Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2343 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.341 2.342 2.343 2.344 2.345 2.536 23430 / 25356 POSTS
Antônio Campos pede cassação de Lupércio

Antônio Campos pede cassação de Lupércio

Antônio Campos pede em duas ações eleitorais em curso a cassação do diploma eleitoral do Professor Lupércio, com base em informações de inquérito da Polícia Federal. Ao ser intimado para especificar provas nos autos de duas ações de investigação judicial eleitoral que promove contra o Professor Lupércio, perante a 10ª Zona Eleitoral de Olinda, Antônio Campos teve acesso ao depoimento de um proprietário de uma “gráfica” e de uma informação/ diligência nos autos do inquérito que tramita na Polícia Federal, sobre a campanha de Lupércio, que comprova gráficas fantasmas que forneceram notas para cobrir a maior parte da campanha gráfica do Professor Lupércio. “Estou bastante confiante que se fará justiça e que a demonstração da fraude e do abuso de poder econômico levará a cassação do mandato do Professor Lupércio e de seu vice, pela Justiça eleitoral.”, disse o advogado Antônio Campos. [...]
Radar Político (05/06) – 14 candidatos deverão superar os 60 mil votos para deputado estadual

Radar Político (05/06) – 14 candidatos deverão superar os 60 mil votos para deputado estadual

Lista é amparada na análise do potencial de voto de cada um dos 14 que deverão superar a barreira dos 60 mil votos [...]
Desequilíbrio financeiro do Estado compromete os serviços prestados à população, diz Silvio

Desequilíbrio financeiro do Estado compromete os serviços prestados à população, diz Silvio

O desequilíbrio financeiro está paralisando o Estado de Pernambuco. Os exemplos são variados: obras não concluídas, promessas não cumpridas, desabastecimento nos hospitais e postos de saúde e até falta de insumos básicos - como medicamentos, gaze e esparadrapo. Desde 2015, a administração estadual vem utilizando a rolagem de despesas de um ano para o outro como forma de se financiar. Assim, depois de começar 2015 com R$ 440 milhões de restos a pagar deixados pela gestão anterior, da qual foi secretário da Fazenda, o governador Paulo Câmara aumentou, em três anos, essa conta em mais de R$ 1 bilhão, fechando 2017 com um saldo de R$ 1,49 rolado para 2018. De acordo com o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o relatório fiscal de execução orçamentária, divulgado pelo Governo no Diário Oficial, joga luz sobre essa realidade, que a gestão Paulo Câmara vem tentando esconder do povo de Pernambuco. “Os dados do balanço do primeiro quadrimestre de 2018 revelam que a situação fiscal de Pernambuco está, a cada dia, mais deteriorada. Além de se manter acima do limite prudencial de gastos com a folha de pagamentos, o Estado encerrou o primeiro quadrimestre de 2018 com um saldo de restos a pagar de R$ 590 milhões. É o maior nível de todo o governo e quase cinco vezes mais que os R$ 120 milhões contabilizados nos quatro primeiros meses de 2015 - primeiro ano do governo Paulo Câmara”, detalhou o parlamentar. Segundo Silvio, esse artifício vem comprometendo os investimentos em áreas essenciais, como saúde e educação e, além disso, este ano, por causa das restrições fiscais em virtude das eleições, o Governo não poderá lançar mão dos restos a pagar para fechar as suas contas. “ Isso significa que o Governo precisará cortar R$ 1 bilhão em suas despesas ou terá que reduzir, ainda mais, os investimentos nas áreas essenciais para a população. Infelizmente, no final das contas, sabemos que desde 2015 quem vem pagando a conta é a população, quando não encontra atendimento de qualidade nas unidades de saúde, é obrigado a pagar 29% de ICMS sobre o litro da gasolina, sente o corte de R$ 60 milhões em programas sociais ou deixa de receber obras e projetos de mobilidade”, reforçou. O deputado cobra que o governo Paulo Câmara faça o ajuste fiscal que realmente interessa à sociedade. “É preciso reduzir os gastos com publicidade, que em 2017 somaram mais de R$ 65 milhões; cortar os mais de R$ 120 milhões gastos com a Arena Pernambuco (R$ 20 milhões só em 2017); além de reduzir as despesas com cargos comissionados e consultorias. É preciso gastar menos com a máquina e mais com o povo, priorizando os investimentos na saúde, educação, segurança e programas sociais”, defendeu. [...]
Ribeirão volta a ter um hospital municipal

Ribeirão volta a ter um hospital municipal

Conquista contou com o empenho do prefeito Marcello, do deputado Aluísio e do governador Paulo Câmara [...]
Radar Político (31/05) – Paulo Câmara também é responsabilizado por preço alto nos combustíveis

Radar Político (31/05) – Paulo Câmara também é responsabilizado por preço alto nos combustíveis

O movimento de paralisação dos caminhoneiros trouxe consigo não apenas um prejuízo econômico para o país, mas também um desgaste ainda difícil de mensurar para a classe política. O que era para ser uma manifestação com pautas bem definidas pela classe, como reivindicações quanto à política de preços adotada pela Petrobras em relação ao diesel, suspensão da cobrança de pedágio sobre o eixo suspenso, redução das alíquotas do PIS/COFINS e Cide, além da aprovação de um projeto que estabelece uma tabela de preços mínimos para o frete, acabou tomando proporções inimagináveis. A princípio se esperava apenas um desgaste da imagem do presidente Temer, no entanto este desgaste acabou por se alastrar para os governadores, tudo porque a greve ajudou a trazer à tona uma informação até então pouco conhecida pela maioria da população, o alto percentual de ICMS que incide sobre os combustíveis. Em Pernambuco, por exemplo, foi resgatada a informação de que o governador Paulo Câmara chegou a aumentar a alíquota do ICMS sobre os combustíveis logo em seu primeiro ano de mandato, passando de 18% para 19% sobre o diesel e de 27% para 29% sobre a gasolina. A indignação da população em relação ao alto percentual cobrado de ICMS sobre os combustíveis acabou por ajudar a frear a melhora da imagem do governador perante a sociedade. Apesar do trabalho realizado pelo Palácio no sentido de tentar dirimir os problemas relacionados ao abastecimento de combustíveis, alimentos e medicamentos, as tentativas não foram suficientes para evitar o desgaste. Enquanto o preço da gasolina estiver nas alturas a população não se esquecerá de cobrar também esta fatura do governador Paulo Câmara. Em casa 1 – Nas vésperas de ser confirmado como candidato ao Senado na chapa que será encabeça por Armando Monteiro, Mendonça Filho decidiu lançar o seu filho Marcos Vinícius como candidato à Câmara Federal. Em casa 2 - A estratégia é manter em casa a cadeira que desde 1979 é ocupada por um membro da família. De lá pra cá foram 8 mandatos de José Mendonça e 3 de Mendonça Filho, com destaque para a eleição de 1994 quando os dois foram eleitos juntos e 2010 com a reeleição de Mendonça e a eleição e do seu cunhado Augusto Coutinho para a Câmara Federal. Em casa 3 – Já para a ALEPE Mendonça concentrará esforços para eleger a sua irmã Andrea Mendonça. Tarefa que não será nada fácil de realizar. Igual a dólar - Mesmo mergulhado após algumas complicações envolvendo o seu nome, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) continua com a cotação em alta. Presidente do partido que possui um grande tempo de televisão e a maior bancada na ALEPE, 14 deputados no total, e detentor de um capital político invejável, Da Fonte é sem dúvida uma peça importante que qualquer jogador gostaria de ter ao seu lado. Divisão – Com o grupo situacionista dividido graças a decisão do prefeito Hilário Paulo (PSD) de votar em Alessandra Vieira para deputada estadual e do ex-prefeito e atual secretário Municipal de saúde Dr. Edson de manter apoio a Waldemar Borges, o ex-prefeito Roberto Asfora (PSC) tem tudo para ser majoritário no município, seja mantendo a candidatura a deputado estadual ou até apoiando outro nome. PRB 1 – Atualmente com 21 deputados federais, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) tem amplas chances de sair das eleições de 2018 com uma bancada ainda mais expressiva. Em Pernambuco a sigla aposta nas candidaturas de Sílvio Costa Filho e Bispo Ossesio Silva, este último possui forte ligação com a Igreja Universal e apresenta um histórico de desempenho eleitoral bastante significativo. PRB 2 - Deputado estadual pelo segundo mandato, Ossesio saltou de pouco mais de 30 mil votos em 2010 para quase 50 mil nas eleições de 2014. Pelo histórico, ampliar a votação para conquistar uma cadeira na Câmara Federal não deve ser tarefa difícil para Ossesio. A disputa promete 1 - Impressiona o movimento que o ex-prefeito de Barreiros, João Baleia, tem feito em prol de João Campos e Simone Santana em São José da Coroa Grande. Na “Terra das Piscinas Naturais” Baleia já formou um grupo que conta com 6 vereadores e vários suplentes. O objetivo é garantir que os seus candidatos sejam os mais votados no município e despontar como principal força da oposição. A disputa promete 2 – Por sua vez, o ex-prefeito Barbosa (PSD) tem mantido uma agenda intensa para garantir a André de Paula e Fabíola Cabral expressivas votações no município. Outro oposicionista que também já colocou o time em campo é o médico Dr. Camilo Lobo, que vai de Sílvio Costa Filho (federal) e Clodoaldo Magalhães (estadual). A disputa promete 3 – Assistindo de camarote a divisão na oposição o prefeito Pel Lages (PEN), amparado em uma gestão que tem conseguido uma série de conquistas para o município, promete assegurar aos seus candidatos um excelente desempenho nas urnas. O federal do gestor será João Fernando Coutinho, quanto ao estadual Pel ainda está avaliando a quem dará o apoio. Ganhando terreno 1 – Itaquitinga deve ser mais um município da Mata Norte onde o pré-candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB) deve entrar com força. Lá o socialista anda com conversas bastante avançadas com um grupo de vereadores. Ganhando terreno 2 – Habilidoso, Milton tem conseguido aglutinar importantes apoios ao seu projeto. Não será surpresa alguma ele ser eleito com votação acima da casa dos 100 mil votos, tudo isso fruto de mérito próprio, ao contrário de outros candidatos que contam com o apoio irrestrito do Palácio para obter êxito nas urnas. Dando uma forcinha – São cada vez mais frequentes as queixas por parte de deputados da base em relação ao tratamento dispensado pelo secretário estadual de Saúde, José Irã. Parlamentares reclamam que o secretário tem priorizado a nomeação de pessoas ligadas à pré-candidata a deputada estadual Ana Callou em postos importantes nas GERES do interior. [...]
Antônio de Souza vai à Marina Silva a garante apoio da presidenciável

Antônio de Souza vai à Marina Silva a garante apoio da presidenciável

Uma das maiores lideranças políticas do Brasil, a pré-candidata à Presidência da República Marina Silva confirmou, nesta terça-feira (29), seu apoio a Antonio Souza para o Senado em Pernambuco. A presidenciável e o empreendedor social reuniram-se em Brasília, para discutir os rumos da pré-campanha da Rede Sustentabilidade. No encontro, ficou combinado que Marina virá ao Recife para um ato de Antonio Souza, que será posteriormente agendado. Marina Silva ficou impressionada com a história de vida de Antonio Souza; da infância pobre e com problemas de saúde ao sucesso como empreendedor social e ingresso na vida pública. “É uma satisfação poder conhecer você. Parabéns pela história, pela trajetória. E parabéns pela escolha que faz de caminhar conosco na Rede Sustentabilidade”, pontuou Marina Silva. A pré-candidata também elogiou o estilo de liderança exercido por Antonio Souza. “Vamos trabalhar para mudar o Brasil; mudar o estado de Pernambuco. Para termos melhores dias. Ninguém melhor do que aqueles que conseguem liderar pelo exemplo. Uma vida que mostra como é possível superar as dificuldades. E é isso que o povo brasileiro faz todo dia: supera dificuldades”, afirmou Marina. Antonio Souza agradeceu o apoio e mostrou-se empenhado em trabalhar muito para ampliar a votação da correligionária em Pernambuco. “A senhora foi muito bem votada no nosso estado. Vamos aumentar essa votação lá para que, em 2019, possamos ter uma presidente do Brasil diferente. Vamos ganhar Pernambuco e vamos ganhar o brasil”, destacou Antonio Souza, que forma a chapa majoritária da Rede com Julio Lossio, que sairá para governador, e Pastor Jairinho, que também concorrerá à Casa Alta. [...]
Projeto de Mendonça Filho pode reduzir valor do álcool nos postos de combustíveis

Projeto de Mendonça Filho pode reduzir valor do álcool nos postos de combustíveis

Brasília - O deputado federal, Mendonça Filho (DEM), apresentou nesta segunda-feira (28/05), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que libera a venda direta do etanol hidratado das usinas /destilarias para os postos de combustíveis. A medida representa uma redução de até 10% do preço do produto ao consumidor. “Não faz sentido a legislação brasileira obrigar intermediação das distribuidoras, que hoje detém o monopólio da compra e venda do álcool. Essa intermediação gera um custo adicional com a margem da distribuidora, de transporte e da carga tributária, impactando diretamente o consumidor com o encarecimento do preço final”, justificou Mendonça Filho. O deputado destaca, ainda, que a liberação da venda direta vai estimular a produção do álcool, gerando mais empregos no setor. Outro impacto positivo do PL é o reforço a uma matriz energética não poluente. O objetivo do PL estimulará a competição e a eficiência com ganhos expressivos para o consumidor. Em abril deste ano, no estado de São Paulo, a margem das distribuidoras sobre o preço do etanol praticado nas usinas chegou a 61,78%, ou 94 centavos por litro. No início do ano, a diferença estava em torno de 35%. Em Goiás, a margem ultrapassou os 80%. Mendonça Filho destaca que as distribuidoras continuarão a cumprir um papel essencial na negociação de etanol no atacado. O PL visa dar mais eficiência, uma vez que, muitas vezes, as usinas produtoras estão mais próximas dos grandes centros consumidores do que as centrais de distribuição. Nesses casos, a obrigatoriedade da intermediação pelas distribuidoras resulta em desvios e rotas mais extensas e caras do que o necessário. [...]
Aluísio Lessa comanda Audiência Pública sobre crise nos estaleiros do estado

Aluísio Lessa comanda Audiência Pública sobre crise nos estaleiros do estado

Na manhã desta segunda-feira (28), o Deputado Aluísio Lessa presidiu uma audiência pública no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) que tratou sobre a crise dos estaleiros do estado. O evento reuniu gestores e trabalhadores de empresas do ramo, parlamentares e líderes sindicais para explicarem o descaso do Governo Federal em relação a situação atual dos estaleiros, que vem enfrentando uma crise pelo país. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Henrique Gomes, explicou que as atitudes do Governo Federal vem complicando a atuação das empresas, e que não estamos tirando proveito de um desenvolvimento que foi realizado nesse setor nos anos anteriores. Sem novas encomendas recentes, O Estaleiro Atlântico Sul, vem vivendo uma grande crise. A empresa que gera mais de 3000 empregos para pernambucanos, pode influenciar diretamente a economia no Estado, caso feche as portas. Para o presidente da Atlântico Sul Harro Burmann, o financiamento da produção e conteúdo local é essencial para o grupo não precisar largar a mão de obra atual. Para o deputado Aluísio Lessa, é lamentável que trabalhadores capacitados estão fazendo o caminho de volta, e trabalhando em piores condições por conta de uma crise que afeta a área. “Vi muita gente saindo da palha da cana para se capacitar e trabalhar no Atlântico Sul e no Vard Promar, hoje vejo essas pessoas de volta para outra condição de trabalho” disse o parlamentar. Também estiveram presentes na audiência o deputado Tadeu Alencar, o senador Humberto Costa, o presidente da FIEPE Ricardo Essinger e o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape Marcos Baptista. [...]
Passagem de Pel Lages por Brasília garante conquistas para o município

Passagem de Pel Lages por Brasília garante conquistas para o município

A passagem do prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages, por Brasília entre os dias 21 à 25 garantiu grandes feitos para o município. Entre as conquistas registradas na última semana estão a liberação de emendas parlamentares para reformas, aquisição de ônibus escolares, ambulâncias e unidades de moradia no Projeto Minha Casa Minha vida. Na sua passagem pela capital federal ogestor participou de reuniões no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE do Ministério da Educação, onde solicitou recursos para melhorar a qualidade de ensino no município, discutiu emendas e obteve a conquista de dois ônibus escolares, verba para reformas de escolas, campo e construção de quadras poliesportivas. Na saúde, o gestor coroense confirmou verba para reforma do hospital municipal e dos PSFs - Programa Saúde da Família junto ao deputado federal João Fernando Coutinho e o deputado federal Pastor Eurico. ZO prefeito ainda em busca de aumentar a frota de ambulâncias, comemorou a conquista de mais duas, uma com o deputado Luciano Bivar e a outra com o deputado Mendonça Filho. Conquistas que irão proporcionar ao município uma saúde de qualidade e beneficiar toda população. No Ministério da Integração Nacional, ao lado do deputado federal João Fernando Coutinho, Pel Lages participou de uma audiência onde foi confirmado verba para investimentos em pavimentação no município, que irá privilegiar localidades que necessitam de manutenção de calçamentos. Ainda no Ministério das Cidades, o gestor fez reivindicações para unidades de moradia no projeto do governo federal o "Minha Casa minha vida", conquistando 200 unidades, que beneficiará famílias com renda bruta mensal abaixo de R$ 1.800 reais. [...]
Em Afrânio e Ouricuri, Fernando Monteiro defende a regionalização da economia

Em Afrânio e Ouricuri, Fernando Monteiro defende a regionalização da economia

AFRÂNIO E OURICURI - Em um final de semana de agenda pelo Sertão, o pré-candidato a deputado federal Fernando Monteiro visitou duas feiras regionais nesse sábado (27), no São Francisco e no Araripe. Ao lado do prefeito Rafael Cavalcanti e da pré-candidata à Alepe Andrea Lossio, Fernando prestigiou a segunda edição da Expoleite, no município de Afrânio. Mais cedo, Monteiro marcou presença na 8ª Feira de Comércio de Ouricuri, a Fecou, com o vereador Irã Severo e o prefeito de Santa Filomena, Cleomatson. “São dois grandes eventos que dialogam com uma bandeira que defendo: a regionalização da economia. Muitas vezes, as pessoas as pessoas cobram indústria onde é impossível ter indústria. Precisamos identificar a vocação de cada região e utilizar políticas públicas para o crescimento dessa vocação. A Expoleite e a Fecou são dois grandes exemplos nesse sentido. Parabenizo a organização dos dois eventos e destaco o grande trabalho que Rafael, Andrea, Cleomatson e Irã fazem pelo Sertão”, pontuou Fernando Monteiro. PARNAMIRIM - O pré-candidato ainda esteve em Parnamirim, no sábado, onde esteve com Múcio Angelim, seu aliado, nos sítios Esperança e Barreirinho, prestigiando as festas de maio. Neste domingo, Fernando Monteiro continua em Afrânio, onde participará com o prefeito Rafael e Andrea Lossio da 2ª Cavalgada do município. [...]
1 2.341 2.342 2.343 2.344 2.345 2.536 23430 / 25356 POSTS