Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2344 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.342 2.343 2.344 2.345 2.346 2.536 23440 / 25356 POSTS
Paulo Câmara e outros 6 governadores se posicionam contrários à redução de impostos sobre combustíveis

Paulo Câmara e outros 6 governadores se posicionam contrários à redução de impostos sobre combustíveis

Em carta enviada à imprensa os governadores sob a jurisdição da SUDENE (Pernambuco, Bahia, Ceará, Sergipe, Paraíba, Piauí e Minas Gerais) teceram duras críticas à política de preços adotadas pela Petrobras, se colocaram contrários à revogacao da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - Imposto cobrado sobre o diesel e a gasolina) e se negam reduzir o ICMS sob os combustíveis. Confira: CARTA ABERTA DOS GOVERNADORES DOS ESTADOS INTEGRANTES DA SUDENE Os Governadores dos Estados do Nordeste e Minas Gerais, que se encontram sob a jurisdição da SUDENE, abaixo assinados, em face da grave crise de desabastecimento de combustíveis que tanto vem afligindo os cidadãos brasileiros, dirigem-se, agora, à população de seus Estados e de todo o Brasil para firmar o seu posicionamento sobre esse grave tema: 1. Em um momento de tão grandes dificuldades, como o que vem sendo vivido por todo o povo brasileiro – constantemente sacrificado pelos efeitos adversos de crise econômica e política sem precedentes – é absolutamente incompreensível que o Governo Federal autorize a Petrobras a adotar uma política de preços direcionada, unicamente, à obtenção de lucro e ao acúmulo de receitas; 2. A política da Petrobras toma por base a premissa de que a empresa deve precificar seus produtos sempre em patamares superiores aos do mercado internacional, acompanhando as suas oscilações apenas quando há elevação de preços, sem jamais repassar aos consumidores brasileiros as suas eventuais reduções; 3. Essa política de preços foi elevando, de forma assustadora, os preços de insumos básicos para a população, como o gás de cozinha, a gasolina e o óleo diesel, cujo custo repercute, diretamente, sobre todos os preços da economia, a começar por itens de consumo básico, como os alimentos, que exercem forte impacto sobre o orçamento das famílias mais pobres; 4. Os preços do gás de cozinha e da gasolina têm registrado aumentos de tal magnitude e com tamanha frequência que, algumas vezes, têm sido anunciados reajustes a cada 24 horas, numa política que tem levado produtos de primeira necessidade a ficarem completamente fora do poder de compra dos brasileiros, chegando-se a ter 11 reajustes em apenas 17 dias; 5. Em decorrência dessa perversa política de preços, é cada vez mais comum que famílias – mesmo aquelas que vivem nos grandes centros urbanos – passem a recorrer a fogões de lenha para cozinhar, aumentando, de forma assustadora, o número de acidentes com queimaduras e, muitas vezes até, com perdas humanas e materiais; 6. Neste grave momento, quando irrompe um movimento radical que – justificado pela desenfreada escalada de reajustes – bloqueia os canais de distribuição de combustíveis e coloca em risco a mobilidade, a saúde, a segurança e a integridade física de milhões de brasileiros, o Governo Federal tenta fugir às suas responsabilidades convocando os governos estaduais – já tão sacrificados pela injusta concentração de recursos na União – a renunciar às suas receitas do ICMS, supostamente para atender demandas dos representantes dos transportadores participantes da paralisação; 7. Diante disso, nós – Governadores dos Estados integrantes da SUDENE – consideramos absolutamente inaceitável a tentativa do Governo Federal de transferir para os Estados a responsabilidade pela solução de uma crise que foi provocada pela União, através de uma política de preços de combustíveis absurda, perversa e irresponsável. Colocar sobre os Estados Federados o ônus de qualquer redução da alíquota sobre os combustíveis – além de ser desrespeitoso – é atitude inconsequente e, por isso mesmo, inaceitável; 8. Para agravar ainda mais o contorno da proposta do Governo Federal, ventila-se a incoerente retirada da CIDE da parcela de recursos destinada à manutenção das rodovias, que é – por Garantia Constitucional – executada por Estados e Municípios da Federação; 9. Nós – Governadores dos Estados integrantes da SUDENE – reafirmamos nossa viva disposição de colaborar com o Governo Federal na concepção de propostas que permitam a aceleração da nossa da economia e a retomada do crescimento do Brasil, mediante a geração de emprego e renda e da inclusão de todos os brasileiros no processo de desenvolvimento da Nação; 10. Ressaltamos, no entanto, que o Governo Federal precisa rever – com urgência – a política comercial da Petrobras, reposicionando-a com responsabilidade e espírito público, trabalhando pelo saneamento das finanças da empresa, mas mantendo – acima de tudo – a consciência de que é completamente inaceitável aumentar, ainda mais, o enorme contingente de famílias brasileiras entregues ao desemprego e mergulhadas na miséria e na desesperança; 11. Por fim, destacamos nosso inarredável compromisso com os valores democráticos, ao tempo em que manifestamos nossa disposição de enfrentar – energicamente – qualquer tentativa de relativização ou destruição das conquistas democráticas do povo brasileiro nas ultimas décadas, na certeza de que a única via para superar os desequilíbrios e conflitos é a consolidação da democracia, com estrito respeito de suas práticas, princípios e processos.   26 de Maio de 2018 Rui Costa – Governador do Estado da Bahia
 Camilo Santana – Governador do Estado do Ceará,
 Ricardo Coutinho – Governador do Estado da Paraíba
 Paulo Câmara – Governador do Estado de Pernambuco
 Wellington Dias – Governador do Estado do Piauí 
Belivaldo Chagas – Governador do Estado de Sergipe
 Fernando Damata Pimentel – Governador do Estado de Minas Gerais [...]
Procon do Cabo interdita depósito de gás que vendia botijão por R$ 125,00

Procon do Cabo interdita depósito de gás que vendia botijão por R$ 125,00

Dois depósitos clandestinos de venda de gás de cozinha foram interditados pelo Procon do Cabo ontem (25/05) em Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. O botijão estava sendo vendido a R$ 125,00. “Recebemos a denúncia e constatamos o fato. Nos locais, não foram encontrads os responsáveis. Os depósitos foram autuados e estão sujeitos ao pagamento de multa”, disse a gerente do Procon do Cabo, Quésia Maria da Silva. Na quinta-feira(24/05), uma operação conjunta – Procon e Guarda Municipal do Cabo – interditou um posto de combustível na BR-101 que se negou a abastecer veículos particulares e uma ambulância do município, mesmo tendo reserva nos tanques, segundo foi apurado na denúncia feita por consumidores. Desde a quarta-feira (23/05), quando instalou-se a greve dos caminhoneiros, o prefeito do Cabo, Lula Cabral, determinou a adoção de medidas que garantissem os serviços essenciais à população. Em negociação direta com postos de combustíveis, a Prefeitura conseguiu manter o abastecimento do transporte de pacientes em tratatamento, ambulâncias, guarda municipal e Samu. “Todas as medidas garantiram o funcionamento dos serviços essenciais nos últimos três dias. Mas se a greve perdurar, teremos que pensar em outras soluções”, disse o prefeito.didas pelo serviço de transporte de pacientes estão em tratamento de quimioterapia, hemodiálise e radioterapia. A coleta de lixo até o momento não foi afetada, mas o recolhimento de entulhos que é feito regularmente, este teve que ser paralisado. As empresas de ônibus municipais também foram orientadas a reorganizar horários de circulação, priorizando as viagens nos horários de pico. A Secretaria de Programas Sociais também está trabalhando com redução de veículos, já que atende muitas demandas externas. “Todas as medidas garantiram o funcionamento dos serviços essenciais nos últimos três dias. Mas se a greve perdurar, teremos que pensar em outras soluções”, disse o prefeito. [...]
Deputado anuncia ambulâncias para Vicência

Deputado anuncia ambulâncias para Vicência

Está prevista para este ano a entrega de duas novas ambulâncias para Vicência, município localizado na Mata Norte do estado. A informação foi anunciada nesta sexta-feira (25) ao ex-prefeito Dr. Paulo Tadeu pelo deputado estadual José Humberto (PTB) em reunião em seu gabinete. Os veículos são fruto de uma articulação do deputado José Humberto junto a seu irmão, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos). Quando entregues, os automóveis servirão para o transporte e transferências de pacientes. Um deles será direcionado para atender a comunidade Quilombola do Distrito de Trigueiros. “As novas ambulâncias contribuirão de maneira significativa na melhoria do atendimento à população vicenciana. O pleito foi do ex-prefeito Dr. Paulo Tadeu, que mesmo fora do poder não tem deixado de trabalhar e buscar benefícios para o município, e do vereador Moises da Usina.”, destacou José Humberto. Feliz com a notícia, Dr. Paulo agradeceu ao parlamentar pela atenção ao município e destacou a importância da conquista. “Apesar de não estar mais a frente do Poder Executivo Municipal o meu trabalho e dedicação por Vicência não cessa, para isto tenho no deputado José Humberto um parceiro político que possui grandes serviços prestados o município e que tem se empenhado na buscar de novas conquistas. Graças a sua articulação, Vicência ganhará duas ambulâncias que em breve estarão disponíveis para àqueles que buscam pelos serviços de saúde pública”, comemorou Dr. Paulo. [...]
PTC é mais um partido a fechar com Antonio Souza

PTC é mais um partido a fechar com Antonio Souza

As adesões à pré-campanha de Antonio Souza (Rede) ao Senado não param. Nesta quinta-feira (24), foi a vez do PTC formalizar seu apoio ao pré-candidato. O anúncio foi feito durante a posse do novo diretório estadual do partido, no Recife; ato prestigiado pela classe política pernambucana e pelo presidente nacional da legenda, Daniel Tourinho. Antonio Souza é o único candidato majoritário em Pernambuco a agregar outras forças no seu futuro palanque. Ele já conta com o apoio do PPL, PRP, PMN e PROS, além da Rede e do PTC. Participaram do evento ao lado de Antonio Souza, Daniel Tourinho e José Reginaldo, o Zé Bolacha, novo presidente estadual do PTC, nomes como o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB), o deputado federal e presidente do PPS em Pernambuco, Daniel Coelho, a deputada estadual Roberta Arraes (PP), o dirigente estadual da Rede, Clécio Araújo, o representante nacional da sigla, Roberto Leandro, o pré-candidato a senador Pastor Jairinho (Rede), os presidentes estaduais Edna Costa (PPL) e Ernesto de Paula (PRP), além de ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas. “A política é um instrumento de mudar a sociedade. É por isso que aceitei o convite da Rede para encampar esse projeto transformador. Recebemos esse apoio do PTC com muita alegria porque o partido abraçou as causas que estamos defendendo, a exemplo da implantação da Zona Franca do Semiárido. Estamos mobilizando toda a sociedade a empunhar essa bandeira, que será a salvação do povo nordestino. Estamos juntos com o PTC, PPL, PMN, PRP e PROS, apostando nesse projeto que trará desenvolvimento para Pernambuco. Acima de qualquer projeto pessoal, nosso objetivo é ajudar nosso estado”, destacou Antonio Souza. Segundo Daniel Tourinho, o PTC não poderia está em melhores mãos em Pernambuco. “Nosso partido está muito bem representado aqui. Antonio, você será o senador de Pernambuco”, enalteceu. Zé Bolacha disse que o PTC estará aberto aos que quiserem contribuir para o crescimento da legenda. “Com a ajuda de Deus, nós conseguiremos”. Já a deputada estadual Roberta Arraes lembrou as raízes de Antonio. “Para mim, é muito satisfatório ver a sua história de êxito; de um sertanejo que representa todo o povo do Sertão. Nós somos fortes”, comentou. [...]
Frente das Oposições remarca para 04/06 anúncio do pré-candidato ao governo de PE

Frente das Oposições remarca para 04/06 anúncio do pré-candidato ao governo de PE

Considerando os graves transtornos gerados pela crise de abastecimento de combustíveis que afeta a vida da população, a Frente das Oposições de Pernambuco decidiu transferir para o dia 4 de Junho, segunda-feira, o anúncio oficial e entrevista coletiva de imprensa para lançamento dos pré-candidatos da chapa majoritária. [...]
Procon Cabo interdita posto  de combustível na BR 101

Procon Cabo interdita posto de combustível na BR 101

O Procon do Cabo interditou o Posto Servicar, na BR 101, na manhã desta quinta-feira (24/05). A ação aconteceu durante uma fiscalização que o órgão realizou pela manhã, em estabelecimentos que ainda mantém estoque de combustível. O objetivo da fiscalização foi de verificar denúncias de prática abusivas. A interdição aconteceu após denúncia de consumidores de que o posto tinha combustível, mas se negava a vender, alegando ter acabado o estoque. “Verificamos a denúncia de que o posto estava alegando não ter mais combustível, inclusive para ambulâncias que esperavam na fila, com pacientes cirurgiados”, informou a gerente do Procon do Cabo, Quésia Maria da Silva. O órgão de defesa do consumidor interditou as bombas de combustível.  “Para que não haja   a omissão da venda e, posteriormente a venda com preços abusivos, a interdição durará 24 horas, isto é, até esta   sexta-feira (25), quando voltaremos ao estabelecimento para averiguação. Em caso de descumprimento aplicaremos as punições legais”, disse a gerente do Procon Cabo. Em outros postos fiscalizados pela equipe do Procon Cabo, no centro da cidade, não foram verificadas irregularidades. Quésia Maria alerta o consumidor para denunciar os casos de abuso que possam ser cometidos pelos estabelecimentos de venda de combustível no município, ligando para o número 3521-6621. [...]
São Bento do Una Conquista Prêmio Nacional

São Bento do Una Conquista Prêmio Nacional

Ação inovadora conduzida pela prefeita Débora Almeida reduziu o índice de evasão escolar de 17,8% em 2004, para 0,27% em 2017 é vencedora do Prêmio MuniCiência, da CNM [...]
Primeiro Código de Procedimentos Processuais do país é aprovado na Assembleia Legislativa

Primeiro Código de Procedimentos Processuais do país é aprovado na Assembleia Legislativa

O projeto do Código de Procedimentos Processuais de Pernambuco, de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD), foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (22), no plenário da Alepe. O documento tramitou cinco anos na Casa Legislativa e traz nos seus 107 artigos a padronização dos atos processuais no âmbito do Poder Judiciário. De acordo com autor, a iniciativa, que é pioneira no país, dará mais celeridade na conclusão de ações judiciais. “A rotina do judiciário ganhará mais transparência, agilidade e eficiência. A ideia foi uniformizar os procedimentos processuais trazendo normas objetivas nas expedições de mandato, alvarás e despachos, acesso aos autos, capacitação de servidores, entre outros”, relatou Novaes. Para o parlamentar, Pernambuco dá um passo a frente. “Nosso Estado ocupará uma posição de destaque, sendo o primeiro a normatizar a rotina dos procedimentos na área civil e penal. Um grande avanço na melhoria do acesso à justiça estadual” destacou. Por fim, ele ressaltou que todo trabalho foi coordenado pelo professor e pós-doutor em Direito Processual Civil, Leonardo Carneiro da Cunha. [...]
1 2.342 2.343 2.344 2.345 2.346 2.536 23440 / 25356 POSTS