Author: Wellington Ribeiro

Bancada de Oposição cobra explicações do PSB-PE sobre delações que envolve nomes do partido
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), assim como todos os pernambucanos, acompanharam perplexos os desdobramentos das delações dos executivos do grupo JBS, por envolver, nominalmente, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio.
Em um dos trechos da gravação, o diretor da JBS Ricardo Saud afirma que destinou R$ 15 milhões para as campanhas de Eduardo Campos à Presidência da República e de Paulo Câmara ao Governo do Estado. Saud afirmou ainda que, após a morte do ex-governador, foi procurado por Paulo e Geraldo para que honrasse os compromissos acertados, como mostra o anexo 37, da delação, quando revela que:
“Geraldo Júlio, à época prefeito do Recife, e o então candidato a governador Paulo Câmara, fizeram reunião com Ricardo Saud e JB (Joesley Batista) na sede da J&F, na qual pediram que os pagamentos não fossem interrompidos e que JB ajudasse a eleger Paulo Câmara...”
Ainda no mesmo anexo, Saud revela que fora feitos pagamentos em espécie da ordem de:
“R$ 1 milhão entregues por André Gustavo Vieira da Silva em Recife/PE para Paulo Câmara.”
Não é a primeira vez que o PSB e seus quadros políticos são citados em delações no âmbito da Lava-Jato. Nos últimos meses estamos acompanhando delações, como dos executivos da Odebrecht, além de sete operações da Polícia Federal nos últimos três anos, que têm revelado a existência de um esquema de propinas para financiamento de campanhas do partido no Estado. Diante das novas denúncias agora tornadas públicas, a Bancada de Oposição cobra explicações, tanto do governador quanto do prefeito, sobre as denúncias e a negociação agora reveladas. A sociedade pernambucana quer saber: Essa visita à sede da J&F realmente aconteceu?
O PSB nacional cobrou, oficialmente, a saída do presidente Temer do cargo. Resta saber se vão adotar o mesmo critério em relação ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Geraldo Júlio. Os pernambucanos merecem uma resposta, além das evasivas notas já publicadas.
Bancada de Oposição [...]

Radar Político desta segunda-feira (22) – No olho do furacão
Caiu como uma bomba nas hostes PSB de Pernambuco a delação do executivo da JBS, Ricardo Saud, em que acusa o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o senador Fernando Bezerra Coelho, principais nomes do partido no Estado, de protagonizaram o recebimento de dinheiro ilícito para a campanha eleitoral de 2014. A revelação veio a público dias depois do prefeito Geraldo Júlio defender a renúncia de Temer e o governador se pronunciar dizendo que as denúncias contra o presidente devem “investigadas a fundo com responsabilidade”.
Vale ressaltar que o Blog Ponto de Vista não está fazendo juízo sobre a veracidade das delações, até porque devemos levar em consideração que o ser humano é capaz de tudo a fim de se ver livre da prisão ou obter a redução de pena, além disso, é importante considerar que o ônus da prova cabe a quem acusa, no entanto, se faz necessário considerar que, neste caso, o dito pelo não dito poderá custar muito caro ao governador Paulo Câmara, que no próximo ano deverá buscar a reeleição e agora está com o nome envolvido na maior crise política dos últimos tempos
Desculpa – Seguindo a risca a mesma estratégia utilizada pelos os demais delatados sobre o recebimento de recursos provenientes de maneira ilícita para a campanha, o senador Fernando Bezerra Coelho utiliza como justificativa a afirmação de que suas contas eleitorais foram “aprovadas pela justiça eleitoral”. No entanto, vale destacar que os delatores também falam que enviaram recursos por meio de caixa 2, isto é, dinheiro não contabilizado na prestação de contas à Justiça Eleitoral.
Na fila – Diante das dificuldades que vem enfrentando em relação ao avanço da violência e agora ao ter o seu nome envolvido em uma delação, o governador Paulo Câmara poderá enfrentar sérias dificuldades na busca pela reeleição. Caso a sua candidatura se inviabilize o PSB não teria melhor nome para substituí-lo que o do deputado Danilo Cabral, que mostrou um posicionamento bastante assertivo diante das reformas da Previdência e Trabalhista na Câmara Federal. Os outros dois, Fernando Bezerra Coelho e Geraldo Júlio, assim como o governador, estão com os nomes implicados em delações e investigações de desdobramentos da Operação Lava Jato. O que basta saber é se o parlamentar estaria disposto a ir para o sacrifício.
Sensatez - Preocupado com os desdobramentos políticos e econômicos da crise nacional e com a experiência de ter comandado os municípios de Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão do Guararapes, Elias Gomes (PSDB) defende não só a realização de eleições gerais, mas que os partidos assumam o compromisso de juntos lançarem um candidato de "união nacional para fazer essa transição". O ex-gestor, que em breve assumirá o comando do PSDB estadual, chegou a citar como opções os nomes de Carmem Lúcia, Eliana Calmon , Joaquim Barbosa, Cristovam Buarque e Nelson Jobim, este último considerado por ele o mais "talhado", a altura para assumirem um governo substituto a fim de trazer de volta a confiança e estabilidade ao país.
Recuo - O julgamento no TSE sobre a cassação da chapa Dilma/Temer e a atual crise que também ameaça a permanência do atual presidente no poder, acabaram por colocar água nas pretensões dos ministros Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) de protagonizarem a disputa eleitoral do próximo ano no Estado. Com o clima de incerteza quanto à permanência deles a frente dos Ministérios, lideranças políticas que apostavam em suas candidaturas ao Governo e ao Senado já dão como certo a opção de que eles optarão pela reeleição para a Câmara Federal.
Wi-fi liberado – Com o objetivo de universalizar o acesso à internet entre os moradores de Água Preta, o prefeito Eduardo Coutinho (imagem) deu iniciativa a um projeto bancado com recursos próprios da Prefeitura que disponibiliza sinal wi-fi grátis para a população. Locais como a Praça dos Três Poderes e a Academia das Cidades foram os primeiros locais a possuir cobertura de acesso gratuito à rede mundial de computadores. De acordo com a Prefeitura, a ideia é expandir e levar o projeto para outras localidades do município.
Indefinição 1 – Perguntado recentemente por este blogueiro se teria interesse de voltar a disputar a prefeitura de Barreiros, o ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) respondeu: “O futuro a Deus pertence”.
Indefinição 2 - Em relação às eleições do próximo ano, Carlinhos informou que fará campanha para Eduardo da Fonte, deputado federal que apoiou em 2014 e lhe deu mais de 4.700 votos. Enquanto ao deputado estadual, o ex-prefeito falou que ainda não definiu o nome que apoiará. Na eleição passada Carlinhos havia apoiado Simone Santana, no entanto a parlamentar agora será apoiada pelos seus adversários, o prefeito Elimário e o ex-prefeito João Baleia.
Determinado - Chama a atenção o empenho que o prefeito de Maraial, Marquinhos Moura (PTB) tem empreendido para colocar o município nos eixos. O gestor aproveitou a sua ida para Brasília, onde acompanhou na semana passada a 20º Marcha Nacional dos Prefeitos, para visitar os gabinetes do deputado federal Jorge Côrte Real e do senador Armando Monteiro Neto em busca de recursos para tocar projetos importantes em Maraial.
Aprovação 1 - Está sendo avaliada de maneira positiva a atuação do vereador Mauro da Guarda (PSD, imagem) à frente da presidência do Poder Legislativo Municipal de São José da Coroa Grande. A reforma da Casa Legislativa e a mudança do dia da sessão, agora realizadas às sextas-feiras, possibilitou a atração de um público maior para acompanhar as reuniões.
Aprovação 2 - Outra coisa que tem surpreendido a presidência de Mauro é que ele conseguiu obter o apoio quase que unânime entre os vereadores, algo que há muito não se via na Casa Amaro Marcelo de Melo.
Denúncia - O vereador de São José da Coroa Grande, Tony (PP), utilizou a tribuna na última sexta-feira (19) para falar que procurou o INSS e verificou que não constavam os pagamentos das contribuições previdenciárias referente aos meses de julho até dezembro de 2016, época em que a Câmara era presidida pelo vereador Beto do Abreu (PEN). O parlamentar afirmou que durante este período teve o desconto previdenciário retido do seu salário e que caso a situação não seja regularizada irá procurar o Ministério Público.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]

Prefeitura de São José da Coroa Grande realiza obras de recuperação das vias públicas
Atendendo a reivindicações da população a Prefeitura de São José da Coroa Grande deslocou uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Obras para a realização várias intervenções em algumas ruas do município. Os serviços dizem respeito à recuperação de calçamento e construção de quebra-molas.
A princípio as ações foram realizadas na Avenida João Francisco de Melo e na entrada principal do Bairro Lívio Tenório. A ideia, de acordo com o Governo Municipal, é estender as atividades para outras ruas do Centro e demais bairros da cidade.
Com informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande [...]

Saúde e Infraestrutura são pauta no segundo “Prefeitura no Campo”, em Palmares
Diálogo e compromisso com a comunidade rural. Assim foi a segunda edição do programa "Prefeitura no Campo", iniciativa realizada pela Prefeitura dos Palmares, na Mata Sul pernambucana. O evento aconteceu nesta quinta-feira (18) no Engenho Barra do Dia e contou também com a participação de moradores dos engenhos Poço, Viola e Couceiro.
Para o prefeito Altair Júnior (PMDB), o Prefeitura no Campo está consolidado e tem sido positivo para a comunicação a população da zona rural. "Estamos aqui pois nós temos essa responsabilidade com a comunidade. Ouvimos demandas da área da Saúde, Infraestrutura, Educação e agora vamos sentar com os secretários para dar esse retorno aos moradores", explicou.
A comunidade destacou a importância da presença do gestor público e da equipe no local. "Nunca na realidade da Mata Sul e principalmente Palmares viu uma ação como o Prefeitura no Campo", pontuou o coordenador da Comissão Diocesana da Pastoral da Terra, Geovani José Leão da Silva.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Francisco de Assis Alves, o programa surgiu a partir da necessidade de deixar todas as secretarias ainda mais próximas da zona rural. “O objetivo é principalmente ver e ouvir a população onde eles moram e sentem as necessidades”.
Serviços
Durante o Prefeitura no Campo, vários atendimentos foram feitos. A Secretaria de Saúde fez ações de Saúde Bucal; aplicou vacinas da gripe; realizou testes de glicemia e palestras, entre outros. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) orientou os moradores sobre como proceder com os primeiros socorros. Já a Secretaria de Educação ofereceu contação de histórias para as crianças e peça teatral.
[...]

Coluna – O Direito da Política (19/05) – Apocalipse político
Coluna Semanal
O DIREITO DA POLÍTICA NA SEMANA
APOCALIPSE – Quem pensava que já tinha visto de tudo, errou. Quem imaginou que o fundo do poço já teria sido atingido e que o Brasil trilhava rota de subida, deu com os burros n' água “ou na terra”. Brasília está novamente em polvorosa. Paralisada, estática, inerte e incapacitada. Não se fala em outra coisa, a não ser acerca do impacto das revelações bombásticas divulgadas pelo Jornal O’Globo com a delação premiada dos empresários da JBS, Joesley e Wesley Batista. O Brasil chega a mais uma surpreendente temporada da fatídica e penosa vida política. Uma coisa é certa, caro leitor: somos expectadores de possível mudança significativa na história da República.
SÓ PARA ENTENDER – Para não nos perdermos, vamos aos fatos:
ACUSAÇÃO 01 – De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O’Globo (depois falaremos do “furo de reportagem”), os donos da JBS entregaram gravação com o presidente Michel Temer (PMDB) na qual o presidente concede seu “aval” para silenciar o deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), preso na Operação Lava Jato.
ACUSAÇÃO 02 – Na mesma delação, os empresários entregaram gravação à PGR na qual o senador, agora afastado, Aécio Neves (PSDB), é gravado pedindo R$ 2 milhões, justificando que o pedido serviria para pagar sua defesa na Operação Lava Jato.
REPERCUSSÃO 01 – O Ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, afasta Aécio Neves do mandato de senador. Indefere, pelo menos momentaneamente, o pedido de prisão feito pelo PGR, Rodrigo Janot.
REPERCUSSÃO 02 – O Deputado Federal Rocha Loures (PMDB), acusado de ser indicado pelo presidente Michel Temer para receber propina, também foi afastado do cargo e deverá ser preso.
REPERCUSSÃO 03 - Andrea Neves, irmã de Aécio Neves, foi presa, acusada de pedir dinheiro para os irmãos Batista em nome do irmão.
REPERCUSSÃO 04 – Frederico Medeiros, primo de Aécio Neves, que teria sido filmado recebendo os “R$ 2 milhões”, também foi preso preventivamente.
ESTÁ BOM, OU QUER MAIS? – O Procurador da República, integrante do MPF, Ângelo Goulart Villela (imagem), foi preso acusado de atrapalhar a operação Greenfield, que investiga fraude nos fundos de pensão que fizeram aportes na Eldorado Celulose. Detalhe é que a proprietária da Eldorado Celulose é a empresa dos irmãos Batista, a JBS.
“GOSTO AMARGO” PARA O MPF – Ao se pronunciar pela primeira vez sobre a bomba que atingiu Brasília e pelo fato de um membro da PGR está envolvido, o Procurador Geral, Rodrigo Janot, disse que: "Cumpri meu dever institucional e adotei as medidas que a Constituição e as leis me impunham". Tal declaração foi destinada aos procuradores sobre a nova fase da Operação Lava Jato, que finalmente chegou ao Judiciário.
ELOGIO – Inegável o serviço público de alta relevância que vem prestando a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. Muito embora existam “ervas daninhas”, as instituições mencionadas merecem aplausos e fizeram cair por terra qualquer argumento de “direcionamento” nas investigações para partido A ou B. As acusações que recaem sobre o presidente Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves estão carreadas de farta prova documental e com gravações e vídeos. Não há “achismos” ou “convicção” aqui, caro leitor.
LAVA JATO AGORA É UNANIMIDADE – O bom disso tudo foi que a Operação Lava Jato passou a ser unanimidade dentre os mais “atuantes” nas redes sociais. Interessante, não?
E AGORA, JOSÉ? (1) – Tendo chegado, finalmente, ao Judiciário, a pergunta que se faz é: quem será o primeiro magistrado a cair na Operação Lava Jato? Só para lembrar, os togados não são imunes.
E AGORA, JOSÉ? (2) – Ao ser gravado pedindo vultuosa quantia para pagar sua defesa, o senador afastado Aécio Neves assinou seu atestado de óbito político. Sem nenhuma dúvida, e mesmo considerando que a nova fase terá todo o andamento processual criminal pela frente, ele escreveu tal mácula em sua biografia.
E AGORA, JOSÉ? (3) – Em conversa com Joesley Batista, o Deputado Federal, agora afastado, Rocha Loures (que teria sido indicado pelo presidente para receber propina), ouviu que o empresário precisava resolver uma série de problemas de suas empresas em órgãos como o CADE, a CVM, a Receita Federal, o Banco Central e a Procuradoria da Fazenda Nacional. De pronto, Rocha Loures ofereceu ao empresário a possibilidade de levar algum nome indicado por ele para o conhecimento de Temer. Caso para impeachment? Caso para renúncia? É uma bomba!
AGORA ENTENDI!!! – Somente depois disso tudo é que deu para entender porque o nome escolhido por Temer para o Ministério da Justiça foi Osmar Serraglio (PMDB). Assim, com a ida dele ao ministério, o suplente Rocha Loures assumiu o mandato de Deputado Federal com todos as regalias, incluindo o desejado foro privilegiado.
O PRESIDENTE SE SUPEROU – Foram crimes comuns e de responsabilidade praticados em sequência, “a toque de caixa”. Michel Temer não contava com essas revelações!
VAI SAIR DE TODO JEITO – São muitas as frentes para retirar Michel Temer do poder. A renúncia seria um ato unilateral, o que não se espera por agora (o próprio presidente já afirmou isso em pronunciamento). Outra frente seria o impeachment; já se contabilizam 05 pedidos neste sentido. E para completar, a oposição decidiu que vai representar contra o presidente na PGR. O grupo alegará que Michel Temer cometeu crimes comuns no exercício do mandato. Caberá ao PGR, Rodrigo Janot, apresentar denúncia contra o presidente da República ao STF.
E AINDA TEM O TSE – Não nos esqueçamos do julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE.
O PGR É RÁPIDO, AMIGO – O Ministro do STF, Edson Fachin, já autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer. O pedido de investigação foi feito pelo PGR antes mesmo de receber a representação dos parlamentares da oposição.
DEBANDADA (1) – O pernambucano Roberto Freire (PPS), Ministro da Cultura, foi o primeiro a desembarcar do Governo Federal. Retomará seu mandato na Câmara Federal, para o qual foi eleito por São Paulo.
DEBANDADA (2) – PSB, DEM e PPS já sinalizaram que devem sair da base de apoio ao Governo Federal. E ai, amigo, não haverá reforma alguma. Ou melhor, não haverá governo.
DIA DO “FICO” – Às 16:10 do dia 18/05 (quinta-feira), em pronunciamento, o presidente Michel Temer declarou que fica no cargo e não renunciará. Deve ficar sozinho no barco furado.
HÁ BENEFICIADOS NISSO TUDO? – Sim. Com a bomba, o ex-presidente Lula (PT) sai dos holofotes e deixa de ser tema central dos noticiários. E mais, com o andar da carruagem, considerando que as eleições de 2018 será certamente antecipada, Lula poderia se candidatar com tranquilidade, haja vista que não daria tempo de ser condenado em segunda instância nos processos de Curitiba/PR. Além disso, o principal rival de Lula e do PT nas últimas eleições, o PSDB, sai fragilizado e dividido.
PODEROSA – As organizações “Globo” mostra novamente seu poderio. É, sem dúvidas, o poder moderador do século 21. Em entrevista, o colunista Lauro Jardim, do O’Globo, responsável pelo “furo de reportagem”, disse que já sabia do teor das delações a mais de 03 semanas, momento no qual aprofundou a apuração. Disse ainda que resolveu divulgar a matéria na quarta-feira (17/05) por 02 motivos: o primeiro, por temer que outro jornalista divulgasse o “furo”; o segundo, tendo em vista que a PGR enviou para o STF, no mesmo dia, o pedido de homologação da delação.
A GENTE SE VÊ POR AQUI – A pergunta que fica é: qual interesse dos irmãos Marinho nisso tudo? Só o tempo dirá.
NÃO TEM COMO COMPETIR – Os autores das séries da Netflix “Designated Survivor” e “House of Cards” achavam que já escreveram sobre tudo sobre corrupção! #SQN!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – Você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com
*Por Pedro Henrique Oliveira – Advogado e colunista semanal do Blog Ponto de Vista. [...]

Humberto: “O governo Temer acabou”
Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), classificou as novas denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) como “alarmantes” e disse que o País vive hoje “a maior crise institucional dos últimos cinquenta anos”. Temer e outros parlamentares, como o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, foram gravados pelo presidente da JBS, Joesley Batista. Nas gravações, Temer aparece conversando com o empresário sobre uma mesada para que o ex-deputado Eduardo Cunha (PDMB-RJ) ficasse em silêncio, na prisão.
Para Humberto, a única saída para a crise é a realização de eleições diretas no País. “Em uma crise como esta, não podem existir meias medias. A única saída é criarmos um mecanismo jurídico para efetivamente convocarmos as eleições gerais para todos os cargos parlamentares, executivos do Brasil e com isso nós conseguirmos ter alguém legitimidade para enfrentar essa crise. O governo Temer esgotou-se, definitivamente. Não vejo nenhuma possibilidade, nenhuma condição politica, moral e até mesmo econômica de este governo continuar”, afirmou Humberto.
O líder da Oposição defendeu, ainda, o diálogo entre diversos setores da sociedade para que o País encontre uma saída legítima para a crise. “Este governo que aí está não tem mais nenhuma condição de continuar e qualquer outra ação que não seja a eleição direta pode agravar ainda mais a situação. Meias medidas representariam apenas mais golpes dentre dos golpes que já foram dados na população. Os líderes de todos os partidos precisam conversar e com ajuda de especialistas vamos encontrar uma saída legal, constitucional para termos eleições diretas. O Brasil não aguenta um presidente escolhido por este Congresso Nacional. É um consenso para todos de que esse governo acabou”, avaliou. [...]

“O pós-Temer é o que se discute em Brasília”, diz Danilo Cabral
“O sentimento em Brasília é de que o governo Michel Temer acabou”, afirmou o deputado federal Danilo Cabral (PSB). Segundo ele, neste momento, o que se discute é o pós-Temer, se a escolha do novo presidente da República se dará de forma direta ou indireta. “A base do governo está se deteriorando e a situação dele está insustentável”, acrescentou. O parlamentar disse que há uma forte expectativa de Temer renuncie ao cargo ainda hoje.
“Não há mais dúvidas de que o presidente vai sair, só resta saber se o afastamento do presidente pode ocorrer por renúncia, através do impedimento ou ainda como resultado do processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral. A partir disso, temos que ver quais serão os desdobramentos”, disse Danilo Cabral. Ele lembra que a Constituição tem suas previsões legais para o caso do afastamento do presidente. “A previsão é de que seja convocada eleição indireta, mas há um forte debate para a convocação de eleição direta, ao qual me incorporo”, destacou.
Danilo Cabral diz que o País vive uma profunda crise de legitimidade, o que poderia inviabilizar uma disputa indireta. “A devolução dessa legitimidade não se dará através da escolha de um presidente por via indireta num Congresso sob qual a sociedade tem ampla suspeição sobre ele. A devolução da legitimidade só se dará por voto direto”, frisou. O deputado ressaltou que há um Projeto de Emenda Constitucional, do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), em tramitação na Câmara que prevê a eleição direta em caso de vacância da Presidência da República.
Ainda hoje, às 17h, Danilo Cabral, ao lado de outros parlamentares, irá protocolar mais um pedido de impedimento do presidente Michel Temer na Presidência da Câmara dos Deputados.
[...]

Prefeitura de São José da Coroa Grande realiza seletivas para Jogos Escolares 2017
A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as diretorias de Esporte e Juventude, realiza a abertura das seletivas de futsal Mirim e futebol de Campo Mirim para os Jogos Escolares 2017
Os jogos foram realizados nesta quarta-feira (17), na quadra da Escola João Francisco de Melo e no Engenho Tentugal.
As seletivas seguirão do dia 17 a 20 de maio, com duas chaves e 8 times escolares disputando vaga para os Jogos Escolares 2017 que ocorrerão entre os dias 27 de julho à 12 de agosto.
Com informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande
[...]

Prefeitura de Rio Formoso realiza campanha contra abuso e exploração de crianças e adolescentes
O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, vem, ao longo desta semana, realizando atividades dedicadas à conscientização e importância do combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.
O CREAS e o Conselho Tutelar são importantes parceiros e estão desenvolvendo durante toda a semana nas escolas do município, palestras informativas e salas de debates com crianças e adolescentes.
O envolvimento de todos é de fundamental importância. A denúncia é uma prova de cuidado e zelo. Se soubermos e não denunciamos, violentamos por conivência.
FAÇA SUA PARTE. DENUNCIE, DISQUE 100 ou procure o Conselho Tutelar do seu município.
Convidamos a todos para estar junto conosco nesta quinta-feira (18/05) para um APITAÇO a partir das 9:00h da manhã no centro de Rio Formoso, e a tarde em Cucaú. Vamos juntos nessa importante mobilização e combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.
[...]

Prefeita de Gameleira é recebida por Ministro da Educação
Acompanhada do Deputado Federal João Fernando , a prefeita Gameleira, Verônica Souza (PSB) participou na manhã de ontem (17), de uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho.
Na reunião, a gestora do Poder Executivo de Gameleira pediu o comprometimento do Ministro para fortalecer a Rede Municipal de Ensino da Gameleira, que hoje atende mais de 5 mil alunos.
Com informações da Prefeitura de Gameleira [...]
