Author: Wellington Ribeiro

Artesanato de Rio Formoso no 27º Festival de Inverno de Garanhuns
A Secretaria de Cultura de Pernambuco disponibilizou um estande no Armazém das Artes e Negócios, no Parque Euclides Marinho, para os municípios da Mata Sul atingidos pelas chuvas.
Rio Formoso teve 4 artesãos selecionados por uma curadoria do SEBRAE, para expor e comercializar suas peças. Os contemplados foram o artista plástico Jorge Thiê com suas telas no estilo naif; o artesão Antônio Marcos com suas personagens em madeira; Moacir Correia com peças em fibra de bananeira e o senhor Pedro Antônio com os tratores em madeira.
As peças estão expostas no Pavilhão do Artesanato desde o último dia 22 e estarão à disposição dos amantes das artes até o próximo dia 29 de julho.
Esta ação tem o apoio e incentivo do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, representada pelo Diretor de Cultura Edmar Paulo e da Secretaria de Assistência Social.
"É importante fortalecer aos artesãos, pois além de representar nossa cultura, também são geradores de renda para o município", afirmou a Prefeita Isabel Hacker.
Com informações da Prefeitura do Rio Formoso [...]

Ministro autoriza obras com investimentos de R$ 22,7 milhões, para recuperação de escolas atingidas pelas enchentes em 11 cidades pernambucanas
O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta segunda-feira, 24/07, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco, a autorização de obras de reconstrução e recuperação de escolas e creches, no valor de R$ 22,7 milhões, para os municípios atingidos pelas enchentes deste ano. Ao todo, são 40 obras validadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia ligada ao MEC. Serão realizadas 35 reformas e cinco novas construções, beneficiando mais de 18 mil estudantes.
“Disponibilizamos cerca de R$ 30 milhões para recuperação de escolas, creches e pré-escolas e, também, construção de novas unidades. Os municípios não contemplados hoje devem apresentar seus projetos ao FNDE para receberem os recursos disponibilizados. É importante o governo federal se fazer presente e que atenda às necessidades da população, das crianças e dos jovens. E é isso que estamos fazendo", declarou Mendonça Filho.
Desses recursos, R$ 10,2 milhões serão liberados para as prefeituras municipais e R$ 12,4 milhões para a Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco. Com a liberação, 11 municípios do estado serão beneficiados em obras em escolas e creches. São eles: Barreiros, Caruaru, Catende, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Xexéu. Em Pernambuco, 28 cidades tiveram situação de emergência decretada devido às fortes chuvas neste ano.
O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti (PSD/PE), fez questão de agradecer a presença de Mendonça Filho e enalteceu a preocupação do ministro com a população do município, que tanto precisa de educação. “O ministro chega a Catende para nos visitar, com a mão estendida, o coração largo e a mente aberta, cheia de sabedoria, porque atender aos que necessitam é a prova mais clara de sabedoria”, disse.
No município de Catende, os recursos de R$ 9 milhões contemplaram a construção de duas novas escolas, com 12 salas de aula em casa; duas reformas de escolas e uma reforma de creche. O município vai executar duas reformas e a construção de uma nova escola e o governo do estado, uma reforma de escola e a construção de uma nova unidade de ensino. Com a liberação dos recursos, cerca de 3,220 mil alunos serão contemplados.
Parceria – Em 9 de junho deste ano, o ministro anunciou a disponibilização de um orçamento de R$ 30 milhões do FNDE destinados à recuperação da estrutura física de escolas e creches e à aquisição de equipamentos, mobiliários e livros das instituições atingidas. Os outros 17 municípios que tiveram a situação de emergência decretada no estado poderão ser contemplados à medida que as demandas forem analisadas e validadas pelo FNDE.
A deputada estadual Priscilla Krause (DEM/PE) elogiou a parceria entre municípios, prefeituras e MEC, para que as obras pudessem ser autorizadas o mais rápido possível. “Os municípios aqui presentes conseguiram entregar ao ministério um projeto pronto para refazer as suas escolas. E, muito brevemente, estaremos aqui para inaugurar esses equipamentos de grande importância não apenas para o futuro do nosso estado, mas para o futuro do nosso país”, declarou.
Ainda em 9 de junho, o ministro anunciou a liberação de recursos para a assistência a 1.278 estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) que foram atingidos, direta e indiretamente, pelas chuvas e estão em situação de risco. Cada aluno foi beneficiado com R$ 230 durante dois meses. Os recursos somaram R$ 587 mil. No campus do IFPE de Caruaru, 181 estudantes receberam a assistência estudantil emergencial, num total de investimentos de R$ 83.260 mil. O número de estudantes residentes em áreas afetadas foi estimado por meio de informações encaminhadas pelo IFPE. A liberação dos recursos foi baseada na prerrogativa da Política de Assistência Estudantil e no Programa de Benefício Eventual, quando se apontam as necessidades provenientes de situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.
Também nesta segunda-feira, 24, o ministro fez a entrega simbólica de livros para as escolas atingidas pelas chuvas nos municípios de Palmares e Ribeirão. Os dois municípios receberão 3,6 mil livros para atender cinco escolas, beneficiando alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Em Ribeirão, duas escolas receberão 2.225 livros – Escola Municipal Dulce de B. e Silva e Escola Municipal Henrique de B. e Silva. Já em Palmares, três escolas receberão 1.375 livros – Escola Municipal Glaura de Barros Lins, Escola Municipal Jayme de Castro Montenegro e Escola Municipal Camivouzinho. [...]

Prefeita Isabel Hacker irá inaugurar nova sede do CRAS
A Prefeitura de Rio Formoso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza amanhã, dia 26, a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Casa das Famílias.
O evento acontecerá às 15 horas na Rua Siqueira Campos, no Centro, e contará com a presença da prefeita Isabel Hacker (PSB), secretários e funcionários públicos. Na oportunidade, a gestora aproveitará para realizar a abertura da X Conferência Municipal de Assistência Social que ocorrerá entre os dias 26 e 27 de julho.
Agenda da Conferência: No dia 26, a Conferência será iniciada às 15 horas, logo após a inauguração da nova sede do CRAS. já no dia 27, o evento iniciará às 8hs e se estenderá até às 16 horas.
Com informações da Prefeitura de Rio Formoso
[...]

Prefeito de Palmares participa de evento em Catende ao lado do Ministro Mendonça Filho
Em solenidade realizada na manhã de hoje, no município de Catende, o Prefeito de Palmares, Altair Junior (PMDB), recebeu simbolicamente das mãos do Ministro da Educação, Mendonça Filho, livros que serão distribuídos nas escolas de Palmares, uma das cidades que foram atingidas pelas cheias recentes.
Recebido recentemente em audiência pelo Presidente Michel Temer, em Brasília, e com excelente trânsito no Governo do Estado por meio do vice-governador Raul Henry, seu aliado, Altair Júnior vem se destacado no cenário político da Mata Sul como referência não só em gestão, mas também em articulação junto a lideranças políticas de expressão nacional e estadual.
Escrito por Wellington Ribeiro
Confira também:
https://old.blogpontodevista.com/em-passagem-por-brasilia-prefeito-altair-junior-leva-demandas-de-palmares/ [...]

Coluna Radar Político (24/07) – Deputado Danilo Cabral constrói base sólida para a sua reeleição
Deputado federal em seu segundo mandato, Danilo Cabral (PSB) caminha para uma reeleição bastante confortável em 2018, tudo porque conseguiu ampliar de maneira considerável sua base.
No Agreste Setentrional, Danilo contabiliza os prefeitos de Surubim, Casinhas e Santa Maria do Cumbucá. Já no Agreste Central, ele mantém a parceria com o prefeito Branquinho (Bezerros), liderança que lhe garantiu mais de 6 mil votos em 2014.
Na região do Pajeú, o parlamentar conta com o apoio do prefeito Marconi Santana (Flores) e Anchieta Patriota (Carnaíba). Prefeitos de Bom Conselho, Paranatama e Saloá, no Agreste Meridional, também se somam a sua lista de apoiadores. Sem falar em Machados, na Mata Norte, onde será votado novamente pelo prefeito Argemiro Pimentel.
Adentrando na Região Metropolitana, Danilo deverá obter uma votação significativa em Abreu e Lima, pois agora será apoiado pelo prefeito Pr. Marcos José, e deverá se manter entre os 10 mais votados do Recife, município onde possui uma sólida base de eleitores que lhe garantiram mais de 21 mil votos na eleição passada.
Para fechar, o deputado expandirá os seus votos no Litoral Sul do Estado não só porque foi o principal interlocutor para a instalação da Companhia Independente da Polícia Militar na Região, mas principalmente por ter o apoio do Trio de Ferro (Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré), municípios comandados por integrantes da família Hacker, seus aliados.
Além disso, Danilo ainda conta com uma quantidade considerável de segundas vias em vários municípios do Estado, que se somando a sua base de prefeitos lhe garantem uma eleição pule de dez no próximo ano.
Vai ter que suar - Embora realize um respeitado mandato em Brasília e seja um dos mais preparados quadros do PSB pernambucano, o deputado federal Tadeu Alencar (imagem) deverá enfrentar uma reeleição duríssima no próximo ano. Em Paudalho não mais contará com o apoio do ex-prefeito Pereira, que em 2014 lhe deu 3.500 votos. Caso queira figurar na lista dos competitivos, o deputado terá que trabalhar duro para ampliar as bases. Vale lembrar que Tadeu quase chegou a ser escolhido por Eduardo Campos para ser o seu sucessor na eleição de 2014.
Céu de Brigadeiro – Pré-candidata ao governo do Estado, a petista Marília Arraes está conseguindo construir o seu projeto sem que haja nenhum ataque que coloque em dúvida a sua honra ou posicione a sua imagem a assuntos impopulares.
Bombardeios – Militantes do PT simpatizantes da candidatura de Marília Arraes (imagem) têm utilizado as redes sociais com frequência para praticar ataques contra o também pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB). Sem ter o que falar da trajetória política do senador, petistas utilizam o posicionamento dele a favor da Reforma Trabalhista como mote para as críticas. A intensidade nos ataques contra o Armando pode afastar em definitivo a possibilidade de uma união entre os dois partidos mais a frente.
A diferença – Enquanto Armando conta com o apoio de vários prefeitos, deputados e vereadores, Marília leva vantagem nas redes sociais, universo que neste período pré-eleitoral tem contado bastante para o crescimento de sua candidatura.
Flerte - Embora já possua uma base política consistente na Zona da Mata Sul, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) continua em busca de apoios para ampliar o seu quinhão eleitoral na região. Há informações de que ele estaria em conversas bastante avançadas com o prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade (PT).
Alianças - O deputado estadual Beto Accioly (PSL) tem tudo para se tornar o deputado estadual majoritário de Camaragibe no próximo ano. Além de está realizando um mandato na Casa Joaquim Nabuco voltado aos interesses do município, o que tem lhe rendido a simpatia da população, o parlamentar desta vez contará com o apoio do ex-prefeito Jorge Alexandre (PSDB), além de outros nomes que hoje fazem oposição ao atual prefeito Meira (PTB).
Sempre presente 1 - O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), estará nesta segunda-feira no município de Catende para anunciar obras de reconstrução de escolas e creches dos municípios do Estado de Pernambuco atingidos pelas enchentes deste ano.
Sempre presente 2 - O que se comenta no meio político é que até hoje nenhum outro ministro visitou tanto a Mata Sul quanto Mendonça Filho. Quando não é isso, Mendonça tem recebido com frequência prefeitos e lideranças da região em seu gabinete em Brasília e no seu escritório, no Recife.
Recado – A participação do prefeito Júnior Matuto (Paulista) em um evento do seguimento jovem do PSB no município de Joaquim Nabuco na semana passada, dá margem as especulações de que ele estaria disposto a bater chapa com Sileno Guedes pela presidência estadual do partido.
Escada 1 – Um dos principais colégios eleitorais da Mata Sul deverá apresentar 4 candidatos a deputado estadual em 2018. Já são dadas como certas as candidaturas da primeira dama Edlene Gomes (PDT). A esposa do prefeito Lucrécio (PSB) irá dobrar para federal com Augusto Coutinho (SD). Já a ex-deputada Mary Gouveia (PR), esposa do ex-prefeito Jandelson, tentará novamente uma cadeira na ALEPE, desta vez em uma dobradinha com André Ferreira (PSC) para federal.
Escada 2 – Correm por fora o ex-candidato a vice-prefeito da chapa de Zé Luís Minduca, Professor Ronei (PMN), e o comunicador Dr. Gatão. Este último tem a sua candidatura incentivada por Sílvio Costa Filho (PRB), com quem dobrará para deputado federal.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]

Artesãos barreirenses têm presença garantida no Festival de Inverno de Garanhuns
Um convênio entre a Prefeitura de Barreiros e Secretaria estadual de Cultura/ Fundarpe, garantiu a participação de artesãos barreirenses no Festival de Inverno de Garanhuns deste ano.
Do município foram selecionados os artistas Elias Paulo de Moura, Araci Sobral e Florisvaldo Sobral, além disso, a prefeitura também conseguiu espaço para expor peças da associação COPEARTE.
Serão dois estandes onde em um deles estará exposta artesanatos dos irmãos Araci e Florisvaldo, já no outro o artesão Elias Paulo dividirá o espaço com peças da COPEARTE.
“A participação de artesãos barreirenses no Festival de Inverno de Garanhuns é um reconhecimento ao trabalho de talentosos artistas do nosso município que pelas suas mãos divulgam de forma singular e criativa a nossa cultura”, destacou Renata Abreu, secretária municipal de Turismo e Cultura de Barreiros.
O pavilhão de Artesanato abriu no último dia 22 e de julho e funcionará até o próximo dia 29 das 9h às 21 horas. Nele são exibidas varias obras, entre artesanatos tradicionais e não tradicionais, artes plásticas, arte popular, artesanato de reciclagem e manufatura artesanal.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Ministro Mendonça Filho estará em Catende nesta segunda-feira (24/07) para anunciar obras.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, autoriza, às 9h, desta segunda-feira (24/07), obras de reconstrução de escolas e creches dos municípios do Estado de Pernambuco atingidos pelas enchentes deste ano. O anúncio será feito no município de Catende. Lá, o ministro também fará uma entrega simbólica de livros para escolas atingias pelas chuvas nos municípios de Palmares e Ribeirão.
Em seguida, às 12h (meio-dia), o ministro vai ao município de Caruaru, onde também fará o anúncio dessas obras e vai assinar o termo de colaboração para a estruturação do Centro de Diagnóstico por Imagem Digital do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).
Confira os locais:
Em Catende, o evento ocorrerá às 9hs, na Quadra da Escola Municipal Álvaro do Rêgo Barros, na Av. Jaime de Albuquerque, no Centro.
Já em Caruaru, o ministro estará às 12 horas na Escola Municipal Professor Kermogenes Dias de Araújo, na Rua Maria Teresa, s/n, Bairro do Vassoural.
[...]

Radar Mata Norte – De olho nas eleições de 2018 lideranças da região se movimentam em busca de uma vaga na ALEPE
Com vistas às eleições do próximo ano, como é próprio dos bastidores políticos, muitos partidos têm se movimentado no sentido de incentivar nas mais diversas regiões do Estado candidaturas para disputar uma cadeira na ALEPE. Embora possa parecer cedo para especulações de cenários em relação a 2018, levando em consideração a turbulência política que o nosso país está atravessando, é natural que haja este movimento dos partidos.
Entre os maiores colégios eleitorais da região da Mata Norte, com exceção do município de Timbaúba, ventilam-se candidaturas em Goiana, Carpina, Paudalho e Itambé. Alguns dos nomes que se apresentam já são bastante conhecidos na cena política regional.
Em Goiana, por exemplo, quatro nomes são colocados nas rodas de aposta como possíveis candidatos a deputado estadual, são eles: O ex-deputado e ex-prefeito Beto Gadelha (PTC), que também foi vereador entre os anos de 2013-2016, não tem escondido de ninguém o seu interessem em participar ativamente do processo eleitoral no próximo. Outro também que sonha em entrar na disputa é o atual presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador Carlos Viegas Júnior (PSB), para isto, o parlamentar tem dialogado bastante com os “Ferreiras”. Com uma atuação política de destaque na cidade, o vereador tem refletido bastante sobre este projeto.
Já o Tenente Menezes (sem partido), que disputou a cadeira do Executivo Municipal no último pleito, também tem sido cogitado para entrar na disputa. Por sua vez, o empresário Pauluca (PSD), que é ligado politicamente ao deputado federal André de Paula, é de todos o que tem se colocado de forma mais consistente no processo, por esta razão já vem recebendo a sinalização de várias lideranças em apoio ao seu nome.
Em Carpina, município de embates históricos, o cenário para 18 tem revelado alguns nomes, entre eles o do veterano Joaquim Lapa (PTB), ex-prefeito por três ocasiões e protagonista de uma disputa bastante acirrada contra Botafogo (PSDB) pelo comando da prefeitura no ano passado. Aliás, o seu nome já consta na relação do senador Armando Monteiro como pré-candidato a deputado estadual.
Também quem aspira disputar uma cadeira na ALEPE é a ex-deputada Carla Lapa (PSC), esta, por sua vez, possui uma relação política muito próxima à família Ferreira, por quem é incentivada e deverá receber apoio. Os outros nomes da “Capital da Mata Norte” que também deverão disputar um mandato no próximo ano são os vereadores Diogo Prado (PC do B) e o delegado Antônio Resende (PP). Vale lembrar que ambos fazem oposição ao prefeito Botafogo.
Em Itambé, o nome do ex-prefeito Bruno Ribeiro (PSB) também tem sido cogitado para a disputa. Fontes indicam que o mesmo tem dialogado com as forças políticas do Estado e anda bastante animado quanto a possibilidade de colocar o seu nome para avaliação do eleitorado.
Por sua vez, em Paudalho, município também conhecido pelos seus embates históricos, há a possibilidade de três políticos enfrentarem uma disputa para deputado estadual. Um deles é o ex-prefeito Pereira (PSB), que inclusive já disputou eleições para deputado. Devido a sua dimensão política na região Pereira tem sido cortejado por várias lideranças no Estado, entre elas o deputado estadual André Ferreira (PSC) que no próximo ano estará concorrendo à Câmara Federal e já fez o convite para que ele saia candidato por seu partido em uma chapinha bastante atraente para aqueles que desejam alcançar uma vaga na ALEPE pelo caminho mais curto.
Outro nome em Paudalho que já tem se movimentado é Gustavo Gouveia, irmão do atual prefeito Marcelo Gouveia (PSD), inclusive há informações de que ele já estaria consultando as bases para se colocar no processo.
Por fim, o ex-vereador Leonardo Coutinho (PDT) não esconde de ninguém o seu desejo de dar um salto na sua carreira política. Ligado politicamente a Pereira e empresário bem sucedido da região, tendo inclusive negócios até fora do Estado, Léo Coutinho, como comumente é conhecido, já externou que só sairá candidato se contar com o apoio do ex-prefeito.
É bom destacar que o atual cenário pode sofrer alterações, dando até margem para desistências e/ou o surgimento de outros nomes que poderão ampliar esta lista de prováveis candidatos para a eleição do próximo ano com o objetivo de alcançar o sucesso eleitoral e assim representar a Mata Norte na Casa Joaquim Nabuco. Como dizia o ex-governador Magalhães Pinto: “Política é como as nuvens. Uma vez a gente olha e está de um jeito, depois olha de novo e tudo muda”.
Por Drailton Costa - Articulador político e colunista semanal do Blog Ponto de Vista [...]

Eles não são santos, são ardilosos – Parte II
ELES NÃO SÃO SANTOS, SÃO ARDILOSOS.
No texto anterior, iniciei ressaltando o poder da oratória que tem os pastores-políticos, de fato, são gênios na arte de falar, suas pregações são sedutoras, atrativas, porém cheia de engodos. Tomem cuidado ao ouvi-los com certa frequência. O exercício da difusão discursiva, carrega consigo um desejo de verdade, de construção da verdade; os pastores-políticos, essas figuras ardilosas, utilizam de seu dom da fala para construir realidade para seu público, que geralmente é formado por uma massa inerte e emudecida.
Seu comportamento sagaz, suas falas astuciosas têm por objetivo direto trazer das mentes silenciosas dos fieis um imaginário medieval e apocalíptico. Sim, em pleno século XXI, as manhãs dos sábados, alguns canais de TV’s são tomadas por pregadores medievais transvestidos de contemporâneos, como representa bem Aby Warburg em sua teoria do renascimento fantasmagórico; o imaginário medieval ressurge nas pregações metamorfoseado, vestido com outros trapos, com outros rostos e em corpos e templos diferentes.
O porvir dantesco é anunciado nas entrelinhas das pregações; satanás é mais falado que o próprio Deus, o medo e pavor é pregado constantemente em algumas igrejas pentecostais e neopentecostais, se trata de tentativas de materialização do discurso e associação com a realidade social em que vivemos, quando associadas a pregação do medo e o pavor social em que vivemos, a formula está pronta, os fiéis estão sob o domínio dos “Santos”.
O Deus do velho testamento é pregado com frequência, com imposições extra-humanas, baseadas em alucinações ou simples invenções dos “santos”. Impõe e pregam o Deus de Abraão narrado por Kierkegaard, utilizam a fé e sua pseudo proximidade com o Eterno para se colocar em estancias superiores e dominar as massas, suas falas expelem venenos em pequenas doses, eles não querem matar as massas de fieis, apenas desejam dominá-las.
Mas dominar para quê? O exercício do poder é algo desejado por vários níveis da sociedade, e os pastores-políticos também querem. Eles têm a arma da oratória, sabem utilizá-las com destreza, tem público cativo e obediente (ovelhas dóceis), os púlpitos são palanques cativos, tem um caixa permanente de campanha não declarado e isento de impostos. Quem pode competir com eles?
Em épocas de proibição de doação empresarial de campanha, os pastores políticos sairão na frente, o caixa da fé pode e por certo manterá a campanha, alugarão CPF’s, o dinheiro físico eles têm. Por meio da pregação do terror, impondo o medo, apontando o pecado alheio, nominando os condenados, construindo um novo index eles constroem sua prática discursiva e controlam as massas vulneráveis e dóceis. Mas no meio destas ovelhas há bodes não adestrados, que não aceitam as ordens nem obedecem ao fustigar das varas, eles são os rebeldes. Os rebeldes são aqueles que não se deixam seduzir pelos ardis dos pastores-políticos, que rompem com o discurso de obediência, que acreditam numa prática de fé independente dos templos e dos domínios políticos das igrejas.
Vejam só o perigo que os pastores-políticos impõem a nação laica brasileira. Suas práticas legislativas ameaçam o conceito de igualdade e laicidade pregada na constituição. Pertencentes a casta dos pastores presidentes ou donos de igrejas, os pastores políticos respondem apenas a eles, obedecem às suas demandas, orientações e maquinações.
Cuidado, eles não santos, são ardilosos!
Por Bruno Oliveira - Mestre em História pela UFPE
Confira o primeiro texto da série clicando no link abaixo:
https://old.blogpontodevista.com/bancada-evangelica-quem-disse-que-eles-sao-santos-parte-1/ [...]

Palmares ganha destaque no Festival de Inverno de Garanhuns
A partir de hoje (22), o artesanato palmarense estará representado no Festival de Inverno de Garanhuns.
O convênio firmado pela Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, da Prefeitura dos Palmares, com a SECULT/ Fundarpe, e apoio da Secretaria da Mulher palmarense, garante a presença de peças dos artesãos Dão e Cícera Maria, que foram escolhidos pela curadoria do evento.
Os trabalhos ficarão expostos em estande em parceria com a cidade de São Benedito do Sul até 29 de julho, último dia do evento.
Não só de música e artesanato se faz o FIG e, por isso, a Praça da Palavra, parceria com a Cepe Editora, terá lançamento de livro e uma mesa especial sobre vida e obra do dramaturgo palmarense Hermilo Borba Filho, homenageado junto a Ariano Suassuna e Belchior. Se vivo, o pernambucano de Palmares teria completado 100 anos no último dia 8. [...]
