Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2421 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.419 2.420 2.421 2.422 2.423 2.536 24210 / 25356 POSTS
Rio Formoso – Hospital de Campanha registra 1.156 atendimentos

Rio Formoso – Hospital de Campanha registra 1.156 atendimentos

RIO FORMOSO - Na segunda semana da Operação Prontidão, o governador Paulo Câmara voltou ao município de Rio Formoso, na Mata Sul do Estado, para acompanhar o funcionamento do Hospital de Campanha. A unidade de saúde do Exército, que começou a atender na última sexta-feira (02.06), já contabiliza 1.156 atendimentos, entre consultas, exames, procedimentos e remoções. No local, são oferecidas consultas nas áreas de pediatria, ortopedia e clínica médica, além dos serviços de urgência e emergência. "Eu quero agradecer ao Exército e à Prefeitura pelo apoio. O hospital está funcionando corretamente e a população está sendo muito bem assistida. Quando não dá pra atender aqui, é realizada a transferência de imediato para o hospital mais próximo. Então, essa estrutura está cumprindo sua missão, que é dar esse suporte à saúde de Rio Formoso, enquanto a gente planeja as soluções de curto e longo prazo, como a construção de um novo hospital", assegurou o governador, que sobrevoou o município para acompanhar o trabalho de limpeza das ruas. A unidade provisória realizou, até o momento, cerca de 649 consultas, 75 procedimentos médicos, 402 exames e diagnósticos, e 30 transferências. O equipamento conta com a atuação de equipes do próprio Exército e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Ao todo, são 41 profissionais das Forças Armadas e da Prefeitura de Rio Formoso, entre clínico geral, pediatra, ortopedista e infectologista, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos. A Secretaria Estadual de Saúde opera na garantia da manutenção dos estoques da unidade e da alimentação dos profissionais, além de estabelecer o fluxo de transferências para unidades da rede estadual nos casos de maior complexidade. O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura, ressaltou que a unidade continuará atendendo Rio Formoso até que a situação se restabeleça. "A previsão é que permaneçamos aqui até que o sistema de saúde esteja adequado ao município. Até lá, continuaremos contando com a estreita colaboração entre o Exército, Força Aérea, Marinha, Governo do Estado e o município, somando esforços para atender a população, que é o nosso bem maior, nas melhores condições possíveis", afirmou. O governador Paulo Câmara aproveitou a passagem por Rio Formoso para agradecer também o apoio da população que tem colaborado com a doação dos donativos: "A gente vai conseguir atravessar esse momento com muito trabalho, dedicação e com a solidariedade dos pernambucanos", frisou. POSTO DE HIGIENE - Além do Hospital de Campanha, o município ainda conta com mais sete postos de Saúde da Família em funcionamento, e um Posto de Higiene exclusivo para atendimentos de urgência e emergência. Este último foi a primeira unidade de saúde a receber as vítimas das chuvas em Rio Formoso, e, atualmente, realiza cerca de 70 atendimentos por dia. CATENDE - Após visitar o Hospital de Campanha, o governador Paulo Câmara seguiu com sua comitiva para o município de Catende, também na Mata Sul. Na cidade, Paulo conversou com a população e comandou ações estratégicas de continuidade à assistência já oferecida nas localidades mais atingidas pelas chuvas. [...]
Armando defende desonerar exportações para ampliar a geração de emprego

Armando defende desonerar exportações para ampliar a geração de emprego

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) defendeu, nesta quinta-feira (8), em discurso no plenário, a necessidade de ampliar a compensação dos tributos pagos na cadeia de produção de manufaturados destinados à exportação. Essa desoneração nas vendas externas contribuiria, segundo ele, para melhorar o bom desempenho que elas já vêm tendo, atenuando o grave problema do desemprego no país. Armando citou pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), demonstrando que 13 segmentos ligados ao comércio exterior transformaram de negativo em positivo o saldo da geração de emprego com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano, em comparação com igual período de 2016. O senador destacou que, com US$ 88 bilhões entre janeiro e maio, as exportações cresceram 19% sobre os cinco primeiros meses do ano passado. O senador pernambucano propôs, para desonerar as exportações, a elevação da alíquota do programa Reintegra, que atualmente devolve às empresas somente 2% do valor das vendas externas de manufaturados como compensação dos impostos pagos. Sugeriu a utilização, paralelamente, de tudo o que as empresas usam na produção para exportar como crédito tributário e não apenas os insumos diretamente aplicados no produto. Armando afirmou que o crescimento das exportações é generalizado, com 39% mais dos produtos básicos, 15% dos semimanufaturados e 12% dos manufaturados no primeiro trimestre, enquanto se elevou em 8,5%, ano passado, em relação a 2015, o número de empresas exportadoras, que atingiram 25 mil. Boa parte do bom desempenho das exportações, salientou Armando Monteiro no pronunciamento, se deve à indústria automobilística, com destaque para a Jeep, em Pernambuco, que aumentou suas vendas ao mercado externo em 147%, em 2016. Lembrou que ajudaram a impulsionar as exportações do setor os acordos automotivos que firmou na América Latina como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma Rousseff. [...]
​Mutirão oferecerá conjunto de serviços em São José da Coroa Grande

​Mutirão oferecerá conjunto de serviços em São José da Coroa Grande

​Os moradores que foram afetados pelas enchentes em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco, durante as últimas semanas, receberão um conjunto de serviços gratuitos a partir desta sexta-feira (9). A ação é promovida pela organização ASSOSIUDE Cidadania para Todos, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal. A ação também faz parte de uma articulação do deputado estadual Beto Accioly, responsável por destinar emenda para a viabilização do projeto. "Em um momento tão difícil como o que estamos enfrentando em São José da Coroa Grande e em outra dezenas de municípios no Estado, esse mutirão de serviços terá fundamental importância para garantirmos mais cidadania à população. E nada disso seria possível sem a participação do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e do Cidadania Para Todos", contou Beto Accioly. Segundo a organização do evento, uma sessão de cinema especial será oferecida aos moradores nesta sexta (9), a partir das 18h, no Clube Municipal. “Vamos oportunizar o contato com a produção cinematográfica possibilitando um lazer diferenciado aos moradores atingidos pelas enchentes. Com essa atração, esperamos recuperar a autoestima da população”, conta Letícia Lopes, diretora executiva da entidade ASSOSIUDE Cidadania para Todos. No sábado (10), a população vai poder contar com o​ ​"M​utirão de Cidadania​". Quem precisar tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), vai receber o documento informatizado. A ação vai oferecer a emissão da carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, agendamento de alistamento militar, serviços de bem estar, xerox e foto 3X4 para emissão de documentos. O programa Balcão de Direitos vai ​atender com a  emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito. Oficinas de esportes; cultura, arte e lazer também serão oferecidas. O público terá acesso aos serviços das 8h às 12h, na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Carlos Dias, no centro do município. Haverá entrega de ​fichas no local. ​A unidade móvel do Detran-PE vai facilitar o acesso da população para alguns serviços oferecidos pelo órgão como a emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, pontuação de CNH, consulta de débitos, informação de comunicação de venda e outros.  SERVIÇO:        Mutirão oferece conjunto de serviços gratuitos em São José da Coroa Grande Quando: - Sexta-feira (9) – Sessão única de Cinema, no Clube da cidade, às 18h; - Sábado (10) - Mutirão de cidadania, a partir das 8h (até atender a última ficha entregue), na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Carlos Dias, a unidade está localizada na rua Inaldo de Morais Acioly, nº51, centro do município. [...]
Governador visitará Rio Formoso nesta quinta-feira (08/06)

Governador visitará Rio Formoso nesta quinta-feira (08/06)

O governador Paulo Câmara cumpre agenda na tarde desta quinta-feira (08/06) no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Esta será a segunda visita do chefe do Poder Executivo Estadual ao município desde a enchente ocorrida há dez dias. Em sua agenda na Terra da Batalha do Reduto, Paulo Câmara será recepcionado pela prefeita Isabel Hacker e visitará o Hospital de Campanha, estrutura montada pelas forças armadas para oferecer atendimento médico à população já que o hospital municipal está com as atividades suspensas após ser inundado. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
R$ 24 milhões – Cartão Reforma para população da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco

R$ 24 milhões – Cartão Reforma para população da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco

Em audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, na tarde de ontem (07), o deputado João Fernando Coutinho solicitou especial atenção do Governo Federal para a liberação dos recursos que atenderão à população afetada pelas chuvas na mata sul e no agreste de Pernambuco. Logo de início o ministro informou que os 31 municípios serão beneficiados de maneira emergencial com cerca de R$24 milhões através do Cartão Reforma. Segundo o ministro, o uso do benefício nesses casos está previsto na legislação, e que logo em os municípios já poderão ser atendidos. Outro pleito do deputado atendido foi de que o convênio seja realizado diretamente com as prefeituras, para a população receba de maneira mais ágil o benefício. "Eu agradeço pela atenção do ministro em atender essa grande necessidade da população que sofreu novamente com as fortes chuvas. Vamos manter o compromisso até que todas as famílias necessitadas recebam o auxílio", afirmou João. O parlamentar também pediu ao ministro a autorização de recursos para os municípios que apresentaram propostas ao Ministério, como Iguaracy, Ibimirim, Água Preta, Jaqueira, Maraial e Catende. SANEAMENTO Outra grande notícia foi para o município de Arcoverde, que irá ser beneficiado com a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). A cidade ainda não dispõe do sistema completo de esgotamento, mas a obra para complementação será iniciada e contará com recursos do Ministério das Cidades para a ampliação da rede, compreendendo a ramais condominiais, rede coletora, estações elevatórias e módulos complementares. Mais de 18 mil famílias serão beneficiadas com essas ações. O anúncio será feito pelo ministro na próxima sexta-feira, na cidade de Caruaru e contará com a presença da prefeita Madalena Britto. [...]
Prefeitura de São José da Coroa Grande cria o Fundo Municipal de Meio Ambiente – FMMA

Prefeitura de São José da Coroa Grande cria o Fundo Municipal de Meio Ambiente – FMMA

Na Semana em que o mundo inteiro se volta para as questões ambientais a Prefeitura de São José da Coroa Grande, através da Secretaria de Meio Ambiente, dá um grande passo na gestão ambiental do município com a efetivação do Fundo Municipal do Meio Ambiente - FMMA. Com a finalidade de mobilizar e gerir recursos para o financiamento de planos, programas e projetos que visem ao uso racional dos recursos ambientais, à melhoria da qualidade do meio ambiente, à prevenção de danos ambientais e à promoção da educação ambiental, a lei que cria o FMMA foi sancionada em 2006, porém ainda não tinha sido cumprida. Algo que só aconteceu graças ao incentivo e compromisso do prefeito Pel Lages com gestão ambiental no município. "Após dois anos de trabalho conseguimos realizar um grande passo para estruturar a base dos recursos financeiros", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, André Dahoui. "Com a conta do fundo, a estrutura de arrecadação das taxas de licenciamento ambiental, multas e convênios, a SEMA e o COMDEMA terão condições de organizar e financiar ações ambientais", continuou o secretário. "O ponto mais importante é poder participar de projetos e receber recursos dos incentivos. Acredito que com essa conquista começará uma nova fase para os envolvidos na proteção e desenvolvimento do meio ambiente", completou André. O Município têm se destacado nas ações ambientais locais, e passou a ter autonomia garantida pela Política Nacional de Meio Ambiente (Lei nº 6938/81), a Constituição de 1988 e assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a CPRH, podendo elaborar suas próprias normas ambientais desde que não entrem em conflito com as normas de âmbito federal e estadual, para atuar em prol da proteção ambiental, dotando-o de autonomia política, administrativa e financeira, igualando-o perante os demais entes da federação. Com informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande [...]
Prefeitura dos Palmares participa de reunião do MPPE sobre estado de emergência

Prefeitura dos Palmares participa de reunião do MPPE sobre estado de emergência

O prefeito Altair Júnior (PMDB) participou de uma reunião promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), nesta terça-feira (7). Durante o evento, o procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros fez algumas orientações sobre o uso da verba pública dos municípios que estão em estado de emergência devido às enchentes. O gestor do município dos Palmares destacou durante sua fala que ainda não chegou ajuda financeira no município. “Vieram algumas máquinas, alguns caminhões, mas dinheiro – pelo menos Palmares – não veio. Com o pouco que temos, não é fácil. O povo quer uma rua limpa, quer voltar à normalidade, e pelo menos uma boa parte já conseguimos fazer isso”, disse Altair. O MPPE discutiu sobre: dispensas de licitação; distribuição de donativos; cadastro de pessoas que tiveram casas destruídas; aumento abusivo de preços e realização de festejos juninos. [...]
André Carvalho deverá ser candidato a deputado federal

André Carvalho deverá ser candidato a deputado federal

O comunicador André Carvalho, diretor da Rádio Maranata FM, emissora líder em audiência entre os evangélicos pernambucanos, tem dado sinais que está disposto a disputar no próximo ano uma cadeira na Câmara Federal, espaço que já foi ocupado por seu pai, o ex-deputado Salatiel Carvalho. De acordo com informações apuradas pelo Blog Ponto de Vista, a candidatura dele seria de caráter irrevogável, o que sem dúvida deverá deixar bastante concorrido a conquista pelo voto do público evangélico. O comunicador já teria acertado quase tudo, inclusive com a família, que apoia a ideia de sua candidatura. A dúvida estaria apenas relacionada à qual sigla deverá escolher para encarar o desafio. Embora esteja filiado ao Partido Progressista, André Carvalho tem sido assediado por várias siglas, entre elas o Partido Novo, o PSB, entre outras. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
José Humberto Cavalcanti defende novo pacto federativo

José Humberto Cavalcanti defende novo pacto federativo

Em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (7), o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) reforçou a necessidade de a classe política voltar a discutir uma nova regra de distribuição das verbas públicas entre os entes federativos. O parlamentar defende um repasse maior dos recursos à esfera municipal, lembrando as dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelas prefeituras de municípios do Agreste e da Mata Sul, que acumulam prejuízos por conta das recentes chuvas. “Em um sistema tributário onde o Governo Federal concentra 65,95% da arrecadação e o Estado outros 28,47%, restam apenas 5,58% para os municípios. Como é a vida do gestor municipal que convive mais de perto com a população e tem que atender tantas  demandas?”, questionou. O petebista relatou que tem visitado o Interior do Estado para compreender as dificuldades dos municípios e tentando mobilizar recursos para atendê-los. “Independente da situação política, acho que é o momento de prefeitos, deputados e o Congresso Nacional se mobilizarem para que haja um novo pacto federativo. Precisamos de uma distribuição de renda mais justa, para que os prefeitos tenham mais condições de atuar”, concluiu. [...]
Prefeitura realiza intervenção na Estrada que dá acesso aos distritos da Várzea e Abreu do Una

Prefeitura realiza intervenção na Estrada que dá acesso aos distritos da Várzea e Abreu do Una

A Prefeitura de São José da Coroa Grande concluiu os serviços de terraplanagem e recuperação da estrada vicinal que liga a PE 60 aos distritos da Várzea e Abreu do Una. Para a realização do serviço, o Governo Municipal utilizou uma motoniveladora, dois caminhões caçambas e uma retroescavadeira, além de mobilizar uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. A obra que foi iniciada no dia de ontem, terminou no início da tarde desta quarta-feira (07/06). Com a medida, foi possível melhorar o acesso aos distritos, facilitando assim a chegada de suprimento para as famílias atingidas pela enchente da semana passada, bem como para a locomoção dos moradores. Com informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande [...]
1 2.419 2.420 2.421 2.422 2.423 2.536 24210 / 25356 POSTS