Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2393 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.391 2.392 2.393 2.394 2.395 2.536 23930 / 25356 POSTS
Barragens da Mata Sul – Betinho Gomes alerta que Governo do Estado pode ter mentido em relação a origem dos recursos

Barragens da Mata Sul – Betinho Gomes alerta que Governo do Estado pode ter mentido em relação a origem dos recursos

O financiamento de R$ 600 milhões que está prestes a ser liberado pelo BNDES ao governo de Pernambuco pode não contemplar a construção das barragens, particularmente na Mata Sul, como foi anunciado no período das últimas enchentes pelo governador Paulo Câmara. A informação foi obtida pelo deputado federal Betinho Gomes (PSDB) a partir de uma consulta feita pelo parlamentar à assessoria do BNDES após o encaminhamento recente de um ofício ao banco com pedido de informações sobre o referido financiamento. Os recursos, segundo o tucano, estão destinados apenas a obras viárias e de abastecimento de água. Para o parlamentar, se essa informação for confirmada, significará uma traição aos pernambucanos da Mata Sul. “O Governo do Estado assumiu publicamente o compromisso de que esse recurso seria utilizado também para se investir nas construções das barragens”, relembra o tucano. “E, agora, de maneira surpreendente, essa informação a que tive acesso de que o dinheiro do BNDES será destinado a obras viárias e de abastecimento”, lamenta. Nas últimas enchentes que atingiram o Estado, em maio passado, o governo federal assumiu o compromisso junto ao governo estadual de liberar os recursos do BNDES, os quais, em parte, deveriam ser investidos na retomada da construção das barragens da Mata Sul. [...]
João Fernando Coutinho participa de Audiência do SOS barragens em Cortês

João Fernando Coutinho participa de Audiência do SOS barragens em Cortês

Durante participação na audiência pública promovida pelo SOS Barragens Urgente, Movimento de União em Defesa da Mata Sul, que aconteceu na noite desta quinta-feira (21), na Prefeitura Municipal de Cortês, o deputado federal João Fernando Coutinho afirmou que está empenhado na busca dos recursos necessários para a conclusão das barragens de Panelas; Gatos; Igarapeba e Barra de Guabiraba, na Zona da Mata Sul, que são parte da Operação Reconstrução. O parlamentar, que desde as últimas cheias, no mês de maio, já promoveu varias audiências da bancada pernambucana e do Governo do Estado com os Ministérios da Integração Nacional, Cidades e da Secretaria de Governo, e também apresentou emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para incluir nas metas do Governo Federal este investimento como prioridade. JFC alertou que desde seu primeiro mandato, como deputado estadual, sempre defendeu as obras hídricas na região, e que não irá medir esforços até que as barragens fiquem prontas. “Não é de agora que acompanho esta causa, e hoje a minha prioridade na Câmara dos Deputados é de garantir o recursos para construção destas barragens”, disse João. O prefeito anfitrião do encontro, Reginaldo Morais, também pediu a atenção de João Fernando para ajudar a atrair investimentos para a região e conseguir mudar a realidade de Cortês, que é semelhante aos demais municípios. Estiveram presentes no encontro os deputados: Clodoaldo Magalhães (Estadual); Henrique Queiroz (estadual) e Betinho Gomes (Federal); o ex-prefeito Geninho; vereadores de Cortês e de outros municípios da Mata Sul, como Água Preta, Palmares, Gameleira, Belém de Maria, Escada e Barra de Guabiraba. [...]
Jorge Côrte Real garante continuação da Operação Carro Pipa em Pombos

Jorge Côrte Real garante continuação da Operação Carro Pipa em Pombos

Na noite da última quarta-feira (20), o Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) se reuniu com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, para solicitar a continuação da Operação Carro Pipa (OCP) no município de Pombos, no Agreste do Estado. O serviço iria ser encerrado no próximo dia 04 de outubro, porém o secretário atendeu à solicitação do deputado e serviço foi prorrogado. De acordo com o parlamentar a OCP é de extrema importância para a região, que ainda sofre com os efeitos da falta de água. "Não posso deixar isso acontecer. É minha obrigação, como deputado, cuidar dos interesses dos pernambucanos e a continuidade do fornecimento de água é de total interesse da população. Quando o prefeito de Pombos, Dr. Marcos, me informou que a operação seria cancelada, prontamente solicitei a reunião com o Secretário", informou Côrte Real. O encontro aconteceu no gabinete do Secretário, em Brasília. Imagens e informações da assessoria do deputado federal Jorge Côrte Real [...]
Associação de bares e restaurantes promove café da manhã com prefeita e secretários municipais

Associação de bares e restaurantes promove café da manhã com prefeita e secretários municipais

A Associação de bares e restaurantes Pratos da Boa Mesa promoveu nesta quinta-feira (21) um café da manhã com associações de hotéis e pousadas de Porto de Galinhas – além de representantes do governo municipal. O objetivo foi debater projetos e parcerias entre as associações e a prefeitura. O encontro contou com a presença da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, do secretário de turismo e cultura, Mário Pilar, do presidente da associação de restaurantes, João Adauto, do diretor da associação dos hotéis, Ulisses Ávila, da presidente da associação pousadas charmosas, kiki Zonari, além de outras autoridades políticas do município. “Saber ouvir as pessoas é o melhor dom que um político pode ter. Agradecemos a gestão municipal pelas ações desenvolvidas. Todo e qualquer projeto para incentivar o turismo é agregador”, ressaltou o presidente da associação de restaurantes, João Adauto. Na ocasião, representantes das associações e do governo municipal ainda conversaram sobre a chegada da primavera e as expectativas para o turismo local nesta época. “Acreditamos que os restaurantes, hotéis e pousadas do município ficarão lotados nesse período do ano. O Festival Gastronômico de Porto, o Porto Gastrô, por exemplo, realizado entre 29 de novembro a 10 de dezembro, sem dúvida, atrairá muitos turistas”, disse o secretário municipal de turismo, Mário Pilar. Ainda durante o encontro, a prefeita Célia Sales foi homenageada pelos representantes das associações com um jarro de flores. Imagens e informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Governo de Pernambuco forma 1.500 novos policiais militares para reforçar o combate à criminalidade

Governo de Pernambuco forma 1.500 novos policiais militares para reforçar o combate à criminalidade

Em meio a um cenário difícil pelo que passa o Brasil no âmbito da violência, o Governo de Pernambuco segue planejando e promovendo ações para o enfrentamento desse cenário. Na manhã desta quinta-feira (21.09), 1.500 homens e mulheres passaram a reforçar oficialmente o efetivo da Polícia Militar, após solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017, realizada no Quartel do Derby, no Recife. O evento foi presidido pelo governador Paulo Câmara, que destacou a importância da atuação dos novos praças no combate à criminalidade e no reforço da segurança da população de todas as regiões do Estado. “Estamos firmes e determinados a cumprir o nosso objetivo de trazer paz e segurança aos pernambucanos. O povo pernambucano quer policiais nas ruas, e essa resposta nós estamos dando hoje, com 1.500 novos formados, com as novas academias e com o trabalho responsável que a polícia está fazendo de prender traficantes de drogas, de prender homicidas e buscar incansavelmente restabelecer a paz em Pernambuco. Vamos seguir aquilo que a boa técnica exige: profissionais de segurança responsáveis que têm o compromisso com a segurança pública e que vão nos ajudar a diminuir os índices da violência no nosso Estado”, frisou. Paulo ressaltou ainda que a segurança tem sido prioridade na sua administração, pontuando a continuidade no reforço dos quadros das policiais. “A nossa preocupação é única e exclusiva com o bem estar da população, e por isso vamos continuar trabalhando com muito empenho e determinação para dar as respostas que a população espera de todos nós. A partir da próxima segunda-feira, começa uma nova academia com 1.300 novos policiais militares. E já em outubro, mais de mil policiais civis e da Polícia Científica também dão início à formação”, afirmou o governador, lembrando que a ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco, que prevê o investimento de R$ 290 milhões no setor. Com uma carga horária de 1.106 horas aulas, o Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM teve início no mês de janeiro deste ano e foi realizado no Campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). Além do trabalho prático, esses profissionais foram capacitados sobre diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial, como as técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal, além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania, e relações interpessoais. “São homens e mulheres que atuarão não só na Região Metropolitana, mas serão distribuídos para as demais regiões. Todo o Estado vai receber parte desse efetivo para aumentar a segurança de cada município. O que a população espera é respostas mais rápidas, e é esse o nosso compromisso: um investimento concreto. Investimento que está sendo mostrado hoje, com esse importante reforço na corporação, que conseguirá trazer mais segurança para a população pernambucana”, declarou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Para oferecer melhores condições de trabalho aos responsáveis pela segurança pública em Pernambuco, 83 viaturas foram entregues, também nesta quinta-feira, aos órgãos operativos da SDS, sendo 75 para a PMPE, cinco para o CBMPE e três para a PCPE. DISTRIBUIÇÃO - O comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, falou sobre a distribuição do efetivo no Estado. “Nós procuramos distribuir esse efetivo de uma maneira bem estratégica, contemplando aquelas áreas de segurança integrada, tanto o batalhão de área quanto o batalhão especializado e as unidades de Polícia Militar, com um aporte efetivo para que ela possa dar o melhor resultado operacional possível. Com esse reforço, umas das preocupações do comando em geral foi justamente a gente contemplar aquelas unidades, aquelas pequenas cidades que têm os destacamentos menores. Essas cidades vão sim receber esse reforço para melhorar o policiamento ostensivo. MAIS REFORÇO - Assim como a PM, a Polícia Civil e a Polícia Científica também serão reforçadas com a convocação, no mês de outubro, de 1.283 profissionais para darem início ao curso de formação dos respectivos órgãos. No total, serão 850 novos policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães; e 433 profissionais para a Científica, entre peritos criminais, médicos legistas, papiloscopistas e auxiliares de legista e perito. Outro importante reforço será a realização anual de concurso para preenchimento de 500 vagas na Polícia Militar, já aprovado pelo governador. COMPROMISSO E GESTÃO - Este é o terceiro curso de Formação de Soldados e Praças realizado durante a Gestão Paulo Câmara, que já formou 2.702 soldados na PMPE. Desde o início do Pacto pela Vida, em 2007, 10.838 militares já foram formados e passaram a reforçar o policiamento em Pernambuco. Fotos: Aluisio Moreira/SEI [...]
Prefeita Célia Sales se reúne com representantes da Superintendência Regional do Trabalho

Prefeita Célia Sales se reúne com representantes da Superintendência Regional do Trabalho

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, se reuniu na tarde desta quarta-feira (20) em seu gabinete com representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE). O objetivo do encontro foi firmar acordo para criar um novo polo de atendimento para os profissionais ipojucanos. Durante o encontro, eles também conversaram sobre geração de empregos, qualificação de mão de obra e implantação de projetos sociais, como o Programa de Economia Solidária em Desenvolvimento, criado em 2004 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com a ideia de promover a economia por meio de capacitação e formação profissional. Participaram da reunião – além dos representantes da SRTE-PE - o secretário de governo, Thiago Santos, o secretário de educação, Romero Sales, o assessor especial do gabinete da prefeita, Fernando de Oliveira, o gerente do Ministério do Trabalho e Emprego em Ipojuca, Luiz Carlos, e o gerente do Ministério do Trabalho e Emprego, Domingos Sávio. Imagens e informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Oposição cobra do governador a convocação da Força Nacional para combater a violência no Estado

Oposição cobra do governador a convocação da Força Nacional para combater a violência no Estado

Com alarde, uma comissão formada por seis deputados estaduais da Bancada de Oposição protocolou, na manhã desta quarta-feira (20/09), na sede do Governo do Estado, um pedido sugerindo ao governador Paulo Câmara que que convoque o apoio da Força Nacional para enfrentar a criminalidade em Pernambuco. O pedido apresentado pelos parlamentares foi motivado pelo crescimento de 35% nos índices de violência nos oito primeiros meses deste ano, quando foram registrados 3.735 assassinatos, 84.358 crimes violentos contra o patrimônio, 21.125 casos de violência doméstica e 1.332 estupros (dados da SDS). Nos últimos 12 meses, o Estado registrou 56,95 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, situação mais grave que a do Rio de Ja Na oportunidade, o líder da oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), aproveitou para chamar a atenção da necessidade de o governador tomar uma posição mais incisiva no combate à violência no Estado. “A gente tem defendido que é importante uma ação do Governo do Estado. O governador precisa chamar o feito a ordem e apresentar algo de concreto aos pernambucanos”, apontou. O parlamentar também aproveitou o momento para registrar o drama vivido pelo município de São José da Coroa Grande, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, que atualmente enfrenta uma escalada no número de homicídios. “Os números de São José da Coroa Grande são dramáticos, cresceu mais de 50% no último ano e nós aqui da Assembleia Legislativa queremos sempre defender os interesses do povo de Pernambuco”, disse Sílvio Costa Filho em referência aos 29 homicídios ocorridos no município desde o início do ano, número bem superior aos 18 assassinatos registrados em todo o ano 2016 na cidade. [...]
O desinteresse pela política – Por William Brigido, coordenador político do PRB-PE

O desinteresse pela política – Por William Brigido, coordenador político do PRB-PE

A última pesquisa que analisou o comportamento dos brasileiros nas últimas eleições aponta para uma triste realidade: cerca de 70% dos eleitores não lembram em quem votou um ano depois de cada eleição. Além disso, muitos não sabem o que realmente faz um vereador ou um deputado, e também não lembram ou fiscalizam o cumprimento de suas promessas. Um outro problema é a abstenção do voto eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas últimas eleições (2016), votos nulos e brancos e pessoas que não compareceram as urnas somam cerca de 10,7 milhões, e essa rejeição caracteriza claramente o descontentamento dos eleitores. Uma realidade que nos preocupa, pois como reivindicar aquilo que não temos conhecimento? Como podemos cobrar daqueles que elegemos se não lembramos em quem votamos? Como podemos participar do desenvolvimento do nosso estado ou cidade se não há interesse em saber as atividades do Poder Legislativo ou Executivo? Será que deixar de votar vai resolver o problema? Pelo contrário! O desinteresse gera graves consequências para a sociedade. A falta de consciência política, por parte da maioria dos eleitores brasileiros, colabora para que os maus políticos continuem se perpetuando no poder. E o resultado disso é a falta de compromisso com a necessidade do povo, que são refletidos principalmente, na péssima qualidade do sistema público de saúde, educação e segurança pública, pois as medidas tomadas pelos parlamentares interferem diretamente em nossa qualidade vida. No atual momento que passa o cenário político do país, é compreensível que muitos estejam desmotivados e desacreditados, depois dos vários escândalos de corrupção . No entanto, esse comportamento fragiliza a nossa democracia, pois os políticos são os representantes do povo e por meio deles é que podemos reivindicar os nossos direitos, pois como dizia Ruy Barbosa: “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. De nada vai adiantar ser omisso, pelo contrário irá apenas agravar ainda mais a situação. Platão, um filósofo grego, uma vez afirmou que: “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”. Por isso, se queremos bons políticos devemos está atentos para que os “maus” não usem a política para benefício próprio, o momento agora é de reagir! *William Brigido é coordenador político do PRB em Pernambuco [...]
Prefeito Franz Hacker visita obra e anuncia investimentos de quase R$ 2 milhões no município

Prefeito Franz Hacker visita obra e anuncia investimentos de quase R$ 2 milhões no município

O prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB), aproveitou a manhã desta terça-feira (19/09) para avaliar o andamento de obras e anunciar o investimento de quase R$ 2 milhões em ações com recursos próprios do município que irão contemplar todas as regiões de Sirinhaém . Acompanhado de uma equipe de engenharia e arquitetura, o gestor vistoriou o canteiro de obras da ampliação da sede da Secretaria de Assistência Social.  Com previsão para ser entregue nos próximos meses, o prédio oferecerá uma estrutura mais moderna, o que facilitará uma melhor prestação dos serviços. “A reforma, ampliação e modernização do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social oferecerá à população um espaço mais acolhedor e possibilitará a ampliação dos serviços já oferecidos, além do mais, ofertará ao funcionário público um ambiente ainda mais propício para a realização de suas tarefas”, destacou. De lá, o prefeito e a comitiva seguiram para  os distritos de Ibiratinga, Barra de Sirinhaém e Santo Amaro com o propósito de realizar o levantamento das demandas e assim encaminhá-lass para a elaboração de projetos. O gestor de Sirinhaém ressaltou que esta atividade é uma das etapas do processo de investimentos que o município receberá. “Com muito compromisso e responsabilidade temos conseguido conduzir as finanças do município mesmo em meio à crise. Isso tem garantido que a prefeitura cumpra bem o seu papel de investir na melhoria das condições de vida da população. Nos próximos meses serão aplicados em obras uma quantia próxima de R$ 2 milhões provenientes de recursos próprios do Município, mas antes dessas obras acontecerem estamos cumprindo um estágio importante que é o de verificar as prioridades de cada localidade do município”, explicou Franz. Dentro do pacote de obras que a Prefeitura prevê realizar, estão sendo colocados como prioridade  ações voltadas para as áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura. As obras contemplarão Sirinhaém sede, os distritos de Ibiratinga, Barra de Sirinhaém, Santo Amaro e a comunidade da Vila 31 de Março. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Paulo Câmara discute obras e ações com prefeitos do Condomar

Paulo Câmara discute obras e ações com prefeitos do Condomar

Com o objetivo de avançar no atendimento de demandas regionais,  o governador Paulo Câmara recebeu, nesta terça-feira (19,09), no Palácio do Campo das Princesas, prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (Condomar). Durante a reunião, os gestores apresentaram uma pauta com sugestões de obras e ações nas áreas de recursos hídricos, agricultura, segurança e iniciativas que podem ser realizadas por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Paulo aproveitou a oportunidade para apresentar aos prefeitos iniciativas que já estão sendo adotadas pelo Governo de Pernambuco na região e medidas que estão sendo planejadas com vistas à melhoria da qualidade de vida da população local. O governador também acertou com os prefeitos presentes no encontro uma série de reuniões individuais para discutir detalhadamente as demandas de cada município, com o compromisso de construir, em conjunto, as respostas para os desafios de cada cidade. Participaram da audiência os prefeitos Madalena Brito (Arcoverde), Arquimedes Guedes (Buíque), Francisco Hélio (Belo Jardim), Osório Filho (Pedra), Heraldo José Oliveira Almeida (Sanharó), Ângelo Ferreira (Sertânia), Uilas Leal (Alagoinha), Silvio Roque (Tupanatinga), Maria José Tenório (Pesqueira), além de Josevaldo Lopes de Aguiar (vice de Brejo da Madre de Deus) e Jacson, representando o prefeito de Jataúba. O bispo de Pesqueira, José Luis Ferreira Sales, também participou da reunião. [...]
1 2.391 2.392 2.393 2.394 2.395 2.536 23930 / 25356 POSTS