Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Política – Página: 105 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Category: Política

1 103 104 105 106 107 163 1050 / 1625 POSTS
Prefeito de Cortês participa de reunião ao lado do vice-governador no Sindaçúcar

Prefeito de Cortês participa de reunião ao lado do vice-governador no Sindaçúcar

Uma reunião entre o Prefeito Reginaldo Morais (Cortês) e o Vice-Governador Raul Henry pode render bons frutos não só para a cidade de Cortês, mas para todos os municípios da Mata Sul. O encontro aconteceu na manhã de ontem (14), no Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco, em Recife, e contou com a presença de Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar, e do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB). Na oportunidade, o prefeito Reginaldo Morais, que também comanda o Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL, expôs as dificuldades enfrentadas pelos municípios e solicitou do vice-governador mais investimentos por parte do Governo do Estado para impulsionar o desenvolvimento da região. Raul Henry, que além de vice-governador é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, se mostrou atento às reivindicações e garantiu que o Governo de Pernambuco está empenhado em contribuir com o avanço da região. [...]
Funcionários da Prefeitura de São José da Coroa Grande aderem à paralisação nacional

Funcionários da Prefeitura de São José da Coroa Grande aderem à paralisação nacional

A partir do dia 15 de março teremos paralisação nacional em decorrência da luta dos trabalhadores, em especial os da educação, contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista. A prefeitura de São José da Coroa Grande, na pessoa do prefeito Pel Lages, e a SEDUC, na pessoa do secretário Wagner Geminiano, comunicam a toda sociedade coroense que colocam-se solidários às reivindicações da categoria e aderem a paralisação nacional. Ao mesmo tempo que pede aos gestores, professores e demais profissionais da educação do município que participem efetivamente deste momento de luta. Que façam destes dias de paralisação um momento de enfrentamento e resistência a retirada de direitos que às reformas significam, sem fazer desta oportunidade apenas mais um período de descanso. No entanto, salientamos e informamos a sociedade coroense, em geral, e aos pais, em especial, que, apesar de solidarizarmo-nos com a luta da categoria e aderirmos a paralização, iremos organizar um calendário de reposição das aulas. Pois, se, por um lado, compreendemos e estimulamos a luta dos trabalhadores na defesa de seus direitos, por outro não podemos negar cumprimento do direito atinente aos alunos, o de garantir os 200 dias letivos. Na segunda-feira (20/03) retornaremos às aulas. Neste período a SEDUC funcionará normalmente. Wagner Geminiano dos Santos Secretário de Educação EDUCAÇÃO SE FAZ ACOLHENDO: Construindo uma escola significativa. [...]
Ministro Mendonça Filho libera R$5,2 milhões para obras de escolas e creches em Pernambuco

Ministro Mendonça Filho libera R$5,2 milhões para obras de escolas e creches em Pernambuco

O ministro da Educação, Mendonça Filho (imagem), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberou cerca de R$ 5,2 milhões para o andamento de obras em Pernambuco. Serão beneficiadas obras de escolas, creches, quadras e convênios para aquisição de equipamentos com prefeitura em 24 municípios pernambucanos. O termo de autorização foi assinado nessa segunda-feira (13), na cidade de Rio Verde, sul de Goiás, uma das beneficiadas com a destinação dos recursos. Mendonça Filho destacou, ainda, as medidas que vêm sendo adotadas pelo governo federal para melhorar a educação no país e que têm fortalecido o pacto federativo, como a antecipação do repasse de recursos para o cumprimento do piso salarial dos professores e o reajuste na merenda escolar.  “Muitas obras estão paralisadas devido à falta de informação sobre prestação de contas ou mesmo por causa de pequenos entraves burocráticos, que podem ser resolvidos sem que seja preciso se deslocar a Brasília”, disse o ministro. Afrânio, Aliança, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Brejinho, Caetés, Cortês, Dormentes, Garanhuns, Ingazeira, Ipubi, Jaboatão dos Guararapes, Jataúba, Jatobá, Petrolina, Recife, Riacho das Almas, Santa Maria da Boa Vista, São Vicente Ferrer, Serra Talhada, Surubim, Trindade, Triunfo. Ao todo foram liberados R$130 milhões para o andamento de 753 obras em escolas e creches de 885 municípios brasileiros. [...]
Coluna do Blog desta terça-feira (14) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta terça-feira (14) – Blog Ponto de Vista

Isaltino enfrenta tarefa árdua na ALEPE O ritmo de trabalho que a bancada de Oposição tem empreendido na Assembleia Legislativa tem exigido um esforço descomunal por parte do deputado Isaltino Nascimento (PSB, imagem), atual líder do Governo na ALEPE. Embora tenha se mostrado bem mais preparado e disposto que Waldemar Borges (PSB), antigo líder do Governo na Casa, Isaltino Nascimento não consegue dar conta do recado. A sua maior dificuldade se dá pelo fato de defender um Governo que tem sérias dificuldades de acertar o passo na administração. Segurança Pública, Saúde e Abastecimento de Água, são temas nos quais o governador Paulo Câmara tem deixado muito a desejar e acabam constrangendo os deputados da situação a saírem em sua defesa, por esta razão são tratados com frequência pela Oposição. Nomes como Sílvio Costa Filho (PRB), Edilson Silva (PSOL), Joel da Harpa (PTN), Álvaro Porto (PSD) e Priscila Krause (DEM), os dois últimos pertencentes a partidos governistas, são responsáveis por dirigir artilharia pesada contra o Palácio do Campo das Princesas diariamente. Ao contrário dos deputados oposicionistas, que trabalham de maneira harmônica e organizada, a base de apoio do Governo se mostra cada vez mais tímida, retraída e dispersa, o que tem tornado o trabalho do líder Isaltino cada vez mais difícil. Caso os demais deputados da base não se empenhem em defesa da Gestão Paulo Câmara, todos continuarão assistindo a oposição cantar de galo na ALEPE e massacrar o Governo em todos os debates. Sem água – Embora o nome signifique “terra de muitas águas”, Goiana, município localizado no Litoral Norte de Pernambuco, tem passado maus bocados em relação ao abastecimento de água. A situação levou todos os 15 vereadores do município a se dirigirem à Sede da Compesa no final da tarde de ontem (13), para se encontrarem com Roberto Tavares, presidente do órgão. Os vereadores foram acompanhados pelo deputado federal Daniel Coelho (PSDB, imagem) e pelos deputados estaduais José Humberto (PTB) e Ricardo Costa (PMDB). Sem água – Ao chegarem a Compesa, os vereadores tomaram ciência de o presidente Roberto Tavares havia cancelado a agenda. Indignados com o que consideraram uma falta de respeito e atenção, os vereadores não pouparam críticas ao Governo do Estado. Responsável por solicitar a reunião, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) prometeu repercutir na Câmara Federal a situação da falta de água no município, enquanto que o deputado estadual José Humberto (PTB) se comprometeu a solicitar uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para tratar da situação. Sobrevivência 1 - O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) almoçou, ontem, com o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PC do B). O encontro faz parte do plano encabeçado pelo deputado federal Silvio Costa (PT do B) de alinhar as siglas de esquerda em torno de um projeto para contrapor a Frente Popular, como também o de oferecer uma coligação confortável para àqueles que terão grandes dificuldades de reeleição tanto para a Câmara federal, quanto para a Assembleia Legislativa. Sobrevivência 2 - O próximo passo do grupo é conversar com lideranças do PT, partido que nas eleições de 2014 não elegeu nenhum deputado federal. Pelo PT devem ser candidatos a deputado federal o ex-prefeito do Recife, João Paulo, e o senador Humberto Costa. Guerra jurídica 1 – A 20 dias das eleições suplementares, advogados da candidata à prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), protocolaram, no Cartório da 16º Zona Eleitoral, um pedido de impugnação da candidatura do adversário Carlos Santana (PSDB) sob a acusação de compra de votos. Os advogados dizem estar de posse de uma gravação na qual o ex-prefeito oferece R$ 10 mil reais e um emprego com salário de R$ 5 mil ao suplente de vereador Elias da Varanda (PTB). Guerra jurídica 2 – O Pleno do TRE-PE determinou que a candidata Célia Sales (PTB) retire de circulação nas próximas 72 horas os materiais de campanha em que utilizem a imagem do esposo Romero Sales associada à frase “por respeito à decisão do povo”. A ação foi movida pela coligação de Carlos Santana. Vale esclarecer que a decisão não impede a presença de Romero em outras peças publicitárias que não tenham o slogan questionado. Cardápio político 1 - Candidatíssimo ao Governo do Estado nas eleições de 2018, o senador Armando Monteiro (PTB), almoçou, ontem, com o ex-governador Joaquim Francisco (PSDB). No menu, a discussão sobre os cenários da política nacional e estadual. Político bastante respeitado  a nível local e nacional, o ex-governador Joaquim Francisco é Presidente do Conselho de Administração da CBTU e comanda o Instituto Teotônio Vilela, em Pernambuco. Cardápio político 2 – O que se fala é que ao logo da conversa Armando Monteiro e Joaquim Francisco convergiram em vários pontos, principalmente sobre a política local. O senador petebista já se reuniu com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e com o ex-governador João Lyra, ambos do PSDB, e mantêm um canal de diálogo constante com o ministro Mendonça Filho (DEM). A movimentação de Armando Monteiro junto ao ex-governador faz parte de uma série de encontros que o petebista tem promovido com importantes personagens da política estadual com vistas a construir uma coalizão de partidos para defenestrar o PSB do poder. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Coluna do Blog desta segunda-feira (13) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta segunda-feira (13) – Blog Ponto de Vista

A luta pela sobrevivência política De olho na sobrevivência política, os deputados federais Wolney Queiroz (PDT) e Luciana Santos (PC do B) deverão buscar uma nova alternativa a fim de preservarem seus mandatos na Câmara Federal na eleição do próximo ano. Fragilizado após perder Caruaru, sua principal base eleitoral, Wolney e seu pai, o ex-prefeito Zé Queiroz, almoçaram recentemente com o deputado federal Sílvio Costa (PT do B), em Brasília. O encontro foi para iniciar as conversações em torno da criação de uma coalizão de partidos que não só possuam posições em comum no cenário nacional, mas interessem convergentes na política estadual. Esta conjuntura englobaria o PT, PC do B, Psol, PDT e PT do B, siglas que se colocaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma. Esta reunião serviu como pano de fundo de um interesse maior e bem mais pragmático, que é a sobrevivência política dos principais quadros destes partidos em Pernambuco. Reconhecido como político perspicaz e que estuda como ninguém os cenários que porventura possam surgir, o deputado federal Sílvio Costa tomou a iniciativa de encabeçar a construção deste projeto. A alternativa chama a atenção tanto de Wolney Queiroz, quanto de Luciana Santos, deputada que saiu bastante enfraquecida depois que o seu partido perdeu a prefeitura de Olinda após 16 anos. Nas eleições de 2014, com pouco mais de 85 mil votos, Luciana Santos conquistou à dura pena a última cadeira da coligação da Frente Popular, enquanto que Wolney, chegando perto dos 87 mil votos, ficou com a penúltima cadeira da coligação na qual participava. Agora, após verem suas bases eleitorais diminuírem, Wolney Queiroz e Luciana Santos deverão dar adeus a Frente Popular caso desejem disputar por uma coligação menos pesada, caminho este que Sílvio Costa está fazendo questão de construir e apresentar. Catende 1 – O prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti (PSD), apoiará nas eleições do próximo ano o deputado estadual Henrique Queiroz (PR) e o deputado federal André de Paula (PSD). Para o Governo, vai com Paulo Câmara (PSB). Catende 2 – Já o ex-prefeito de Catende e também ex-deputado estadual Rildo Braz (PRP), decidiu que disputará novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O político dobrará na região da Mata Sul com o deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB). Palmares – Foi bem recebida pela população da Zona Rural a iniciativa do prefeito Altair Jr (PMDB) de levar a Prefeitura para perto do homem do Campo. O gestor mobilizou todas as secretarias para o Engenho Lajedo, onde estreou a Tenda do Diálogo, local no qual  moradores de mais de 10 comunidades puderam apresentar as demandas e discutir soluções para os problemas que enfrentam na zona rural. Eleição 1 – A União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, irá realiza no dia 25 deste mês a eleição que escolherá o presidente que comandará a entidade pelos próximos dois anos. A cidade escolhida para sediar a eleição foi Bonito, no Agreste Meridional do Estado. Atualmente quem comanda a UVP é o vereador de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB), que concorrerá à reeleição em disputa contra a chapa encabeçada pelo vereador André Valença (PSD, imagem), do município de São Bento do Una.   Eleição 2 – Para tentar desbancar o grupo que hoje comanda a UVP, o vereador André Valença conta com o apoio dos ex-presidentes Biu Farias (ex-vereador de Surubim) e João Batista (ex-vereador e atual prefeito de Triunfo). Eleição 3 – Para este ano a UVP possui menos de 100 Câmaras Municipais aptas a votar. Na Zona da Mata Sul, só as Casas Legislativas dos municípios de Amaraji, Chã Grande, Água Preta e Tamandaré poderão participar da eleição. Saúde – Fechado há algum tempo, o setor de Raio-X do hospital municipal Senador Antônio Farias, em Cortês, voltará a funcionar a partir desta segunda-feira (13). O município é comandado pelo prefeito Reginaldo Morais (PSB). Ipojuca - Destaque nas inserções nacionais do PTN na última semana, o deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente estadual da sigla, anda bastante animado com o desempenho da campanha de Célia Sales (PTB) à prefeitura de Ipojuca. Favorita para vencer a disputa, a petebista e o seu esposo Romero Sales votarão com Ricardo para deputado federal nas eleições do próximo ano.   Jaqueira 1 – Responsável por dar votações expressivas em 2014 ao deputado estadual Manoel Santos (falecido no ano de 2015) e ao candidato federal Mozart Sales, o prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade (PT), ainda não revelou quem apoiará nas eleições de 2018 para deputado estadual e federal. Jaqueira 2 - De acordo com informações apurados pelo blog, há grande possibilidade do gestor contemplar com o seu apoio os deputados que estão fazendo grandes gestos pelo município. Na lista estão o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), o senador Humberto Costa (PT) que deverá concorrer a uma vaga na Câmara, e o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB). Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Escada – Justiça bloqueia bens do prefeito Lucrécio Gomes

Escada – Justiça bloqueia bens do prefeito Lucrécio Gomes

10/03/2017 - A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a 1ª Vara da Comarca de Escada concedeu, em 3 de março, tutela de urgência decretando a indisponibilidade de bens e saldos bancários do prefeito de Escada, Lucrécio Gomes, da ex-secretária de Educação Risolene Ferraz, do engenheiro Carlos Eduardo de Lima e da empresa Momento Construções e Serviços Ltda. O total bloqueado é de R$ 1.040.395,37, valor que corresponde, conforme ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo MPPE, ao prejuízo estimado que os réus teriam causado aos cofres públicos. De acordo com o promotor de Justiça Ivo Pereira de Lima, os réus praticaram atos de improbidade na licitação e na contratação da empresa Momento Construções e Serviços Ltda para executar obras de manutenção em escolas da rede municipal de Escada. “Os serviços contratados através da Tomada de Preço nº001/2014 não foram efetivamente prestados pela empresa e, mais grave, os agentes públicos responsáveis por fiscalizar o cumprimento do contrato concorreram ativamente para a dilapidação do patrimônio público, causando duplo prejuízo à sociedade: o primeiro, financeiro, e o segundo, social, uma vez que a rede pública de ensino, em rara oportunidade de receber um bálsamo, sofre novo golpe”, lamentou o promotor de Justiça. Com a concessão da tutela de urgência pelo magistrado Cláudio Américo de Miranda Júnior, os réus não poderão dispor dos saldos em contas-correntes, nem se desfazer de imóveis ou veículos que estejam registrados em seus nomes. A medida requerida pelo MPPE e deferida pela Justiça visa impedir que eles se desfaçam de seu patrimônio, garantindo um possível ressarcimento do prejuízo ao município de Escada após o julgamento final da ação. Além do ressarcimento, o MPPE também requereu à Justiça, em caráter definitivo, que os réus sejam condenados às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº4.829/92), como a suspensão dos direitos políticos, perda da função pública e proibição de contratar com poder público. Entenda o caso – no dia 3 de janeiro de 2014, a então secretária de Educação de Escada, Risolene Ferraz, solicitou autorização para realizar processo licitatório para contratar uma empresa a fim de reformar escolas da rede municipal de ensino. Para embasar tecnicamente os custos da licitação, foi solicitado o apoio do engenheiro Carlos Eduardo de Lima, contratado da gestão municipal. Ele elaborou as planilhas orçamentárias para as referidas obras. Quando da realização do processo licitatório nº001/2014, na modalidade tomada de preço, a empresa vencedora foi a Momento Construções e Serviços Ltda, com proposta no valor de R$ 1.444.285,68. Em 28 de fevereiro de 2014, a Prefeitura de Escada firmou contrato com a empresa para a realização das reformas nas escolas, com duração estimada em oito meses. Já em agosto, menos de seis meses após a licitação, foi celebrado um termo aditivo com a finalidade de reajustar o valor do contrato, que passou para R$ 2.120.637,96, um aumento de 46,8%. “No mesmo período, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve uma variação de 4,73%, o que já começa a demonstrar as más intenções do réu”, alerta Ivo Pereira de Lima. Para investigar as irregularidades, a Câmara de Vereadores de Escada instaurou em 2015 uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Em depoimentos perante o Legislativo, diretores e servidores das escolas municipais informaram que as obras realizadas não condiziam com os serviços que foram objeto da licitação, resumindo-se, em alguns casos, apenas à pintura das paredes. Ainda segundo o promotor de Justiça, a Câmara de Vereadores contratou um engenheiro civil para elaborar um relatório das obras realizadas nas escolas. O documento, apresentado na CPI, atesta falhas e deficiências na aplicabilidade de materiais e serviços nas escolas, estimando uma diferença entre o que foi pago e o serviço efetivamente prestado da ordem de R$ 1.040.395,37, valor que deveria, no entendimento do profissional, ser restituído aos cofres públicos. “O engenheiro Carlos Eduardo de Lima, contratado para vistoriar as obras, apresentou boletins de medição atestando valores muito superiores aos dos serviços prestados pela empresa Momento Construções; já a ex-secretária Risolene Ferraz, que teria o dever de conferir a compatibilidade dos boletins de medição fraudulentos, apôs seu ateste; e o prefeito Lucrécio Gomes, na qualidade de ordenador de despesas, concedeu autorização para o pagamento dos boletins que não condiziam com a verdade”, detalhou Ivo Pereira de Lima na ação, ao listar a participação de cada réu nos atos de improbidade administrativa. Com informacoes do Ministério Público [...]
Tamandaré recebe unidade do OdontoSesc

Tamandaré recebe unidade do OdontoSesc

O prefeito Sérgio Hacker participou nesta sexta-feira (10), no auditório da Escola Municipal Almirante Tamandaré, da cerimônia de recebimento de uma unidade móvel do OdontoSESC. A cerimônia de entrega contou com a presença da comitiva do SESC, do presidente da Fecomércio-PE, Dr. Josias Albuquerque, da prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker, secretários e vereadores do município. O OdontoSesc é um programa do SESC - Serviço Social do Comércio, que funciona em Pernambuco desde 2001, atendendo a população dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as prefeituras. As consultas em Tamandaré começam na segunda-feira (13), no mesmo endereço do evento, e os interessados em receber o atendimento devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Entre os procedimentos realizados estão restauração dentárias, aplicação de flúor, profilaxia, polimentos e pequenas cirurgias orais. A previsão é que sejam realizadas 220 consultas por semana até o mês de julho As unidades já percorreram o estado do litoral ao sertão, sendo desenvolvido em mais de 60 cidades, incluído Tamandaré e em breve Rio Formoso. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Prefeito Franz Hacker e SESC inauguram Centro Poliesportivo no Distrito da Barra de Sirinhém

Prefeito Franz Hacker e SESC inauguram Centro Poliesportivo no Distrito da Barra de Sirinhém

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de Sirinhaém e o Serviço Social do Comércio – SESC, a população do Distrito de Barra de Sirinhaém foi presenteada na manhã desta sexta-feira (10), com a entrega do Centro Poliesportivo Lúcio Cavalcanti Henriques. Com investimentos que superaram R$ 1 milhão, o equipamento público servirá como mais uma opção para a prática de esportes e ações de cidadania. A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente da Fecomércio, Dr. Josias Albuquerque, do prefeito Franz Hacker, da primeira dama Dayse Hacker, da vice-prefeita Camila Machado, secretários municipais, vereadores, por uma comitiva do SESC, além de estudantes, professores e moradores da região. Com área total de 850 metros quadrados, a construção possui uma quadra polivalente, com arquibancada, estrutura e marcações para receber jogos de basquete, futsal, vôlei, tênis e handebol. O Centro conta também vestuários, um masculino e um feminino, concebidos com a norma de acessibilidade, e sede administrativa para desenvolvimento dos cronogramas e atendimento ao público. A administração ficará a cargo da prefeitura. “É graças ao Dr. Josias Albuquerque, junto com a sua equipe, que nós estamos podendo fazer esta entrega ao povo do Distrito de Barra de Sirinhaém”, falou o prefeito Franz Hacker em agradecimento ao SESC. “Esta obra é dedicada às crianças, jovens e adultos da Barra de Sirinhaém para que de agora em diante a utilizem para a prática de esportes e que possam fazer uso deste grande empreendimento”, acrescentou o gestor. “Em breve, o SESC estará lançando a maior obra jamais vista em toda a região. Nunca no Litoral Sul de Pernambuco foi investido em uma obra tão relevante e significativa como será o hotel do SESC em A Ver-o-Mar”, falou o prefeito em referência ao empreendimento que tem uma proposta inédita de turismo sustentável e que terá investimentos superiores à R$ 130 milhões, fruto também da parceria exitosa entre a prefeitura e a instituição. Durante o evento, os presentes puderam ouvir também o discurso do presidente da Fecomércio, Dr. Josias Albuquerque, que exaltou a colaboração do município  e reafirmou o compromisso social da Instituição com o desenvolvimento de Sirinhaém. Após descerrar a placa e cortar a fita, o prefeito Franz Hacker, ao lado da primeira dama Dayse Hacker, de Dr. Josias Albuquerque e estudantes, plantou árvores em frente ao Centro Poliesportivo em sinal de compromisso e responsabilidade com o meio ambiente. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Armando se coloca à disposição de Lupércio  para colaborar com gestão em Olinda

Armando se coloca à disposição de Lupércio para colaborar com gestão em Olinda

Em visita ao prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), nesta sexta-feira (10), o senador Armando Monteiro (PTB) se colocou à disposição para colaborar com a gestão municipal, no sentido de destravar obras e defender os interesses da cidade junto ao governo federal e ao Congresso Nacional. O encontro, na prefeitura, reuniu o vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), deputados federais e estaduais, vereadores, secretários e demais lideranças. Antes de chegar à sede do executivo municipal, o líder petebista visitou a Câmara de Vereadores e conversou com os legisladores municipais. “Fizemos questão de vir hoje a Olinda para poder oferecer a minha colaboração e disposição ao prefeito Professor Lupércio, no momento em que o município inaugura uma nova gestão marcada com o compromisso verdadeiro de promover os interesses da população”, afirmou Armando Monteiro. “Nosso gabinete está aberto para conhecer quais são as prioridades da gestão, a agenda que se desenhará pelos próximos quatro anos e ver como a gente pode somar ao governo. Olinda precisa ter recursos e que podem ser acessados através de convênios federais”, acrescentou o petebista. No segundo turno da eleição municipal, em 2016, o PTB foi um dos primeiros partidos a apoiar a candidatura de Professor Lupércio. Professor Lupércio agradeceu a ajuda do senador durante a eleição e na condução da gestão e adiantou que o seu governo fará um levantamento das obras e ações municipais que precisam de recursos do governo. “Quero dizer que me sinto muito honrado com a visita do senador e quero, desde já, colocar a cidade à disposição naquilo que estiver ao nosso alcance. Estamos abertos para a questão dos apoios e mais do que nunca, estarei indo a Brasília em busca de recursos”, agradeceu o prefeito de Olinda. “Sei que temos muito que fazer. Estamos aqui para aprender. Sou um eterno aluno e aberto a sugestões”, completou. VISITA À CÂMARA – Na visita à Câmara Municipal, o senador Armando Monteiro foi recepcionado pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Federal (PR), e o vereador Professor Marcelo (PTB). Ao lado dos legisladores, o líder petebista pode conhecer a realidade do município e algumas demandas, entre elas a limpeza e revitalização dos canais Colibri, em Rio Doce, e do Fragoso, além de pleitos relacionados à questão de alagamentos na cidade. “Olinda, para além da importância na economia de Pernambuco, tem presença na vida cultural e política do nosso Estado. E agora com um novo ciclo político-administrativo, entendi que era o meu dever me apresentar para dizer ao prefeito, independente do alinhamento partidário, a disposição de colaborar com a cidade. E não poderia vir a Olinda sem vir à Câmara de Vereadores. A Câmara de Olinda, pelo perfil diversificado, tem a responsabilidade no novo momento da cidade. Vamos ter aqui com a Casa uma interlocução permanente”, garantiu Armando. LIDERANÇAS - Na visita à Prefeitura e Câmara de Olinda, integraram à comitiva do senador Armando Monteiro os deputados José Humberto Cavalcanti (PTB), Jorge Côrte Real (PTB), Silvio Costa Filho (PRB), os ex-deputados José Chaves (PTB) e Ramos (PMN), o vereador e presidente do PTB de Olinda Professor Marcelo, o vereador e presidente do PTB do Recife, Antônio Luiz Neto, além de diversas lideranças municipais.   [...]
Prefeito Elimário participa de solenidade no Incra

Prefeito Elimário participa de solenidade no Incra

Em companhia do vereador Cristiano da Saúde, o prefeito de Barreiros, Elimário Farias, prestigiou na manhã desta sexta-feira (10), a cerimônia de entrega do Cartão Mulher. O evento aconteceu na sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra, no Recife, e contou com a presença de Leonardo Góes Silva, Presidente Nacional do INCRA e do deputado federal Augusto Coutinho. A solenidade serviu para a assinatura do contrato com mil e duzentas trabalhadoras rurais pernambucanas para a liberação de valores que chegam a R$ 3,6 milhões, dentro do programa Fomento Mulher. Cada mulher vai receber R$ 3 mil, que devem ser investidos em atividades ligadas ao assentamento, como a criação de animais de médio porte – bode – ou de pequeno porte – galinha. A agricultora rural, Josilda Maria da Silva, moradora do Assentamento Linda Flor, participou da cerimônia representando as 120 famílias barreirenses que serão contempladas com o programa. De acordo com o Presidente do INCRA, Leonardo Góes, a linha de crédito Fomento Mulher tem um duplo objetivo: “Ao mesmo tempo em que aumenta a renda familiar, coloca a mulher no papel de protagonista da economia, colaborando para diminuição das desigualdades de gênero numa sociedade de histórico patriarcal”, disse. No município de Barreiros a COOATES será o órgão responsável pela fiscalização e orientação aos agricultores e assentados. Escrito por Wellington Ribeiro, com informações do INCRA [...]
1 103 104 105 106 107 163 1050 / 1625 POSTS