Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2326 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.324 2.325 2.326 2.327 2.328 2.536 23260 / 25356 POSTS
Radar Político (23/07) – Frente Popular pode implodir caso perca o MDB

Radar Político (23/07) – Frente Popular pode implodir caso perca o MDB

A novela sobre o destino do comando do MDB de Pernambuco deverá ter mais um capítulo nesta semana. Partido com maior tempo de televisão, o MDB é disputado por Fernando Bezerra e Raul Henry, este último, por sua vez, permanece com o comando provisório do partido. Com o processo sobre este imbróglio prestes a ser julgado, a expectativa quanto ao destino do partido tem ajudado a aumentar o clima de tensão na Frente Popular, que recentemente viu o PSC e PROS abandonar o barco e seguir para os candidatos da oposição. Além do prejuízo relacionado à perda do tempo de televisão, a ida do MDB para as mãos de Fernando Bezerra causará um grande desfalque à chapa de Paulo Câmara que hoje conta com Jarbas Vasconcelos como indicado para uma das vagas ao Senado. Embora haja quem aposte que o MDB permanecerá nas mãos de Raul Henry, há quem acredite que a possibilidade do MDB ir para a oposição é grande. Os que acreditam na vitória de FBC apontam que a decisão de Bruno Araújo concorrer ao Senado é um grande indicativo. Conhecido por ser muito bem relacionado no meio jurídico de Brasília, Bruno não se sujeitaria a arriscar uma reeleição líquida e certa para a Câmara Federal se não tivesse a segurança de que Jarbas estaria fora da disputa. Caso se materialize a perda do MDB, a candidatura do governador Paulo Câmara fragilizará ainda mais. Com a perspectiva de manutenção do poder em baixa, sem Jarbas na chapa e sem o tempo do MDB, não será fácil para o PSB evitar a desidratação da base, pois neste cenário são grandes as chances de ocorrer uma a debandada de partidos e lideranças, o que pode implodir de vez a Frente Popular. Tudo sob controle? – Questionadas por este blogueiro como anda o clima entre Bruno e Armando depois do episódio em que tucano se rebelou e ameaçou romper, pessoas ligadas ao senador esclareceram que o incêndio já foi apagado. Os principais bombeiros para esta tarefa foram o senador Fernando Bezerra, o deputado Mendonça Filho e o ex-governador João Lyra. Fora do páreo – Setores do PSB já perceberam que a ameaça que a candidatura de Marília Arraes representa à reeleição do governador Paulo Câmara é tão grande que chegaram a ventilar a possibilidade de Renata Campos substituí-lo na disputa para enfrentar Marília. No entanto, ficaram frustrados ao saberem que a ex-primeira-dama não se desimcompatibilizou do cargo que exerce no Tribunal de Contas de Pernambuco, onde é servidora concursada, o que a torna impedida de disputar as eleições deste ano. Esconde-esconde – A alta rejeição de Paulo Câmara em seu município motivou um prefeito da Mata Sul, contabilizado pelo Palácio como eleitor do governador, a concentrar o trabalho apenas nos seus deputados estadual e federal. Segundo ele, a estratégia de esconder o governador é para não atrapalhar na votação que pretende dar aos seus deputados. Gesto – Defensor e entusiasta da candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, ficou tão agradecido com a decisão de João Fernando Coutinho levar o PROS para apoiar a petista que deverá votar nele para deputado federal. Confidenciou ao Blog uma fonte do PT. Mais um – O PMN, que tem em seus quadros o deputado estadual Jadeval de Lima, poderá ser o próximo partido a anunciar apoio à Marília Arraes. A possibilidade de união se dar porque o PMN avalia a possibilidade de realizar uma aliança na proporcional com o PROS, cenário que só pode ocorrer com o apoio ao projeto encabeçado pela petista. As chances de isso ocorrer são grandes, porque esta é a melhor alternativa que dá a Jandeval a oportunidade de disputar a reeleição com chances de vitória. Em alta 1 – Foi uma verdadeira demonstração de força e prestígio político o evento promovido no último sábado por Clóvis Paiva, pré-candidato a deputado estadual pelo PP, onde apresentou o seu deputado federal Marinaldo Rosendo à população de Ribeirão. O ato lotou o Clube da Maçonaria com mais de três mil pessoas. Em alta 2 - Outro pré-candidato do PP que também reuniu um grande número de pessoas em um encontro, também no último sábado, foi Cal Vôlia. Em sua casa, no município de Itapissuma, Cal confraternizou com lideranças do Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá, Araçoiaba e Goiana. Quem passou por lá também foram os deputados federais André de Paula e Augusto Coutinho, seus parceiros em municípios do Litoral Norte. Disputa – A chapinha que se formará entre o PRP e PSDC para deputado estadual deve conquistar ao menos uma vaga para a ALEPE. Os nomes mais competitivos para conquistar o espaço são o do atual deputado estadual Paulinho Tomé, a primeira dama de Escada, Edlene Gomes, Major Fabrízio Ferraz (Floresta), o ex-deputado Israel Guerra (Arcoverde) e o do vereador recifense Marcos di Bria. Concorrência – Além da deputada estadual Simone Santana, esposa do ex-prefeito Carlos Santana, e Débora Serafim, filha do ex-prefeito Pedro Serafim, o filho da prefeita Célia Sales, Romerinho, entrará na disputa pela preferência do eleitorado ipojucano para o voto de deputado estadual. Entregas – A prefeita de Gameleira, Verônica Souza, realiza na próxima quarta-feira, dia 25, a inauguração de uma escola e da Casa das Juventudes, além da entrega de uma ambulância. [...]
Armando e Mendonça presenciam a força da fé do sertanejo na Missa do Vaqueiro de Serrita

Armando e Mendonça presenciam a força da fé do sertanejo na Missa do Vaqueiro de Serrita

O pré-candidato ao governo do Estado pela frente "Pernambuco Vai Mudar", senador Armando Monteiro (PTB), marcou presença na manhã deste domingo (22) a uma das mais tradicionais demonstrações da cultura popular pernambucana, a Missa do Vaqueiro. A 48ª edição do evento ocorreu, como de costume, no Parque Estadual João Câncio, na zona rural do município de Serrita, no Sertão Central. Armando chegou ao parque acompanhado do pré-candidato ao Senado, deputado federal Mendonça Filho (DEM), do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Bezerra Coelho (DEM) e do pré-candidato a deputado estadual Antônio Coelho (DEM). Também integraram a caravana da mudança o prefeito Erivaldo Oliveira (PSD) e o ex-prefeito de Serrita, Carlos Cecílio, além dos ex-prefeitos Eudes Caldas (Cabrobó), Guilherme Coelho (Petrolina) e Neguinho (Cedro), do vice-prefeito de Salgueiro, Chico Sampaio, e lideranças de vários municípios da região. Conversando com os vaqueiros que seguiriam para o parque, ele ouviu palavras de incentivo e críticas ao atual Governo do Estado. "Quando o senhor chegar lá no Palácio das Princesas, faça diferente", disse, montado em seu cavalo, o vaqueiro José Luciano de Melo Batista, morador de São José do Belmonte. No caminho para o parque, o senador ouviu mais palavras de estímulo. O supervisor de vendas Cleudyr Nascimento veio do município metropolitano do Cabo de Santo Agostinho e fez questão de tirar uma selfie com Armando. "Sou eleitor dele já há algum tempo. Precisamos mudar o nosso Estado", afirmou. Para Armando, a Missa do Vaqueiro é "uma demonstração inequívoca da força da fé do povo sertanejo". "É comovente estar aqui e constatar essa força. A Missa do Vaqueiro é uma referência e uma inspiração para todos os pernambucanos", enalteceu o pré-candidato. Fotos: Leo Caldas/Divulgação [...]
No Pajeú, Armando e Mendonça levam mensagem de mudança à população

No Pajeú, Armando e Mendonça levam mensagem de mudança à população

O pré-candidato da frente "Pernambuco Vai Mudar" ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), deu início na noite deste sábado (21) a um giro pelo Sertão do Pajeú. Acompanhado do pré-candidato ao Senado, deputado federal Mendonça Filho (DEM), e do deputado estadual Augusto César (PTB), Armando esteve nas cidades de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, levando a mensagem da mudança à população da região. É a segunda visita do senador ao Pajeú em julho. Neste domingo (22), Armando, Mendonça e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) estarão na Missa do Vaqueiro, tradicional celebração religiosa que ocorre no município de Serrita. Em Santa Cruz da Baixa Verde, Armando e Mendonça foram recepcionados com entusiasmo por cerca de 300 pessoas em um evento coordenado pelo prefeito Tássio Bezerra (PTB). Além do chefe do Executivo local, se fizeram presentes o ex-prefeito José Bezerra, o vice-prefeito Titico, os vereadores Danda Gaia, Eraldo, Megeu e Naiara, e mais representantes da sociedade civil de toda a região. Em sua fala, o prefeito salientou a parceria com o senador, majoritário na eleição de 2014 na cidade, quando foi candidato ao governo. Entre as queixas contra o governador Paulo Câmara, Tássio Bezerra criticou a questão do abastecimento de água no município. "Grande parte do nosso povo bebe água de cacimba porque a Compesa não funciona aqui. E há recursos para isso, garantidos desde 2013. Por isso, vou apoiar Armando porque ele é um parceiro da nossa cidade", disse. Armando destacou a parceria com o prefeito Tássio Bezerra e disse que seu governo vai dar atenção especial à questão hídrica. "Sempre procurei lembrar de Santa Cruz da Baixa Verde em Brasília. A questão do abastecimento de água é um compromisso com o povo dessa cidade. Quero voltar aqui para dizer que cumpri a palavra", destacou o pré-candidato. Ao longo dos anos como parlamentar, Armando destinou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares, que beneficiaram a população do município em áreas como saúde, pavimentação de ruas e infraestrutura. O pré-candidato voltou a criticar o atual governador. "Ele é bom de promessa, mas não cumpre. É bom de ordem de serviço, mas, quando inicia a obra, ela para. São muitas obras inacabadas. Por onde andamos ouvimos o povo pedindo mudança. Quando o povo quer, ninguém segura", enfatizou Armando. Mendonça Filho também não poupou o atual governo. "Infelizmente, nós temos a pior geração de empregos do Nordeste. O que mostra que Pernambuco está andando para trás. A população tem o poder da mudança deste cenário nas mãos", salientou Mendonça Filho. TRIUNFO - Os dois pré-candidatos marcaram presença na abertura da tradicional Festa dos Estudantes, em sua 60ª edição, realizada no Pátio de Eventos Maestro Madureira. Armando e Mendonça prestigiaram o evento, que teve apresentações das bandas Rádio Serra Alta, Biquíni Cavadão e Brucelose. Eles circularam em meio à multidão, sendo cumprimentados e bem recepcionados pelo público presente. Fotos: Leo Caldas/Divulgação [...]
Clóvis Paiva e Marinaldo Rosendo reúnem multidão em Ribeirão

Clóvis Paiva e Marinaldo Rosendo reúnem multidão em Ribeirão

Em um mega evento que reuniu mais de três mil pessoas no Clube da Maçonaria na noite deste sábado (21), em Ribeirão, na Mata Sul, o pré-candidato a deputado estadual Clóvis Paiva (PP) oficializou a aliança com o deputado federal Marinaldo Rosendo na região. Além de moradores de Ribeirão, o encontro também atraiu lideranças políticos e caravanas dos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Palmares, Água Preta, Moreno, Rio Formoso, Cortês, Gameleira, Catende, Tamandaré e Jaboatão dos Guararapes. Ex- prefeito de Ribeirão por dois mandatos, Clóvis Paiva consolidou-se como uma expressiva liderança da Mata Sul, tendo saído da prefeitura com expressiva aprovação. Já Marinaldo Rosendo governou por duas ocasiões o município de Timbaúba, na Mata Norte, e atualmente exerce o seu primeiro mandato de deputado federal, figurando como a principal voz em defesa da região na Câmara Federal. A dobradinha entre Clóvis e Marinaldo em toda a Zona da Mata deve garantir a ambos uma expressiva votação.   Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Articulações pró-Marília Arraes andam a todo vapor

Articulações pró-Marília Arraes andam a todo vapor

O presidente do PROS, deputado federal João Fernando Coutinho, tem encontro com prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), grande apoiador da candidatura de Marília Arraes, no sertão pernambucano. O parlamentar, que cumpre agenda no sertão do Pajeú nesse fim de semana, teve um encontro com a pré-candidata em evento na cidade de São José do Egito. Com a entrada do PROS na base de apoio à Marília, cresce para três o número de partidos que apoiam o projeto da petista. [...]
Neto de ex-prefeito assume PROS em São Lourenço da Mata

Neto de ex-prefeito assume PROS em São Lourenço da Mata

O empresário Netinho Lapenda - neto do ex-prefeito de São Lourenço da Mata , José Lapenda - assumiu o comando do PROS no município. Netinho faz sua estreia na vida pública como pré- candidato a deputado federal, entra na campanha como um dos nomes da nova safra política e tem o desafio de furar o cerco em território dominado pelos grupos dos Labanca e dos Pereira. Questionado sobre o que o motivou a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados - instituição desgastada junto aos eleitores - Netinho é enfático: “O problema não é a instituição e sim a má qualidade, em geral, da representação política. Tem muita gente séria e competente, mas é necessário e saudável que ocorra a renovação. Estamos colocando nosso nome para avaliação popular e chegamos com a proposta de fazer diferente, apostando na ética e nas boas práticas politicas”. [...]
Bruno Araújo expressa insatisfação no Bloco Oposicionista

Bruno Araújo expressa insatisfação no Bloco Oposicionista

Resistência no Bloco governista ao nome de Bruno para o Senado e apoio de Armando a Lula são os principais motivos da insatisfação. Confira  nota que Bruno enviou aos filiados do PSDB: Recife 20 de Julho de de 2018 "Companheiros e Companheiras do PSDB. Desde o ano passado somos, junto com outros partidos, protagonistas na busca de uma alternativa de Governo para os pernambucanos. Nos últimos dias tem havido um debate interno no conjunto de nossa aliança com a discussão do meu nome a uma das vagas do Senado, indicado pela totalidade do nosso partido Mesmo não havendo fato novo que descaracterize o perfil dos nomes até então por nós cogitados para colaborar nas candidaturas majoritárias, ficou evidente a dificuldade levantada por esse conjunto em dar seguimento ao meu nome para uma das vagas ao Senado, sob argumentos que me reservo o direito de discordar, pois eram de conhecimento de todos desde nossas primeiras tratativas. Registro meu agradecimento a totalidade de meu partido e especialmente a um grande conjunto de lideranças das mais diversas correntes partidárias e campos políticos que manifestaram o seu voto de confiança naquele movimento pelo Senado. Sigo também firme para defender um projeto nacional que precisa oferecer aos pernambucanos outra alternativa ao congestionamento político que existe aqui de apoio a um único candidato presidencial, que não deve ser a única alternativa oferecida a um Estado de histórica e rica diversidade política como o nosso. Devolvo a meu Partido a honrosa indicação que recebi para que defina o melhor caminho para continuar ajudando a melhorar a vida das pessoas. Pernambuco nunca faltou ao Brasil…" Bruno Araújo. Presidente Estadual do PSDB [...]
Gameleira – Trabalho e desafios marcam 550 Dias da gestão da prefeita Verônica Souza

Gameleira – Trabalho e desafios marcam 550 Dias da gestão da prefeita Verônica Souza

A prefeita do município da Gameleira, Verônica Souza (PSB), fez um balanço de 550 dias da sua administração a frente do Poder Executivo Municipal. A entrevista foi concedida ao Blog Ponto de Vista nesta sexta-feira (20). Verônica Souza assumiu a prefeitura oficialmente dia 1º de janeiro de 2017. Na avaliação da prefeita, mesmo com um orçamento apertado que encontrou na Prefeitura, ela vem conseguindo administrar com eficiência o município com a ajuda da sua equipe técnica e servidores municipais, o que tem resultado em realizações e ações por toda a cidade. Um exemplo disso é o Projeto Prefeitura nos Bairros, que concentra as atividades de várias secretarias municipais para prestar serviços essenciais à população. “Estamos levando para os bairros serviços de emissão de RG, emissão da carteira do idoso, teste de HIV, sífilis, atendimento médico e odontológico, distribuição de preservativos e hipoclorito e atendimento do programa Bolsa Família, beneficiando centenas de pessoas”, explica. Para facilitar que o leitor compreenda de uma forma mais fácil e didática a entrevista completa, o Blog Ponto de Vista tomou o cuidado de separar os assuntos abordados por tópicos. Confira: Administração e Finanças - Com a reforma do Portal da Transparência, a administração disponibilizou online serviços, como: Receitas e Despesas; Contabilidade; Compras e Licitações. Segundo a gestora, a administração também está empenhada na viabilização de aposentadoria dos servidores e instituiu um organograma do pagamento de férias que estava estagnado há 4 anos. “A crise que atingiu todo o país também causou reflexos em nossa cidade, mas passamos por isso de forma muito responsável. Minha grande preocupação era de não poder realizar o pagamento dos servidores e isso virar uma bola de neve, por isso, agradeço ao secretário de finanças, Rinaldo José, pela dedicação e apoio, e hoje, ficamos honrados em cumprir com o compromisso de fazer o pagamento antecipado do décimo terceiro salário, e manter a folha de pagamento dos servidores efetivos, comissionados e contratados com salário em dia”, disse. Verônica também fez questão de destacar que o município de Gameleira teve uma melhora significativa no índice de transparência do TCE – PE. "Em 2016 o município estava na nonagésima sétima posição, e em 2017 subiu para o 50º colocado. Tenho muito orgulho em dizer que Gameleira, hoje, figura entre as 50 cidades mais transparentes de Pernambuco” comemorou. Obras e Infra-Estrutura - Nesta área a prefeita destacou as intervenções na zona rural, como a manutenção das estradas vicinais rurais. "Os primeiros trabalhos foram na recuperação do acesso ao engenho Bom Sucesso e desobstrução da estrada que dar acesso ao engenho Primoroso", apontou. A abertura de um canal no bairro Salto também foi lembrada pela prefeita, além de uma parceira com a CELPE, o que possibilitou uma ampla revitalização da iluminação das principais ruas. "Foram mais de 350 lâmpadas trocadas", enumerou. Da mesma forma, fez a manutenção nas principais praças do centro da cidade. A reforma no prédio da prefeitura e em todos os PSF’s da zona urbana e zona rural, além da manutenção nas três maiores escolas da rede municipal de ensino, localizadas no centro da cidade, também foram lembradas. “Com todas as adversidades, estamos conseguindo promover ações pontuais em Gameleira. Executamos ações diariamente em saneamento básico, estamos mobilizados com a operação tapa buracos nas principais avenidas da cidade e estamos dando uma atenção especial as estradas rurais, para dar mobilidade ao escoamento da produção proveniente da agricultura familiar. Eu luto para melhorar nossa cidade, com a mesma vontade e com a mesma dedicação que iniciei", destacou. Segurança - Para dirimir os casos de assaltos que eram recorrentes na cidade, a prefeita destacou que firmou uma parceria com a Polícia Militar. As ações propostas nesta parceria contam com o reforço no policiamento e atividades extracurriculares na sala de aula com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). “Estive com o comandante Geral da PM e o comandante do Batalhão de Palmares, em busca de melhorias para a segurança pública de nossa cidade, já iniciamos os estudos desde janeiro do ano passado para pôr em práticas as ações de segurança o quanto antes. Estamos unidos e não vamos dar espaço para a criminalidade, precisamos devolver o sentimento de segurança aos munícipes”, afirmou a prefeita. Educação, Cultura, Esportes e Juventude - Em conversa sobre estas áreas, Verônica relatou que concentrou esforços para manter o serviço gratuito de transporte escolar atendendo a 100% da rede, para isto o Governo Municipal adiantou com 5 ônibus escolares. Segundo a gestora a merenda escolar também foi retomada para todas as unidades escolares da cidade e houve a manutenção do Centro de Formação para atender a demanda de capacitação dos profissionais da rede de ensino. A aquisição de 3.500 mobiliários entre carteiras, birôs e cadeiras escolares, revitalização das maiores escolas da rede com instalações de novos bebedouros e ventiladores também foi destacado pela gestora. "Com muito compromisso com a educação Gameleira avançou 0,22% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE). Rompemos com o Programa Alfabetizar com Sucesso e estamos providenciando a criação de um sistema próprio de ensino. Recentemente investimos na criação do Sistema de Avaliação Educacional do Município da Gameleira (SAEMG) para elaboração de prova diagnóstica com 1.605 alunos, do 2º, 5º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, fizemos ano passado o atendimento de 120 alunos no Projeto de Nivelamento e estamos dando continuidade a construção do planejamento de ensino integrado em rede, para o Ensino Fundamental, com participação dos professores”, enfatizou a prefeita . Para as áreas de Esportes, Cultura e Juventude Verônica destacou projetos como Zumba Gamel, Juventude na Praça, Escolinha de Futebol e Celebração das Festividades Culturais. “Estamos inaugurando esse mês a Casa das Juventudes e junto com a secretária de educação, Fabíola Nunes, estamos cuidando de cada detalhe para que este espaço faça a diferença na vida da juventude de Gameleira. Não acredito em um mundo melhor sem que exista educação e oportunidade para as nossas crianças, nossos adolescentes e nossos jovens e, queremos fazê-los participantes e parceiros” explicou Verônica. Saúde - Apontada pela prefeita como prioridade na gestão, Verônica destacou os avanços na melhoria dos serviços de saúde no município. O reforço na frota de veículos com a chegada de 01 ônibus para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD); uma SPIN e outros veículos, a abertura do CAPS, a manutenção estrutural dos PSF's e da maternidade, a reabertura de PSF's na Zona Rural do município, foram algumas das ações realizadas. "Em campanha firmei compromisso com meus munícipes, e hoje sigo cumprindo. Gameleira conta hoje com médicos e profissionais da saúde especialistas, nossas gestantes estão sendo bem acompanhadas durante gestação, como também após. É rotineiro a equipe de saúde fazer visita domiciliares, um compromisso meu e da secretária de saúde, Joselma Costa. Fico feliz em vê no rosto dos gameleirenses o semblante de esperança voltando, quando vai na maternidade e ver que temos um pediatra de plantão, que nos domingos não falta médico, que a oferta de medicamentos está garantida. Isto é de uma satisfação enorme”, pontuou. Desenvolvimento Social - Destacando as prioridades de um Governo preocupação com a população mais carente, a prefeita Verônica também apresentou números e ações na área de Desenvolvimento Social. "Foram mais de 2 mil atendimentos nas unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), aquisição de um veículo para auxiliar nos trabalhos do Programa Bolsa Família, criação do Programa Alimentação é Vida que atende a famílias carentes no município, entregando mensalmente cestas básicas", destacou. "Revitalizamos a estrutura física do CRAS para atender melhor a população, temos um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que atende a crianças, adolescentes e também os idosos do município onde além das oficinas, ofertamos o lanche para esses usuários do serviço. Com muito esforço voltamos a emitir carteira de trabalho e do idoso. Reativamos também a Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres trazendo assim o empoderamento e fazendo com que os serviços cheguem de maneira efetiva a nós, mulheres de Gameleira. É um compromisso nosso levar o bem estar social a todos os gameleirenses, e não vamos em momento algum faltar nesse quesito”, afirmou a Prefeita. Novas ações no futuro –A prefeita revelou para o Blog que estão sendo planejadas ações futuras da administração municipal. “Nos próximos dias estaremos entregando 02 ônibus para atender a demanda da secretaria de educação. Em breve, faremos a reabertura do SAMU com uma nova e equipada Unidade de Atendimento Móvel, a vinda de uma nova ambulância trará um fôlego maior para o atendimento médico no município”, relatou a prefeita. Ainda de acordo com Verônica, na próxima quarta-feira, dia 25, haverá a inauguração da Escola Maria Edith Cavalcanti e da Casa das Juventudes, bem como a entrega de um novo veículo para a secretaria de saúde. “Estamos apenas começando, sei que a expectativa e os anseios da população é grande, e isso reafirmar o nosso compromisso de servir bem ao povo, por isso, temos clareza que ainda há muito trabalho pela frente, mas eu tenho a certeza ainda maior, que, com a bênção de Deus e unidos em um só propósito, nós haveremos de conseguir fazer um grande governo. O meu muito obrigado a todas e a todos!”, concluiu Verônica Souza (PSB). [...]
Deputado federal Ricardo Teobaldo sofre acidente

Deputado federal Ricardo Teobaldo sofre acidente

Na manhã desta sexta-feira (20), o carro em que estava o deputado federal Ricardo Teobaldo se envolveu em um acidente. As informações que chegaram ao Blog dão conta que o parlamentar seguia para o município de Limoeiro pela BR 232 junto com o seu motorista e o ex-vereador limoeirense Junior de Moises. O veículo perdeu o controle na altura do município de Moreno e capotou, não deixando ninguém ferido. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Coluna Radar Político (20/07) – Depois do PSC e PROS a Frente Popular pode perder mais três partidos

Coluna Radar Político (20/07) – Depois do PSC e PROS a Frente Popular pode perder mais três partidos

Não bastasse a saída do PSC para Armando Monteiro e do PROS para Marília Arraes, a Frente Popular corre sérios riscos de desidratar ainda mais com a possibilidade de desembarque do Patriotas, Solidariedade e PDT. A perda de partidos, independente do seu tamanho e força eleitoral, fragiliza qualquer projeto de manutenção ou conquista do poder. Um movimento desta natureza é visto como um indicativo de fragilidade política e presságio de insucesso eleitoral do grupo onde há a baixa de aliados. Comandado no estado pelo Pr. Eurico, deputado federal que na eleição de 2014 figurou como o segundo mais votado após superar os 233 mil votos, já abriu diálogo com o pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB). Ao blog, uma fonte que prefere reserva, revelou que a relação de Eurico com o Palácio só piorou após o posicionamento do parlamentar contrário a apresentação da peça teatral que ofendia os cristãos que chegou a ser contratada pela Fundarpe para se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns e depois foi cancelada. Caso se materialize a ida do Patriotas para Armando, o governador Paulo Câmara não apenas perderá mais um líder do seguimento evangélico, mas também uma boa quantidade de deputados federais e estaduais que estão filiados à sigla. Outra sigla que também avançou em conversas com o candidato petebista foi o Solidariedade, partido presidido no estado pelo deputado federal Augusto Coutinho. Desde que teve o seu espaço reduzido no Governo do Estado o clima dentro do Solidariedade é de grande insatisfação que pode piorar caso o governador sinalize a possibilidade da deputada Luciana Santos participar de sua chapa, uma vez que a comunista é adversária de professor Lupércio, prefeito de Olinda e integrante do Solidariedade. Além desses agravantes, a relação familiar entre Augusto Coutinho e Mendonça Filho, candidato a senador na chapa de Armando, é outro fator que tem sido levado em consideração para a possível saída do Solidariedade da base governista. Quanto ao PDT, partido presidido no estado por Wolney Queiroz, à permanência na Frente Popular depende de como o PSB se posicionará nacionalmente em relação à candidatura do presidenciável pedetista Ciro Gomes. Caso o PSB decida pelo caminho da neutralidade ao invés de caminhar com Ciro, são grandes as chances do PDT caminhar com a candidatura de Marília Arraes para o Governo do Estado. Neste cenário o ex-prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, pode figurar como candidato ao Senado ou ser vice da petista. Além da condicionante de aliança nacional entre PSB e PDT, outro aspecto tem pesado para que a sigla possa ir para o PT. As melhores condições de reeleição de Wolney Queiroz que uma aliança com Marília oferece. Com uma reeleição em risco, Wolney apostava na formação de uma chapinha entre o PDT, PP,PROS,Solidariedade, PC do B e PR para salvar o mandato. No entanto, com o desembarque do PROS e a grande possibilidade de saída do Solidariedade da Frente Popular os planos da chapinha se concretizar está indo por água abaixo. Caso não chame o feito à ordem e conduza o processo no sentido de evitar mais baixas, não demorará muito para que o governador Paulo Câmara comece a ser servido com café frio. Dissidente 1 - A saída do PROS da base governista levará por tabela um arraessista histórico para a oposição, o prefeito de Água Preta Eduardo Coutinho (PSB). O socialista acompanhará o seu filho, o deputado federal João Fernando Coutinho, o que abrirá uma dissidência no ninho socialista na região da Mata Sul. Dissidente 2 – O prefeito de Orobó, Cleber Chaparral (PSD), é mais um gestor pertencente a partido da base do governo a declarar apoio à candidatura de Armando Monteiro. O gestor preparou uma grande festa para receber o petebista ontem, no seu município. Vale destacar que Chaparral lançou a esposa, Juliana, como candidata a deputada estadual pelo Patriotas, partido que tem flertado com Armando. Ganhando terreno – A insatisfação de Felipe Carreiras com o Palácio tem nome e sobrenome,... João Campos. Antes preferido do prefeito Geraldo Júlio, Carreiras tem assistido o avanço a passos largos do filho de Eduardo Campos no Recife. João Campos agora é o queridinho da PCR. O seu nome está sendo trabalhado para suceder Geraldo em 2020, por esta razão a ordem é dar carga na sua campanha para que apresente uma votação expressiva na capital pernambucana. Perdendo terreno – A decisão de Júnior Uchôa em disputar um mandato na ALEPE prejudicou o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) no município de São Lourenço da Mata. Lá, Júlio era o candidato a estadual do prefeito Bruno Pereira, no entanto foi substituído por Júnior Uchôa. Nas contas mais pessimistas Júlio perdeu uns 4 mil votos com a substituição. Já o deputado Zeca Cavalcanti, que antes havia sido deslocado para a entrada de Júnior Uchôa para federal, voltou a ter o apoio do prefeito Bruno Pereira. Traição – Tem repercutido negativamente na Assembleia Legislativa a decisão do ex-prefeito de Aliança, Azoka, de trocar o apoio a Júnior Uchôa por Gustavo Gouveia. Diferente dos 13 prefeitos e diversas lideranças que estavam fechadas com Guilherme Uchôa e que depois do seu falecimento ficaram com Júnior Uchôa, Azoka preferiu seguir pelo caminho da ingratidão. Quem conhece a história sabe o quanto o deputado Guilherme Uchôa ajudou o ex-gestor aliancense. Pule de 10 - Foi acertada a decisão do ex-prefeito de Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), em concorrer a uma vaga na ALEPE. Com muitos serviços prestados aos municípios que governou Elias deverá obter uma expressiva votação na disputa e figurar entre os 49 eleitos para o Legislativo Estadual. Para dar o ponta pé na pré-campanha o ex-gestor realizará um encontro com a militância no próximo dia 23, no Hotel Barramares, em Jaboatão dos Guararapes. Cobrança - Em nota enviada à imprensa, o líder da Bancada de Oposição na ALEPE, deputado Sílvio Costa (PRB), denuncia que cerca de 70% das promessas realizadas por Paulo Câmara não foram cumpridas. Entre elas estão a construção de barragens na Mata Sul, a instituição do Bilhete Único, construção dos hospitais regionais de Garanhuns e Serra Talhada e a de dobrar o salário dos professores da rede estadual. “Para ganhar a eleição, o governador fez um conjunto de promessas, como dobrar o salário dos professores, que sabia que não seria possível de cumprir, mas mesmo assim prometeu. Temos certeza que ele terá a resposta nas urnas", destaca o parlamentar. Uso da máquina? – Teria alguma relação a nomeação na assessoria especial da Casa Civil do ex-prefeito de Condado e campeão de contas rejeitadas no TCE, Edberto Quental, com o apoio anunciado pelo ex-gestor à candidatura de Raul Henry para deputado federal? [...]
1 2.324 2.325 2.326 2.327 2.328 2.536 23260 / 25356 POSTS