grupo político dos deputados federal Danilo Cabral (PSB) e estadual Nilton Mota (PSB).
Com a desistência de Nilton Mota de concorrer à reeleição, o deputado Lucas Ramos (PSB) foi o escolhido para fazer dobradinha com Danilo no município.
Durante o evento, Nilton Mota explicou que sua desistência de renovar o mandato. Ele contava com o apoio de 13 prefeitos e teria uma eleição tranquila. A decisão, segundo ele, deve-se ao atendimento de uma convocação do governador Paulo Câmara. Ele será um dos coordenadores da campanha majoritária da Frente Popular. “Não atuarei no Legislativo, mas não me afastarei da política de Surubim”, explicou.
Danilo Cabral, por sua vez, lembrou que, em 2006, quando iria concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, foi chamado por Eduardo Campos para ser o coordenador geral de sua campanha para o governo do estado. “Estamos dentro de um projeto político, não fazemos política como uma vontade pessoal, mas representamos um grupo. A minha desistência de tentar recuperar a representatividade de Surubim no Legislativo, na verdade, reposicionou o município politicamente”, afirmou. E frisou: “Não temos direito de dizer não ao governador Paulo Câmara”.
Com mais esta adesão à sua base de apoio à reeleição, o deputado estadual Lucas Ramos tem tudo para ampliar a votação que obteve em 2014, quando na época conquistou mais de 58 mil votos. A expectativa é que o socialista supere a barreira dos 65 mil votos, uma vez que além de Surubim, Lucas também ampliou a sua presença em outro municípios importantes, a exemplo de Gravata, onde conta com o apoio do prefeito Joaquim Neto (PSDB). [...]

Lideranças de Gameleira declaram apoio à Débora Serafim
A pré-candidata à deputada estadual pelo PSC, Débora Serafim, segue ampliando o seu arco de apoios na Zona da Mata Sul.
Na busca por conquistar uma vaga na Alepe Débora Serafim segue promovendo uma intensa agenda de reuniões. No município de Gameleira ela garantiu a adesão dos vereadores Lubaé e Rogério, ambos do PSDB, além da suplente de vereadora Sandra. A adesão dessas lideranças à candidatura de Débora ajuda a fortalecer o seu projeto na região.
Na forma como anda conduzindo a pré-campanha Débora Serafim tem amplas chances de emplacar um mandato na ALEPE na chapinha do PSC.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Vereadores de Orocó declaram apoio a Odacy Amorim para deputado federal
O deputado Odacy Amorim recebeu, nessa sexta-feira (10), mais apoios na campanha pela sua eleição a deputado federal. Na manhã desta sexta-feira, ele recebeu os vereadores de Orocó, João de Demar (PP) e Tiago Vasconcelos (PT). João apoiará também a candidatura de Dulcicleide Amorim para deputada estadual.
“O nosso compromisso com Orocó aumenta ainda mais com a chegada desses importantes apoios. Iremos honrar esse voto de confiança e trabalhar cada vez mais pela região”, afirmou Odacy
Odacy é ex-prefeito de Petrolina, exerce o segundo mandato de deputado estadual e nesta eleição é candidato a deputado federal. Em Petrolina e outros municípios dos sertão ele fará dobradinha com Dulcicleide Amorim, como candidata a deputada estadual. [...]

Bases de Marília migram para Júlio Lóssio
Com a retirada da candidatura da Vereadora do Recife Marília Arraes (PT), da disputa pelo governo de Pernambuco, as bases de apoio de Marília tendem a migrar para o palanque de Júlio Lóssio, prova disso fui a declaração de apoio do Vereador de Santa Cruz do Capibaribe Ernesto Maia (PT), que em seu discurso ontem (09), na tribuna da Câmara declarou seu apoio a Júlio Lóssio.
Segundo Ernesto Maia os principais motivos que o levaram a tomar essa decisão foram a retirada da candidatura do Partido dos Trabalhadores, que covardemente rifou a neta de Arraes da disputa, e diante dessa negativa ele resolveu apoiar Júlio Lóssio, que de forma muito acertada escolheu para vaga de vice o ex- vereador de Santa Cruz do Capibaribe Luciano Bezerra.
Para Ernesto Maia, a escolha de um representante do Agreste é um ato de valorização e acima de tudo é reconhecer a importância do Agreste para o desenvolvimento econômico de Pernambuco.
O Vereador Ernesto Maia foi o grande entusiasta e porta voz do Agreste da pré-candidatura de Marília Arraes na região, e sua adesão ao palanque do Ex- Prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, poderá desencadear a adesão de outros petistas que estão se sentindo órfãos pelo assassinato da candidatura do PT. [...]
