Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Política – Página: 106 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Category: Política

1 104 105 106 107 108 163 1060 / 1625 POSTS
Coluna do Blog desta sexta-feira (10) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta sexta-feira (10) – Blog Ponto de Vista

Coluna Semanal O DIREITO DA POLÍTICA NA SEMANA “É próprio da mulher o sorriso que nada promete e permite tudo imaginar.” Carlos Drummond de Andrade SOBRE A CITAÇÃO – A citação da semana é em homenagem à todas as mulheres. Nesta semana (08.03) celebrou-se o dia internacional da mulher. Fica o desejo que esta data não sirva apenas para comemorar a bela figura feminina, mas para refletir e debater sobre o papel primordial da mulher na sociedade. Sobre o autor da frase, o mineiro Carlos Drummond de Andrade, foi um dos poetas mais importantes de seu tempo. Quem passa por Copacabana, no Rio de Janeiro/RJ, vê imortalizada sua imagem na estátua mais famosa da orla do bairro. Que o respeito e igualdade entre homens e mulheres sejam, assim como a estátua e as obras de Drummond, eternizados. SUPERFATURAMENTO NO CABO – Foi divulgado nesta semana pelo MPPE detalhes acerca da apuração da ocorrência de superfaturamento na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho/PE. As investigações apontam que o ex-prefeito, Vado da Farmácia, eleito pelo PSB, mas atualmente sem partido, gastou R$ 2 milhões em reparos de carros da secretaria de Saúde. VERGONHOSO – Ainda sobre este assunto, somente uma das ambulâncias foi consertada 04 vezes em um intervalo de 15 dias no ano passado. O pior é o valor total dos reparos: R$ 140 mil. Só para lembrar, uma ambulância nova custaria cerca de R$ 115 mil. Vai entender!!! SUSPENSÃO DO PROCESSO SELETIVO DE SIRINHAÉM – O TCE determinou e a prefeitura de Sirinhaém/PE terá que suspender o processo seletivo simplificado nº 001/2017 que previa a contratação temporária de servidores, em vários cargos de nível superior, para atuar na administração municipal. A Medida Cautelar expedida monocraticamente pelo conselheiro Ricardo Rios, foi referendada na terça-feira (07.03) pelos demais conselheiros que compõem a Primeira Câmara do TCE. 200 ANOS DA “REPÚBLICA” DE PERNAMBUCO – Há 200 anos PE mostrou ao mundo sua força e coragem. A Revolução Pernambucana de 1817 foi um movimento social de caráter emancipacionista, sendo considerado por muitos o mais importante levante revolucionário do período colonial brasileiro. O povo pernambucano sempre possuiu tradição de buscar solução dos problemas com recursos próprios, isso desde a expulsão dos holandeses. Tal histórico fez de PE local propício às ideias de liberdade, julgando-se com direito de contestar em diversas ocasiões a autoridade do governo de Portugal. Com o objetivo de conquistar a independência, os revoltosos chegaram a formar seu próprio governo, mas foram reprimidos, e os líderes, condenados à morte. A República de Pernambuco durou pouco mais de 70 dias. DATA MAGNA – após a sanção da Lei 13.386/2007, de autoria da Deputada Estadual Terezinha Nunes (PSDB), o dia 06 de março passou a ser a Data Magna do Estado. Posteriormente, em 2009, por meio da Lei 13.835/2009, a data magna passou a ser comemorada no primeiro domingo de março. Certo é que, desde 1817, a terra dos altos coqueiros e de belezas soberbo estendal entrou para a história brasileira como sendo reduto de bravos guerreiros. NÃO É FERIADO– Em discurso no evento ocorrido na ALEPE em comemoração ao bicentenário da Revolução Pernambucana, a autora da Lei de 2007, Deputada Estadual Terezinha Nunes lembrou o fato da data não ser feriado (decorrente da modificação de 2009). Para ela, o movimento de 1817 teve mais importância para o País do que a Inconfidência Mineira, que é lembrada com um feriado nacional. CONTROLE IDEOLÓGICO NO CARNAVAL – A apreensão de materiais da troça carnavalesca “Empatando Tua Vista” foi tema abordado na Reunião Plenária da segunda-feira (06.03) na ALEPE. Oposição e Governo discordaram a respeito da investigação sobre as razões que motivaram a ação policial. O Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Cidadania, Edilson Silva (PSOL) anunciou que irá propor a convocação do oficial que chefiou a operação para prestar esclarecimentos à ALEPE. O Deputado Estadual e Vice-líder do Governo, Rodrigo Novaes (PSD) repudiou o ocorrido e defendeu que a apuração seja conduzida pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O ASSUNTO RENDEU – Ainda sobre o assunto acima, o líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PRB) se disse “perplexo” com o acontecido. Teresa Leitão (PT) também manifestou preocupação com o ocorrido, momento no qual disparou: “Foi assustador. Fiquei escandalizada com a falta de respeito à sátira política, uma característica do carnaval pernambucano”. Certo é que o major da Polícia Militar de PE, Antônio José dos Santos Júnior, que participou da apreensão do assunto acima, começou a ser investigado pela Corregedoria da SDS. A portaria com a instauração da sindicância administrativa disciplinar foi publicada nessa quarta-feira (08.03). EXTINÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO – O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse nessa quarta-feira (08.03) que a reforma trabalhista enviada pelo Governo Federal é 'tímida' e Justiça do Trabalho não deveria existir. Na entrevista, ele reclamou do excesso de regras para a relação entre patrão e empregado, momento no qual disparou: “Foi quebrando todo mundo pela irresponsabilidade da Justiça brasileira, da Justiça do Trabalho, que não deveria nem existir". NÃO SABE O QUE FALA – Quem se torna irresponsável ao fazer declarações desta natureza é o próprio Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Foi-se o tempo da escravidão e da revolução industrial. Certamente o Ilustre Deputado jamais precisou buscar à Justiça do Trabalho para a garantia de seus direitos. JEITINHO” BRASILEIRO – O Presidente do TSE e Ministro do STF, Gilmar Mendes, entende que o Presidente Michel Temer (PMDB) pode retornar à Presidência da República caso perca o mandato no processo que julga a impugnação da chapa “Dilma/Temer”. Para Gilmar Mendes, Michel Temer não seria alcançado pela inelegibilidade, mantendo seus diretos políticos. Assim, poderia Michel Temer se candidatar ao Planalto em eventual eleição indireta a ser realizada pelo Congresso Nacional, ondem dispõe de ampla maioria. QUANTA GENTILEZA – O polêmico, idolatrado e também odiado Juiz Federal Sérgio Moro, e os advogados José Roberto Batochio e Guilherme Batochio, que defendem Antônio Palocci (PT), trocaram “gentilezas” durante audiência de processo da Operação Lava Jato. O magistrado queria a opinião de uma testemunha. José Roberto Batochio, de bate-pronto, impugnou a pergunta, dizendo que as testemunhas depõem sobre fatos, não sobre o que ela acha ou entende. Sérgio Moro indeferiu a contradita e, após insistência do defensor, disparou: "O doutor faça concurso para juiz e assuma a condução da audiência, mas, quem manda na audiência é o juiz". Sem pestanejar, Guilherme Batochio devolveu: "Vossa Excelência preste exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Cada um aqui cumpre o seu papel". ESQUECEU? – ainda sobre o assunto acima, parece-nos que o Juiz Federal Sérgio Moro esqueceu que o advogado desempenha função essencial à justiça, sendo indispensável a sua participação na esfera judiciária. Por muito menos a OAB já realizou atos de desagravo público. E agora, como vai proceder? Esperar para ver! TRENDING TOPICS – Vivemos na era digital, isso é inegável. Estamos, da mesma forma, na era dos “trending topics”, do “YouTube” do “viralizou”. É a sociedade espetáculo. E não seria diferente nesse fato. O vídeo da audiência de "Moro x Batochio" foi rapidamente divulgado. Por envolver o magistrado de Curitiba, provocou amores e ódios. Para uns, inclusive para esse que escreve, Moro passou dos limites. Para outros, agiu corretamente e o advogado mereceu. MERECE ÓCULOS – O que não se pode negar é que Guilherme Batochio "mitou" sugerindo a Sérgio Moro prestar o Exame da OAB. MAIS UM DO PMDB – Nesta semana, o Senador Valdir Raupp (PMDB) se tornou réu no STF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, o Senador solicitou e recebeu R$ 500 mil para a campanha ao Senado. A propina foi paga, segundo o PGR, sob "disfarce de doações eleitorais oficiais" pela empreiteira Queiroz Galvão ao PMDB de Rondônia.   PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – Você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com Escrito por Pedro Henrique - Advogado e colunista semanal do Blog Ponto de Vista [...]
Prefeitura de Rio Formoso envia representantes para encontro promovido pela ASTUR

Prefeitura de Rio Formoso envia representantes para encontro promovido pela ASTUR

A Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR /PE, que tem um espaço dedicado à formação, capacitação e troca de experiências sobre o turismo pernambucano, realizou nesta quinta-feira (9), a primeira reunião de apresentação das equipes gestoras que ocupam cargos na área de turismo nos municípios pernambucanos. O evento foi realizado na Sala Jaboatão, no Centro de Convenções, em Olinda, e contou com a participação de 36 dirigentes municipais. Entre eles, o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Leônidas Lins, o diretor de Cultura, Edmar Paulo e o diretor de Esportes, Jailson Galdino. O presidente da ASTUR, Josenildo Oliveira,  conduziu o evento, reafirmando o compromisso da ASTUR com o fortalecimento e a inovação de ações em prol do turismo nos municípios. Na oportunidade, o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, falou da importância dos municípios participarem ativamente dos encontros e dos debates, e fez um balanço das ações e investimentos da Secretaria de Turismo do Estado em diversas áreas e seguimentos, inclusive os que primam pelo desenvolvimento da indústria do turismo em Pernambuco. A equipe gestora do município de Rio Formoso também participou, ainda pela parte da tarde, de uma reunião na Gerência de Produtos e Destinos Turísticos da EMPETUR, onde foi abordado a implantação do PRT (Programa de Regionalização do Turismo). Este programa trata sobre a constituição das Instâncias de Governança nas regiões turísticas. Rio Formoso, Sirinhaém, Tamandaré, Barreiros e São Jose da Coroa Grande compõem a REGIÃO HISTÓRICA DOS ARRECIFES E MANGUEZAIS, e a união desses municípios possibilitará novas perspectivas no Litoral Sul. Com informações da Prefeitura de Rio Formoso   [...]
Vereador Mauro da Guarda entrega reforma da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande

Vereador Mauro da Guarda entrega reforma da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande

A Sessão Solene realizada ontem, 09 de março, na Câmara Municipal de São José da Coroa Grande, marcou a entrega da reforma da Casa Amaro Marcelo de Melo e iniciou as atividades Legislativas no ano. Bastante prestigiado, o evento contou com a participação do prefeito Pel Lages (PEN), da primeira dama Cleosanilda Lages, do ex-vice-prefeito Antônio Gomes, da ex-vice-prefeita e atual secretária de Governo, Eliete Veras, secretários municipais, ex-vereadores, do presidente da Câmara de Vereadores dos Barreiros, José Idson (Careca) e grande público, o que foi suficiente para lotar as dependências da Câmara Municipal. Ao longo da cerimônia, os 11 vereadores, utilizaram a Tribuna para transmitirem suas mensagens aos presentes. Confira os trechos principais dos discursos dos vereadores: Rael de Deo - Primeiro a falar, O vereador Rael de Deo (PSB) parabenizou o trabalho que o prefeito vem desenvolvendo no município e registrou os eventos que ocorreram no Carnaval do Abreu do Una, Distrito que possui sua principal base eleitoral. “Quero deixar os meus parabéns ao prefeito pelos dois meses de mandato que tem sido brilhante. No Abreu mesmo, foram três dias de festas com trios elétricos e bandas, coisa que nunca tinha acontecido”, disse Rael, que ainda fez questão de destacar as atividades realizadas pelas secretarias de Obras e de Saúde. Augusto Rabelo – “Quero agradecer a Deus e agradecer também a Mauro, presidente desta Casa, pelo trabalho, que ele junto com a sua equipe realizou aqui na Câmara. Trabalho que todos podemos ver a reforma que foi feita, tanto na parte externa, quanto na parte interna”. “Infelizmente estamos passando por um momento lastimável, em relação à violência, que não é um caso específico da nossa cidade. Estamos enfrentando este desafio no nosso município e eu tenho certeza que Pel, com toda a sua equipe, através de nós vereadores, estará correndo atrás para que isso seja melhorado no nosso município”. Enilde da Colônia – Única representante feminina na atual legislatura, a vereadora lembrou o dia da Mulher e parabenizou a todos que estão unidos e empenhados no desenvolvimento do município. “Quando a gente tem vontade de trabalhar, fazemos a diferença apesar das dificuldades... Eu sei o que é isso”, disse.     Tony – Vereador com mais mandatos consecutivos, quatro ao todo, Tony relembrou os 12 anos em esteve ao lado de Pel na Câmara de Vereadores e reafirmou o seu compromisso como vereador da base. “Meu amigo prefeito Pel, a gente passou três mandatos juntos e vamos passar mais quatro anos juntos companheiro. Vamos trabalhar de mãos dadas”, declarou Tony, que ainda se colocou à disposição para trabalhar ao lado de todos os vereadores em benefício de São José da Coroa Grande.   Beto do Abreu – “Quero agradecer pela estrada que liga a PE 60 ao engenho Manguinhos, Várzea do Una e o Abreu”, disse o vereador em agradecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura no sentido de melhorar as condições de tráfego da via. “Acreditamos em você, estamos acreditando e temos a certeza que você não vai nos decepcionar”, declarou Beto ao prefeito Pel. Macarrão – O estreante vereador Giliarde, popularmente conhecido por Macarrão, parabenizou o presidente Mauro pela reforma, se colocou à disposição para contribuir com o progresso do município e parabenizou as mulheres pelo dia.         Júlio Veras – De volta à Câmara para cumprir o seu 4º mandato, o vereador Júlio Veras iniciou o seu discurso parabenizando aos funcionários da Casa e se posicionou à favor do trabalho realizado pelo atual comandante do executivo municipal e pregou a união entre os poderes. “Tenho a certeza que esta é uma gestão de união”, disse.        Ray Sales– “A Estrada da Várzea está de um jeito que nunca esteve”, disse o vereador, que ainda parabenizou a atual gestão pela conservação da Estrada da Várzea, as reformas nas escolas e pelos dez dias de festa no Distrito.       Riltinho - Acompanhado os demais vereadores, Riltinho tomou grande parte do seu discurso elogiando as ações que a atual administração está empreendendo no município, em particular na Várzea do Una, sua base eleitoral.       Amaro do Peixe – Em seu discurso o vereador parabenizou as intervenções realizadas pela prefeitura em benefício da comunidade da Beira-Mole e se colocou à disposição para contribuir com a gestão. “Nós estamos aqui para ajudar uns aos outros, porque São José precisa crescer e desenvolver”, declarou.     Mauro dos Anjos – “A reforma desta Casa foi necessária, porque isso aqui é patrimônio da cidade, dos cidadãos coroenses. Ela tem que ser cuidada, tem que ser valorizada. A minha intenção (com a reforma) foi dar conforto não só aos vereadores, mas às pessoas que vem acompanhar as reuniões para que fiquem em um ambiente mais confortável, porque o dinheiro público deve ser investido para a melhoria da nossa cidade”. “Nesta gestão eu vejo uma coisa diferente, eu vejo boas intenções, vejo um trabalho com amor”, disse em referência ao modo como esta sendo gerido o município. “O que for, prefeito, que venha beneficiar São José, pode contar com esta Casa”. Ao finalizar o discurso, Mauro convocou a população a participar das reuniões. “Venham, participem mais das reuniões. Fiquem atualizados sobre o que passa por esta Casa. Participe e veja o que o Poder Legislativo está fazendo”. Pel – Ao iniciar o discurso, o atual prefeito lembrou que durante o período que passou pela Câmara Municipal construiu amigos e que foi lá que iniciou a sua carreira política. “Aqui começou a minha história”. O prefeito também aproveitou a ocasião para agradecer a cada um que usou a tribuna para elogiar a sua administração e apontou os vereadores como coparticipantes do sucesso. “Quero agradecer a vossas excelências pelos discursos que aqui proferiram em termo da administração que está sendo realizada no município de São José da Coroa Grande. Essa administração só está acontecendo, só está rendendo fruto, só está levando o município para as mídias nacionais porque vocês, vereadores, contribuíram e estão abraçando esta causa”. “Eu também quero agradecer, Mauro, pelo excelente trabalho que você tem realizado na Casa”. Confira imagens clicando neste link ou acessando a nossa Fan Page no facebook Cobertura do Blog Ponto de Vista por Wellington Ribeiro [...]
Com agenda de pré-candidato a governador, Armando visita prefeito Professor Lupércio e  Câmara de Olinda nesta sexta-feira (10)

Com agenda de pré-candidato a governador, Armando visita prefeito Professor Lupércio e Câmara de Olinda nesta sexta-feira (10)

Dando prosseguimento ao giro por municípios pernambucanos, o senador Armando Monteiro (PTB) estará, nesta sexta-feira (10), em Olinda, na Região Metropolitana. O parlamentar visitará o prefeito Professor Lupércio e Câmara Municipal. Em ambas as agendas, Armando se colocará à disposição para viabilizar recursos para projetos e obras estruturantes para a Marim dos Caetés, reforçando o seu apoio e compromisso com o desenvolvimento da cidade e da região. O itinerário começa com uma visita à Câmara Municipal, onde Armando Monteiro e comitiva serão recepcionados pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Federal,  o vereador Professor Marcelo, presidente municipal do PTB e demais legisladores. O compromisso está marcado para as 9h. Antes, o líder petebista concede entrevista à Rádio Olinda, às 8h. Da Câmara de Vereadores, Armando seguirá para o Palácio dos Governadores, sede do Executivo municipal, onde será recebido pelo prefeito Professor Lupércio e secretários, às 10h30. O presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti, e os deputados Jorge Côrte Real (PTB) e Silvio Costa Filho (PRB), dentre outras lideranças, também participarão das visitas.   [...]
João Fernando propõe ampliar Cartão Reforma

João Fernando propõe ampliar Cartão Reforma

Através de duas emendas apresentadas pelo deputado João Fernando Coutinho (imagem) os usuários do cartão terão ampliados para 01 ano o período para a utilização do benefício. A outra proposta do parlamentar vai garantir que famílias que recebam até 3 salários mínimos também tenham direito ao benefício, o que vai aumentar, de maneira significativa, o número de brasileiros contemplados. As propostas à Medida Provisória nº751/2016 foram acolhidas pela senadora Ana Amélia (PP-RS), relatora da medida, e agora seguem para Comissão Especial. [...]
Coluna do Blog desta quinta-feira (09) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta quinta-feira (09) – Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro - Redator do Blog Ponto de Vista e colunista do Jornal Grande Litoral Siga o exemplo 1- Enquanto o governador Paulo Câmara (PSB) gasta tempo na busca de culpados pelo crescimento da violência em Pernambuco, o Estado vizinho da Paraíba anunciou a redução de 13% no número de homicídios no primeiro bimestre deste ano. Enquanto isso, a Terra dos Altos Coqueiros, que de imortais não possui nada, acumula um acréscimo de mais de 30% no número de casos de assassinatos em comparação a igual período do ano passado. Vale lembrar que nos primeiros 65 dias deste ano o Estado registrou mais de mais de 1.000 homicídios. Siga o exemplo 2 – Ao invés de seguir o exemplo da Câmara de Vereadores do Recife, que decidiu reduzir o número de comissionados, a maioria dos vereadores de Palmares aprovou, esta semana, um Projeto de Lei que autoriza o presidente da Casa distribuir gratificações de até 100% para servidores e que reajusta em até 34% o salário de servidores e comissionados. Os únicos a se posicionarem contra a proposta foram a vereadora Ray do Quilombo (PSL) e o vereador Luciano Júnior (PV). Reforma – A Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande, presidida pelo vereador Mauro dos Anjos (PSD, imagem), retornou as atividades legislativas em sessão realizada ontem. Na ocasião, o presidente aproveitou para entregar a reforma do prédio do Poder Legislativo. O evento, que foi bastante prestigiado, contou com a participação do prefeito Pel Lages (PEN), da primeira dama Cleosanilda Lages, do ex-vice-prefeito, Antônio do Sindicato, da ex-vice-prefeita e atual secretária municipal de Governo, Eliete Veras, de secretários municipais, ex-vereadores e de grande público. Festa - Para prestigiar o Distrito de Cucaú, na Zona Rural de Rio Formoso, a prefeita de Isabel Hacker (PSB) realizará no próximo sábado, dia 11 de março, o encerramento do Carnaval 2017 no município. A festa será animada com Pedrinho Pegação e Banda Ponto final. Transparência - A prefeita de Gameleira, Verônica do Major (PSB), saiu na frente e implantou o Portal da Transparência do Município. Em informação disponibilizada nas redes sociais, a prefeitura esclarece que a iniciativa visa oferecer um canal para que o cidadão possa acompanhar de perto as movimentações financeiras realizadas pelo gestor e seus assessores. O que resta agora é a população acompanhar e cobrar do Município a atualização dos dados. Inauguração - Na próxima sexta-feira (10), o município de Sirinhaém receberá a visita do presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, para inaugurar ao lado do prefeito Franz Hacker (PSB), no Loteamento da Barra, o Centro Poliesportivo Comunitário Lúcio Cavalcanti Henriques. A obra faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Sirinhaém e o Sistema Sesc/Senac-PE. Pedido 1 - Em atenção ao município de Maraial, na Zona da Mata de Pernambuco, o deputado estadual José Humberto (PTB) cobrou à Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária e ao Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, que ofereçam os serviços do Programa Terra Pronta e realizem a distribuição de sementes de feijão, sorgo e milho aos pequenos agricultores locais para que realizem o plantio. O município é comandado por Marquinhos Moura (PTB), aliado do deputado José Humberto. Pedido 2– Em reconhecimento ao aumento da violência no Estado, o deputado estadual do grupo da situação, Clodoaldo Magalhães (PSB), solicitou ao Governo do Estado o reforço do policiamento nos municípios de Xexéu, Palmares, Água Preta, Bonito e Tamandaré. *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Oposição cobra ações para conter a violência contra a mulher

Oposição cobra ações para conter a violência contra a mulher

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cobrou, na tarde desta quarta-feira, 8 de março, adoção de medidas efetivas do Governo do Estado para combater a violência contra as mulheres em Pernambuco. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, apenas no último mês de janeiro foram registrados 2.743 casos de violência doméstica contra a mulher e 148 estupros. Durante o ano passado, foram cometidos 31.081 atos de violência doméstica e 2.196 agressões sexuais, contra 30.326 e 2.189 casos registrados em 2015. “Contabilizar mais de 31 mil casos de agressões contra a mulher e mais de 2 mil casos de estupro em um ano são números inadmissíveis e incompatíveis com a democracia e com a sociedade moderna”, destaca o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Alepe. Para a deputada Teresa Leitão (PT), vice-líder da Bancada, a questão da violência sexista e doméstica é um dos problemas mais sérios a serem enfrentados hoje pelas mulheres. “A insegurança ainda persiste em todos os lugares em que nós estamos... e por isso, uma das chamadas da marcha deste 8 de março é exatamente esta: Nenhuma a Menos. Para que nenhum crime continue existindo contras nós mulheres”, reforçou. “Infelizmente, o crescimento das agressões contra a mulher mostra que as ações do Estado na área de prevenção e combate à violência contra a mulher não estão sendo eficientes”, destaca Silvio. O parlamentar sugere a intensificação de campanhas educativas, a ampliação do programa de proteção às mulheres e do apoio psicológico e jurídico às vítimas de violência. [...]
Deputado solicita benefícios para agricultores do município de Maraial

Deputado solicita benefícios para agricultores do município de Maraial

Com a proximidade do período chuvoso na região da Zona da Mata Sul de Pernambuco, o deputado estadual José Humberto (PTB) solicitou à Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária e ao Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, que ofereçam os serviços do Programa Terra Pronta e que também realizem a distribuição de sementes de feijão, sorgo e milho para o plantio dos pequenos agricultores de Maraial. De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa atender às milhares de famílias de agricultores que enxergam no início dos períodos chuvosos a oportunidade de plantarem e incrementarem a renda familiar com a colheita. “A execução do gradeamento e preparo da terra por meio do Programa Terra Pronta e a distribuição de sementes, permitirá aos pequenos agricultores maraialenses a redução no custo de produção e impulsionará a recuperação econômica decorrente das perdas provocadas pela seca dos anos que passaram, possibilitando assim que as famílias garantam uma produção para o autoconsumo e obtenham uma fonte extra de renda por meio da comercialização da safra excedente”, destacou José Humberto. Com forte atuação política no município, onde tem como aliado o prefeito Marquinhos Moura (PTB), o deputado estadual José Humberto se apresenta na Assembleia Legislativa de Pernambuco como uma voz ativa em defesa dos interesses da população de Maraial. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Coluna do Blog desta terça-feira (07) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta terça-feira (07) – Blog Ponto de Vista

  Considerada como emblemática tanto para o grupo político comandado pelo governador Paulo Câmara, quanto para a oposição liderada por Armando Monteiro, a eleição de Ipojuca antecipa o clima de acirramento e disputa que será vivenciado em 2018. Nome escolhido pela oposição, Célia Sales (PTB), tem apresentado excelente desempenho na função de substituta de Romero Sales, seu esposo. Em pouco tempo a petebista já mostrou a que veio demonstrando força, prestígio e liderança política. Em evento realizado no final da tarde de ontem (07), Célia arrastou uma multidão pelas ruas do município e mostrou a razão pela qual é considerada favorita para vencer o pleito. Apoiado pelo Palácio do Campo das Princesas, o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) corre contra o tempo para tentar reverter a vantagem de apoio popular que sua concorrente possui, para isto, tem intensificado sua agenda no corpo-a-corpo com a população. A depender o resultado da eleição no próximo dia 02 de Abril, a conclusão que podemos tirar é que ela terá um peso bastante considerável no futuro político das oposições em Pernambuco, por esta razão, tanto o PTB quanto o PSB a tem tratado como prioridade. Justiça – Principal adversário de Célia Sales na disputa pela prefeitura, o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) sofreu mais uma derrota ontem. Tudo porque a assessoria jurídica do tucano havia entrado com uma ação para tentar impedir a utilização da imagem de Romero Sales ao lado de Célia nas peças publicitárias da campanha alegando que a petebista estaria induzindo os eleitores ao erro, no entanto o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu por manter a decisão do juiz eleitoral de Ipojuca, Dr. Eduardo Burichel, que já havia liberado a propaganda. Demissões - No início deste mês de março vários contratados da Prefeitura de Barreiros foram demitidos. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tomada pelo gestor Elimário Farias faz parte de uma ação que visa adequar as contas do município com a Lei de Responsabilidade Fiscal e com as frequentes quedas de receitas vivenciadas pelas prefeituras por conta da crise financeira que atinge o país. Atitude - A Prefeitura dos Barreiros realizou ontem (06), a entrega de alimentos ao Abrigo São Miguel, instituição que cuida de idosos e é conduzida pela comunidade Católica local. Os alimentos são fruto das inscrições do Vestibular Cidadão, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que estabeleceu como contrapartida para a inscrição a doação de 1 kg de alimento para aqueles que se propuseram a participar do Processo Seletivo. Prêmio - Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na ALEPE, a deputada estadual Simone Santana (PSB, imagem) anunciou a 4ª edição do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres. O prêmio certifica por ano quatro prefeituras, sendo uma em cada macrorregião do Estado, que se destacaram em ações voltadas ao público feminino. Na região da Zona da Mata já receberam o prêmio os municípios de Barreiros (2015) e Vitória de Santo Antão (2016). Valorização - Em um gesto de compromisso com o público feminino a Prefeitura dos Palmares reinaugura nesta terça-feira (07) a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. A pasta ficará sob o comando de Luciana Miranda. Explosão - Mais uma vez o município de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, é alvo da atividade de criminosos especializados em explodir agências bancárias. Desta vez, a quadrilha invadiu um posto de serviços do Banco do Bradesco, localizado na área externa da Usina Trapiche e explodiram dois caixas eletrônicos.  Vale lembrar que há menos de um ano a agência do Banco do Brasil localizada no Centro município também foi alvo de ação semelhante. Falta de medicamento - Pacientes portadores do vírus HIV em Pernambuco estão tendo que conviver com a falta de medicamentos nos centros de distribuição no Estado. Em alguns casos, alguns medicamentos estão sendo disponibilizados com o prazo de validade próximo a vencer ou até mesmo vencidos. Enquanto o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde participam de um jogo de empurra-empurra para se livrar da responsabilidade pacientes estão sendo obrigados a interromper o tratamento e colocar em risco a já debilitada saúde. CPI - Contrários à Reforma da Previdência, o senador Humberto Costa (PT) e o deputado Danilo Cabral (PSB) já se posicionaram a favor da criação da CPI para investigar o sistema previdenciário brasileiro. Os parlamentares querem contrapor os argumentos utilizados pelo Governo Federal para justificar a Reforma. Estratégia – Também contrário à Reforma, o deputado federal Sílvio Costa (PT do B) aparece em vídeo que viralizou nas redes sociais orientando os deputados da oposição a não colocarem Emendas no Projeto de Reforma da Previdência. A principal alegação do parlamentar é que a base do Governo não terá coragem de aprovar o texto original. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
“É hora de libertar Ipojuca e fazer uma aposta nova”, diz Armando em caminhada

“É hora de libertar Ipojuca e fazer uma aposta nova”, diz Armando em caminhada

Em uma grande festa popular, o senador Armando Monteiro (PTB) participou de uma caminhada e da inauguração do comitê de campanha da candidata a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), nesta segunda-feira (6). Demonstrando força política, milhares de pessoas ganharam às ruas do Centro do município em apoio à postulante petebista. No mesmo dia em que é comemorado os 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817, Armando destacou que chegou a hora de a população se libertar do domínio de grupos que há muito tempo se alternam no poder e apostar em uma nova forma de administrar a cidade, que faça entregas para o povo. "Hoje é um dia muito importante na vida de Pernambuco e de Ipojuca. Hoje celebramos os 200 anos da Revolução de 1817, a revolução libertária, que mostra o espírito de luta e de vanguarda do nosso povo. Esse nosso encontro hoje tem uma relação com a Revolução de 1817. Ipojuca quer se libertar do domínio de grupo que há muito tempo se alternam no poder, que já tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, de entregar e não entregaram uma Ipojuca melhor e mais justa", cravou Armando Monteiro. O senador afirmou que Célia Sales é a candidata mais preparada para governar Ipojuca. "É hora de libertar Ipojuca e de fazer uma aposta nova. E essa aposta tem o nome de uma mulher que tem raízes e é esposa dessa grande liderança de Ipojuca, Romero Sales. Essa hora está chegando", completou o líder petebista, enfatizando que a mudança em Pernambuco vai começar no município. "Para mudar Pernambuco temos que começar a mudar Ipojuca. Por isso, é Célia Sales no dia 2 de abril", cravou. Armando Monteiro convocou a população para estar presente nas ruas até o dia da eleição e garantir a vitória de Célia Sales. "Não há eleição que possa estar ganha de antemão. Eleição se ganha no dia. Não vamos calçar o sapato alto. Vamos continuar nas ruas, nos mobilizar, colocar as sandálias da humilde para ganhar essa eleição a cada dia, renovando as nossas energias e a nossa crença", chamou o petebista. [...]
1 104 105 106 107 108 163 1060 / 1625 POSTS