Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2420 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.418 2.419 2.420 2.421 2.422 2.536 24200 / 25356 POSTS
Gabinete de crise é montado em Ipojuca

Gabinete de crise é montado em Ipojuca

Os problemas dos ipojucanos, vítimas das chuvas, foram discutidos em um gabinete de crise que envolve vários órgãos com o objetivo de buscar soluções para minimizar e resolver os problemas de casas e encostas danificadas, entre outros. Na manhã desta segunda-feira (12), representantes da Prefeitura Municipal do Ipojuca, membros da diretoria do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros e o presidente de SUAPE, Marcos Baptista, formaram um gabinete de crise para cobrar das autoridades soluções para os problemas enfrentados pelas pessoas afetadas pelas chuvas. O gabinete funcionará na sede da Defesa Civil do Ipojuca, na Rua João Pessoa, no centro. Imagem e informações da Prefeitura de Ipojuca [...]
Coluna Radar Político (12/06) – Bancada do PSB na corda bamba

Coluna Radar Político (12/06) – Bancada do PSB na corda bamba

Responsável por eleger 15 deputados estaduais na eleição de 2014 e atualmente com 13 parlamentares devido a eleição de alguns colegas no pleito de 2016, o PSB poderá enfrentar grandes dificuldades de manter uma bancada tão expressiva na ALEPE após as eleições de 2018. Tudo porque, além de não poder contar com alguns nomes de peso que foram eleitos prefeitos recentemente, há uma grande possibilidade que não se repita a coligação que o partido fez parte na eleição. Um dos obstáculos que têm contado em desfavor do PSB é que vários candidatos que deveriam servir de “calda” estão sendo atraídos pelo PP e PSC, siglas que prometem uma eleição mais tranquila para aqueles que buscam conquistar uma cadeira na ALEPE. O PP tem deputado Cleiton Collins, conhecido puxador de votos, já o PSC tem como promessa o ex-deputado estadual Manoel Ferreira, pai do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e do deputado estadual André Ferreira, que disputará uma cadeira na Câmara Federal no próximo ano. Além disso, é bem provável que partidos como o PSDB e DEM não se aliem à legenda socialista, o que complicará ainda mais para a formação de uma coligação que dê suporte para a eleição de mais deputados do PSB. O que sem dúvida deverá tornar a coligação ainda mais “pesada” do que na eleição passada, onde o último a se eleger teve que ter mais de 41 mil votos. Ameaças e ameaçados 1 - Dos 9 partidos que coligaram com o PSB para deputado estadual na eleição passada o PSD, PR, PMDB e PTC são os mais certos para permanecerem com a aliança. O PSD tem Rodrigo Novaes e Joaquim Lira, ambos ultrapassaram os 64 mil votos, o que sem dúvida põe em risco o mandato de alguns deputados do PSB, já o PR, tem em seus quadros Henrique Queiroz e  Rogério Leão. O primeiro teve quase 51 mil votos e deve colocar o filho para disputar, já o segundo obteve pouco mais de 44 mil. Ameaças e ameaçados 2 - O PMDB tem em seus quadros os deputados estaduais Tony Gel, Ricardo Costa e Gustavo Negromonte (imagem). Dos três Gustavo é o que terá o maior desafio pela frente, pois ficou na suplência na eleição passada com 30 mil votos e corre sério risco de não se reeleger em uma coligação com o PSB, porém Ricardo Costa também deverá ter de se esforçar bastante para ampliar ainda mais a sua votação, já que na eleição passada ficou com a última vaga da coligação. Por sua vez, o PTC, não terá dificuldade nenhuma de permanecer coligado, tendo em vista que o seu principal nome, Eriberto Medeiros, obteve 52 mil votos e tem grandes chaces de repetir a votação. Em comum - Além de terem sido castigados fortemente por enchentes no início do mês, os municípios de Palmares e Rio Formoso também tem outra coisa em comum no mês de junho. Conhecida por Cidade dos Poetas e Capital da Mata Sul, Palmares completou 138 anos na última sexta-feira (09/11), já Rio Formoso, lembrada por “Terra dos Manguezais, dos homens destemidos e da Batalha do Reduto” completou 167 anos ontem (11/06). Presente - O deputado João Fernando Coutinho esteve em Palmares, comemorando os 138 anos de emancipação da cidade, oportunidadde que anunciou  a destinação de mais de R$1 milhão de investimentos através de suas emendas parlamentares. Os recursos irão beneficiar a toda população palmarense nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Queixa - Continua sendo alvo de muitas críticas os serviços prestados pela Compesa no município de Barreiros. Além da constante falta de água, a população reclama que quando o líquido chega às torneiras ele aparece com cor bastante escura e malcheiroso. Favorito – Tem chamado a atenção o desempenho do candidato a prefeito na eleição complementar de Belo Jardim, Hélio do Terrenos (PTB, imagem). Contanto com o apoio do ex-presidente Lula, que recentemente gravou um vídeo pedindo votos para o petebista, do grupo do ex-prefeito Cintra Galvão e do senador Armando Monteiro, o petebista desponta como principal nome para vencer a eleição suplementar do dia 02 de julho. Concorrentes – Os outros dois candidatos são o atual prefeito interino Gilvando Estrela (PV), candidato do grupo do ministro Mendonça Filho (DEM), e Luiz Carlos (PSB), que conta com o apoio do prefeito cassado João Mendonça (PSB). Preocupação – O favoritismo de Hélio dos Terrenos acendeu o sinal vermelho no Palácio do Campo das Princesas. Após perder recentemente a prefeitura de Ipojuca para a petebista Célia Sales, a Frente Popular teme perder mais um colégio eleitoral importante para outro aliado do senador Armando Monteiro, principal adversário do governador Paulo Câmara. Representantes – A Juventude Socialista Brasileira – PE irá enviar para o Congresso da UNE, em Belo Horizonte, que será realizado entre os dias 14 e 18 deste mês, uma caravana de jovens. Além dos 10 delegados e 10 suplentes, a JSB enviará outras 20 lideranças estudantis ao congresso. Entre os jovens que participarão do evento, três são de Joaquim Nabuco. Um deles participará como delegado, já os outros dois como observadores credenciados. A JSB é o braço do movimento estudantil do PSB. Reeleição – Surge na Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande um movimento para reeleger o atual presidente Mauro da Guarda (PSD). Com apenas 5 meses a frente do Poder Legislativo Municipal, Mauro já realizou a reforma da Câmara e tem correspondido à altura a responsabilidade que lhe foi confiada. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Prefeitura de Sirinhaém reforça assistência às famílias prejudicadas pelas chuvas

Prefeitura de Sirinhaém reforça assistência às famílias prejudicadas pelas chuvas

Dando continuidade as ações voltadas ao auxílio à população que foi prejudicada pelas fortes chuvas que atingiram o município no final do mês de maio, a Prefeitura de Sirinhaém contemplou só na última sexta feira (09) mais de 600 famílias com a distribuição de kits de limpeza, cestas básicas e leite. A atividade faz parte do plano de ação desenvolvido pela Força-Tarefa liderada pelo prefeito Franz Hacker (PSB). Para amenizar e solucionar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas, o Governo Municipal de Sirinhaém tem priorizado a assistência às famílias com a distribuição de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, além de ainda estar com um grande contingente mobilizado para dar prosseguimento aos trabalhos de limpeza e desobstrução de vias, melhoria nas estradas vicinais e monitoramento de locais de risco de deslizamento. Escrito por Wellington Ribeiro Confira mais imagens:   [...]
Em visita à Mata Sul, ministro Mendonça Filho anuncia a liberação de R$ 30 milhões para escolas

Em visita à Mata Sul, ministro Mendonça Filho anuncia a liberação de R$ 30 milhões para escolas

  Brasília, 9/6/2017 — O ministro de Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta sexta-feira, 9, em Palmares, na zona da mata sul de Pernambuco, a liberação de R$ 30 milhões destinados a recuperar a estrutura física de escolas e creches e para aquisição de equipamentos, mobiliários e livros das escolas atingidas pelas enchentes em 31 cidades do estado. "Desde o primeiro momento, enviamos equipes do FNDE para fazer um levantamento da situação das escolas dos municípios pernambucanos”, declarou o ministro. “Agora, disponibilizamos recursos necessários para a recuperação das escolas e creches para que as crianças e jovens possam retomar o mais rápido possível a rotina escolar com segurança e num ambiente adequado”, completou. De acordo com o ministro da Educação, foi mudada a lógica da liberação dos recursos em virtude do quadro de emergência na região das cidades atingidas pelas enchentes. “Em vez de aguardarmos a aprovação de cada plano de trabalho individual dos prefeitos, modificamos a lógica de atendimento pelo FNDE, para que os recursos fossem disponibilizados de forma imediata”. O FNDE está mobilizando técnicos em Palmares, na zona da mata sul, e também em Caruaru, no agreste, para oferecer assistência a todos os municípios afetados na elaboração desses planos de trabalho. “Destacamos uma equipe para atender os prefeitos e esclarecer o que for necessário. Não se imagina que o governo federal sozinho vai dar conta de todos os desafios”, reiterou o ministro.  A verba será liberada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mediante apresentação de plano de trabalho a ser apresentado pelos municípios com a situação de cada escola e com as respectivas intervenções necessidades. A gestora da Creche Antônia Alves de Souza, no bairro de Canaã, em Catende, Rafaela Araújo Liberato conta que a maior dificuldade vai ser reestruturar o prédio, que perdeu todos os equipamentos eletrônicos, livros didáticos, materiais de limpeza e de higiene e mobílias, especialmente dos berçários. “Com esse apoio governamental e a disposição de professores, funcionários e da própria comunidade, estamos confiantes de que nossa escola, que possui 271 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, será reerguida e reaberta o mais rápido possível”. Apoio aos estudantes - Além da recuperação das escolas, o MEC também anunciou a liberação de assistência estudantil emergencial para 1.278 estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) que, atingidos direta ou indiretamente pelas chuvas, estão em situação de risco. Cada estudante receberá R$ 230 durante dois meses. Os recursos somam R$ 587 mil. Os estudantes do IFPE que receberão assistência são provenientes das unidades dos municípios de Barreiros (860), Caruaru (181), Palmares (60) e Ipojuca (177). O número de estudantes foi estimado por meio de informações encaminhadas pelo IFPE de residentes em áreas afetadas. A liberação dos recursos está baseada na prerrogativa da Política de Assistência Estudantil e no Programa de Benefício Eventual, quando são identificadas as necessidades provenientes de situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Diversos estudantes tiveram suas residências atingidas ou o acesso até a instituição obstruído e necessitam de auxílio para continuarem frequentando as aulas. Em Pernambuco, 31 municípios foram atingidos pelas chuvas: Altinho, Amaraji, Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Bonito, Caruaru, Catende, Cortês, Cupira, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu. Desses 31 municípios, somente Altinho, Cupira, Gravatá e São Joaquim do Monte não estão em estado de emergência, o que é caracterizado quando os impactos das chuvas causam danos humanos, materiais e ambientais mais graves. [...]
Água Preta –  Prefeito comemora doações vindas de Sertânia

Água Preta – Prefeito comemora doações vindas de Sertânia

O prefeito Eduardo Coutinho, recebeu na tarde desta sexta-feira (09/06), um comitiva vinda do município de Sertânia, composta pelo vice-prefeito, Toinho Almeida, o presidente da câmara dos vereadores, Antônio Henrique e os vereadores, Edmundo Alves e Tadeu Queiroz. Que vieram ao município com o intuito de ajudar ao próximo, trazendo 2 caminhões de donativos arrecadados em sua cidade. Quem também acompanhou a entrega dos donativos foi o Deputado Federal João Fernando Coutinho, que aproveitou para acompanhar de perto está nova etapa de reconstrução da cidade. Foram doados alimentos, água, roupas e colchões. A ação só foi possível graças a uma mobilização da Prefeitura de Sertânia, entidades religiosas e do comércio da região do sertão do Moxotó. O prefeito Eduardo, aproveitou para entregar em mãos tanto do deputado João Fernando, como ao vice-prefeito de Sertânia, Toinho Almeida, um relatório global, contendo todos os relatos fotográficos dos estragos causados em nossa cidade pelas fortes chuvas. Eduardo, também fez questão de agradecer  a solidariedade de toda a população de Sertânia pelo generoso ato de bondade e amor ao próximo. Imagens e informações da Prefeitura de Água Preta [...]
Ipojuca – Prefeita e vice se reúnem com o presidente de Suape

Ipojuca – Prefeita e vice se reúnem com o presidente de Suape

O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (9), no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, no Engenho Massangana. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e sua vice, Patrícia de Leno, se reuniram com o presidente de Suape, Marcos Baptista Andrade, a fim debater a situação do município após as fortes chuvas que caíram nas últimas semanas e que fizeram com que o Governo do Estado decretasse situação de emergência. Também participaram da reunião o secretário de educação do Ipojuca, Romero Sales, e o diretor de patrimônio e regularização fundiária de Suape, Coronel Sebastião Pereira. Durante o encontro, ficou decidido que na próxima segunda-feira (12), equipes do Porto de Suape – junto a funcionários da Prefeitura Municipal - farão uma visita técnica nas localidades afetadas pelas chuvas. Em seguida, planejamentos de campanhas de doações serão feitos e um Gabinete de Crise, responsável por resolver os problemas causados pelas chuvas, será montado no município. Imagem e informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Prefeito Sérgio Hacker destaca desempenho dos profissionais da Defesa Civil de Tamandaré

Prefeito Sérgio Hacker destaca desempenho dos profissionais da Defesa Civil de Tamandaré

Em agradecimento ao trabalho dos profissionais da Defesa Civil de Tamandaré e demais envolvidos na força-tarefa que esta sendo desenvolvida para restabelecer a normalidade no município, o prefeito Sérgio Hacker (PSB) utilizou as redes sociais para destacar o empenho da equipe. “Existem pessoas que tem a capacidade de transformar os obstáculos em combustível para vitórias. Desafios não conseguem se sobrepor à vontade de ajudar os outros. Esse é o sentimento que tenho em relação a Defesa Civil de nosso município. Homens e mulheres que se doam em favor da nossa cidade e da nossa gente, que fazem o necessário, com os meios que dispõem sempre pensando no próximo e que coloca a defesa da vida sempre em primeiro lugar. A Defesa Civil somos todos nós. Juntos somos mais fortes. Meu muito obrigado!!!! Seu trabalho tem sido fundamental para o nosso povo”, expressou o prefeito. “Balanço das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Tamandaré” Um dos 27 municípios de Pernambuco a ser decretado em estado de emergência pelo Governo do Estado devido ao grande temporal ocorrido entre os dias 25 e 28 de maio, Tamandaré vem se destacado pela forma como tem conseguido enfrentar o problema. Segundo dados fornecidos pela Defesa Civil local, no ápice do problema o município chegou a registrar cerca de 133 famílias desalojadas (420 pessoas), além de outras 55 famílias desabrigadas (160 pessoas). Ainda de acordo com a Defesa Civil, um dos principais problemas enfrentados foi o deslizamento de barreiras, a destruição de passagens molhadas e o aumento dos níveis dos mananciais, o que resultou no isolamento de 23 engenhos e prejuízo a moradores da zona rural e urbana do município, atingido de forma direta e indireta o correspondente a 20% da população. Durante este período, Tamandaré já contabilizou o desmoronamento de 15 casas e está em alerta em relação a 6 pontos de risco põem em perigo 60 casas localizadas no bairro do Oitizeiro, na área urbana, e no distrito de Santo André, na zona rural. Para enfrentar a situação, sob a coordenação do Prefeito Sérgio Hacker, o Governo Municipal tem mobilizado um grande contingente de funcionários e voluntários, além de tratores, motoniveladora, retroescavadeira e caminhões caçambas que estão contribuindo para a desobstrução de vias e estradas vicinais e para o transporte alimentos, entre eles as 2.000 cestas básicas e 81 colchões, todos adquiridos com recursos do tesouro municipal, que já foram distribuídos entres as famílias que moram na zona rural, além da distribuição de kits de consumo rápido e da colocação e distribuição de lonas. Embora o cenário tenha apresentado uma melhora considerável em relação ao momento vivenciado no final do mês de maio, o Governo Municipal promete manter o ritmo de trabalho concentrando a atenção na assistência à população que ainda se encontra em vulnerabilidade social, para isto, tem mobilizado equipes para a distribuição de outras 1.000 cestas básicas. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Coluna O Direito da Política na Semana (09/06) – A maldição do cargo

Coluna O Direito da Política na Semana (09/06) – A maldição do cargo

CARGO “NON GRATO” – Parece que é inerente ao cargo. Os mais famosos ex-presidentes da Câmara dos Deputados dos últimos tempos estão prestando contas com a justiça. Nesta semana, em nova operação deflagrada pela Polícia Federal, desdobramento da delação da Odebrecht, o ex-ministro e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi preso por determinação da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. E que carma é esse de ser ex-presidente da Câmara. Que o digam Eduardo Cunha (PMDB), Michel Temer (PMDB) e Aécio Neves (PSDB). Certamente o atual presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), que já é investigado na Operação Lava Jato, está fazendo sua poupança para gastar com advogados quando sair do cargo. É O FIM OU O COMEÇO? – O governo do presidente Michel Temer (PMDB) que até a última coluna respirava por aparelhos, parece que demonstra sinais de melhora. Após o impacto das delações dos empresários da JBS, Joesley e Wesley Batista, as expectativas voltaram-se para o TSE (que pelo visto irá frustrar a expectativa geral da nação). CAPÍTULO: TSE – O Tribunal máximo da Justiça Eleitoral retomou o julgamento da chapa Dilma-Temer nesta semana. E não é um julgamento qualquer. É o caso mais emblemático e importante do colegiado. O clima na Corte é dos piores possíveis. O Presidente do TSE, Min. Gilmar Mendes, como já era de se esperar, é abertamente pró-governo. Profere pérolas e interrompe a sessão de julgamento de forma aberrante. O relator da ação, Min. Herman Benjamin (imagem), está firme no sentido da cassação da chapa. SEQUÊNCIA DE VOTAÇÃO – Os ministros votarão na seguinte ordem: 1º - Herman Benjamin (relator): cassará a chapa; 2º - Napoleão Nunes: provavelmente absolverá; 3º - Admar Gonzaga: provavelmente absolve; 4º - Tarcísio Vieira: é uma incógnita; 5º - Luiz Fux: outra incógnita; 6º - Rosa Weber: certamente cassará a chapa; e 7º - Gilmar Mendes: quem quer adivinhar??? Vota pela absolvição da chapa. PROJEÇÕES - Pelo desenrolar da situação, conforme relatado acima, o 4º ministro a votar, Tarcísio Vieira, é quem deve definir o julgamento e o placar. Lembrando que isso aqui é mera especulação (menos o voto do relator, Herman Benjamin, e de Gilmar Mendes). CONSTATAÇÃO – Falta-nos franqueza nesse momento de grande instabilidade. Mas, vamos ser francos pelo menos agora: depois de tudo o que já se sabe, após todas as revelações, alguém ainda pode dizer que a eleição de 2014 foi legítima? O Senador afastado, Aécio Neves (PSDB, imagem), 2º colocado nas eleições, está enrolado como nunca com a Justiça. A ex-presidente Dilma (PT), vencedora do pleito, já sofreu impeachment por ter supostamente praticado crimes de responsabilidade, e é cada vez mais citada nas delações. FALA “LOURO” – O famigerado ex-Deputado Federal Rocha Loures e agora é ex-assessor da confiança do presidente Michel Temer, aquele mesmo que foi flagrado com uma mala abarrotada de dinheiro da JBS, foi preso no último sábado. O medo do Planalto é que o Louro, quer dizer, o Loures, abra o bico. E POR FALAR NELE – Surpreendeu o pedido feito ao STF pelo ex-Deputado Federal Rocha Loures. Ele solicitou que ao Supremo Tribunal Federal para que as lisas madeixas sejam preservadas. Curioso, não? MAIS PROBLEMAS - A Procuradoria Geral da República ajuizou ADIn no STF questionando a MP que deu status de ministro a Moreira Franco (PMDB). Tal MP, agora reeditada, cria a Secretaria-Geral da Presidência da República e do Ministério dos Direitos Humanos, e dá aos titulares dessas pastas o status de ministro. Pense num cuidado com o sogro do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM). Por que será? PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com *por Pedro Henrique Oliveira. Advogado e colunista semanal do Blog Ponto de Vista. [...]
Água Preta receberá donativos de Sertânia nesta sexta-feira (09/06)

Água Preta receberá donativos de Sertânia nesta sexta-feira (09/06)

Uma comitiva sairá de Sertânia, no Sertão do Moxotó, na manhã desta sexta-feira, dia 09, com destino à cidade de Água Preta, na Zona da Mata Sul do Estado. O objetivo da iniciativa é levar dois caminhões-baú com doações arrecadadas no município, como água mineral, roupas, agasalhos, alimentos e colchões. Água Preta fica na área atingida pelas fortes chuvas, no final do mês de maio, e sofreu com o aumento do volume dos rios e com as enchentes. Participaram do recolhimento de donativos entidades religiosas e comerciais de Sertânia e região. Diversos municípios se mobilizaram para ajudar os desabrigados e desalojados da Mata Sul, adotando uma cidade para direcionar as doações. Ação faz parte de uma iniciativa da Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, que incentivou a adoção de municípios atingidos pelas chuvas para o envio de ajuda. Com informações da Prefeitura de Sertânia [...]
Sirinhaém promoveu Ação Ambiental 2017

Sirinhaém promoveu Ação Ambiental 2017

Aconteceu nessa quinta feira, 08 de junho, a Ação Ambiental 2017, promovida pela prefeitura de Sirinhaém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, no Shopping Sirinhaém. O evento teve como palestrantes representes da APAC, Suape Ambiental, Consórcio Portal Sul, Usina Trapiche, M. A. Ximenes, Ecopere e da SEMA. Entre os assuntos abordados estava a preservação do Rio Sirinhaém, principal manancial que corta o município. O evento, que contou com o apoio do Shopping Sirinhaém e Supermercado Economia, atraiu estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino, representantes do Sesc, Fundação Pau Brasil, Lógica Ambiental, CPRH / APA de Guadalupe. Com informações da Prefeitura de Sirinhaém [...]
1 2.418 2.419 2.420 2.421 2.422 2.536 24200 / 25356 POSTS