Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2342 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.340 2.341 2.342 2.343 2.344 2.536 23420 / 25356 POSTS
Paulo Câmara investe R$ 59,4 milhões nas áreas de segurança hídrica e abastecimento do Agreste

Paulo Câmara investe R$ 59,4 milhões nas áreas de segurança hídrica e abastecimento do Agreste

SÃO BENTO DO UNA – Com o compromisso de ampliar o acesso à água de qualidade a todos os pernambucanos, principalmente nas regiões com mais escassez, o governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (04.01), a Ordem de Serviço para o início das obras da Barragem de São Bento do Una. O equipamento hídrico contará com um aporte de R$ 59,4 milhões e terá capacidade para acumular 17,77 milhões de m³ de água, em uma extensão de 980 metros do Rio Una.  Ao todo, serão beneficiados 72.700 habitantes de São Bento do Una e Capoeiras. O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses. Paulo aproveitou a oportunidade para destacar que a intervenção simboliza a determinação do Governo de Pernambuco com o desenvolvimento social e sustentável da população. "Vai ser mais um equipamento em favor do nosso povo. Um equipamento que não foi fácil, que está sendo viabilizada também com recursos federais, fundamentais para que a obra seja feita, e o Estado vai fazer toda a parte de supervisão, as desapropriações e a logística. Eu tenho certeza que, junto com a prefeita Débora Almeida, teremos condições de ter êxito nessa obra, que ela possa já ser concluída no prazo adequado. Esperamos que no próximo inverno ela já tenha a sua serventia, já comece a juntar água, porque vai ser fundamental para o futuro. Pois o compromisso não é apenas fazer a barragem, mas, sim, fazer com que a barragem chegue e seja utilizada tanto no abastecimento humano como também nas atividades empresariais do polo da avicultura", cravou o governador. A barragem será zoneada de enrocamento de vertedouro em soleira livre. Esse tipo de obra garante a segurança da barragem por um valor dentro do orçamento previsto, tendo em vista a facilidade de encontrar a matéria prima na região. Toda a obra será custeada com recursos advindos de convênio com o Governo Federal, ficando sob a responsabilidade do Governo do Estado as desapropriações e indenizações. No total, foram 37 desapropriações. "Uma obra que vai sair do papel, beneficiando cerca de 90 mil pessoas, tanto da cidade de São Bento quanto da região adjacente, contribuindo para o desenvolvimento das famílias da região, principalmente do polo avícola, que hoje significa um dos mais importantes da região e do Nordeste", explanou o secretário executivo de Recursos Hídricos, Guilherme Rocha. Emocionada, a prefeita Débora Almeida salientou que o início das obras da barragem é um sonho antigo que começa a se tornar realidade. "O Governo não estão construindo uma barragem, está construindo um sonho. Um sonho de muitos anos. Um sonho de muitas pessoas. E quando a gente tem sonhos, a gente tem que acreditar muito e ter propósito, um propósito firme, de perseverança, de persistência. E a concretização do sonho dessa barragem é isso, uma história de fé, de perseverança e de propósito, que vai melhorar muito o abastecimento de São Bento do Una e vizinhança", reforçou. REFORÇO AGRÍCOLA – Assim como em Caetés, a comunidade agrícola de São Bento do Una também recebeu kits de caráter produtivo. Desta vez, 275 kits foram entregues a agricultores da Zona Rural local. Cada kit de produção de forragem animal contém, a escolher: Kit Roçadeira (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou Kit Forrageira (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros). Outra importante ação para o setor foi a inauguração oficial de 134 cisternas de placa de 16 mil litros (primeira água). As cisternas servem para captar e armazenar água da chuva para o consumo humano, e já estão beneficiando 134 famílias da Zona Rural de São Bento do Una. O objetivo da ação é garantir que famílias de baixa renda instaladas na Zona Rural tenham acesso à água em quantidade e qualidade para o consumo doméstico. Nesta ação, foram investidos R$ 388 mil. "Será um total de 275 kits, que serão entregues aos agricultores e agricultoras de São Bento para contribuir com a produção. Esses kits são acompanhados de uma cisterna de segunda água, que é aquela cisterna voltada para a produção. E isso faz uma diferença grande. Recentemente, entregamos 80 veículos para a agricultura familiar no Estado, por determinação do governador Paulo Câmara, que é um governador que nos apoia no dia a dia, mas também é um governador que cobra resultados", pontuou o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista. Participaram da agenda também o deputado estadual Claudiano Martins; o secretário estadual Alexandre Valença (Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação); o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Claudio; o  presidente da Compesa, Roberto Tavares; o diretor da Compesa, José Aldo Santos; o presidente da ADAGRO, Paulo Roberto; o defensor público do Estado, Manoel Jeronimo; o presidente da AD Diper, Jenner Guimarães; além dos prefeitos Sandro Arandas (Ibirajuba), Marcelo Neves (Palmeirinha), Beta Cadengue (Brejão), Neide Reino (Capoeiras), Ednaldo Peixoto (Jucati), Tonho de Lula (Iati), Aglailson Junior (Vitória de Santo Antão). ANGELIM - Após cumprir agenda em São Bento do Una, Paulo Câmara e a comitiva governamental seguiram para o município de Angelim, onde participou da comemoração dos 87 anos de emancipação política da cidade. Durante a visita, o governador participou da inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Educação e das obras de pavimentação das ruas da Beira Rio, que vão melhorar a mobilidade na zona urbana de Angelim. Fotos: Hélia Scheppa/SEI [...]
Antonio Souza recebe apoio de lideranças importantes em Araripina

Antonio Souza recebe apoio de lideranças importantes em Araripina

O pré-candidato ao Senado Antonio Souza (Rede) recebeu mais dois importantes apoios nesta quarta-feira (6). Trata-se do ex-candidato a prefeito de Araripina, Aluísio Coelho, que vai concorrer a deputado estadual, e do vereador Divona. Os novos apoios juntam-se ao vários partidos, lideranças dos meios político e empresarial, personalidades e artistas. Antonio Souza é o pré-candidato que tem apresentado seus compromissos com o povo. “Essa aliança foi feita pelo bem de Araripina, do Sertão e de todo Pernambuco. Nosso objetivo é assegurar o crescimento da nossa região melhorando a vida do povo”, destacou Antonio Souza, que tem sido procurado todos os dias por nomes interessados em aderir à sua pré-campanha. [...]
Alepe recebe audiência da Portabilidade da Conta de Luz

Alepe recebe audiência da Portabilidade da Conta de Luz

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que estuda a proposta sobre a portabilidade da conta de luz (PL nº1917/15) promove, nesta quinta-feira (07), uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco para discutir as consequências e os benefícios que esta mudança irá acarretar na vida de milhares de consumidores em todo o país. A reunião foi proposta pelo presidente do colegiado, o deputado federal João Fernando Coutinho (PROS-PE), o qual coloca a portabilidade da conta de luz como um reflexo das modernizações que o setor vem passando e defende a liberdade de escolha do fornecedor de energia, como consequência da maior informação dos consumidores sobre as fontes e custos da conta de luz. O parlamentar também avalia que os debates devem priorizar a busca de benefícios diretos ao consumidor. "Alepe recebe audiência da Portabilidade da Conta de Luz", afirma João. O parlamentar também avalia que os debates devem priorizar a busca de benefícios diretos ao consumidor. "O objetivo é que o nosso trabalho resulte, efetivamente em melhorias, sobretudo para o consumidor comum/residencial, que poderá contar com preços mais baixos, além de mais ofertas de qualidade nos serviços", afirma João. [...]
Deputada reabre a Cooindústria de costura de Vicência e renova esperança de 300 famílias

Deputada reabre a Cooindústria de costura de Vicência e renova esperança de 300 famílias

Em Vicência, Mata Norte pernambucana, a reinauguração da Cooindústria Dona Lourdes, nesta quarta-feira (6), vai beneficiar cerca de 300 mulheres, que vão aprender o ofício da costura e terão aulas de gestão e administração financeira. O empreendimento foi viabilizado por meio da deputada Simone Santana, que destinou emenda parlamentar para a reforma do espaço e articulou com a AD Diper para garantir a capacitação das mulheres e a aquisição do maquinário. “Além de gerar renda e movimentar a economia local, o projeto visa contribuir para que as mulheres conquistem sua autonomia e se empoderem como protagonistas de suas vidas”, afirma a parlamentar, que tem como meta criar um Polo Têxtil na Mata Norte. Na região, a deputada trabalha para garantir a inauguração de cooindústrias semelhantes em Ferreiros, Lagoa do Carro e Timbaúba, todas com projeto estruturado com foco na aquisição do Selo ABVTEX, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil. Com essa certificação, as profissionais ficam aptas a comercializar com empresas do varejo brasileiro. Peça importante nesse movimento o Vereador Neco Epaminodas exaltou a atuação da deputada: "As Mulheres da Mata Norte agradecem todo o trabalho na geração de emprego e renda e isso mudará a vida de muitas famílias", destacou. Também estavam presentes na cerimônia de inauguração da cooindústria o vereador Josenildo (presidente da Câmara); o prefeito Guiga; e a ex-prefeita e filha da homenageada, Dra Eva. Dona Lourdes foi uma costureira de Vicência, que conquistou sua autonomia financeira por meio do ofício. [...]
Mais um prefeito da Frente Popular anuncia apoio a Silvio Costa para o Senado

Mais um prefeito da Frente Popular anuncia apoio a Silvio Costa para o Senado

Em uma agenda de contatos e reencontros políticos, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa (Avante), recebeu - nesta quarta-feira (6) - a declaração de apoio do prefeito do município de São João, no Agreste de Pernambuco, José Genaldi Ferreira Zumba (Genaldi Zumba), do PSD, reeleito em 2016 com 52.27%(6.987) dos votos válidos, maior votação do que no pleito de 2012 (6.267 votos, 50,23% dos votos válidos). Genaldi Zumba ressaltou que a escolha era um reconhecimento "à luta" de Sílvio Costa em defesa da democracia, na Câmara Federal, mas também por ser "um fato novo" em meio aos nomes citados para as chapas majoritárias.  Eleito pela coligação São João em Boas Mãos (PSDB, PRP, PSD, PTdoB, PPS, PSC, PCdoB, PROS), Genaldi Zumba, 46 anos, um técnico em enfermagem muito popular nas comunidades são-joanenses. Agricultor por origem profissional, Genaldi Zumba ingressou na política em 2008, quando foi eleito vereador de São João. Quatro anos depois ganharia o primeiro mandato de prefeito. O vice é Geraldo Pereira de Lucena, Geraldo do Cestão, do PSD, comerciante que possui cinco mandatos de vereador. Com mais de 22 mil habitantes, segundo o IBGE, São João faz parte da bacia do Mundaú e da microrregião de Garanhuns (distante 15 Km), do qual foi distrito e se emancipou em 1958, sendo vizinho dos municípios de Angelim, Jupi e Calçado. Os habitantes são chamados de são-joanenses. [...]
Danilo quer a redução do preço do diesel também aplicada à gasolina

Danilo quer a redução do preço do diesel também aplicada à gasolina

As emendas apresentadas pelo deputado também impedem a retirada de recursos da saúde e da educação, além de pedir maior transparência dos dados [...]
Aprovado parecer de Armando que beneficia prefeituras de Pernambuco com ISS no Uber

Aprovado parecer de Armando que beneficia prefeituras de Pernambuco com ISS no Uber

O plenário do Senado aprovou, na noite noite desta terça-feira (5), a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) no transporte por aplicativos, como o Uber, 99 e Cabify, no local do embarque do passageiro e não mais no município onde está sediada a empresa detentora da tecnologia. A mudança, estabelecida em parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE), beneficiará de imediato diversas prefeituras pernambucanas ao descentralizar a arrecadação do imposto, concentrada atualmente na Prefeitura de São Paulo. “Haverá desconcentração da arrecadação do ISS e, portanto, maior justiça no recolhimento do imposto”, justifica Armando. No caso de Pernambuco, o Uber opera por ora em 30 municípios, incluindo toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, o Agreste e o Sertão (Petrolina e Lagoa Grande), enquanto a 99 atua nos 15 municípios da RMR. O projeto de lei segue para votação da Câmara dos Deputados. EQUITATIVAMENTE - Armando Monteiro assinalou que, na prática, todas estas prefeituras de Pernambuco aumentarão a arrecadação do ISS a partir da cobrança do imposto no transporte de passageiros por plataforma digital. O senador explicou que, pela legislação em vigor, quando o município não regulamenta a taxação, nos casos do Uber e 99, por exemplo, a receita do ISS vai toda para a cidade de São Paulo, onde estão localizadas as sedes das duas empresas. Segundo o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que elogiou o parecer de Armando Monteiro, dos R$ 400 milhões de ISS recolhidos no ano passado pelas empresas de aplicativos de transporte de passageiros em 700 municípios, mais de 90% foram destinados aos cofres da Prefeitura de São Paulo. “O foco do projeto é distribuir mais equitativamente entre os municípios o produto da arrecadação do ISS incidente nos aplicativos do transporte individual. Trata-se de fazer justiça na distribuição fiscal, pois estes aplicativos geram cada vez mais receita tributária, que acaba ficando concentrada no município-sede das empresas”, pontuou Armando Monteiro. Seu parecer instituiu a Nota Fiscal de Serviços eletrônica, de padrão nacional, que unifica e simplifica os processos para sua emissão, eliminando modelos de 5.568 legislações municipais diferentes. Foto: Ana Luiza Souza/Divulgação [...]
Prefeito e oposição de Paranatama declaram apoio à pré-candidatura de Sílvio Costa

Prefeito e oposição de Paranatama declaram apoio à pré-candidatura de Sílvio Costa

O deputado federal Sílvio Costa (Avante) conseguiu unir, nesta terça-feira (5), as duas forças políticos que disputam e lideram há anos a administração municipal de Paranatama, no Agreste do Estado, em apoio à sua pré-candidatura ao Senado Federal. Vice-líder da oposição ao governo Michel Temer (MDB), na Câmara Federal, Sílvio Costa recebeu declarações públicas de apoio do prefeito José Valmir Pimentel de Góis, o Valmir do Leite, do PSB - aliado do governador Paulo Câmara -, e da líder da oposição de Paranatama, Enilda Leonel, do PTB. O nome Paranatama vem dos índios Itacoatiara, habitantes da região, no Planalto da Borborema, e o município foi distrito de Garanhuns. Emancipado em 1963, Paranatama - que em tupi significa região dos rios - tem no seu passado um episódio que é repetido pela população: a cidade entrou para a história do cangaço por expulsar o grupo por expulsar o grupo de Lampião. Quando ainda era distrito, Paranatama foi local de uma batalha entre moradores e os cangaceiros. Na ocasião, morreu um morador e Maria Bonita foi baleada na praça João Correia de Assis. Uma reação que obrigou o bando de Lampião a se retirar da cidade. [...]
1 2.340 2.341 2.342 2.343 2.344 2.536 23420 / 25356 POSTS