Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Política – Página: 104 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Category: Política

1 102 103 104 105 106 163 1040 / 1625 POSTS
Coluna do Blog desta quarta-feira (22) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta quarta-feira (22) – Blog Ponto de Vista

Favorito para a eleição da UVP Responsável por realizar uma grande restruturação na União dos Vereadores de Pernambuco – UVP desde que assumiu a entidade em 2015, o atual presidente, Josinaldo Barbosa (PTB, imagem), buscará no próximo sábado, dia 25, a renovação do seu mandato. Para isto, terá que vencer o candidato da oposição, vereador André Valença (PSD). A eleição acontecerá no município de Bonito, no Agreste Meridional do Estado. Considerado azarão na eleição passada, quando conseguiu bater o ex-presidente Biu Farias (PSB) por uma diferença de apenas 10 votos, Josinaldo Barbosa logo que assumiu a UVP recuperou e ampliou a Casa do Vereador, local onde os vereadores das Câmaras afiliadas têm acesso a serviços de escritório, hospedagem, assessoria jurídica e de comunicação e trabalhou intensamente na valorização da classe e realizou 5 Congressos, um deles para comemorar os 40 anos da UVP. Mesmo sendo considerado favorito na disputa, o atual presidente não tem se acomodado e já percorreu 82 das 96 Câmaras municipais filiadas à entidade. A informação que circula com bastante força no meio político é que a chapa encabeçada por Josinaldo Barbosa deverá impor uma derrota esmagadora sobre o seu adversário André Valença. Cabide de emprego 1 – O deputado estadual Álvaro Porto (PSD) apontou mais uma vez a metralhadora para o governador Paulo Câmara (PSB) ao dizer que o Palácio do Campo das Princesas está se transformando em um “generoso abrigo partidário do poder”. Cabide de emprego 2 - O parlamentar questionou as mais de 300 nomeações que foram feitas entre novembro de 2016 e março deste ano, nas quais se encontram candidatos derrotados nas eleições do ano passado e correligionários que encerraram o mandato em dezembro. Mudança 1 - A vereadora de São José da Coroa Grande, Enilde da Colônia (PC do B, imagem), visitou na manhã de ontem (21), o deputado estadual Bispo Ossesio (PRB). Enilde votou em 2014 com Simone Santana (PSB) para estadual e com Luciana Santos (PC do B) para federal. Mudança 2 – A expectativa é que a vereadora coroense mantenha o apoio à deputada estadual Simone Santana, mas substitua Luciana Santos por Bispo Ossesio, que no próximo ano disputará uma cadeira na Câmara Federal. Se preparando – Em virtude da proximidade do período chuvoso na região, a prefeitura de Ribeirão lançará nesta quinta-feira (23) a operação Inverno.  As ações que serão desenvolvidas com esta operação visa evitar os transtornos causados pelas chuvas. Durante três meses o Governo Municipal irá realizar limpeza de valas, ruas e canaletas, além de monitorar os locais de riscos nos morros colocando lonas de proteção quando necessárias. Também será o foco da Operação o combate a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O município é comandado por Marcelo Maranhão (PSB). Prestação de contas 1 – O comandante do 10º BPM de Palmares, tenente-coronel Souza Filho, participou de duas reuniões no dia de ontem para apresentar a gestores de municípios da região um balanço do trabalho que a Polícia Militar desenvolveu desde o início do ano, período em que está a frente do Batalhão e também aproveitou para discutir ações compartilhadas com o municípios com o objetivo de conter a criminalidade na região. Prestação de contas 2 - Em um dos encontros, o comandante Major Pires se reuniu no Palácio Luís Portela de Carvalho, sede do Poder Executivo Municipal dos Palmares, com o prefeito Altair Jr (PMDB). Já no outro, foi recebido na sede do Consórcio Portal Sul pelos prefeitos Elimário Farias (Barreiros), Franz Hacker (Sirinhaém), Sérgio Hacker (Tamandaré), Isabel Hacker (Rio Formoso) e Pel Lages (São José da Coroa Grande. Educação - Técnicos da Secretaria Municipal de Educação de São José da Coroa Grande estão realizando visitas às escolas da zona rural para acompanhar o trabalho dos professores e levar o suporte pedagógico necessário no sentido de construir um currículo direcionado a educação do campo. As ações fazem parte do inovador modelo de gestão da Educação que Wagner Geminiano, secretário de municipal de Educação, está implantando no ensino público municipal. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Coluna do Blog desta terça-feira (21) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta terça-feira (21) – Blog Ponto de Vista

Davi Muniz (PEN) iniciou a sua carreira política em 2009, ano em que se elegeu conselheiro tutelar da Cidade do Recife e figurou entre os mais bem votados da região Metropolitana com 1.375 votos. Apostando alto no trabalho social que desenvolveu no Bairro da Várzea, sua principal base eleitoral na Capital pernambucana, o então jovem conselheiro tutelar, com apenas 31 anos, se lançou como candidato a vereador no ano de 2012 pelo PHS, pleito em que alcançou uma cadeira no Poder Legislativo Municipal com 4.739 votos. No ano de 2016, já pelo Partido Nacional Ecológico (PEN), disputou a reeleição e mais que dobrou a sua votação alcançando surpreendentes 11.693 votos, ficando na 7ª colocação entre os mais votados. Agora, visando alcançar níveis mais altos, o vereador pretende encarar mais um desafio, desta vez o seu objetivo é alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em todas as duas disputas para a Câmara do Recife o vereador Davi Muniz concorreu pelas chamadas “chapinhas”. Para conseguir ser eleito deputado estadual no próximo ano deverá optar por seguir o mesmo caminho, desta vez, se aliando a candidatos que possuam potencial entre quinze e vinte e cinco mil votos. Caso consiga ampliar um pouco mais a votação que teve para vereador no Recife, não terá dificuldade, em tese, como mandatário do PEN no Estado, de conseguir ao menos 10 mil votos no interior para garantir competitividade diante do cenário acima descrito e chegar com grandes chances de alcançar uma cadeira na ALEPE no próximo ano. Um olho no padre... - No último fim de semana o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) foi visto nas cidades de Água Preta e Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, prestigiando as festividades de São José, padroeiros destes municípios. Outro na missa - Em Joaquim Nabuco, o parlamentar esteve junto ao ex-prefeito João Carvalho, de Lírio Júnior, candidato a prefeito pelo PSB nas últimas eleições, e dos vereadores Fred, Luciano da Garagem e Cícero Magro. Jaqueira 1 – O ex-prefeito Amadeu Henrique e sua esposa Ridete (PSD), candidata a prefeita em 2016, já decidiram os deputados que irão apoiar nas eleições do próximo ano. Para estadual vai com Simone Santana (PSB) e para federal votará com André de Paula (PSD). Jaqueira 2 – Em relação ao apoio para o Governo do Estado, Amadeu foi categórico ao afirmar que votará “em qualquer um, menos em Paulo Câmara”. Problemas na saúde - O prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), após ter se submetido na semana passada a um processo de cateterismo depois que sentiu incômodos no peito, deverá se submeter ainda nesta semana a uma cirurgia para a implantação de três stents. O político está aguardando a realização do procedimento no Real Hospital Português, no Recife. Troca 1 – Após receber mais de 2.900 votos em Água Preta na eleição de 2014, ao dobrar no município com o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), o deputado estadual Clodoaldo Magalhães será substituído pelo também deputado estadual Aluísio Lessa (PSB). Troca 2 – Embora alguns acreditem que esta atitude seja um sinal de afastamento entre Clodoaldo e João Fernando, a verdade é que os dois irão manter a parceria em outros municípios da região, a exemplo de Xexéu, cidade comandada pelo pai de Clodoaldo. Para ressarcir os votos que Clodoaldo perderá com a saída de Água Preta, João Fernando deverá compensar o aliado com votos em Jaboatão dos Guararapes, município que concentra o seu escritório político e onde conseguiu constituir uma boa base eleitoral. Mantendo promessa - O prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB), promete entregar no próximo sábado (25) três novas caminhonetes de cabine dupla e uma ambulância para atender as necessidades dos moradores da zona rural.  A disponibilização de caminhonetes para o atendimento da população rural faz parte do cumprimento de uma promessa de campanha que Franz tem mantido desde que assumiu o comando da prefeitura em 2013, que é o de oferecer à população o mesmo tipo de transporte que ele dispõe. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Armando e prefeito de São Lourenço juntos para gerar mais emprego

Armando e prefeito de São Lourenço juntos para gerar mais emprego

Em visita a São Lourenço da Mata, nesta segunda-feira (20), o senador Armando Monteiro (PTB) conversou com o prefeito Bruno Pereira (PTB) sobre a atração de investimentos e empresas para o município. Segundo o líder petebista, o objetivo é gerar empregos e melhorar a renda da população. Em paralelo, Armando também se comprometeu em levar mais recursos federais para a cidade, com a implantação de obras e políticas públicas. Um dos equipamentos a ser contemplado é o Pátio da Feira, que será requalificado e ampliado pela Prefeitura. Armando Monteiro destacou que a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente (Adesma), criada na gestão Bruno Pereira e que tem o papel de atrair indústrias e empresas para o município, terá uma ação decisiva no desenvolvimento de São Lourenço da Mata nos próximos anos. “A Prefeitura não pode apenas se voltar para a prestação de serviços convencionais, como o da limpeza. O município também tem que atuar na promoção econômica, na atração de investimentos, na articulação para gerar empregos. A criação da Agência de Desenvolvimento marca uma preocupação do prefeito Bruno Pereira em atuar nessa promoção econômica. Eu quero ser parceiro desse trabalho para a gente levar investimentos para São Lourenço e gerar empregos, que é o que a população precisa”, afirmou Armando Monteiro. O prefeito Bruno Pereira sublinhou que a experiência que o senador acumulou à frente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Ministério do Desenvolvimento contribuirá para que a Adesma possa abrir as portas para população conquistar empregos. “A Agência foi criada pensando em gerar empregos. E não tem uma pessoa mais gabaritada que o senador nessa área para nos ajudar a desenvolver São Lourenço e fazer da cidade um grande polo para trazer emprego para o nosso povo”, disse. PROGRAMAÇÃO – A visita de Armando Monteiro a São Lourenço começou com uma passagem na Prefeitura. Na sede do Executivo municipal, o senador foi recebido pelo prefeito Bruno Araújo, o vice-prefeito Doutor Gabriel Neto, secretários municipais e vereadores da cidade, onde discutiram os projetos prioritários da gestão. O petebista elogiou as primeiras ações do governo municipal, como a racionalização administrativa. “O prefeito Bruno Pereira tem tomado medidas que claramente apontam para o rumo certo”, assinalou. Em seguida, Armando, o prefeito e comitiva fizeram uma visita ao Hospital e Maternidade Petronila Campos, reaberto neste mês após ter ficado fechado por cinco meses. Nos dois primeiros meses de 2017, a gestão municipal investiu mais de R$ 600 mil na recuperação da unidade de saúde, comprando medicamentos e insumos, além de contratar profissionais e especialistas e implantar um sistema informatizado. A passagem de Armando por São Lourenço concluiu com uma visita ao Pátio da Feira. O senador se prontificou em ajudar o governo municipal a conseguir recursos federais em Brasília para revitalizar o espaço público, de modo a abrigar mais boxes e acomodar de forma digna os feirantes e oferecer mais conforto e higiene à população. Além do senador Armando Monteiro, participaram da visita a São Lourenço o presidente estadual do PTB, José Humberto Cavalcanti, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), os deputados estaduais Júlio Cavalcanti (PTB) e Joel da Harpa, além de vereadores e lideranças locais. [...]
Coluna do Blog desta segunda-feira (20) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta segunda-feira (20) – Blog Ponto de Vista

Lula, um candidato que preocupa a Direita Acompanhado de uma multidão vinda dos mais diversos Estados do Nordeste, o ex-presidente Lula, em companhia da ex-presidente Dilma, visitou o município de Monteiro, na Paraíba, para realizar o que chamou de “inauguração popular” do eixo leste da Transposição do Rio São Francisco. Detentor de um prestígio, força e liderança política jamais vista em qualquer outro personagem político da atualidade, Lula emocionou uma multidão que parou em baixo de um sol escaldante para ouvi-lo e ovacioná-lo. Em seus discursos, o ex-presidente não poupou críticas aos adversários e lançou várias provocações sugerindo que os seus opositores “rezem” para que ele não seja candidato em 2018. Figurando em primeiro lugar em todos os possíveis cenários de disputa, Lula impõe medo e receio em todos aqueles que pretendem disputar o comando do Palácio do Planalto no próximo ano. A verdade é que a dimensão atingida no evento deste domingo mostrou que o ex-presidente tem ao seu lado um imenso exército. O que resta para os seus adversários é torcer para que ele seja impedido de disputar caso seja condenado em um dos cinco processos em que é réu, o que pode torná-lo inelegível, porém, caso contrário, não há dúvida de que o pernambucano de Caetés é um forte candidato a comandar a Presidência da República por mais uma vez. Parabéns - A Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, comemora no próximo dia 28 deste mês o aniversário de 50 anos de sua fundação. Neste mesmo dia a entidade dará posse a sua diretoria que tem José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, como presidente. Da região da Mata Sul farão parte do Conselho Deliberativo da AMUPE os prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém) e o Altair Jr (Palmares). Saúde – Após adquirir uma frota de 12 ônibus logo no início do ano, a prefeitura de Rio Formoso, município comandado por Isabel Hacker (PSB), comprou uma ambulância para atender aos moradores dos distritos de Cucaú e Conceição. Vale destacar que todos os veículos foram adquiridos com recursos do tesouro municipal. Concorrentes 1- O suplente de senador Douglas Cintra (PTB imagem), estuda a possibilidade de ser candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano. A pretensão do empresário caruaruense compromete ainda mais a reeleição do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), que terá mais um concorrente para disputar os votos da capital do Forró, a sua principal base eleitoral. Concorrentes 2 – Por falar em Caruaru, outro político local que deverá disputar as eleições de 2018 é o delegado Erik Lessa (PR). Atualmente ocupando o cargo de consultor técnico da secretaria de Diretos Humanos, o republicano tem a intenção de concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa. Lessa foi candidato a prefeito no ano passado, ocasião em que alcançou a 3º colocação com mais de 41 mil votos. Sua candidatura à ALEPE rivaliza com a dos atuais deputados estaduais Tony Gel (PMDB) e Laura Gomes (PSB), ambos de Caruaru e que buscarão a reeleição no próximo ano. Pé na estrada 1 – O governador Paulo Câmara (PSB) começa na próxima quinta-feira (23), o Seminário Pernambuco em Ação, projeto que tem como proposta percorre as principais regiões de Pernambuco para ouvir a população, discutir as demandas locais e prestar contas dos dois primeiros anos de gestão. Pé na estrada 2 – Os primeiros municípios contemplados serão Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú), Petrolândia (Sertão de Itaparica) e Arcoverde (Sertão do Moxotó). Enfrentando sérios problemas nas áreas de Saúde e Segurança Pública, o governador deverá sofrer bastante resistência em suas andanças pelo Estado. Crítica – O programa Pacto Pela Vida voltou a ser alvo de críticas por parte do senador Armando Monteiro (PTB). Pré-candidato a governador, Armando acusou o governador Paulo Câmara de não reconhecer o fracasso do atual modelo de segurança, que segundo o senador “precisa ser redefinido” para conter o avanço da criminalidade no Estado. Mergulhou – Deputado federal mais votado nas últimas eleições com mais de 280 mil votos e conhecido por seu estilo midiático ao discutir questões de grande apelo popular, a exemplo da redução da conta de energia elétrica, Eduardo da Fonte (PP), tem procurado se manter o máximo afastado dos holofotes depois que teve o seu nome denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No estaleiro – Em razão de uma agenda de compromissos bastante intensa nas quais tem se submetido desde o início do mandato, o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), foi obrigado a se submeter a alguns dias de descanso por conta de problemas na saúde. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Com milhares de nordestinos, Lula, Dilma e Humberto inauguram transposição

Com milhares de nordestinos, Lula, Dilma e Humberto inauguram transposição

Uma visita histórica, emocionante e marcada pela imensa gratidão e muito carinho do povo nordestino. É assim que o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), definiu o que ocorreu, na tarde deste domingo (19), em Monteiro, na Paraíba, com a visita dos ex-presidentes Lula e Dilma para comemorar a chegada da água no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, com 217 km de extensão. Milhares de pessoas de diversas regiões do Nordeste acompanham o que é chamado por Humberto e pelos cidadãos de Monteiro de inauguração popular da maior obra hídrica da história do Brasil. Uma carreata percorreu 170 km entre Campina Grande e Monteiro, local escolhido pelos ex-presidentes para a visita. A ida de Lula e Dilma à cidade do Cariri paraibano mobilizou os nordestinos, dezenas de parlamentares e governadores, que foram juntos com os ex-presidentes à beira d’água e se concentraram no centro de Monteiro para ouvir a fala deles. Por onde passaram na estrada, Lula e Dilma receberam mensagens de carinho da população. "Eles peçam a Deus pra eu não ser candidato. Porque se eu for é pra ganhar", avisou Lula diante de uma multidão que gritava o seu nome. De acordo com Humberto, que participou de todo o evento histórico, o empreendimento era uma promessa secular que só virou realidade graças ao empenho de Lula, que decidiu iniciar o projeto em 2007, e de Dilma, que continuou a executá-lo sem deixar que a crise econômica o paralisasse. Em discurso diante diante dos milhares de cidadãos no centro de Monteiro, representando o Senado, Humberto afirmou que essa era a verdadeira inauguração do Eixo Leste da Transposição. "O povo sabe e é por isso que está aqui. Esse governo golpista veio na semana passada com uma comitiva de parlamentares de partidos como o PMDB, o PSDB, o DEM e o PPS, que sempre foram contra a obra. É muita cara de pau de Temer”, criticou Humberto, para delírio da plateia presente. Para o líder da Oposição, o povo nordestino reconhece a verdadeira paternidade e maternidade do projeto e, por isso, deu uma grande demonstração de apreço por Lula e Dilma. “Enquanto os golpistas diziam que a obra não sairia do papel, no momento que a água chega querem ser os primeiros a surfar. Mas a população do Nordeste sabe quem tornou esse sonho em realidade”, declarou o parlamentar. Ele ressaltou que, durante os governos do PT, a região sempre foi prioridade em tudo, com políticas públicas que melhoraram a condição de vida do povo como nunca antes na história do Brasil. “Nosso governo foi o primeiro que realmente enfrentou a seca no Nordeste. O povo sabe disso e é por isso que quer a volta do maior presidente de todos os tempos deste país: Lula”, discursou. Assim que os Eixos Lesto e Norte da Transposição forem concluídos, o empreendimento vai beneficiar mais 12 milhões de pessoas em 390 cidades de quatro Estados.   [...]
Jorge Côrte Real se reúne com setor sucroalcooleiro e Ministro da Agricultura

Jorge Côrte Real se reúne com setor sucroalcooleiro e Ministro da Agricultura

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) participou de uma reunião na tarde da última quarta-feira (15), em Brasília, com representantes do setor sucroalcooleiro de mais de 10 Estados brasileiros. O grupo se reuniu com outros parlamentares e o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para solicitar a volta da tarifação de 20% para o etanol vindo do exterior. Côrte Real considerou o pleito do setor de extrema importância para o desenvolvimento e a sobrevivência da indústria sucroalcooleira nacional. "Precisamos compensar as dificuldades de produção do setor. Sendo assim, a bancada solicitou ao Ministro o restabelecimento da prerrogativa de taxação de 20% sobre o etanol estrangeiro que entra hoje no Brasil", afirmou o parlamentar. O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçucar/PE), Renato Cunha, que também estava presente na reunião, garante que não há necessidade real de se importar etanol no Brasil. "Somos um País autossuficiente na produção do etanol e hoje enfrentamos uma concorrência desleal quando precisamos concorrer com empresas estrangeiras", disse Cunha. Diante da pressão da bancada e do setor, o Ministro se prontificou a estudar o processo que poderá resultar na retomada da taxação das empresas estrangeiras. Com informações da Assessoria de comunicação [...]
Coluna do Blog desta sexta-feira (17) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta sexta-feira (17) – Blog Ponto de Vista

Coluna Semanal   O DIREITO DA POLÍTICA NA SEMANA   "Em Brasília não existem culpados, todos são cúmplices." Nelson Rodrigues   SOBRE A CITAÇÃO – É a grande verdade. Poucos, infelizmente, se salvam. A carência de representatividade chega a ser sufocante num país que tenta dar seus últimos suspiros de credibilidade. Fala-se de “Crise Política”, “Crise Financeira” e de “Crise Institucional”. Mas não se fala da pior das crises, a “Crise Ética e Moral”. Moralidade, afinal, princípio basilar da Constituição de 1988, vem dia após dia perdendo sua eficácia (e vamos colocar na conta dos Portugueses, como sempre, ou vamos buscar solução para o problema?). O pior de tudo é não saber se existe solução!!! A angústia só aumenta ao ver que 2018 bate à porta, e um novo comandante será escolhido. Será mais do mesmo? Será a volta de quem já foi? Será diferente de todos e de tudo o que já se viu? Terminará, ao menos, seu mandato? Triste de ver a que ponto chegamos. APOCALIPSE – Nesta semana o STF finalmente recebeu mais de 300 pedidos do PGR a partir de delações de executivos da Odebrecht e da Braskem. No total, foram 83 pedidos de abertura de inquérito, 211 declínios de competência e 7 arquivamentos. Trabalho não faltará ao STF, maior corte jurídica do país, que pouco a pouco vem perdendo sua essência maior. Deixa de ser Corte Constitucional para se transformar em Tribunal. Quem viver, verá!!! (p.s.: abre o olho, Temer). VAZOU? – Como sempre, os principais jornais tupiniquins ficaram ouriçados para divulgar nomes de políticos citados nas delações. Mas ansiedade dos “possíveis citados” recaí no fato de saber se estão entre os 07 pedidos de arquivamento, somente isso. AGRADECEU – Em nota, Rodrigo Janot agradeceu aos colegas do MPF e da força-tarefa da Lava Jato pelo que classificou de "esforço sobre-humano". Afirmou que o conteúdo das informações obtidas e catalogadas demonstrarão "os meandros da corrupção em nosso país de forma jamais imaginada". E AGORA? – Está tudo nas mãos do ministro Edson Fachin, do STF. Há quem aposte que ele mandará prender uma leva nos próximos dias. E a expectativa só cresce. CONTRATO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL – A ALEPE aprovou nesta semana, em primeira discussão, o PL n° 1194/2017 que autoriza o Governo do Estado de PE a prorrogar, por mais 24 meses, os contratos de professores da rede estadual de ensino. PROTESTOS – Em pronunciamentos na Reunião Plenária na ALEPE, os deputados Teresa Leitão (PT) e Odacy Amorim (PT) declararam apoio ao Dia Nacional de Paralisação e à Greve Nacional da Educação, em protesto contra a Reforma da Previdência e a favor do cumprimento da lei do piso salarial nacional. AMIGO, IRMÃO CAMARADA – Na última semana já mencionamos que o Presidente do TSE e Ministro do STF, Gilmar Mendes, externou opinião no sentido de que Michel Temer (PMDB) não seria alcançado pela inelegibilidade e poderia se candidatar ao Planalto em eventual eleição indireta a ser realizada pelo Congresso Nacional, caso a chapa “Dilma/Temer” seja julgada e reprovada pelo TSE. Nesta semana o relacionamento entre ambos ficou mais evidente, conforme notícias abaixo. DEIXA COMIGO – Michel Temer nomeou, nesta semana, um primo do ministro do STF, Gilmar Mendes, para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Nome estimado pelo ministro, Francisval Dias Mendes, sempre aproveitou as boas oportunidades. Francisval Dias Mendes foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, assessor na CONAB em MT, assessor da Associação dos Municípios de MT, assessor do Detran de MT, diretor da agência reguladora de MT. E o caro leitor que tire suas próprias conclusões. É O CARA? – Parece até que Michel Temer aposta todas suas fichas em Gilmar Mendes. Inegável é a relevância da pessoa do presidente do TSE, que também integra a 2ª turma do STF, onde tramita a Lava Jato. Todavia, Michel Temer vem lhe cortejando de maneira ostensiva e escancarada, o que já está ficando demasiadamente feio. SÓ OBSERVANDO – A ministra presidente do STF, Cármen Lúcia, está nitidamente saindo do foco. Será que assim o faz por não querer ter sua imagem ligada ao cada vez mais impopular Michel Temer, ou por não ser convidada e cortejada tanto quanto o colega de STF? ESQUECERAM DE MIM – E Cármen Lúcia não foi chamada, sequer, para reunião mantida nesta semana no Palácio do Planalto, momento no qual se debateu acerca da possibilidade de uma reforma política. Curioso foi que participaram do encontro o presidente da República, Michel Temer; os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), além dele... ele mesmo, o Presidente do TSE, Gilmar Mendes. OVERDOSE DE GILMAR – A Folha de S. Paulo informou que o Presidente do TSE, Gilmar Mendes, recebeu “aliados” para costurar acordo sobre a reforma política (será que quer virar o pai da reforma?). O matutino descreveu que houve um jantar, numa das residências do Presidente do TSE, em homenagem aos 75 anos do senador José Serra (PSDB). Antigamente era o réu que tentava aproximação aos juízes... Agora, tudo mudou. Outros tempos esses, não? O FILHO É MEU – A inauguração do eixo leste do projeto de Transposição do Rio São Francisco, que ocasionou na vinda do presidente Michel Temer (PMDB) a Pernambuco e à Paraíba, na última semana, repercutiu na ALEPE. O Deputado Estadual Lucas Ramos (PSB) mencionou que os pernambucanos observam as obras em seus municípios, mas ainda não se beneficiam delas. CORAJOSO E DESTEMIDO – Sobre o assunto acima, o atual Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) não “temeu”, com o perdão do trocadilho, ao reconhecer a importância e agradecer nominalmente ao ex-presidente Lula (PT), à ex-presidente Dilma (PT) e ao ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), no evento de inauguração do eixo leste do projeto de Transposição do Rio São Francisco. Importante registrar que a comitiva presidencial de Temer estava presente no evento. CARA CRACHÁ – O Deputado Estadual Aluísio Lessa (PSB) foi escolhido relator do Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Bispo Ossésio (PRB) que visa aperfeiçoar a legislação para obrigar os estabelecimentos de saúde em PE a publicar a escala dos médicos que atendem em plantões. Caso aprovado, o nome completo dos profissionais, números de registro no conselho, especialidades, além de dias e horários dos plantões deverão ser afixados em quadro de fácil visualização na entrada dos hospitais, UPAs, ou emergências, tanto públicos quanto privados. BOA INICIATIVA – Ainda sobre o assunto acima, o objetivo do projeto de Projeto de Lei é “resguardar quem necessita de atendimento médico e facilitar a fiscalização desse tipo de serviço”. SUSPENSÃO DO PROCESSO SELETIVO DE SIRINHAÉM – Já tínhamos adiantado na última semana que o TCE determinou suspensão do processo seletivo simplificado nº 001/2017 de Sirinhaém/PE, o qual previa a contratação temporária de servidores, em vários cargos de nível superior, para atuar na administração municipal. DE NOVO? – Nesta semana o TCE voltou a determinar à prefeitura de Sirinhaém/PE a suspensão imediata de outro processo seletivo, dessa vez do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2017, que objetivava preenchimento de 291 vagas temporárias na administração municipal, em cargos de níveis elementar, fundamental, médio e superior. TODA SEMANA? – Este foi o segundo processo de seleção simplificada de Sirinhaém/PE suspenso em apenas uma semana, pelo Tribunal de Contas. PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com  Escrito por Pedro Henrique [...]
Humberto diz que recursos repatriados do exterior irão ajudar Pernambuco

Humberto diz que recursos repatriados do exterior irão ajudar Pernambuco

Depois do sucesso da repatriação de dinheiro não declarado e mantido no exterior por brasileiros - medida proposta pelo governo da presidenta Dilma Rousseff e confirmada pelo Congresso Nacional no fim de 2015 -, o Senado aprovou, nessa terça-feira (14), novo projeto de lei que reabre prazo para legalizar recursos de fora do país.   Com o apoio do líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), a proposta segue, agora, para sanção presidencial. Parentes de políticos não poderão ser contemplados, iniciativa apoiada por Humberto desde o início da tramitação da matéria.   Segundo ele, a repatriação representará um socorro financeiro aos estados e municípios brasileiros que enfrentam uma crise fiscal de grande proporção. A expectativa é arrecadar cerca de R$ 30 bilhões, a partir da cobrança de 15% de imposto e 20,25% de multa sobre o dinheiro a ser repatriado. Desse total, a União entregará 46% aos entes federativos.    “O governo de Pernambuco já demonstrou interesse em receber nova remessa de recursos da repatriação. O estado esperava receber, antes das modificações feitas pelos deputados no texto, cerca de R$ 220 milhões”, contou Humberto.    O parlamentar avalia que a repatriação proposta por Dilma revelou-se um instrumento bem sucedido de regularização de recursos, bens e valores, de origem lícita, cuja existência não tenha sido declarada aos órgãos públicos brasileiros.    Para o senador, diversos setores do mercado reconheceram o bom desempenho do programa, que recuperou aos cofres públicos cerca de R$ 50 bilhões a título de imposto de renda e multa.    “Mas especialistas do tema entendem que o regime poderia ter tido ainda mais sucesso no que diz respeito ao número de adesões. De fato, contribuintes alegaram possuir dúvidas em relação à abrangência e ao funcionamento do programa, não sanadas em tempo pela Receita”, ressaltou.   O novo prazo para a repatriação será de 120 dias, contado a partir da data em que a Receita Federal regulamentar a matéria. Pelo texto, o patrimônio a ser declarado será aquele em posse do declarante em 30 de junho do ano passado, mesma data da cotação do dólar a ser considerada: R$ 3,21.    A manobra feita por alguns parlamentares para incluir parentes de políticos entre os beneficiados foi barrada, desde a sua origem, graças a uma iniciativa de Humberto. Em novembro do ano passado, quando a proposta foi apreciada no Senado, ele apresentou um destaque ao texto para evitar que a repatriação de bens do exterior fosse estendida a esses familiares.   A inclusão havia sido proposta pelo então líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), que recuou e aceitou a alteração. Humberto chamou a medida de emenda “Cláudia Cruz”, esposa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) investigada na Operação Lava Jato. Ela teria utilizado dinheiro sujo do esquema de corrupção da Petrobras no exterior. Com informações da assessoria [...]
SDS confirma números da Oposição apresentados há dez dias

SDS confirma números da Oposição apresentados há dez dias

Os dados divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Governo do Estado confirmam os números divulgados pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco há dez dias, que apontava mais de mil homicídios registrados até o último 5 de março. Segundo os dados oficiais da Secretaria de Defesa Social, entre 1º de janeiro e 28 de fevereiro foram cometidos 977 assassinatos, com 497 casos registrados apenas em fevereiro, numa alta de 3,6% ante as mortes registradas em fevereiro. Os dados da Oposição contabilizaram ainda as 49 mortes registradas até o domingo 5 de março, um dos fins de semana mais violentos dos últimos anos. “Como destacamos há dez dias, tivemos em 2017 os dois meses mais violentos dos últimos dez anos, desde a criação do Pacto pela Vida. Há quatro meses o secretário Angelo Gioia assumiu a SDS e os números da violência continua batendo recorde, o que demonstra que não é com truculência e com medidas paliativas que Pernambuco vai conseguir vencer a guerra contra a criminalidade”, avaliou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Os números comprovam o que estamos alertando desde 2015, que há um déficit de policiais no Estado e que isso e essa é uma das causas dessa violência, além das precárias condições de trabalho. Apesar de os números de fevereiro, com quase 500 mortes, indicarem que tivermos o carnaval mais violento dos últimos sete anos, principalmente no Interior do Estado, por causa do deslocamento de homens para a Região Metropolitana, o Governo continua afirmando que está tudo bem. E não é isso que a população e a própria corporação sente na pele”, destacou o deputado Joel da Harpa (PTN), vice-líder da Bancada. Além do crescimento da criminalidade, a Secretaria de Defesa Social também relata o acumulado de 20,3 mil casos de crimes contra o patrimônio em dois meses, dos quais cerca de 4,5 mil foram roubos e furtos de veículos, mais de 5 mil casos de violência contra a mulher e 295 casos de estupro. “É preciso que o Governo tenha humildade e chame toda a sociedade para discutir uma saída para este cenário. Nós, da Bancada de Oposição, estamos à disposição do Governo para ajudar a construir esse diálogo. Mas é fundamental que o governador Paulo Câmara convoque uma reunião com todos os deputados estaduais, sejam da base ou oposição, da bancada pernambucana no Congresso Nacional, dos ministros do Estado e do Governo Federal para que ele possa apresentar um plano de ação para o combate à criminalidade, porque infelizmente os sinais que temos observado é que a violência continuará crescendo em Pernambuco se nada for feito”, reforçou Silvio.           Crimes Violentos Intencionais Letais Intencionais (CVLIs):   Dados da Bancada de Oposição   Dados do Governo do Estado [...]
Coluna do Blog desta quarta-feira (15) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta quarta-feira (15) – Blog Ponto de Vista

A frente de um governo que está enfrentando sérias dificuldades de cunho orçamentário, o governador Paulo Câmara (PSB) tem bastante motivos para comemorar. Tudo porque conseguiu a aprovação de um empréstimo de R$ 600 milhões junto ao BNDES. Os recursos serão destinados principalmente à conclusão de obras nas áreas de recuperação de estradas, sistema prisional e projetos hídricos. As verbas chegam em um bom momento para o gestor que deverá tentar a reeleição no próximo ano.  Entre as prioridades da destinação dos recursos está a Adutora do Agreste, obra que irá beneficiará cerca de 23 municípios do Agreste pernambucano, região que hoje sofre com os esfeitos da forte estiagem. Em descrédito com a opinião pública, Paulo Câmara recebe um reforço em tanto para tentar recuperar a sua reputação e chegar competitivo nas eleições de 2018.  Agora em diante ele não terá mais desculpas, pois com este volume recursos terá que mostrar serviço e, sobretudo, capacidade política para saber absolver ao máximo os dividendos que a realização das obras poderá trazer à sua imagem. Inauguração – O prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB), inaugura na próxima sexta-feira (17), um Ginásio Poliesportivo e uma Praça. Os equipamentos públicos servirão como mais uma opção de lazer para os moradores da Vila Operária, na área urbana do município. Intercâmbio 1 – Entre os dias 02 e 12 do mês de Abril, o município de São José da Coroa Grande será sede da pré-temporada da seleção Paraguaia de Beach Soccer. Na oportunidade, o time estrangeiro deverá realizar jogos com times estaduais, entre eles o Sport Club do Recife, Náutico e Santa Cruz, e realizará palestras para os jovens com o objetivo de incentivar a prática esportiva. Intercâmbio 2 - A ida da seleção paraguaia para o município faz parte de uma articulação entre o prefeito Pel Lages (PEN) e a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa, Colegiado presidido pelo deputado estadual Beto Accioly (PSL). Pediu pra sair 1 – O prefeito de Escada, Lucrécio Gomes (PSB), teve uma baixa em sua equipe nesta semana. Tudo porque Klausttermam Lima pediu exoneração do cargo de chefe de gabinete. Circula na cidade a informação de que o motivo para o seu pedido  foi a difícil convivência com a secretária municipal de Desenvolvimento Institucional, Nilbe Moreira, a quem alguns apontam como a verdadeira “manda chuva” da prefeitura. Pediu pra sair 2 – Formado em Direito, Klausttermam Lima deverá se dedicar à advocacia. O jovem também é genro da vereadora governista Cátia da Farmácia (PSC). Maraial – Insatisfeito com os serviços prestados pela Compesa no município de Maraial, o prefeito Marquinhos Moura (PTB), tomou a iniciativa de perfurar poços com o objetivo de incrementar a oferta de água para a população. De início serão abertos três poços artesianos e construídos reservatórios que atenderão bairros da área urbana de Maraial e o distrito de Sertãozinho, na Zona Rural. Educação – O ministro da Educação, Mendonça Filho, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberou cerca de R$ 5,2 milhões para o andamento de obras em Pernambuco. Os recursos serão destinados a obras de creches, escolas, quadras e convênios para a aquisição de equipamentos em 24 municípios do Estado. O município de Cortês, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, é um dos contemplados com os recursos. Pedido – Presidente do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL, o prefeito de Cortês, Reginaldo Morais (PSB), aproveitou o encontro que teve, ontem, com o vice-governador Raul Henry, na sede do Sindaçucar, no Recife, para solicitar mais investimentos por parte do Governo do Estado no sentido de impulsionar o desenvolvimento da região. Resposta - O vice-governador se mostrou atento às reivindicações e garantiu que o Governo do Estado está empenhado em contribuir com o avanço da região. O encontro teve a companhia do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), representante de Cortês na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Atuante – A vereadora do município dos Palmares, Ray do Quilombo (PSL), tem demonstrado uma atuação bastante positiva na Casa Manoel Gomes da Cunha, sede do Poder Legislativo Municipal. A parlamentar tem desempenhado muito bem o papel de um verdadeira legisladora e representante do povo. Na sessão de ontem (14), a vereadora apresentou um projeto e solicitou informações detalhadas sobre os destinos dos recursos que entram na Câmara Municipal . Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
1 102 103 104 105 106 163 1040 / 1625 POSTS