Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2419 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.417 2.418 2.419 2.420 2.421 2.536 24190 / 25356 POSTS
Humberto rebate FHC e diz que tucanos não querem largar o osso

Humberto rebate FHC e diz que tucanos não querem largar o osso

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), ironizou as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que defendeu a permanência dos tucanos na base de Michel Temer (PMDB).  O ex-presidente afirmou que, apesar de Temer sofrer acusações “quase evidentes”, é preciso o “carimbo da Justiça” para que o PSDB possa repensar sua posição. “Os tucanos querem justificar o injustificável e tentam fazer brasileiros de trouxas. Primeiro dizem que vão largar o osso, mas estão mais agarrados nele que cachorro faminto. Ficam nesse jogo retórico, empurrando para frente, buscando de alguma forma dar sobrevida a este governo moribundo. Já teve delação, mala de dinheiro, voo em jatinho particular e até gravação. Não tem mais o que se provar contra Temer. Estão esperando o quê? Que ele seja preso?”, questionou Humberto. O senador também fez críticas diretas ao pernambucano Bruno Araújo (PSDB), atual ministro das Cidades de Temer. “É de assustar que um dos estados que tem uma das maiores rejeições ao governo que aí está tenha tanta gente que siga mamando nas fartas tentas da administração, como o tucano Bruno Araújo, que segue agarrado ao cargo, terminando de acabar com o resto do Minha Casa, Minha Vida”, disparou o senador. O líder da Oposição voltou a denunciar um acordão entre o PSDB e o PMDB para tentar blindar Michel Temer e Aécio Neves, presidente afastado da legenda. “Antes mesmo de Temer assumir, o líder do governo Romero Jucá já falava em um ‘grande acordo nacional’, para salvar a pele dele e desse grupo da Lava Jato. O novo entendimento entre as siglas é apenas mais um capítulo dessa triste novela de interesses escusos que segue vitimando o povo brasileiro”, afirmou. [...]
Proposta de Danilo Cabral beneficia micro e pequenas indústrias da panificação

Proposta de Danilo Cabral beneficia micro e pequenas indústrias da panificação

O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) apresentou o Projeto de Lei nº 7.745/17 que altera o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo da matéria é direcionar a aquisição específica de produtos panificáveis para micro e pequenas indústrias de panificação que desenvolvem suas atividades na localidade da escola. De acordo com a proposta, do total dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural e empreendedor das micro e pequenas indústrias de panificação local ou das suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas. Segundo Danilo, o Programa consolida importante política pública, voltada à alimentação do estudante na escola pública, com amplo impacto sobre seu desempenho escolar. “O PNAE tem como objetivo satisfazer às necessidades nutricionais dos estudantes durante sua permanência na escola, e contribui para o seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como, colabora com a formação de hábitos alimentares saudáveis”, destaca. As indústrias de panificação e confeitaria brasileiras representam importante setor empresarial, com mais de 63 mil empresas e que faturaram aproximadamente R$ 84,7 bilhões no ano de 2015, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). “Porém, atualmente o setor enfrenta dificuldades, dada a redução do fluxo de clientes e efeitos da inflação”, explica. O deputado espera que a iniciativa incentive o setor, que está capilarizado em todo território nacional e que alcança e atende, sem distinção, todos os brasileiros. E que também garanta propostas de produtos frescos e saudáveis no cotidiano da merenda escolar. [...]
Prefeita e vice se reúnem com o presidente da CDL do Ipojuca

Prefeita e vice se reúnem com o presidente da CDL do Ipojuca

O encontro foi realizado, na manhã desta quarta-feira (14), no Auditório do Hotel Village, em Porto de Galinhas. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e sua vice, Patrícia de Leno, se reuniram com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Ipojuca, Cláudio Duarte, para avaliar os investimentos e as oportunidades de negócios no município para os próximos anos. Também estiveram no encontro secretários municipais, vereadores, representantes do Banco do Nordeste, Ordem dos Advogados do Brasil do Ipojuca, Insole Energia Solar e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco. O evento – que foi aberto ao público - contou com palestras e orientações sobre desenvolvimento do comércio local, facilidade de empréstimos e financiamentos, alvarás para grandes e pequenos empreendedores, entre outros. Imagem e informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Gabinete de Armando entrega doações a Rivânia em São José da Coroa Grande

Gabinete de Armando entrega doações a Rivânia em São José da Coroa Grande

Livros, itens escolares, roupas e outros materiais doados por senadores e funcionários do Senado chegaram as mãos, na terça-feira (13), da pequena Rivânia Rogéria, de 8 anos, símbolo da enchente no município de São José da Coroa Grande. Rivânia ficou conhecida por salvar os livros em plena cheia no último mês de maio. A entrega foi realizada pelo gabinete do senador Armando Monteiro (PTB) em Pernambuco. O petebista, em carta endereçada a Rivânia, destacou o exemplo que a garota deu ao País ao dedicar atenção aos livros em meio à tragédia que acometeu o distrito da Várzea do Una. No local, a pequena reside com os avôs Heraldo Luiz e Maria Ivone da Silva. A casa de Rivânia e de outros moradores foram invadidas pela água do Rio Una, durante a cheia. A gestora da escola municipal Várzea do Una, Najara Freire de Lima, presente à entrega, leu a carta do senador Armando Monteiro a Rivânia. “É uma honra fazer chegar às suas mãos esta homenagem. Sua história, que emocionou o País, também fez com que assessores do Senado Federal se mobilizassem para que pudéssemos, de alguma forma, mostrar nossa solidariedade”, destaca o parlamentar, no documento. “É uma homenagem singela ao exemplo grandioso que você deu a todos, ao colocar nos livros e na educação o seu bem maior e a grande esperança de futuro”, grifa outro trecho. Feliz com os presentes recebidos, a pequena Rivânia, que revelou o desejo de ser professora, agradeceu toda as doações. A história de Rivânia, que comoveu todo o País, mobilizou uma rede de doações no Senado, envolvendo as senadoras Ana Amélia (PP-RS) e Lúcia Vânia (PSB-GO) e funcionários da Casa. A iniciativa partiu da servidora do Senado Josie Melo, que reuniu livros, entre eles das jornalistas Miriam Leitão e Dad Squarisi, e outros objetos para serem doados à pequena garota. [...]
Prefeitura dos Palmares intensifica ações em benefício da população

Prefeitura dos Palmares intensifica ações em benefício da população

A Prefeitura dos Palmares, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou uma reunião com o superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e com o diretor de Infraestrutura do Incra Brasília. Tiveram presentes também o secretário estadual da Agricultura Familiar, a coordenação estadual do MST e do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE). Segundo o secretário Francisco de Assis, os assuntos discutidos foram: crédito especial para os agricultores atingidos pela enchente; recuperação das estradas e pontes dos assentamentos e fortalecimento da agricultura familiar. Confira mais algumas ações do Governo Municipal: Secretaria da Mulher  - Disponibilizou pontos de apoio para pessoas atingidas e equipes têm visitado as mulheres abrigadas na Escola Maquinista para orientar os casos de violência, onde e como procurar ajuda. Além disso, serão oferecidas oficinas de bordado, crochê e bijuterias. De acordo com a secretária Juliana Parísio, a ação é uma forma de melhorar a autoestima e autonomia econômica das mulheres abrigadas. Secretaria de Infraestrutura - Após fazer uma limpeza em tempo ágil das ruas da cidade, começou a Operação Tapa Buracos. Serão utilizados recursos próprios na revitalização de alguns pontos que foram danificados devido às fortes chuvas. Diretoria de Esportes - De acordo com o diretor Flávio Palito, já recuperou o gramado do Estádio Ulissão e dará continuidade à fase final da Copa Palmares de Futebol Urbano, além das organizações para a Copa Rural e para o Interbairros de Futsal. Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania -  Continua com a entrega dos donativos que têm chegado para as famílias atingidas em Palmares. Na segunda-feira (12), chegou uma doação do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) com 1.200  cestas básicas pronto consumo, de acordo com a gestora da pasta, Luciana Miranda. Os donativos estão sendo entregues a partir do levantamento das pessoas vítimas da enchente e dos deslizamentos de barreiras. Com informações da Prefeitura dos Palmares [...]
Rio Formoso terá sala do Empreendedor do Sebrae

Rio Formoso terá sala do Empreendedor do Sebrae

O Governo Municipal, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, esteve na manhã de ontem (12/06) juntamente com os consultores do SEBRAE João Alexandre e Cyntia Tschá em uma reunião no prédio administrativo da prefeitura, onde a pauta foi a sala do empreendedor e a retomada das atividades do SEBRAE dentro do município. Também participaram da reunião o Secretário de Finanças e Administração, Rodrigo Borges, a diretora de Desenvolvimento Econômico, Nádia Gomes, Adriana Paulino, Diretora Municipal da Juventude, além de Laudemilson Filho, Chefe de Gabinete municipal. A reunião serviu para oficializar a implementação da Lei Geral e o funcionamento da Sala do Empreendedor. De forma bastante estratégica a diretoria de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE irão trabalhar para melhor atender os empresários de todos os portes do nosso município, fomentando projetos e ações na área empresarial e econômica da cidade, oferecendo cursos de capacitação, para melhor qualificar a população de acordo com o seu segmento. As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Durante a reunião, a sensação era de otimismo. “Estamos confiantes no potencial que o município oferece”, disse João Alexandre, consultor do SEBRAE. Serviços oferecidos: Informações e orientações do Sebrae sobre: Planejamento de um novo negócio. Formalização para MEI. Alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI. Gerenciamento de empresa. Como vender para órgãos públicos. Com informações da Assessoria de Imprensa/PMRF [...]
Coluna Radar Político (13/06) – Deputado cobra retomada das obras de 700 casas no município de Maraial

Coluna Radar Político (13/06) – Deputado cobra retomada das obras de 700 casas no município de Maraial

Figurando entre os municípios que foram decretados em estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram parte do Agreste e Zona da Mata Sul de Pernambuco no final do mês de maio deste ano, Maraial vive em constante alerta por conta da vulnerabilidade da população que mora nas margens do rio Pirangi e em locais de risco de deslizamento. A situação ainda acontece porque os Governos Federal e Estadual não realizaram a promessa de conclusão da barragem de Igarapeba, o que serviria para conter enchentes do Pirangi, além da construção de 700 casas que deveriam atender as famílias que ainda moram nas margens do rio e próximas a barreiras. Aliado do prefeito Marquinhos Moura (PTB), o também petebista e deputado estadual José Humberto (imagem) tem sido uma voz ativa na Assembleia Legislativa na cobrança pela retomada das obras na região. O parlamentar lamenta a paralisação da construção de 700 casas nos engenhos Salvador I e II, em Maraial, obra orçada inicialmente em R$ 31, 5 milhões, prometida em meados de 2010 e que até agora, sete anos depois, está paralisada e com apenas os serviços de terraplanagem concluídos. É lamentável que passado todo esse tempo e após mais um desastre que os governantes ainda permaneçam inertes diante da situação. Com a palavra o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o governador Paulo Câmara. Pelo ralo 1 – Enquanto que a população de Maraial espera pela construção das casas, o Governo do Estado jogou no ralo R$ 7 milhões de reais desde que assumiu o comando integral da Arena Pernambuco há um ano, após rescindir o contrato com um consórcio liderado pela Odebrecht. Pelo ralo 2 – Em um momento em que há um grande déficit habitacional no Estado, hospitais superlotados e a população esperando meses para marcar uma consulta, fica difícil explicar que uma fortuna deste montante esteja sendo desperdiçada para manter um elefante branco como a Arena. Educação 1 - O prefeito de Barreiros, Elimário Farias e uma comitiva composta pelo vice-prefeito Thomaz Baleia, os secretários João Baleia (Governo) e Wylliane Gomes (Educação), além de Fernanda Carvalho (Sec. adj. Educação), foram recebidos ontem pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. A busca pelo destravamento de recursos relacionados à área de Educação foi a pauta da agenda. Educação 2 – Atualmente Barreiros está  deixando de receber verbas de vários programas ligados à Educação porque gestões anteriores deixaram de prestar contas ao MEC. “O desbloqueio das verbas trará para a educação municipal subsídios para resultados mais significativos. A implantação de escola semi-integral, programas de financiamentos de alunos atletas e entre outros, estão dentro do plano da educação municipal nesses próximos anos”, destacou Wylliane Gomes, secretária municipal de Educação Alerta contra a exploração - Lembrando a passagem do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia de ontem (12), os deputados estaduais Cleiton Collins (PP) e Simone Santana (PSB), usaram a Tribuna da ALEPE para chamar a atenção sobre a importância do assunto. Médica com especialização em Pediatria e atualmente coordenando a Frente Parlamentar da Primeira Infância, Simone chamou a atenção para indicadores que apontam retrocesso nas políticas para erradicação do trabalho infanto-juvenil. Saudade – Embora o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) esteja fazendo uma administração bastante elogiada em Sertânia, município localizado no sertão do Moxotó, a população lamenta a saída do ex-secretário de obras Salviano Rufino, que em apenas 2 meses a frente da pasta vinha empreendendo um trabalho bastante proativo no município e estava ajudando de maneira bastante positiva o atual gestor. Atualmente Salviano auxilia o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, como Diretor do Departamento de Documentação. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com   [...]
Comitiva barreirense recebe resposta positiva do Ministro Mendonça Filho

Comitiva barreirense recebe resposta positiva do Ministro Mendonça Filho

  Com o objetivo de conseguir o destravamento de recursos federais destinados à área de Educação do Município, o prefeito de Barreiros, Elimário Farias, esteve na manhã desta segunda-feira (12/06) com o ministro da Educação, Mendonça Filho. O encontro aconteceu no escritório do MEC, no Recife, e contou com a presença do vice-prefeito, Thomaz Baleia, dos secretários municipais João Baleia (Governo) e Wylliane Gomes (Educação), além de Fernanda Carvalho (Sec. Adjunta de Educação). “A nossa agenda com o ministro Mendonça Filho tem como principal objetivo a busca pela liberação de recursos importantes para o desenvolvimento da Educação no município, mas que infelizmente estão deixando de ser transferidos por conta da irresponsabilidade de gestões passadas que não se preocuparam em prestar contas junto ao MEC” expressou o prefeito Elimário Farias. A secretária municipal de Educação, Wylliane Gomes, reforçou o cenário apresentado pelo prefeito. “O município de Barreiros vem perdendo muitos recursos nesses últimos anos com o entrave causados devido a falta de prestação de contas de gestões passadas. Estamos agindo junto com o governo federal e estadual para que possamos o quanto antes resolver tais pendências e deixar o município regular para as transferências”, disse a secretária. Wylliane também ressaltou a dificuldade que o município tem enfrentado por conta da retenção dos recursos. “Sem essas verbas o município fica limitado em desenvolver um trabalho mais sólido, pois depende apenas do FUNDEB para suprir com todos os investimentos, o que restringe as ações. O desbloqueio das verbas trará para a educação municipal subsídios para resultados mais significativos. A implantação de escola semi-integral, programas de financiamentos de alunos atletas e entre outros, estão dentro do plano da educação municipal nesses próximos anos”, destacou. Ainda durante a reunião, o gestor barreirense apresentou a necessidade da retomada de obras que contam com recursos do Ministério da Educação no município e recebeu do ministro Mendonça Filho uma resposta bastante positiva.  “Garantimos o apoio necessário para a retomada das obras que estão paradas na cidade”, assegurou Mendonça Filho. O ministro também se mostrou disposto a ajudar para que o município volte a receber os recursos que estão bloqueados, para isto designou uma equipe técnica do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para orientar e acompanhar o processo. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Palmares – Emendas de autoria de João Fernando Coutinho rende investimentos para o município

Palmares – Emendas de autoria de João Fernando Coutinho rende investimentos para o município

Na última sexta-feira (09), o deputado João Fernando Coutinho esteve na cidade de Palmares, comemorando os 138 anos de emancipação do município. Logo pela manhã, foi até a Escola Municipal Telma Leandro, onde participou de ato com o ministro da Educação, Mendonça Filho, que fez o anúncio de R$30 milhões para recuperação das escolas danificadas pelas chuvas. À tarde, esteve junto ao prefeito Altair Júnior, seu vice Agenaldo Lessa, e ao deputado estadual Clodoaldo Magalhães, na solenidade realizada na Praça Paulo Paranhos para celebrar o aniversário da cidade. O evento foi mais que especial para o parlamentar, pois também marcou o anúncio de vários investimentos que foram realizados através de emendas de sua autoria. Ao todo, já foram aplicados mais de R$1,8 milhão foram para as áreas de agricultura, saúde e educação. Na ocasião, o deputado fez oficialmente a entrega, junto ao secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota, de uma patrulha mecanizada no valor de R$300 mil, que contempla uma máquina retroescavadeira e um trator 4x4, que vão beneficiar o trabalho do homem do campo. Só para a Saúde, mais de R$1 milhão foram empregados em investimentos e custeio dos serviços de baixa e média complexidade. Na cerimônia também foi entregue à população um veículo Fiat Toro 4x4, que servirá a secretaria de saúde, no transporte de pacientes e equipes médicas, principalmente na zona rural. Diversas Unidades Básicas de Saúde em todo município também foram beneficiadas com a compra de novos equipamentos. A extensão da UPE em Palmares, que recebe alunos de toda Mata Sul, também recebeu R$300 mil para melhorias em infraestrutura e aquisição de acervo. “Fico muito feliz de poder, no dia do aniversário da cidade, que é o coração da Mata Sul, presentear toda a população com o resultado do nosso trabalho na Câmara dos Deputados. Esperamos que esse conjunto de ações possa ajudar a diminuir as dificuldades dos palmarenses neste momento de reestruturação”, afirmou João. [...]
Sirinhaém completa 122 anos de emancipação política nesta segunda-feira (12/06)

Sirinhaém completa 122 anos de emancipação política nesta segunda-feira (12/06)

Confira a história de Sirinhaém: A atual cidade de Sirinhaém começou a povoar-se no princípio do século XVII, pelas famílias Acioli, Lins, Siqueira, Uchôa, Pere, Campelo e Barros. Em 1614 foi ergida uma capelinha dedicada a São Roque; e, já um tanto crescida a povoação, em 20 de janeiro de 1620, se assentava a pedra de uma igreja sob a invocação de nossa Senhora da Conceição, que, com o auxílio conjunto de todos os senhores de engenho, em 1621, começou a funcionar. Nesse ano foi elevada à categoria de freguesia pelo então bispo do Brasil, Dom Marcos Noronha, e seu primeiro vigário, o padre Simão Pita Calheiros, inaugurou-se provisoriamente, na capela do Engenho Palma. Em 12 de novembro de 1622. Jacques Peres, o velho, e sua esposa D. Catarina Peres, doavam ao padre Mateus Soares as terras da capela filial de Santo Amaro. No ano de 1627, Duarte de Albuquerque Coelho, quarto donatário de capitania, lhe deu a graduação de vila a Sirinhaém, em data de 19 de junho. Em 1629, Lopo de Albuquerque fez a doação ao padre coadjutor da freguesia, Gonçalo Pereira, de dois chãos no terreno de vila. Pelo Provisão de 17 de dezembro desse mesmo ano, Matias de Albuquerque, irmão e procurador do então donatário, concedeu a vila “todo o terreno, desde o rio Pirassimuga, ao sul, até o rio Maracaípe. Em 11 de abril de 1613, Matias de Albuquerque, que havia feito da vila Formosa do Sirinhaém seu acampamento, foi atacado por uma forte coluna das forças do general holandês Segismundo; Avisado, mesmo com pouca gente que tinha, fez frente ao inimigo com tal vigor que ele voltou as costas na maior debandada, deixando os postos que havia tomado. Nesse combate falece Estevão Velho, filho de D. Maria de Sousa, uma das nobres senhoras daquela época, esposa de Gonçao Velho; tinha ela perdido nessa gera dois filhos e um genro. Mas ao saber da morte do terceiro filho, ficando com os dois restantes, de 14 e 12 anos. Em junho de 1636, Henrique dias, em sua marcha para Porto Calvo, aí passando, incendiou a povoação de Sirinhaém, na qual estavam de posse os inimigos. Nas revoluções liberais de 1710, 1817 e 1824, Sirinhaém muito distinguiu, e seu nome ficou honrosamente ligado à história pátria. Sirinhaém foi elevado à categoria de município em 5 de janeiro de 1893, de acordo com a Lei nº 52, de 3 de agosto de 1892. Tornando independente da comarca do Rio Formoso, por Ato do governo estadual, de 29 de março de 1894 e 5 de abril daquele ano. Pela Lei estadual nº 100, de 12 de junho de 1895, foi a vila de Sirinhaém elevada à categoria de Cidade. Fonte: Anuário dos Municípios de Pernambuco, pág: 532. Confira também os prefeitos do município ao longo do tempo: Luiz Cavalcanti de Albuquerque Uchôa (1893-1914) Joel Regueira Pinto (1915-1918) Manoel Wanderlei Lins (1919-1926) Antônio Cardoso da Fonte (1927-1936) Oscar Cardoso da Fonte (1937-1942) Jorge Coelho da Silveira (1943-1946) Hipácio do Nascimento Feitosa (1947-1948) Manoel Ferreira Gomes (1948-1949) João Dourado Cavalcanti (1950-1951) Heleno Luiz Soares (1952-1955) Laurindo Gonçalves de Lima (1956-1959) Marcelo Mário Carneiro Leão (1960-1963) Luiz Peregrino Ferreira Júnior (1964-1968) Ives Nicéas de Albuquerque (1969-1972) Laurindo Gonçalves de Lima (2º Mandato: 1973-1976) Livaldo Brito da Silva (1977-1982) Alberto Machado Gouveia Lins (1983-1988) José Luiz Martins Canavello (1989-1992) Alberto Machado Gouveia Lins (2º Mandato: 1993-1996) José Hildo Hacker (1997-2000) José Hildo Hacker (2º Mandato: 2001-2004) Fernando Luiz Urquiza Lima (2005-2008) Fernando Luiz Urquiza Lima (2º Mandato: 2009-2013) Franz Araújo Hacker (2013-2016) Franz Araújo Hacker (2º Mandato: 2017-Atualidade) [...]
1 2.417 2.418 2.419 2.420 2.421 2.536 24190 / 25356 POSTS