Author: Wellington Ribeiro

Apoio do PRP a Antonio Souza é oficializado em ato
Pré-candidato a senador pela Rede Sustentabilidade, Antonio Souza participou, neste sábado (19), de ato do PRR em Aldeia. Na ocisão, o partido formalizou seu apoio à pré-campanha do empreendedor social.
“Agradeço ao PRP por acreditar no nosso projeto de fazer de Pernambuco um lugar melhor para se viver. Graças a Deus, estamos recebendo adesões em todo o estado de pessoas e partidos que acreditam na nossa caminhada. E esse grande time vai me ajudar muito no Senado a colocar Pernambuco de volta na rota do desenvolvimento”, afirmou Antonio Souza, que fez questão de agradecer ao presidente regional do PRP, Ernesto de Paula.
Além da Rede e do PRP, o empreendedor social ainda contará em seu futuro palanque com o PTC, PROS, PPL e o PMN, que, nessa sexta, também fez um ato oficial de apoio a Antonio Souza. Outras siglas também conversam com o pré-candidato.
Pré-candidato a senador pela Rede Sustentabilidade, Antonio Souza participou, neste sábado (19), de ato do PRR em Aldeia. Na ocisão, o partido formalizou seu apoio à pré-campanha do empreendedor social.
“Agradeço ao PRP por acreditar no nosso projeto de fazer de Pernambuco um lugar melhor para se viver. Graças a Deus, estamos recebendo adesões em todo o estado de pessoas e partidos que acreditam na nossa caminhada. E esse grande time vai me ajudar muito no Senado a colocar Pernambuco de volta na rota do desenvolvimento”, afirmou Antonio Souza, que fez questão de agradecer ao presidente regional do PRP, Ernesto de Paula.
Além da Rede e do PRP, o empreendedor social ainda contará em seu futuro palanque com o PTC, PROS, PPL e o PMN, que, nessa sexta, também fez um ato oficial de apoio a Antonio Souza. Outras siglas também conversam com o pré-candidato. [...]

Gera do Posto cobra redução nas tarifas de gasolina e de transporte
O pré-candidato a deputado estadual Gera do Posto (PROS) cobrou a redução das tarifas de gasolina e transporte. Em suas redes sociais, Gera deixou claro a sua indignação referente ao aumento das passagens.
Gera do Posto, atualmente, empresário e dono de um posto de gasolina, é totalmente contra a esse aumento abusivo de combustível no nosso País. Ele relata que é um absurdo pagarmos esse valor. O pré-candidato, sempre pensando na qualidade de vida das pessoas, ficará lutando para conseguir a redução dessas tarifas e buscar melhorias para o dia a dia da população.
“O reajuste altíssimo dessas tarifas não beneficia de maneira alguma a população. Convoco a todos a não descansarmos em meio a esse cenário. Iremos continuar lutando diariamente pelos nossos direitos, que não estão sendo concebidos “, relatou Gera do Posto. [...]

Cadastramento do Chapéu de Palha da Cana chega à Mata Sul
Evento de abertura ocorrerá nesta segunda-feira (21) na Escola Maquinista Amaro Monteiro, a partir das 14h, com a presença de autoridades e beneficiários do programa [...]

PMN é o sexto partido a declarar apoio a Antonio Souza para o Senado
Em ato com a presença da direção nacional e dos seus pré-candidatos proporcionais, nessa quinta (17), no Recife, o PMN declarou apoio oficial à pré-candidatura do empreendedor social Antonio Souza (Rede) ao Senado Federal. O partido é o sexto a ingressar nesse projeto que vem crescendo para além do meio político. Se juntou à Rede Sustentabilidade, PTC, PPL, PRP e ao PROS no conjunto de forças políticas que estarão no futuro palanque de Antonio.
Participaram do ato ao lado do pré-candidato, os presidentes nacional e estadual do PMN, Carlos Massarollo e Ivanildo Pedro, respectivamente; e estaduais da Rede, Clécio Araújo, do PTC, José Reginaldo, o Zé Bolacha, e do PRP, Ernesto de Paula; além dos secretários-gerais da Rede, Roberto Leandro, e do PROS, Ruy Cordeiro, em Pernambuco, entre outras lideranças.
“Quero dizer que é impagável essa emoção. Só aumenta o meu compromisso de seguir adiante. Quando vou conversar com as pessoas, sinto que elas começaram a acreditar. Estou com responsabilidade de carregar o sonho de vocês junto comigo. Não serei o senador apenas da Rede. Serei o senador da Rede, do PTC, PRP, PPL, do PMN, e de muitos outros que ainda vão vir. O Pros também, que foi o primeiro partido a dizer que estava conosco. O deputado João Fernando Coutinho e o presidente nacional também. Um voto o governador iria indicar e o outro seria Antonio Souza. É uma responsabilidade muito grande que me anima muito”, pontuou Antonio Souza.
O pré-candidato lembrou que sua caminhada vem ganhando adeptos para além da política, como é o caso dos cantores Fagner e Genival Lacerda, e do ex-jogador de futebol e atual dirigente Ricardo Rocha. “As pessoas estão vindo pelo coração, realmente acreditando que estamos representando esse sentimento de mudança. As pessoas precisam voltar a acreditar! E é isso que estamos procurando fazer. A gente quer apresentar uma nova forma de viabilizar as coisas. Estamos reunindo um time muito forte. Me sinto na responsabilidade de fortalecer cada vez mais essa postura; esse novo projeto onde todos estão inseridos. Quero me colocar à disposição desse conjunto de forças. Vamos focar em uma nova direção para Pernambuco. Vamos percorrer todos os recantos do estado divulgando as nossas ideias” conclamou Antonio Souza. [...]

Vestibular do IFPE oferece 700 vagas em cinco Campi do Litoral Sul e Zona da Mata
Começam no dia 21 de maio e vão até 10 de junho as inscrições para o Vestibular 2018.2 do IFPE. Os Campi do litoral Sul e Zona da Mata do Estado (Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Palmares e Vitória de Santo Antão) têm 703 vagas abertas para quem deseja ingressar na instituição no meio deste ano.
O Manual do Candidato, com informações completas sobre o processo seletivo, está no site cvest.ifpe.edu.br. As inscrições serão feitas online, no mesmo endereço.
Veja mais informações sobre o Vestibular nos Campi da região Sul:
Em todo o Estado, o Vestibular do IFPE 2018.2 oferece mais de 2500 vagas em 16 cidades (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão). Consulte o Portal do IFPE (ifpe.edu.br) para acompanhar as notícias sobre o processo seletivo.
INSCRIÇÕES - Para fazerem as inscrições, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto (GRU) para pagamento, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 11 de junho. Candidatos ao curso na modalidade Proeja estão automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição.
No caso dos demais cursos, os candidatos com renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que sejam oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 21 a 24 de maio, assim como egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE. A entrega da documentação deve ser feita no campus onde o candidato pretende concorrer à vaga, até o dia 25 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista dos contemplados com a gratuidade será divulgada no dia 29 de maio. Aqueles que obtiverem a isenção da taxa deverão verificar a confirmação da inscrição no site da CVEST. Já os que tiverem o pedido indeferido deverão realizar o pagamento no período estabelecido no edital.
PROVAS - As provas serão realizadas no dia 1º de julho. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A avaliação específica de Música acontecerá também no dia 1º, das 14h às 17h. A data prevista para divulgação do listão dos aprovados é 11 de julho.
COTAS - Metade das vagas do Vestibular 2018.2 é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Essas vagas são subdivididas entre os que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os que têm renda superior a essa faixa. Os candidatos também podem concorrer dentro das subcotas voltadas aos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas e também as destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência. Nos cursos de vocação agrícola, 25% das vagas de ampla concorrência são reservadas para moradores da zona rural ou filho de agricultores.
ACESSIBILIDADE – Candidatos com deficiência física, intelectual ou sensorial dispõem de uma hora a mais para realização da prova e têm direito a solicitar condições especiais. A CVEST pode disponibilizar, por exemplo, um fiscal para marcação do gabarito, uma versão da prova com fonte ampliada, um ledor para prova ou mesmo um intérprete de Libras. Para requerer a realização de prova em condição especial, basta apresentar requerimento, disponível no Manual do Candidato, e entregá-lo devidamente documentado com atestado médico contendo diagnóstico e CID (Código Internacional de Doenças), no período de 21 de maio a 11 de junho.
INFORMAÇÕES - Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contanto com a CVEST pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br, ou ainda com os campi onde pretende concorrer à vaga, através dos telefones listados no Manual do Candidato.
CRONOGRAMA
Inscrições: 21/05 a 10/06
Somente pelo site cvest.ifpe.edu.br
Taxa de inscrição: R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (cursos superiores)
Solicitação de isenção: 21 a 24/05
Resultado da isenção: 29/05
CARTÃO DE INSCRIÇÃO
Liberação: A partir de 18/06
Retificação: 19 e 20/06
Provas: 01/07
Listão: 11/07 [...]

Publicado edital para obra de melhoria no abastecimento de Guadalajara, em Paudalho
A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa publicou hoje (17), no Diário Oficial do Estado, o edital para a contratação da empresa que irá executar a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Guadalajara, no município de Paudalho.
O sistema atual é administrado pela Prefeitura e apresenta uma série de problemas de ordem técnica e operacional. A realização da obra é um pleito feito por várias lideranças da cidade, que manifestaram o desejo para que a Compesa realizasse os investimentos necessários para melhorar a prestação dos serviços na localidade. “Levamos o pleito ao governador Paulo Câmara, que prontamente autorizou a elaboração do projeto e viabilizou os recursos necessários para essa importante obra”, assegura o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
Segundo o dirigente da estatal, a companhia está sempre aberta a conversar com prefeituras que operam seus próprios sistemas de abastecimento de água e que desejam repassar para a Compesa administrar. “Isso demonstra o reconhecimento sobre a nossa gestão e qualidade da água que oferecemos a mais de sete milhões de pernambucanos”, afirmou. Para ampliar e melhorar o atendimento aos dez mil moradores do distrito de Guadalajara, a Compesa irá implantar uma nova captação de água na Barragem Bicopeba, no próprio distrito. Também será construída uma estação de tratamento de água com capacidade para tratar 20 litros de água por segundo, uma vazão superior a demanda da localidade hoje, que é de 16 litros de água por segundo.
Ainda será construída uma estação elevatória (sistema de bombas) e um reservatório com capacidade de armazenar 300 metros cúbicos de água. Um sistema adutor com cinco mil metros de extensão também será construído e serão implantados mais de 3.000 metros de rede de distribuição, em substituição as antigas tubulações.
Com a publicação do edital hoje, a expectativa da Compesa é finalizar o processo em cerca de três meses. “A partir da assinatura da ordem de serviço, esperamos finalizar todas as intervenções em oito meses, prazo em que entregaremos à população de Guadalajara um novo sistema de abastecimento, garantindo uma maior oferta e qualidade garantida da água produzida”, finaliza o presidente da Compesa, Roberto Tavares. [...]

Parceria entre SEBRAE e prefeitura de São José da Coroa Grande disponibiliza serviços à população
Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São José da Coroa Grande e o SEBRAE está possibilitando que microempreendedores individuais (MEI) e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio tenham acesso a capacitação e informações sobre o assunto. A mobilização faz parte da programação da Semana do Microempreendedor Individual.
Iniciada ontem, dia 15, a ação conta com uma estrutura montada nas proximidades da Praça Constantino Gomes, no Centro, onde estão sendo realizadas palestras com os temas “Palestra Despertando para as mídias sociais” e “ Fomalização do MEI” e oficina sobre a manipulação de alimentos.
Nesta quarta-feira (16) a programação continua com oficinas sobre “Crédito e Cobrança” e palestras com o tema “Whatsapp como ferramenta de vendas” e “Layout de loja parar atrair clientes”.
Para esta quinta-feira (17), as atividades serão voltadas para o desenvolvimento de Habilidades Gerenciais, Orientação para o Crédito e Como vender através de um site.
Para os interessados, basta se dirigir ao local e realizar as inscrições gratuitamente.
Entenda um pouco mais sobre o MEI:
MEI – Microempreendor individual é a categoria de entrada para o empreendedorismo. Estão nessa definição as pessoas que trabalham por conta própria de forma regulamentada, com CNPJ, podendo emitir nota fiscal e contratar até um funcionário.
A categoria MEI está enquadrada no Simples Nacional, um regime tributário diferenciado para pequenas empresas que tem por objetivo simplificar a taxação e pagamento de impostos.
A partir do Simples, os impostos para o MEI são unificados em uma taxa mensal que dá acesso a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade por tempo de contribuição. O MEI possui facilidades na contratação de crédito bancário e seu teto de faturamento anual é de R$81 mil. [...]

Pré-candidato a deputado federal, pastor Erivan Maia consolida crescimento em Pernambuco
Líder religioso é uma das apostas do PEN para conquistar cadeira na Câmara Federal [...]

Pernambuco Quer Mudar anuncia pré-candidato a governador no dia 28
Em comunicado enviado à imprensa, o grupo intitulado por "Pernambuco Quer Mudar", que reúne os partidos PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV, PRTB e PPS, comunica que anunciará oficialmente, no próximo dia 28 de maio, o pré-candidato a governador e outros componentes da chapa majoritária da frente das oposições, em evento com a participação da imprensa e lideranças partidárias.
O nome de Armando Monteiro (PTB) deve encabeçar a chapa concorrendo ao Governo do Estado. Já o deputado Mendonça Filho (DEM) deve ser um dos nomes apontados para disputar o Senado. [...]

Teste do bafômetro será adotado para motoristas da Prefeitura do Cabo
Motoristas da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho passaram pelo teste do bafômetro na manhã desta quarta-feira (16/05). A ação educativa promovida pela gerência de Transportes tem o objetivo de garantir a direção responsável. A partir da próxima semana, a Prefeitura adotará o exame regularmente, e valerá como medida punitiva, caso algum motorista seja flagrado com indício de alcoolemia.
O teste do bafômetro foi realizado com os motoristas que trabalham no Centro Administrativo Municipal (Cam 2), na PE-60. A aferição foi realizada pela Guarda de Trânsito e nenhum dos testes apresentou teor alcoólico. A ação educativa integra o “Maio Amarelo” de prevenção contra acidentes de trânsito, que está sendo realizada pela Secretaria de Defesa Social no município.
“A nossa preocupação é evitar que alguém trabalhe sob efeito do álcool. Principalmente nas segundas-feiras, quando as pessoas retomam suas atividades após fazer uso da bebida nos finais de semana”, destaca o gerente de Transportes, José Luiz do Monte Filho.
A mesma ação educativa será realizada nesta quinta até a próxima segunda-feira (17 a 21/05), nos demais órgãos da Prefeitura e Secretarias. Além disto, os motoristas serão “fiscalizados” em blitz surpresas no município. “Quem for flagrado dirigindo alcoolizado será punido”, enfatiza José Luiz do Monte.
CONTROLE – A gerência de Transportes criou um canal de denúncia, – via whatsapp 24 h – para que a população possa informar a administração pública o uso irregular de veículos oficiais, o mal atendimento, no caso dos profissionais que fazem transporte de pacientes, entre outras coisas. “Estabelecemos mecanismos de controle, fiscalizando se o serviço é realizado de forma correta e de acordo com as normas de trânsito”, ressalta o gerente de Transportes. [...]
