Author: Wellington Ribeiro

Deputado Abimael Santos ganha forte projeção na política pernambucana
Saiba mais informações clicando no link [...]

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assina o primeiro termo de Código de Conduta Ética do Estado
Saiba mais informações clicando no link [...]

Jarbas Filho propõe isenção da taxa de inscrição em vestibulares para alunos da rede pública
Saiba mais informações clicando no link [...]

Prefeito de Araripina comemora conclusão de obras importantes no distrito de Nascente
Saiba mais informações clicando no link [...]

Romero Sales Filho comemora abertura de licitação para a barragem Panelas II
Saiba mais informações clicando no link [...]

Diego Souza pode se tornar cidadão pernambucano; entenda
por Letícia Lima
O deputado estadual João de Nadegi (PV) quer o título de cidadão pernambucano para o jogador de futebol Diego Souza, ídolo do Sport, que voltou ao clube para encerrar a carreira.
O projeto do parlamentar está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá para ser votado no plenário da Casa. Diego Souza tem 38 anos e nasceu no Rio de Janeiro.
Na justificativa do projeto, o parlamentar detalha os motivos da proposta.
“Diego Souza é e sempre foi um jogador respeitado pelos seus adversários. Ele tornou-se um ‘Embaixador de Pernambuco’ onde quer vá. Aqui, mesmo com toda a rivalidade que existe entre os clubes locais, tornou-se um ídolo de todos. Sua postura em campo e fora dele remontam às melhores tradições pernambucanas de bravura e amor a uma bandeira. Sua garra, sua entrega, seu comprometimento, sua lealdade aos companheiros de batalha e a defesa destemida da nossa terra são marcas de um pernambucano nato”, pontuou. [...]

Exposição “Elas Pintam o 7” chega ao Recife
por Letícia Lima
O pioneirismo feminino nas artes plásticas vem ganhando destaque na edição especial da mostra coletiva "Elas Pintam o 7", que irá reunir as obras de 36 artistas plásticas que participaram do projeto, criado pela vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, em 2021.
A 7ª edição da exposição será inaugurada na próxima quinta-feira (21), às 18h, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, e ficará aberta ao público até o dia 20 de outubro. A entrada é gratuita.
A iniciativa tem o propósito de visibilizar e lançar luz aos trabalhos das artistas mulheres. O projeto é fundamental para promover a igualdade de gênero no mundo das artes e garantir que suas vozes e perspectivas sejam ouvidas e valorizadas.
“A cada temporada, 7 mulheres, 7 histórias de vida, 7 perspectivas artísticas foram reunidas para provocar, dialogar e 'Pintar o 7' no 7º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, onde está instalado o meu gabinete. Sempre com a irretocável curadoria da querida artista plástica Ana Veloso, que nos apresenta a riqueza de nossa produção feminina”, disse Isabella.
Para Isabella de Roldão, “a exposição é um passo significativo na direção certa e deve ser aplaudida por sua contribuição para o debate e a conscientização sobre a urgência da valorização dessas artistas, da pluralidade das existências femininas, do papel da mulher na sociedade, dos desafios a padrões estéticos, do enfrentamento ao machismo e o que desejam as mulheres. Esperamos que mais eventos como esse continuem a inspirar e motivar futuras gerações de artistas femininas a explorar seu potencial criativo e a conquistar seu lugar de direito nos cenários artísticos.”
[...]

Mendonça apresenta projeto que dá ao trabalhador o direito de se opor ao imposto sindical
Saiba mais informações clicando no link [...]


