Author: Wellington Ribeiro

Socorro Pimentel defende, em audiência pública na Câmara Federal, interesses do Polo Gesseiro do Araripe
Saiba mais detalhes da audiência nesta matéria [...]

Gleide Ângelo e Edilson Tavares fortalecem colaboração em Toritama, no agreste pernambucano
por Letícia Lima
A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB) esteve em Toritama, no agreste de Pernambuco, convidada pelo prefeito Edilson Tavares e pela secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elaine Tavares, para dois eventos promovidos pela prefeitura.
As ações foram uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social do município, através da Diretoria da Mulher.
Gleide foi a madrinha da primeira turma do Curso de Corte e Costura Profissionalizante, parte integrante do projeto Mulheres Costurando o Futuro.
O programa tem como objetivo principal a capacitação profissional e o incentivo à maior representatividade das mulheres na economia de Toritama.
“Há muito não é mais o tempo em que as mulheres ficavam em casa ou que costuravam apenas para ocupar e passar o tempo. Estou muito grata em participar deste momento em que estamos preparando mulheres para atender grandes empresas ou mesmo começar o próprio negócio”, destacou a Delegada.
Ainda na cidade, Gleide Ângelo participou do encerramento da primeira etapa 2023 do programa Debutante Nota 10.
O projeto, em parceria com a Secretaria de Educação, seleciona as 80 alunas com o melhor desempenho escolar das redes municipal e estadual para participarem uma festa de 15 anos coletiva.
“Em um dia especial para as mulheres e meninas de Toritama como hoje, não poderíamos deixar de chamar a deputada Gleide Ângelo, nossa grande companheira e que está conosco, aqui em Toritama, durante todo o ano”, comentou o prefeito Edilson Tavares.
[...]

Marília Arraes é recebida por populares em São Lourenço da Mata, no Grande Recife
por Letícia Lima
A vice-presidente nacional do Solidariedade e ex-deputada federal, Marília Arraes foi recebida por lideranças políticas e pela população de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, na noite da última terça-feira (19).
A ex-parlamentar participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a execução de obras viárias na cidade.
O pacote – que beneficiará 18 ruas em dois bairros da cidade – contou com o aporte de R$ 2 milhões, que foram enviados por Marília durante seu mandato na Câmara Federal, através de emenda parlamentar atendendo a um pedido do próprio prefeito Vinícius Labanca.
Marília enfatizou a importância da luta em defesa da população e do compromisso social que todos na política devem ter.
“É impossível chegar em São Lourenço da Mata e não lembrar do pai de Vinicius, Ettore Labanca. O primeiro comício que tenho lembranças de ter acompanhado foi aqui pertinho, no distrito de Matriz da Cruz. Assim como Arraes, Ettore tinha a preocupação de olhar para os mais pobres. No ano passado foram mais de 2,2 milhões de pessoas que me confiaram seus votos. É por eles também que todos os dias eu me levanto da cama e sigo fazendo meu trabalho, ouvindo, dialogando, construindo pontes. Pernambuco, do cais ao sertão, sabe que pode contar comigo”, afirmou Marília.
“Amanhã, quando as obras começarem, vamos ver um sonho se realizando. E não realiza um sonho só. Esse, por exemplo, só se concretizou quando dividi o desejo de atender nossa população com a amiga Marília Arraes, que na época estava exercendo o mandato de deputada federal. Sempre confiei que que ele se transformaria em realidade e esse dia chegou. E Marília não poderia deixar de estar aqui com a gente para viver esse momento. É impossível não lembrar do meu pai, que sempre lutou para trazer dignidade para a nossa gente”, destacou o prefeito da cidade. [...]

Teresa dá as boas-vindas a Elias Gomes no PT
Saiba mais informações clicando no link [...]

Dannilo Godoy solicita conclusão das obras da PE-223
Saiba mais informações clicando no link [...]

João Paulo Costa traz Seminário de Defesa do Consumidor da UNALE para Pernambuco
Saiba mais informações clicando no link [...]

Lupércio e Mirella atraem mais um partido para a base
Saiba mais informações clicando no link [...]

Arquitetos e Urbanistas se unem para transformar o CAU e aproximar o Conselho da categoria e também da Sociedade
Saiba mais informações clicando no link [...]


